Pesquisar este blog

13 abril 2024

MOSSORÓ/RN: 33ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE VIOLÊNCIA NO BAIRRO BOM JARDIM

Mossoró na região Oeste Potiguar, registra mais um homicídio e eleva para 33 o número de assassinatos no ano de 2024, na cidade. O crime aconteceu na noite deste sábado 13 de abril na Rua Epitácio Pessoa no Bairro Bom Jardim.

Um homem conhecido por Josué, foi encontrado morto com várias perfurações de arma branca (faca), dentro de um imóvel abandonado. A Polícia Militar foi acionada por populares que ligaram para o COPOM informando que havia um homem ferido no local.

A viatura do trânsito estadual, estava próximo e foi ao local. Após constarem que havia de fato uma pessoa ferido dentro de uma quarto, os policiais acionaram o SAMU. Uma ambulância de suporte avançado (ALFA), constatou o óbito. Itep e Polícia Civil informados sobre o caso.

Durante o trabalho pericial no local do crime, a equipe do Itep constatou que o homem foi morto a facadas, dentro do quarto e que possivelmente ele tenha sido assassinado por volta das 14h00min, mas o corpo só foi encontrado por volta das 21h00min.

A vítima não portava documentos de identificação, apenas uma pessoa disse que a vítima seria Josué e que trabalhava como cabeceiro dos caminhões que descarregam mercadorias no rebouças do Centro. O corpo foi recolhido e se encontra no Itep aguardando identificação.

*Fim da Linha

APODI/RN: VEM AÍ, FESTA DE SANTO EXPEDITO, PADROEIRO DO BACURAU I

Apresentamos a vocês, devotos e devotas de Santo Expedito, a arte oficial da festa de Santo Expedito 2024!
Nossa festa acontecerá de 19 a 29 de abril, na nossa capela no bairro Bacurau 1.
Esse ano teremos como tema: "Permanecei em mim e eu permanecerei em vós."
Convidamos a todos os fiéis a virem participar dessa linda festa!
#FDSE24 #FestadeSantoExpedito

CRUZETA/RN: USINA DE ASFALTO É INAUGURADA COM PRESENÇAS DE AUTORIDADES DA REGIÃO DO SERIDÓ

Na manhã desta sexta-feira (12), a primeira usina de asfalto pertencente ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Seridó (CIM-Seridó), foi inaugurada às margens da RN 288, (Sentido Cruzeta à São José do Seridó).

Os equipamentos que compõem a usina são: vassoura mecânica, tanque estático para asfalto (com capacidade de 30.000 litros), vibro acabadora de asfalto, niveladora vibratória de pavimentos hidráulica, rolo compactador de asfalto autopropelido hidrostático vibratório, rolo compactador terraplenagem vibratório, extrusora de guia e sarjeta.

Com a usina será possível dar mais agilidade à manutenção das vias públicas municipais, e reduzir os custos de asfaltamento, atendendo a 24 municípios, cerca de 21.406 quilômetros de vias municipais que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó do Rio Grande do Norte.

O empreendimento representou um investimento de quase R$ 2 milhões, fruto de Emenda Parlamentar do Senador Styvenson Valentim, garantindo que a usina esteja operando adequadamente; o maquinário foi testado e estão em pleno funcionamento e os funcionários treinados.

Durante a inauguração, foi realizada uma usinagem para demonstração e asfaltado no bairro Santo Antônio a rua Manoel Martiniano de Medeiros entre as ruas Rafael Pereira de Araújo e Leôncio Etelvino de Medeiros, aproximadamente 250 metros de extensão totalizando 2.250 metros quadrados de área.
O Senador Styvenson Valentim pontuou que a ação demonstra o compromisso do seu mandato com o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura da região. “As ruas, muitas sem pavimentação, sem asfalto, na poeira e lama serão beneficiados e terão condições de melhorar a trafegabilidade, a mobilidade. A usina vai baratear o quilômetro do asfalto em até 6 vezes” concluiu.

DRA. MARIA INOCÊNCIA ATENDE TODAS AS QUINTAS NA CLÍNICA LUMA MARTINS EM APODI

Natal será sede de reunião de Grupo de Trabalho do G-20

Natal foi confirmada nesta quarta-feira (10) como uma das cidades no país para reuniões temáticas do G20. O convite foi feito após articulação da governadora Fátima Bezerra junto à Casa Civil da Presidência da República e ao Itamaraty. O “Grupo dos 20” é o principal fórum de cooperação econômica internacional, que será presidido pelo Brasil até 30 de novembro deste ano.

