Pesquisar este blog

26 julho 2022

RODOLFO FERNANDES-RN: CIDADE REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO

A escalada de crimes violentos continuam a assolar na pequena cidade de Rodolfo Fernandes RN.
O blog recebe informações de que um homem foi executado nessa tarde de terça feira, 26 de julho naquela cidade de forma brutal a tiros.
A vítima até o momento identificada apenas pelo nome de Daniel e popularmente conhecido por Guedin, idade não informada.
Pessoas comentam nos grupos de whatsapp da cidade que a ação aconteceu com uma grande carga de disparos e não se sabe a motivação do crime e nada sobre quem o praticou.
Este é o sexto homicídio naquela cidade nesse ano.
A polícia foi acionada e isolou o local e acionou o itep para recolher o corpo.

*Fonte: Blog do João moacir

NATAL-RN: SUSPEITODE ROUBAR VEÍCULO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ZONA NORTE

Um criminoso foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. Nenhum policial ficou ferido na ação, que visava recuperar um veículo que teria sido roubado pelo suspeito e dois comparsas.

O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (25), no conjunto Vale Dourado. Militares acompanharam um veículo, suspeito de ter sido roubado minutos antes. Após perceber a presença dos policiais, os criminosos atiraram contra eles, dando início a uma troca de tiros.

Dois suspeitos foram baleados e um terceiro fugiu. Os dois foram socorridos para o Hospital Santa Catarina, mas um deles não resistiu e morreu.

Com o grupo, os militares prenderam uma arma calibre 38, um simulacro de uma pistola e uma arma calibre 12 de fabricação caseira. O veículo foi recuperado e devolvido para os donos.

*Do G1 RN

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO BISPADO


VÍDEO: Edir Macedo sugere que fiéis doem seus bens à Universal antes de morrer



Vídeo: Reprodução

Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e proprietário do Grupo Record e da Record TV, a terceira maior emissora de televisão do Brasil, sugeriu que seus fiéis doem todos seus bens, propriedades e riquezas para a Universal, antes mesmo de morrerem. Segundo Edir, de 77 anos, essa seria uma forma de agradar a Deus. Ele fala:

“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja. Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”.

*Veja/BG

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 4 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; NOVOS CASOS SÃO 416

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste terça-feira (26). São 545.054 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 416 novos casos e 4 óbitos (Vera Cruz, Natal, Cerro Corá e Macau).
Óbitos confirmados para Covid-19: 8.342. Em investigação são 1.361. Recuperados são 530.760. Casos suspeitos somam 1.010 e descartados são 1.021.603. Estimativa de casos em acompanhamento: 5.952.

APODI-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO NO BAIRRO BICO TORTO

Um acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (26) na cidade de Apodi, região oeste do estado do Rio Grande do Norte.
O sinistro aconteceu na BR-405 no Bairro Bico Torto, no acidente envolveu duas motocicletas os condutores receberam atendimento médicos e não correm risco de vida, apenas danos materiais.
Uma das vítimas foi identificada como Alvacy Martins, já a outra vítimas não foi possível.

*Folha Potiguar 

APODI-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO LAGOA SECA

Crime de homicídio é registado no final da manhã desta terça feira, 26 de julho de 2022 no bairro Lagoa Seca, em Apodi-RN.
A vítima foi identificada como Manoel Januário de Lima(Januário de Tantinho), 61 anos, que foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu no local.
Januário era sogro de um policial militar, que atua no município. Segundo a Polícia Militar, a vítima não tinha envolvimento com nenhum tipo de crime.
A Polícia Militar isola o local do crime e aguarda a chegada da equipe do ITEP. Viaturas também realizam diligências no sentido de localizar e prender os criminosos.

Campus Apodi conquista 7medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

O Campus Apodi do IFRN participou da versão virtual da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira que conta com a participação de escolas públicas ou privadas para alunos do ensino fundamental e médio. Ao todo foram conquistadas 7 medalhas por alunos dos cursos técnicos integrados: 3 ouros, 1 pratas e 3 bronze.

Os alunos receberam orientação do representante local da OBA na instituição, o professor de Física Francisco de Assis Sousa, juntamente com os demais professores colaboradores, prof. Vladson Galdino, prof. Ueslei Marques (matemática) e prof. Iranildo Gomes. O resultado foi comemorado pelos docentes da disciplina de Física: “Esperamos que o contato dos alunos com Astronomia e Astronáutica desperte, cada vez mais, o seu interesse e o seu prazer em estudar ciências e que essa premiação sirva de incentivo para mais alunos participarem da competição.”, comentou o professor Francisco de Assis, representante local do projeto.

