Pesquisar este blog

10 dezembro 2020

APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

A cidade de Apodi acaba de registrar um crime de homicídio, o fato aconteceu nesta noite de quinta-feira (10), nas proximidades do Posto Apodi/ Posto de Bebel.
A Polícia Militar se encontra no local realizando o trabalho de isolamento de local de crime, a vítima ainda não foi identificado, apenas é do sexo Masculino e populares falaram que é um andarilho.
O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil do município de Apodi.
Outras informações a qualquer momento.

*Santana Notícia

RN E MAIS 10 ESTADOS FECHAM CONTRATOS PARA COMPRA DA VACINA CORONAVAC

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira, 10, o início da produção nacional da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantã e a farmacêutica chinesa Sinovac. “É um momento histórico”, afirmou. De acordo com ele, o Instituto começou a produzir o imunizante na noite desta quarta e contratou 120 técnicos para auxiliar na produção da vacina, que será feita “24 horas por dia e 7 dias por semana”, aumentando sua capacidade de produção para 1,5 milhão de doses por dia. 

Em entrevista coletiva nesta manhã, o governador João Doria informou a assinatura de aquisições pelos estados do Acre, Pará, Maranhã, Roraima, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul.

*O Xerife

APODI-RN: PM DA 2ª CIA DE POLICIA PRENDEU TRÊS INDIVÍDUOS NUM COROLA COM DROGA NA CIDADE.

Na noite de quarta-feira, 09 de dezembro de 2020, por volta das 21h30min, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Polícia Militar, a serviço da 2ª CIA de polícia de Apodi, prenderam três indivíduos num corola de cor branca, placa QGA 8D84, com droga.

As informações dão conta que a guarnição policial ao comando do SGT. Xavier, abordaram o referido veículo em atitude suspeita, na BR 405, estrada de acesso ao povoado de Soledade na Zona Rural da Cidade de Apodi, na revista ao veículo fora localizada a droga.

Diante da situação os militares deram voz de prisão ao trio identificado como sendo: ERICKSON RAFAEL FERREIRA DA SILVA TARGINOFRANCISCO ELENILTON DE LIMA ARAUJOMATHEUS VICTOR DA FONSECA FORTE, conduzindo a ocorrência do tráfico com o material e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde após serem ouvidos pelo delegado Luís Antônio, foram autuados por infração aos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06, por tráfico e associação para o tráfico, em seguida sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficaram presos a disposição da justiça.

*Fonte: 4DZ Patrulha

VERA CRUZ-RN: MULHER É MORTA A FACADAS E P,M PRENDE MARIDO COMO PRINCIPAL SUSPEITO

Uma mulher de 42 anos foi morta a facadas em Vera Cruz, município da região metropolitana de Natal, na noite de quarta-feira (9). A Polícia Militar prendeu o companheiro dela como principal suspeito do crime. 

O assassinato teria acontecido durante uma discussão do casal, em casa, na Rua Nova, no centro do município. A vítima foi identificada pela polícia como Eliane Maria de Oliveira dos Santos

Familiares encontraram a mulher morta na sala do imóvel. A polícia foi acionada e encontrou o companheiro da mulher andando na rua, ainda com a roupa suja de sangue. Ele foi preso em flagrante. 

Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia foram acionados para dar início à perícia e investigação. 

*Do G1 RN

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: CASAL É MORTO COM MAIS DE VINTE TIROS NO CENTRO DA CIDADE

Um casal foi morto a tiros no meio da rua em São José de Mipibu. O crime aconteceu na quarta feira(9) na Avenida Senador João Câmara, no centro da cidade. As vítimas foram identificadas como Emanuel Barbosa Sales, moto taxista de 30 anos, e a companheira, Suênia Sabrina Guilherme, de 18 anos. O casal deixou uma filha de apenas 3 anos de idade. 

Segundo testemunhas, ocupantes de um carro de cor clara perseguiram o casal e bateram na moto em que eles estavam. Quando as vítimas caíram, um dos ocupantes saiu do carro e atirou usando duas armas. Em seguida os criminosos fugiram. 

No local foram encontradas mais de 30 cápsulas de armas. Emanuel Barbosa foi atingido por pelo menos 20 tiros. De acordo com a Polícia Civil, o casal não tinha antecedentes criminais e o caso será investigado como execução. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: SERVIÇO SOCIAL DO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA PROCURA POR FAMILIARES DE JEFERSON DE LIMA SEVERIANO

O Serviço Social do HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA, solicita com urgência a presença de familiares do paciente JEFERSON DE LIMA SEVERIANO, 31 anos, vítima de agressão física, achado em via pública, trazido pela equipe do SAMU dia 09/12/2020. O Paciente necessita de cirurgia, e está sem nenhum documento.

NATAL-RN: ENGENHEIRO É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO NA ZONA SUL

O engenheiro civil Rodrigo Medeiros de Farias, de 37 anos, foi morto durante um assalto na noite de quarta (9) no conjunto Alagamar, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal. 

Além de engenheiro, Rodrigo era músico e tinha uma banda com amigos. De acordo com testemunhas, três homens chegaram na casa onde funcionava como estúdio para os ensaios da banda por volta das 22h. 

Rodrigo e os amigos estavam deixando o local quando foram abordados pelos criminosos. Os amigos relataram que ninguém reagiu, mas o criminosos atiraram e Rodrigo foi baleado. Ele morreu no local. 