Entre os dias 22 e 24 de outubro, Natal será palco de uma reunião do Grupo de Trabalho Anticorrupção. O grupo pretende formular princípios e padrões anticorrupção para fortalecer a implementação dos principais instrumentos internacionais, incluindo a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

“Sediar esse respeitável evento internacional representa um marco na história do Rio Grande do Norte, que terá a oportunidade de participar ativamente das formulações dos princípios e padrões éticos que direcionarão as próximas fases da Governança Pública. Assim, o Estado potiguar tem a perspectiva de contribuir, competentemente, na construção dos mais elevados padrões de Ética e Integridade Pública, imperativos para qualquer governo democrático”, comemorou a governadora Fátima Bezerra.

Dentro do G-20, o Grupo de Trabalho Anti-Corrupção (GTAC) é uma das principais instâncias de diálogo e intercâmbio de experiências e boas práticas de transparência, desenvolvendo princípios para orientar as ações dos países integrantes do fórum e da comunidade internacional em seus esforços para prevenir e combater a corrupção.

“A redução substancial da corrupção é um dos principais objetivos da comunidade internacional neste século”, reforçou a governadora. Ela lembra que um dos objetivos desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da ONU, reconhece o compromisso em desenvolver “instituições eficazes, responsáveis e transparentes”.

Sob a presidência do Brasil até novembro deste ano, o G-20 realizará uma agenda de reuniões nas nove cidades do Nordeste, incluindo Natal. O Grupo dos 20 é uma organização que reúne ministros da economia e presidentes dos bancos centrais das maiores economias do mundo (19 países, União Europeia e União Africana). Os membros do G20 representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

O fórum também inclui temas como comércio, desenvolvimento sustentável, saúde, agricultura, energia, meio ambiente, mudanças climáticas e combate à corrupção. No início, o grupo concentrava-se principalmente em questões macroeconômicas gerais.

Ao assumir a presidência rotativa do G20, em dezembro do ano passado, o presidente Luís Inácio Lula da Silva deixou claro que o País dará o tom das discussões do bloco que reúne as maiores economias mundiais. “Para o Brasil, assumir a presidência do G20 é mais do que uma honra, é um compromisso. Compromisso de colocar o combate à fome, à extrema pobreza e à desigualdade no centro da agenda internacional”, disse o presidente da República em pronunciamento quando o Brasil assumiu a presidência do G20 em dezembro.

*Blog do Barreto

MOSSORÓ/RN: COMEÇAM OS SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM PARA A CONSTRUÇÃO DA SEDE DO 2º BPM

Com previsão de investimento na ordem de R$ 1,9 mi, começaram os serviços de terraplanagem na área de construção da nova sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na zona leste de Mossoró.

Construído no prolongamento da avenida Antônio Campos e Silva, no bairro Costa e Silva, a nova sede terá uma localização estratégica, segundo as autoridades de segurança, estando ainda próxima de importantes equipamentos públicos como o campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e o Abatedouro Frigorífico de Mossoró (AFIM).

“Abrange tanto a área de mata que temos próximas da Costa Branca, que também engloba a região do batalhão e toda a região entre bairros populosos como o Vingt Rosado, os Pintos e o próprio Ninho, que é um bairro particular, mas que muitas das vezes acontecem algumas ocorrências”, afirma o tenente-coronel Jailson Andrelino de Souza Cavalcante, comandante do 12º BPM.

Em terreno doado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a ordem de serviço foi assinada pela governadora Fátima Bezerra em 20 de fevereiro e o prazo para conclusão das obras é de um ano.

*Com informações da Assecom/RN

IPANGUAÇU/RN: BAIRROS E COMUNIDADES SEGUEM ILHADAS MAIS DE 10 DIAS APÓS ENCHENTES

Bairros e comunidade de Ipanguaçu, com as ruas e casas alagadas mais de 10 dias após as fortes chuvas e transbordamento de açudes que atingiram a região, no dia 1º de abril.

No dia 2 de abril, o município decretou estado de calamidade com validade de 90 dias.

Segundo levantamento da prefeitura, cerca de 2 mil famílias moram em áreas atingidas pelas enchentes – elas foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para receberem cestas básicas e assistência médica.

O cenário atual é de barcos passando pelas ruas de pelo menos três bairros: Maria Romana, Pinheirão e Ubarana.

A prefeitura de Ipanguaçu alugou 10 barcos para o transporte de moradores na zona urbana da cidade. O serviço é feito por pescadores e canoeiros da região.

*Toni Martins

MOSSORÓ/RN: Maior festival gospel do RN, Sal & Luz 2024 será lançado dia 16 de abril

A Prefeitura de Mossoró vai lançar na terça-feira (16), a 3ª edição do "Mossoró, Sal & Luz", conhecido como o maior festival gospel do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá no auditório principal do Hotel VillaOeste, no Alto de São Manoel e será aberto ao público.

O “Mossoró Sal e Luz”, criado em 2022, visa valorizar a cultura gospel local, abrindo espaços para artistas locais e ampliando o calendário cultural de eventos de Mossoró.

Com a aprovação e a alegria dos mossoroenses, o evento foi um sucesso no ano passado e este ano promete mais para o público de Mossoró e de cidades que prestigiam o “Mossoró Sal e Luz”.

O evento passou a compor o calendário cultural local para acontecer anualmente.

A foto é da edição passada.

FONTE: thaisagalvao.com.br

APODI/RN: CHUVA NA NOITE DE SEXTA FEIRA(12)

Na noite de sexta feira, 12 de abril de 2024 caiu mais uma chuvinha no território apodiense. 
Confira alguns registros:
Centro: 6 milímetros;
Bacurau I: 10 milímetros;
Sítio Largo II: 12 milímetros;

BARAÚNA/RN: JJOVEM DE 17 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RN-015

O jovem Francisco Gledson Ferreira da Silva , 17 anos, residente em Baraúna, perdeu a vida em trágico acidente de trânsito, ocorrido por volta das 22h00min desta noite de sexta feira 12 de abril de 2024, na RN 015 entre Mossoró e Baraúna na região Oeste Potiguar

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o jovem trafegava de motocicleta, pela rodovia estadual sentido Baraúna, quando perdeu o controle do veículo e caiu da moto na pista de rolamento.

Um veículo, não identificado, mas possivelmente uma carreta que travegava no mesmo sentido, não teve tempo para frear e passou por cima da cabeça do adolescente.

O motorista atropelador ainda não foi identificado, tendo em vista que o mesmo se evadiu do local. Foi realizada a perícia no local, pela equipe do Itep e em seguida o recolhimento do corpo para exames no IML.

No local peças do veículo atropelador ficaram na acostamento da via. O caso vai ser investigado pela 39ª Delegacia Distrital sobo comando do delegado José Vieira de Castro.

*Fonte: Fim da Linha

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO!!

UERN: PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO SERÃO APLICADAS NO DIA 21 DE ABRIL

A Comissão Central do Concurso público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) reuniu-se nesta segunda-feira, 8 de abril, com o coordenador geral e gestor de projetos do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), Major Melo, para acertar detalhes do concurso público que será realizado no dia 21 de abril.

“São milhares de pessoas aguardando esse concurso. Nossa expectativa é de que tudo transcorra conforme o planejado e a gente possa nomear os aprovados ainda este ano”, afirmou a reitora Cicília Maia.

Com oferta de 106 vagas, sendo 66 para docentes e 40 para técnicos, o concurso da Uern teve quase 19 mil inscritos. As provas serão aplicadas em Mossoró, nos turnos matutino e vespertino.

Serão utilizados mais de 30 locais de prova. Conforme o Major Melo, os candidatos poderão conferir o local de prova no dia 12 de abril, no site do Idecan, área do candidato.
A presidente da Comissão do Concurso, profa. Isabel Amaral, agradeceu a atenção do Major Melo e ressaltou o empenho da Comissão do Concurso desde o ano passado. “São meses de muito trabalho e dedicação. São quatro editais diferentes e sabemos que um concurso como esse envolve muitas vidas, a responsabilidade é grande”, afirmou Isabel.

TOTAL DE INSCRIÇÕES
Das 106 vagas oferecidas no concurso, 66 são para docentes e 40 para técnicos. A seleção de técnicos contempla vagas em áreas específicas, com cargos de nível superior e médio.

Os cargos de Agente Técnico Administrativo, Agente Técnico Especializado e Técnico de Nível Superior foram os mais procurados, contabilizando 15.720 inscrições (11.976 pagantes e 3.744 isentos).

A demanda por cargos de Professor de Nível Superior chegou a 2.463 inscrições (2.227 pagantes e 236 isentos).

Para o cargo de Advogado foram 462 inscrições registradas (346 pagantes e 116 isentos).

Por último, os cargos de Agente Técnico Instrutor de Língua de Sinais, Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais e Instrutor Musical receberam 320 inscrições (295 pagantes e 25 isentos).

Edital

Pagantes

Isentos

TOTAL

Agente Técnico Administrativo, Agente Técnico Especializado e Técnico de Nível Superior

11.976

3.744

15.720

Professor de Nível Superior

2.227

236

2.463

Advogado

346

116

462

Agente Técnico Instrutor de Língua de Sinais, Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais e Instrutor Musical

295

25

320

 

14.844

4.121

18.965