Pesquisar este blog

05 dezembro 2020

MOSSORÓ-RN: 175ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Um homem identificado como Francisco Alisson Miranda Florêncio, de 26 anos, foi morto a tiros no final da tarde deste sábado, 05 de Dezembro de 2020, no bairro Santo Antônio em Mossoró, na região Oeste do Estado.
Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a vítima estava na Rua Seis de Janeiro, próximo ao Campo o “Pexeirão” quando foi atingido com vários tiros no meio da rua.
Francisco Alisson que já havia sofrido um atentado a bala, ainda tentou correr mais tombou em via pública. No local ficaram espalhadas várias cápsulas de pistola.
De acordo com a perita criminal, foram identificadas mais de 20 perfurações de tiros, no corpo da vítima, principalmente na região da cabeça. O jovem morreu com uma mochila nas costas, que levava chuteiras e meiões.
A polícia não soube informar a motivação e a autoria do crime. Este foi o segundo homicídio do dia na cidade de Mossoró e o município já contabiliza 175 assassinatos no ano.
No dia 08 de maio desse ano, Francisco Alisson foi vítima de uma tentativa de homicídio no Parque das Rosas em Mossoró. (RELEMBRE)

*Passando na Hora

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 24ª RODADA

Começa mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020. É a 24ª rodada, que tem início neste sábado, 05 de dezembro de 2020.

Placar:

Fortaleza 0 x 0 Corinthians (02/12)

Santos 2 x 2 Palmeiras(05/12)

Botafogo 0 x 1 Flamengo(05/12)

Fluminense 3 x 1 Athletico-PR(05/12)

Bahia 0 x 2 Ceará(05/12)

Coritiba 0 x 0 Bragantino(05/12)

São Paulo x Sport Recife(06/12)

Grêmio x Vasco da Gama(06/12)

Atlético-MG x Internacional(06/12)

Atlético-GO x Goiás(07/12)

RN: Edital para seleção de entidades de Ater para trabalho com mulheres rurais

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) publicou, neste sábado (05), no Diário Oficial do Estado (DOE), edital para selecionar entidades prestadoras de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) com o objetivo de atender as trabalhadoras rurais do Rio Grande do Norte, visando promover a produção e comercialização de alimentos saudáveis e contribuir para a autonomia econômica das mulheres rurais do RN. 

Acesse o edital: http://www.adcon.rn.gov.br/ACERVO/seara/DOC/DOC000000000246609.PDF

*ASCOM/SEDRAF

UMARIZAL-RN: CIDADE ORANDO PELA RECUPERAÇÃO DE PEZÃO

O município de Umarizal encontra-se em oração pelo restabelecimento da saúde do prefeito eleito Raimundo Pezão.

Pezão positivou COVID-19 e seu quadro expira cuidados e assim formou-se grande corrente de fé pela sua cura.

Força guerreiro! Somos todos PEZÃO!

*João Marcolino

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 483 NOVOS CASOS E 3 ÓBITOS NAS ÚLTIAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (5). Foram mais 483 casos confirmados, totalizando 97.581. Na sexta-feira (4) eram 97.098 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.725 no total. Foram 3 (três) mortes nas últimas 24 horas (Em Natal, Governador Dix Sept Rosado e Apodi), e outras 7 (sete) ocorridas em dias anteriores e registradas após a confirmação de exames laboratoriais. Óbitos em investigação são 410. 

Casos suspeitos somam 46.058 e descartados são 235.941. Recuperados são 48.821. 

*Do BG

MOSSORÓ-RN: 174ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - [VÍDEO] CEARENSE É MORTO A TIROS NO PORTÃO DE CASA NO BAIRRO AEROPORTO

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio por volta das 11h00min deste sábado 05 de dezembro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa aconteceu na rua Atirador Miguel S Neto no bairro Aeroporto .
A vítima identificada como Leonardo Barbosa Rodrigues, natural de Russas-CE foi executado com vários tiros.
De acordo com as informações, a vítima estava em casa, quando foi chamada em casa por uma dupla que chegou em uma moto, e quando abriu o portão foi alvejado e morto.
Segundo informações da PM, a vítima estava morando na residência há poucos dias. Na casa a polícia encontrou drogas, sendo maconha e cocaína. A mulher da vítima foi conduzida a Delegacia de Plantão. A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), identificou 11 perfurações de tiros no corpo da vítima, sendo a maioria na região da cabeça.
A Policia Civil que esteve no local não descarta a possibilidade do crime está relacionado com o tráfico de drogas. Mossoró contabiliza 174 homicídios em 2020.