Os amigos disseram que não sabem por quê os criminosos atiraram. Eles também não souberam dizer se os assaltantes roubaram alguma coisa. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

O corpo foi recolhido para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: MORRE IDOSA INTERNADA COM COVID-19 NO MESMO HOSPITAL QUE A FILHA MORRE

Uma idosa que estava internada no mesmo hospital que a filha, ambas com covid-19, morreu na tarde de quarta-feira (9), em Mossoró, no Oeste potiguar. Ivone Gurgel, de 73 anos, e a filha, a enfermeira Suely Gurgel, de 40 anos, foram internadas no Hospital São Luiz no dia 23 de novembro. Segundo a família, Suely permanece em estado grave de saúde.

Ainda de acordo com os familiares, Ivone apresentou complicações no estado de saúde durante o fim de semana. Os rins começaram a paralisar. Foi iniciado um tratamento com hemodiálise, mas não houve melhora e ela faleceu na tarde de quarta.

Suely e a mãe, Ivone Gurgel, de 73 anos, começaram a apresentar sintomas como cansaço e dores de cabeça no dia 16 de novembro. De acordo com a família, elas fizeram o teste na UPA do bairro Belo Horizonte, referência no atendimento a pacientes com coronavírus em Mossoró, e tiveram resultado positivo. No dia 23 de novembro, o estado de saúde das duas se agravou e elas foram atendidas na UPA e de lá encaminhadas para o Hospital São Luiz.

A família havia começado, no início de dezembro, uma campanha virtual para arrecadar recursos para o tratamento de Suely, que estava com um estado mais grave que a mãe. De acordo com o relato da família, os médicos disseram que a única alternativa seria o tratamento com um equipamento que funciona como pulmão artificial, mas que não existe em Mossoró. A única unidade com o equipamento no estado, em Natal, estava com os leitos ocupados.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 178ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - [VÍDEO] MOTOCICLISTA É MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio no início da noite desta quarta feira 09 de dezembro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorreu na rua Chicó de Clara Dois Montenegro, no bairro Santo Antônio, já no cruzamento da Lauro Monte.

De acordo com as informações, a vítima que estava em uma motocicleta POP de cor laranja sem queixa de roubo, quando parou para adentrar na Avenida Lauro Monte, uma dupla que vinha logo atrás também de motocicleta efetuou disparos contra ele. Populares ouviram cerca de cinco tiros. O médico do SAMU Dr. Emanoel informou que os tiros atingiram a cabeça da vítima. A equipe de Polícia Militar que isolou o local informou, que populares viram que na fuga, os atiradores caíram da moto. Porém levantaram rápido e seguiram sentido rotatória do THERMAS. A vítima foi identificada após perícia do ITEP como: Cícero Coutinho da Costa Neto, 47 anos. A motivação do crime ainda é incerta, e deverá ser investigada pela DEHOM(Delegacia de Homicídio de Mossoró).

Mais imagens


*Informações e imagens: Passando na Hora

NATAL-RN: FOTO - VEÍCULO VIRA NA LADEIRA DO SOL

Um veículo Discovery Sport virou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira na Ladeira do Sol. A foto enviada por um leitor e mostra o veículo virado, mas não temos informações do que ocorreu ou do estado do motorista.

*BG

MOSSORÓ-RN: SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS VAI PRESO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (09), Vagno Fernandes do Nascimento, 18 anos. Ele foi preso no bairro Santo Antônio, no município de Mossoró, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas. 

As diligências tiveram início após o recebimento de diversas denúncias anônimas, informando que, em uma casa, localizada no bairro Santo Antônio, estaria ocorrendo a possível prática do crime de tráfico de drogas. No local, foram apreendidos: um tablete de maconha (300g), 26 pedras de "crack", embaladas e prontas para a venda, e 70 porções de maconha.

Vagno Fernandes foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denún 

*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS/Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: FORÇA TÁTICA DO 2° BPM PRENDE FORAGIDO DE JUSTIÇA, PORTANDO ARMA DE FOGO NO SANTO ANTÔNIO

Policiais Militares da Força Tática em patrulhamento na rua Maria Gurgel, no bairro Santo Antônio, nesta quarta feira 09 de dezembro de 2020, avistaram cerca de três homens e duas mulheres andando na calçada e ao se aproximar um dos policiais perceberam que um dos homens já teve problemas com a justiça, e resolveram abordá-los. Os outros nada tinham na abordagem. Mas ao verificar os dados de José Eduardo da Costa, foi constatado que contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto de novembro desse ano, na segunda vara criminal. Não satisfeitos, os policiais realizaram uma abordagem mais detalhada, e encontraram uma Pistola 380 com dois carregadores e munições do mesmo calibre. Segundo a Polícia a arma foi roubada de um Servidor Público do Estado do Rio Grande do Norte. O mesmo está custodiado e deverá seguir para o sistema prisional.


*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: RN TEM MAIOR INDICATIVO DE AUMENTO ENTRE ENTRE OS ESTADOS (+267%), O NÚMERO FOI 2 PARA 8

O Rio Grande do Norte tem o maior indicativo de aumento entre os estados (+267%), o número foi de 2 para 8. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. 

A informação é do consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (9).

Vinte e um estados e o Distrito Federal apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, SC, ES, MG, SP, DF, GO, MS, MT, AC, AP, RO, RR, TO, BA, CE, PB, PE, PI, RN e SE. É a primeira vez que tantos estados aparecem simultaneamente com tendência de alta nas mortes pela doença desde que o consórcio começou a acompanhar essas tendências, em 9 de julho.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO repita apressadamente aquilo que ouve.

Informe-se primeiro da verdade.

Se for mentira, procure desmentir.

Se for verdade, mesmo assim não o repita.

Se não puder chegar à evidência, cale.

A caridade consiste em saber calar os defeitos alheios, como você gosta que façam com os seus.

Seja prudente: o silêncio é de ouro, quando se cala o erro do próximo.