Nessa edição o Campus Apodi teve recorde em participação, ao todo 101 estudantes fizeram a prova, dos quais 7 conquistaram medalhas.

Confira:

Medalha

Nome completo

Série

Curso

 

Ouro

Davi Melo de Oliveira

3

INFO

Gustavo Linic de Souza Pamplona

4

BIO

Rikelmy Magno de Oliveira

4

INFO

Prata

Luana Helena Silva do Nascimento

4

BIO

 

Bronze

Clarisse Marinho de Medeiros

2

INFO

Éllen Kayane de Souza Abreu

3

AGRO

Pedro Rubens da Costa Araújo

2

QUÍ

Operação da PF cumpre mandados em seis cidades do RN contra grupo suspeito de refino de drogas

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu 17 mandados judiciais nesta terça-feira (26) em seis cidades do Rio Grande do Norte. A ação visa desarticular grupo suspeito do refino de drogas no estado.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Mossoró. Estão sendo cumpridos mandados de prisão, aplicação de medidas cautelares e buscas em Mossoró, Macaíba, Portalegre, Umarizal, Riacho da Cruz e Currais Novos. A operação também cumpriu mandados em Curitiba e Apucarana, no Paraná.

Batizada de Operação Hemera, a operação visa desarticular grupo responsável pelo refino, preparação e adulteração de drogas em laboratório clandestino desativado em 2021.

Ainda não há informação sobre quantos foram presos na ação, mas os investigados estão sendo conduzidos para as unidades da Polícia Federal para formalização dos procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, serão encaminhados ao Sistema Penal.

Investigação


Policiais descobriram o funcionamento do laboratório em setembro de 2021 e avançaram na análise e coleta de dados. O proprietário do laboratório foi preso em flagrante um mês depois.

Com novos dados, indivíduos que participaram do esquema foram identificados, entre eles um fornecedor de produtos químicos no estado do Paraná, um fornecedor em Parnamirim da droga que seria adulterada em laboratório e um homem do interior do RN responsável pelo desvio de medicamentos.

O nome da Operação faz alusão à mitologia grega, que atribui à Deusa Hemera o predicado da persuasão e da mentira, traço observado na investigação com a manipulação dos produtos químicos.

*Do G1 RN

NATAL-RN: Acidente fatal; Motociclista morre ao ser atingido e arrastado por ônibus na Zona Oeste

Foto: Luiz Gustavo Ribeiro
Um acidente fatal foi registrado no cruzamento das avenidas Interventor Mário Câmara com Amintas Barros, no bairro de Dix-sept Rosado, na zona Oeste de Natal. Um motociclista morreu após ser atingido e arrastado por um ônibus na manhã desta terça-feira (26).

O homem foi identificado como Roelen Batista de Oliveira, de 24 anos. De acordo com a polícia, a motocicleta e o ônibus seguiam no mesmo sentido da avenida Interventor Mário Câmara. A colisão aconteceu no momento em que o veículo de maior porte fez a conversão para a Amintas Barros.

Após o impacto, a motocicleta e o condutor ainda foram arrastados por vários metros. O motorista do ônibus permaneceu no local. Muito abalado, ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O ônibus é identificado como pertencente à frota de veículos do município de Goianinha, na Região Metropolitana de Natal. No momento do acidente, ele fazia o transporte de idosos. Não há confirmação se alguém ficou ferido no transporte.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para colher as primeiras informações e para fazer a remoção do corpo.

*Portal da Tropical

Campus Apodi é premiado com 3 medalhas na Mostra Brasileira de Foguetes

O Campus Apodi do IFRN participou da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), com a equipe formada por alunos dos cursos técnicos integrados em Química e informática, resultando na conquista de duas medalhas de prata e 1 de bronze na competição.

Ao todo 13 estudantes do IFRN Campus Apodi realizaram lançamentos, dos quais 9 conquistaram medalhas. Os foguetes foram produzidos pelos próprios alunos sob a supervisão do professor Vladson Galdino.

Alunos premiados:

Medalha

Nome completo

Série

Curso

 

 

Prata

Antony Rodrigo Costa Cardoso

3

QUÍ

Iani Vitória Oliveira Alves

3

QUÍ

Maria Clara de Oliveira Câmara

2

INFO

Thalyssa Costa Cabral

2

INFO

Vitória Beatriz Carvalho de Freitas

2

INFO

Ykaro Afonso da Silva Oliveira

3

QUÍ

 

Bronze

Fernanda Emanuely de Morais Andrade

1

QUÍ

Luiz Felipe da Costa Pamplona

1

QUÍ

Rayssa Beatriz de Freitas Amorim

1

QUÍ

Sobre a MOBFOG

A MOBFOG é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional,