/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Sargento da PM que matou comerciante e deixou mulher ferida no interior do RN se entrega em Natal

O sargento da Polícia Militar que matou o dono de um bar e deixou uma jovem de 21 anos ferida na cidade de Patu, no Oeste potiguar, se apresentou ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, e foi preso.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (6). Em seguida, o homem fugiu e se apresentou ao quartel na noite de segunda-feira (7), na capital potiguar, onde recebeu voz de prisão. Já havia um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.

A Polícia Civil é responsável pela investigação criminal, mas a Polícia Militar confirmou que também abrirá uma sindicância para apurar o caso. Até a manhã desta terça-feira (8), o militar ainda não tinha prestado depoimento.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta de 1h do domingo (6) em um bar no centro do município de Patu. De acordo com o Comando do Policiamento Regional, testemunhas relataram que o sargento da PM chegou ao estabelecimento e pediu uma bebida, mas o dono se recusou a vender.

O PM então atirou várias vezes contra o dono do bar identificado como Rivonaldo Felipe de Queiroz, de 48 anos, que morreu no local. O comerciante deixou três filhos, entre eles, uma criança de seis anos de idade.

Além do comerciante, uma mulher que estava em um trailer ao lado do bar, tomando açaí, também foi baleada no rosto e socorrida com vida. Ela está internada no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, no Oeste potiguar.

Segundo a mãe da jovem, ela está consciente e os médicos aguardam a paciente melhorar do inchaço no rosto para realizar a cirurgia de retirada da bala.

*Por Inter TV Costa Branca

CAICÓ-RN:: Prefeito Judas Tadeu desobedece seu próprio decreto, aglomera e não usa máscara para receber Bolsonaro; foto

O Prefeito Dr. Judas Tadeu recebeu Jair Bolsonaro na sua chegada em Caicó (RN) nesta tarde de terça feira (8). Ele esteve acompanhado do deputado federal João Maia.
O Prefeito que ontem (7) baixou decreto proibindo aglomerações e o uso de máscaras como medidas preventivas contra a Covid-19 desobedeceu o que ele próprio determinou. Estava aglomerado e sem máscara.
“Na realidade, conta um bolsonarista ao bloque do Xerife, o que Dr Judas queria era tentar “implodir” a grande manifestação espontânea e popular que está fazendo o povo de Caicó (RN) para receber o maior Presidente do Brasil. Que veio trazer a redenção da população da região com a chegada da Transposição das Águas do Rio São Francisco para o RN. Ele é aliado do deputado estadual Vivaldo Costa, seu GURU, que é petista e defensor ferrenho de Fátima Bezerra. Ele obedecia ordens, concluiu.
PS: Na realidade Vivaldo é petista por pura conveniência. Aproveitador.
Confira:

*O Xerife

Bolsonaro acaba de chegar em Caicó (RN); veja vídeos

… E é recebido por uma multidão que toma conta das ruas da cidade. Veja primeiros vídeos:

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 4 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 1.323 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (8). São 444.277casos totalizados. No domingo (6), dia da última atualização, eram contabilizados 442.435, ou seja, 1.842 novos casos em comparação, destes, 1.323 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.826 no total. Quatro (04) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (Natal, Lagoa Salgada, Tangará e Senador Elói de Souza).

Recuperados são 400.735. Casos suspeitos somam 4.228 e descartados são 875.070. Estimativa de casos em acompanhamento: 35.716

MOSORÓ-RN: 19ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - ELEMENTO BALEADO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO JUCURI MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

Morreu nesta terça feira 08 de fevereiro de 2022, no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, Guilherme Roberto Duarte Pereira, 19 anos de idade, natural do estado de São Paulo. Ele foi vítima de disparos de arma de fogo.

Guilherme se envolveu em um confronto com policiais militares do 2°BPM na madrugada do último domingo (06) na Comunidade de Jucuri na zona rural de Mossoró. De acordo com a PM Guilherme estava armado e com uma moto roubada, circulando nas imediações do Hospital Tarcísio Maia.

A PM recebeu informações da seguradora sobre a localização da motocicleta e quando os policiais tentaram abordá-lo o mesmo fugiu, pela BR 405 em direção ao Jucuri. Foi montada uma barreira na entrada da comunidade e ao se aproximar das guarnições o suspeito atirou contra os policiais.

Houve revide a injusta agressão e durante o confronto ele acabou sendo baleado e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia. Nesta terça feira ele não resistiu e foi a óbito naquela unidade hospitalar. O seu corpo foi encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e depois liberado para os familiares.