Veja vídeo:

*Passando na Hora

NOVA CRUZ-RN: ADOLESCENTE QUE DIRIGIA CARRO BATE EM VIATURA DA PM ANTES DE CAPOTAR

Reprodução do G1
Um adolescente, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dirigia um carro pelas ruas do município de Nova Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, quando perdeu o controle do veículo e bateu exatamente onde estava parada uma viatura da Polícia Militar. 

O caso aconteceu na tarde da sexta-feira (4) e ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu na Rua Pedro Tavares. 

Logo após a colisão, o carro em que estava o adolescente capotou na pista. A idade dele não foi revelada pela PM. 

Os pais do adolescente precisaram assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por permitir que uma pessoa não habilitada dirigisse o veículo. 

Segundo a assessoria da PM, os pais do adolescente também vão precisar pagar pelos danos causados na viatura. 

*Do G1 RN

APODI-RN: DEPOIS DE QUATRO DIAS, SAIU O BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS


DISTRITO FEDERAL: Delegado da Polícia Civil é preso em flagrante com plantação de ‘maconha gourmet’

Foto: cedida
O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Marcelo Marinho de Noronha foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (4/12), com grande plantação de ‘maconha gourmet’, conhecida como skunk, uma variedade de Cannabis de odor mais forte e com maior concentração de substâncias psicoativas. A investigação é conduzida pela Corregedoria-Geral da corporação.

Noronha foi flagrado com diversas espécies de sementes, mudas, plantas já desenvolvidas em um lote no Distrito Federal. O espaço contava com estrutura de iluminação e estufa para condicionamento do entorpecente. 

Além do delegado, foram presos a esposa e dois filhos, identificados como Teresa Cristina Cavalcante Lopes, Marcos Rubenich Marinho de Noronha e Ana Flavia Rubenich Marinho de Noronha, respectivamente. A audiência de custódia dos suspeitos deve ocorrer neste sábado (5/12). 

Noronha é delegado da 1ª classe, o topo da carreira. Ele já atuou na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) e atualmente integrava a Comissão Permanente de Disciplina (CPD) da PCDF. Procurada pelo Metrópoles, a corporação confirmou a ação e disse que a Corregedoria-Geral de Polícia Civil tem total autonomia para trabalhar. 

A filha de um desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) também é investigada. A reportagem apura o nome da suspeita.

*Metrópoles/BG

ASSU-RN: [VÍDEO] MOTORISTA MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR-304

Na noite desta sexta feira, 04 de dezembro de 2020, aconteceu um acidente na BR 304, próximo a cidade de Caiçara do Rio dos Ventos, onde um caminhão carregado de manga teria tombado na BR após um pneu estourar.

Segundo as informações, o caminhão desceu o aterro ficando fora da pista e a carga espalhada na pista, já o motorista conhecido por Luizinho que residia na comunidade de Linda Flor, na várzea da cidade de Assu no Rio Grande do Norte morreu no local. O ajudante sofreu alguns ferimentos leves.

Veja vídeo:


*Focoelho.com

NATAL-RN: MORRE MOTOCICLISTA COLOMBIANO QUE FOI ARREMESSADO APÓS COLIDIR COM CARRO EM CRUZAMENTO

Andres Felipe, de 24 anos, morava em Natal há cerca de um ano com a mulher. Acidente aconteceu na quarta-feira (2) em Capim Macio e foi registrado por câmeras de segurança.

Morreu no fim da noite de quinta-feira (3) o motociclista que foi arremessado após colidir com um carro em um cruzamento no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal, na quarta-feira (2) (Link do vídeo abaixo)

Andres Felipe era colombiano, tinha 24 anos, e morava em Natal há cerca de um ano com a mulher Maria Gabriele Santana, que é potiguar. A família foi avisada do falecimento nesta sexta-feira (4).

