Pesquisar este blog

11 fevereiro 2021

NATAL-RN: Suspeito de participação em morte de policial morre em confronto com o Bope

Um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento na morte do sargento Francisco Edmilson da Silva – conhecido como F. Silva – em dezembro de 2020, morreu em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã desta quinta-feira (11) em Natal. As informações são da Polícia Militar. 

De acordo com a PM, equipes foram à rua da Lapinha, no bairro Nova Natal, cumprir um mandado de prisão da Operação Nito, contra o suspeito. Porém, Fernando Ventura Alexandre, de 19 anos, teria atirado contra os militares e tentado fugir. Na troca de tiros, ele foi atingido. 

O homem foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital, mas não resistiu e morreu. Ele ainda fui levado para o Hospital Santa Catarina. Outras quatro pessoas que estavam na casa do suspeito, nesta quinta-feira (11), foram conduzidas para a Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) para averiguação, mas foram liberadas. 

O jovem era o único dos três suspeitos que ainda estava em liberdade desde o crime. No final de dezembro, um jovem de 19 anos foi preso após se apresentar à polícia e confessar participação no crime. Em janeiro, um homem de 36 anos, identificado como Ernane Maia Cruz Filho, morreu em confronto com policiais no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal. Ele era suspeito de dirigir o carro usado no crime. Relembre AQUI o caso 

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO

Familiares de Gilnete Moura Aquino estavam desesperados a sua procura. Segundo informações o mesmo desapareceu desde segunda feira, 08 de fevereiro de 2021, durante o trajeto que compreende as Malvinas e o Conjunto Walfredo Gurgel no Grande Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.

O mesmo trajava bermuda azul e camisa de Gola Polo Azul. Foi registrado um Boletim de Ocorrência. 

O mesmo já foi encontrado. Graças a Deus!!!

MOSSORÓ-RN: LARÁPIO É ALVEJADO E PRESO APÓS ROUBO A MERCADINHO NO ALTO DE SÃO MANOEL

Por volta das 20hs desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, um indivíduo identificado como Thiago Ferreira de Lima, 38 anos de idade , foi preso pela guarnição policial do 12º Batalhão de Policia Militar, após roubar o Mercadinho e panificadora Izamar, localizado na Avenida Presidente Dutra no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
As informações, Thiago após realizar o roubo no estabelecimento comercial, foi alvejado com um tiro na perna, por um cidadão não identificado que estava nas proximidades do comércio quando estava se evadindo do local.
A polícia foi acionada e conduziu o acusado a uma Unidade Hospitalar para receber atendimento médico, posteriormente apresentado ao Delegado Roberto Moura na Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi autuado por infração ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro por roubo, sendo encaminhado ao sistema prisional ficando a disposição da justiça.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] PRINCIPIO DE INCÊNDIO EM LOJA NO CENTRO DA CIDADE

O Corpo de Bombeiros Militar de Mossoró, foi acionado na no fim da manhã desta quinta feira 11 de fevereiro de 2021, apara uma ocorrência no Centro de Mossoró, de principio de incêndio em uma loja na Rua Cel Gurgel. Bombeiros aguarda a COSERN para desligar a rede elétrica. Por se tratar de fogo na rede eles só podem agir após desligamento, já que o incêndio começou em um curto circuito em um ar condicionado. Estamos no local acompanhando o caso.

Veja vídeo:

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] APONTADO COMO CHEFE DA FACÇÃO CRIMINOSA COMANDO VERMELHO NO PARÁ MORRE NO PRESÍDIO FEDERAL

Alberto Bararua de Alcântara, o “Beto Bararua”, morreu na quarta feira 08 de fevereiro de 2020, na Penitenciária Federal de Mossoró no Rio Grnde do Norte.
Ele é apontado como número 1 de uma grande facção criminosa que tem atuação no Pará, o Comando Vermelho (CV), que nasceu nos morros cariocas e se espalhou pelo país.

A direção confirmou a morte do líder do CV, dizendo que ele faleceu por “causas naturais”.
Por conta dessa morte, segundo informações que circularam nas redes sociais, haveria uma homenagem marcada para as 20 horas de ontem (9). Fogos de artifício seriam usados por adeptos da facção para lembrar seu ídolo.
De fato, foi constatado muitos fogos, no horário marcado, em bairros como Cabanagem, Guamá e Condor. A barulheira causou surpresa aos moradores que em seguida viram uma intensa movimentação de carros da PM, prevendo uma noite complicada.
De acordo com “circular” distribuída pela organização criminosa, “Beto Bararua” “veio a falecer com problemas de saúde dentro de uma unidade prisional”. Na “circular”, divulgada nas redes sociais, o CV Pará avisa a “todos do crime em geral do estado do Pará, que hoje tivemos uma grande perca (SIC) dentro de nossa família”.
Mais adiante, ela convida a “soltar fogos em memória do nosso irmão, que deixou seu legado aqui na terra e toda a sua caminhada foi um espelho para nós”.
Na Pratinha, próximo na divisa com o Tapanã, uma dessas supostas homenagens foi desmobilizada pela Polícia Militar.
Veja a seguir o vídeo do momento em que os policiais encontram os fogos:

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: SERVENTE DE PEDREIRO SOFRE ATENTADO A BALA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A Polícia Militar registrou na tarde desta quarta feira 10 de fevereiro de 2021, uma tentativa de homicídio por arma de fogo na Rua João Cordeiro no Bairro Santo Antônio em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima Luan dos Santos Justino de 24 anos, foi alvejado com cerca de quatro tiros. Segundo o sargento Arimatéia que atendeu a ocorrência, a vítima estava trabalhando em uma obra de construção na Rua João Cordeiro, quando os algozes chegaram de moto e o garupa começou a atirar em sua direção. 

Luan mesmo baleado conseguiu correr e entrar em uma casa na Rua Francisca Pascoal. Os atiradores fugiram do local, antes da chegada da polícia Militar. Até o momento não há informações sobre a motivação do atentado. A Polícia informou que Luan Justino já passou pelo sistema prisional. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O estado de saúde da vítima inspira cuidados. A Polícia Civil vai investigar o atentado.


*Fim da Linha

PARNAMIRIM-RN: PREFEITURA CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura de Parnamirim convocou nesta quarta-feira (10) mais cinco aprovados no Concurso Público para as áreas da educação e administração, realizado ainda em 2015, desta vez para o cargo de Agente Administrativo. 

Os candidatos deverão se apresentar, das 8H às 13H, na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos – Coordenadoria de Gestão de Pessoas, na Rua Altino Vicente de Paiva, 210 – Edifício Cartier – , em Monte Castelo. 

Além da convocação, a Prefeitura de Parnamirim nomeou mais 3 candidatos, postulantes ao mesmo cargo dos anteriores, Agente Administrativo. Com a trajetória de investir no efetivo de servidores, Parnamirim, que já convocou 91 professores em 2020 e mais 747 trabalhadores para a saúde, assistência e procuradoria, oriundos do concurso de 2019, reafirma o compromisso com o serviço público municipal.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

Seja fiel no cumprimento de todos os seus deveres.
Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes. 

Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso. 

Realize suas tarefas todas como se delas dependesse – como de fato depende- todo o seu futuro.