Guilherme havia sido preso no dia 21 de dezembro do ano passado com uma moto roubada, mas no dia seguinte foi posto em liberdade na audiência de custódia e segundo a polícia continuou praticando delitos pela cidade. Na Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) foram concluídos e remetidos à Justiça cinco inquéritos de roubos de motos.

As cinco vítimas reconheceram Guilherme como sendo o assaltante. Segundo o chefe de investigação da DEFUR, APC Dias, os modus operandi dele sempre eram os mesmos. Pegava corrida com mototaxistas e os levavam para a as Malvinas, onde ocorria o roubo.

MOSSORÓ-RN: MORRE O EMPRESÁRIO ÊNIO SÁ

Nesta terça-feira 8, foi divulgada a morte do empresário potiguar Ênio Sá. Amigos e familiares prestaram homenagens e divulgaram mensagens de luto. Em seu Instagram, a fotógrafa Adriana Sá, filha do empresário, deixou a sua publicação de despedida. “‘Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé’. Nosso soldado descansou. Te amo pai!”, escreveu.
Já em outra publicação anterior, ela fala sobre o estado de saúde do pai. “Te vejo cansado, soldado, mas não te vejo desistir. Nesses 2 meses de guerra te conheci mais que em 36 anos. Se eu puder ter metade da sua força pra encarar as dores e dificuldades, já serei muito forte. Por várias vezes achamos que seria o limite e você prova que vai além. Aprendi com sua humildade em aceitar o que vem enfrentando, a entregar nas mãos de Deus a sua vida e ficar em paz mesmo quando o corpo tá machucado. Orgulho de ser sua filha, vamos até o recomeço, seja ele do jeito que for”, disse.
Além da filha, diversas pessoas deixaram mensagens de consolação. O velório e o sepultamento ainda não foram divulgados.
Internado desde o dia 29 de novembro do ano passado, no Hospital do Coração, em Natal, para tratar de uma síndrome inflamatória, o empresário Ênio Sá não mais resistiu às complicações da doença e partiu na manhã desta terça-feira (8).
Deixa os filhos Adriana, Ramon, Rômulo, Enzo e Renan.
Ainda não foram definidos velório e sepultamento. Informaremos.
Nosso profundo pesar aos familiares.
Ênio era um dos sete filhos do empresário mossoroense José Nilson de Sá-Maria Helena, falecido em 15 de dezembro de 2015, aos 92 anos. Seu pai foi um dos criadores da Empresa Industrial Técnica S/A (EIT) e Maisa Agroindustrial, agronegócio pioneiro em termos de fruticultura irrigada no Nordeste. Também era irmão do ex-deputado federal Múcio Sá.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] TRIO QUE VINHA PRATICANDO ARRASTÕES NA CIDADE É PRESO PELA PM NO PARQUE DAS ROSAS DO SANTA DELMIRA

Uma ação policial envolvendo várias guarnições do 2º Batalhão, ocorrida no final da manhã desta terça feira, 08 de fevereiro de 2022, no Parque das Rosas do Santa Delmira, resultou na prisão três indivíduos, dois deles foragidos da justiça e na apreensão de um vasto material oriundo de assaltos na modalidade arrastão, que vinha sendo praticados por eles em Mossoró.
Imagens de câmera de segurança registram uma dessas ações. (Assista abaixo)
O Grupo criminoso, agia em um veículo Ecosport e após os assaltos, escondia o carro em uma casa. Após denuncias, as guarnições entraram em diligências e conseguiu estourar a casa onde os assaltantes se escondiam. Foram presos: Júlio Cesar Juvenal de Oliveira, 25 anos, natural de Maranguape, no estado do Ceará (responde braca na justiça da Comarca de Itaitinga CE); Victor Fonseca Silva Fernandes, 21 anos, natural de João Pessoa, no estado da Paraíba (Foragido) e David Herculano dos Santos, 23 anos.
Com o trio foram apreendidos, o carro Ecosport de cor branca com placas FRC-1C91 Fortalezsa/CE, com queixa de rouba e clonado, 23 celulares, chaves de casas, joias, maquinetas de cartão de crédito,relógios, cartões de crédito e documentos, possivelmente de vítimas. O Trio foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Veja vídeo:


*Fim da Linha/Passando na Hora

Bolsonaro inaugura trecho de obra de transposição do São Francisco

Foto: Alan Santos
O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (8) da inauguração de mais um trecho da obra de transposição do rio São Francisco. Ele esteve na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, para a entrega do Núcleo de Controle Operacional da integração do São Francisco, responsável pelo controle do bombeamento das águas do rio para os estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A instalação do núcleo teve início em 2014 e a obra controla, entre outras coisas, as redes de tecnologia de informação, as estações de bombeamento, subestações, estruturas de controle e tomadas de água dos dois eixos do Projeto São Francisco, o norte e o leste.