Encaminhado com urgência para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel após o acidente, o rapaz quebrou algumas costelas, que perfuraram o pulmão, além do baço, da perna, e da clavícula, e, segundo o Samu Natal, também sofreu traumatismo cranioencefálico.

Vídeo AQUI!!!

*Do G1 RN/Passando na Hora

CAICÓ-RN: OPERAÇÃO TERMINA COM APREENSÃO DE DROGA, ARMA DE FOGO, DINHEIRO E MUNIÇÕES

Terminou a operação da Polícia Civil, com apoio da PM, no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste de Caicó. Foram apreendidos revólver, munições, balança de precisão, dinheiro fracionado, muita droga e outros ilícitos. 

A Polícia Civil da cidade de Caicó detalhou a operação realizada na tarde de sexta feira(4), que na ocasião foram presos dois chefões do tráfico de drogas.   

Alan Carlos Cirilo da Silva, vulgo Alan Pepeu. Preso por posse ilegal de munições (.40 e 380), tráfico de drogas (crack + dinheiro fracionado) e receptação (objetos roubados em sua residência). Envolveu-se no episódio recente em que Invadiu um hospital, armado, aterrorizando funcionários e população, após um comparsa ser assassinado. Já possui condenação por roubo. O mesmo usa tornozeleira eletrônica.

Mateus Alyson Victor da Silva. Tráfico de drogas (maconha + crack + cocaína- cerca de 1.7kg), posse ilegal de arma de fogo e munições e corrupção de menores. 

SEAP-RN RECEBE CINCO FURGÕES E UM ÔNIBUS PARA TRANSPORTE DE PRESOS

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) recebeu do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) um ônibus e cinco furgões zero quilômetro totalmente adaptados e equipados para o transporte de apenados. A doação foi realizada na cidade paulista de Mogi das Cruzes e os veículos seguirão para reforçar a frota do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Os valor investido nos equipamentos foi de R$ 1,3 milhão. 

O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, explicou que o reforço é importante, sobretudo para a realização de escoltas às audiências judiciais e movimentação de presos entre unidades. “O bom funcionamento do sistema prisional passa fundamentalmente pelo aparelhamento e esses convênios com o Departamento Penitenciário Nacional são importantes para isso. Dessa forma temos adquirido bodyscans, armamentos, rádios e veículos. Essas viaturas vão trazer uma mobilidade muito grande para atender um maior número demandas. Desde a escolta para hospitais, para audiências e para o transporte de uma unidade para outra. É imprescindível termos veículos em boas condições para efetuarmos diariamente os serviços do sistema prisional”, disse o secretário. 

Os veículos atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O ônibus tem capacidade para transportar 28 pessoas privadas de liberdade, todas algemadas e em compartimento de cela, além de contar com sistema de circuito fechado de TV (CFTV) e sistema de sinalização acústica e visual. O veículo também tem um compartimento especial para acomodar os policiais penais com segurança e custou R$ 399 mil. Os furgões, tipo cela, também tem as mesmas características, equipados com giroflex, cela, local para acomodar armas longas e com identidade visual do sistema prisional. 

Além do Rio Grande do Norte, foram contemplados os estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Sul, totalizando 102 furgões e 50 ônibus. Em 2020, o Depen investiu R$ 106 milhões em veículos de transporte de presos para aparelhamento das unidades federativas.

De acordo com o Depen, as doações propiciam aos Estados melhores condições para o translado no sistema penitenciário e contribui para a preservação da integridade física e mental de todos os envolvidos, em observância aos preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e ao princípio da dignidade humana.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!!

NÃO sinta medo, para não atrair críticas.

Se tem certa maneira de comportar-se que sabe que está certa, mas os outros julgam errada, não tenha medo.

Se tiver, atrairá uma onda de críticas e maledicências.

Se não tiver medo, ninguém terá coragem de falar de você.

O medo irradia forças negativas, que atraem críticas.

Se você não teme, paralisa a crítica nos outros, que se sentem tolhidos e dominados por sua força mental positiva.