Em Salgueiro, Bolsonaro visitou uma estação de bombeamento de água, que leva água para o Rio Grande do Norte. Segundo o presidente, as obras vão auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.

“Só tem noção do que foi feito aqui quem realmente enxerga uma obra dessas”, disse o presidente, para quem a obra vai “mais do que economizar recursos dos impostos”, levar água para a região e substituir os carros-pipas utilizados para abastecer municípios do Nordeste.

*Agência Brasil

PROFESSOR LUÍS CARLOS: CHANCES REAIS DE SER O DEPUTADO DE APODI

Natural de Apodi, duas vezes vereador em Natal, agora primeiro suplente de deputado estadual.
Luís Carlos disse: "Estou pré-candidato a deputado estadual por um novo partido, com nominata de pequenos, com reais chances de vitória, desde que repita as votações anteriores".
Experiência na política e capacidade, ele tem. Então, essa é a vez de Apodi eleger um deputado.

DEU RUIM: Participante do BBB tem febre e é atendida por médico dentro da casa

Foto: Divulgação
Depois que a Globo afirmou ter testado os participantes do BBB22 para a Covid-19 e ter divulgado diagnóstico negativo para todos, a sister Eslovênia começou a se sentir mal, nesta segunda-feira (7). A modelo, que já vinha com um pouco de rouquidão e dor de garganta há alguns dias, desta vez se queixou de febre e cansaço. Eslovênia logo foi chamada ao confessionário para receber atendimento médico.

Após voltar do confessionário, a sister foi fazer uma refeição na cozinha e depois foi ao quarto para deitar ao lado de Lucas, seu affair no confinamento. Vale lembrar que os sintomas de Eslo são os mesmos da Covid-19, nesta nova leva da variante Ômicron. Procurada pela coluna para falar sobre o atendimento médico de Eslo, a assessoria da TV Globo não retornou o contato.

Na semana passada, todos os brothers passaram por testes de Covid-19, após o participante Vyni ter apresentado sintomas da doença dentro do confinamento e o brother Luciano ter positivado para a doença apenas dois dias depois de deixar o reality.

*Portal Grande Ponto/BG

APODI-RN: LINK DA FM CIDADE AGORA NO BLOG.

Atenção! Você que gosta de ouvir rádio, agora estamos com o link da Cidade FM, 87,9 MHz no Blog de Erivan Morais.
Tá legal, tá aqui, na rádio de Apodi!

NATAL-RN: MPRN REGATA ADOLESCENTE E ILHO QUE ERAM MANTIDOS EM CÁRCERE

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (8) a operação Rapunzel. O objetivo foi resgatar uma adolescente de 14 anos e o filho dela, de 5 meses de idade, que eram mantidos em situação de privação de liberdade na zona Norte de Natal. O autor é o companheiro da adolescente, que tem 28 anos.

O órgão apura ainda possibilidade do cometimento dos crimes de estupro de vulnerável e violência doméstica. A pedido do MPRN, a Justiça aplicou medidas restritivas ao companheiro da adolescente. Ele está proibido de se aproximar ou manter contato por qualquer meio com ela e familiares dela.

A operação Rapunzel contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, participaram da ação dois promotores de Justiça, um servidor do MPRN e ainda 22 policiais militares.

LUTA DO SINTRAPMA: JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO IMEDIATA DE SERVIDORES DEMITIDOS

Os servidores públicos municipais de, demitidos recentemente pela Administração Municipal deverão ser reintegrados. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) tinha recomendado que a Prefeitura de Apodi exonerasse todos os servidores públicos efetivados no Ente Municipal, admitidos sem prévia aprovação em concurso público, antes da Constituição Federal de 1988, e que não tinham completado cinco anos continuados de exercício no momento da promulgação do texto constitucional, quando são considerados estáveis no serviço público.

A justiça de forma liminar determinou a reintegração dos servidores e DETERMINOU que o Município de Apodi/RN REINTEGRE-OS imediatamente aos mesmos cargos que anteriormente exerciam, observando o status quo ante, assegurando-lhe o recebimento de todas as vantagens deles decorrentes, desde o afastamento indevido, sob pena de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

A determinação foi do juiz da 1ª Vara da Comarca de Apodi, ANTONIO BORJA DE ALMEIDA JUNIOR.

O SINTRAPMA reafirma o seu compromisso na luta para que nenhum trabalhador seja vítima de decisões precipitadas. Fruto de muito empenho da diretoria e do Departamento Jurídico, a decisão positiva é mais um grande exemplo da atuação incansável dessa entidade em defesa de cada um dos trabalhadores representados pelo Sindicato. Esperamos que o município acate.

UERN: ESTUDANTES COM FILHOS DE ATÉ 5 ANOS TÊM DIREITO O UXÍLIO CRECHE

Em mais um passo significativo no âmbito da assistência estudantil, a Uern promoveu na manhã desta segunda-feira (07) o lançamento oficial do primeiro edital do auxílio-creche – instrumento que disponibilizará apoio financeiro aos estudantes de cursos de graduação presencial da Universidade com filhos de até cinco anos de idade.

Os alunos contemplados receberão, entre os meses de março e dezembro de 2022, auxílio no valor de R$ 400,00, o qual será estendido para R$ 600,00, caso o estudante possua mais de um filho de até cinco anos. Os recursos são destinados exclusivamente ao custeio das despesas com creche, pré-escola ou cuidador, sendo proibido outro tipo de destinação.

Neste semestre letivo de 2021.2, serão concedidos 100 auxílios financeiros, distribuídos entre todos os campi, seguindo a ordem de classificação da menor para a maior renda per capita. Os recursos relacionados à aplicação do programa são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Mais detalhes sobre o auxílio-creche e o link de inscrições podem ser acessados no edital.

Solenidade de lançamento

Durante a cerimônia de lançamento, que ocorreu de forma virtual e foi transmitida ao vivo, a reitora da Uern, professora Cicília Maia, destacou os desafios enfrentados por alunas e alunos que têm filhos e precisam conciliar as atividades acadêmicas com os cuidados familiares. “Nós estimamos que cerca de 15% dos nossos estudantes de graduação são pais ou mães. E sabemos que, em muitos casos, esses alunos são obrigados a levar os filhos para a sala de aula, o que às vezes leva a trancamento de disciplinas ou mesmo abandono de curso”, apontou a reitora.

Muitas das dificuldades enfrentadas nesses contextos foram relatadas pela aluna Samara Lopes, do curso de enfermagem de Pau dos Ferros, que durante o evento contou parte de sua trajetória ao longo da graduação, cujas aulas tiveram início no mesmo dia em que sua filha nasceu. “Todo esse momento não foi fácil e eu sei que ainda haverá dificuldades. Mas sei que vai ser mais fácil, porque estou mais experiente agora e hoje temos essa grande notícia do auxílio-creche, que com certeza vai facilitar para mim e para tantas outras mães que sonham em se formar e ter essa independência”, destacou Samara.

A coordenadora-geral do Diretório Central das e dos Estudantes (DCE), Terumi Tatsukawa, enalteceu a criação do auxílio e ressaltou seu impacto sobretudo para as mulheres que estudam na instituição. “Espero que com esse auxílio nós consigamos cada vez mais dar novos passos de conquistas feministas na nossa universidade”, frisou.

Pró-reitor de Assuntos Estudantis da Uern, Erison Natécio enfatizou a relevância da criação de um novo programa voltado à assistência estudantil, representando mais uma conquista da Universidade. “Este momento é muito importante para a nossa instituição. É mais uma prova de que a nossa universidade é inclusiva, heterogênea, plural e que respeita as especificidades do nosso corpo estudantil. Ela promove a democratização do acesso, mas busca também a garantia de permanência”, destacou o pró-reitor.

Confira aqui o edital completo.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA forte e corajoso.
Não se deixe vencer pela adversidade, pela doença, pela dor.
Saiba que a Força Divina jamais o abandona, porque está dentro de você mesmo.
Reaja com firmeza, porque o auxílio lhe chegará na hora oportuna.
A mesma força que está dentro de você dirige os universos infinitos...
Tenha confiança e seja corajoso.
Seja forte! Tenha bom ânimo!

CIDADE FM APRESENTA: MANHÃ 87, DE SEGUNDA A SÁBADO!

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA