Pesquisar este blog

25 outubro 2020

APODI-RN: NESTE DOMINGO AGNALDO FERNANDES VERMELHOU EM SOLEDADE

O candidato, Agnaldo Fernandes puxou a enxada neste domingo no Distrito de Soledade. Houve alguns comentários, que ele estava só, mas as imagens não mentem. O povo acenando e cantando as músicas da campanha, numa grande euforia. 

Veja os vídeos:



AMOR — FUNDAMENTO DO DIÁLOGO

Paiva Netto
Afirmo há tantos anos e publiquei em Reflexões da Alma (2003): O coração torna-se mais propenso a ouvir quando a Fraternidade é, de fato, o alicerce do diálogo. Razão por que exponho em Jesus, a Dor e origem de Sua Autoridade – O Poder do Cristo em nós (2014) a Divina Grandeza do Amor do Cristo. E um bom diálogo é básico para o exercício da democracia, que é o regime da responsabilidade.
Recorro a um argumento que apresentei, durante palestras sobre o Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração, apropriado igualmente aos que porventura pensem que a construção responsável da Paz seja uma impossibilidade: (...) Isso é utopia? Ué?! Tudo o que hoje é visto como progresso foi considerado delirante num passado nem tão remoto assim. (...)
Muito mais se investisse em educação, instrução, cultura e alimentação, iluminadas pela Espiritualidade Superior, melhor saúde teriam os povos; portanto, maior qualificação espiritual, moral, mental e física, para a vida e o trabalho, e menores seriam os gastos com segurança. “Ah! é esforço para muitos anos!” Por isso, não percamos tempo! Senão, as conquistas civilizatórias no mundo, que ameaçam ruir, poderão dar passagem ao contágio da desilusão que atingirá toda a Terra. Não podemos permitir tal conjuntura.
Acima de tudo, há que vigorar a Fraternidade Real, de que falava Alziro Zarur (1914-1979), saudoso fundador da LBV, no seu poema de mesmo nome. Essa Fraternidade é capaz de congregar os adversos e fazer surgir de seus paradoxos saídas para os problemas que estão sufocando a Humanidade, pois, sempre gosto de repetir, realmente há muito que aprender uns com os outros.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 18ª RODADA

O primeiro jogo da 18ª rodada aconteceu na quarta feira(21). Teve continuidade ontem e terminara neste domingo.

Placar:

Vasco da Gama 1 x 2 Corinthians

Bragantino-SP 2 x 0 Goiás

Ceará 2 x 1 Coritiba

Atlético 0 x 0 Sport Recife

Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras(16h)

Fluminense 3 x 1 Santos(16h)

Athletico-PR x Grêmio(18h15min)

Internacional x Flamengo(18h15min)

CARAÚBAS-RN: MESMO FICHA SUJA, JUNINHO ALVES CONSEGUE DEFERIR SUA CANDIDATURA

Apesar de ter processo condenatório transitado e julgado no TCE/RN, o prefeito Juninho Alves (PSDB), conseguiu ter sua candidatura deferida em 1ª instância.

Após decisão, a chacota foi infinitamente maior que o tal giro da confirmação, esse inclusive não formou e a certeza da candidatura pelos pensantes.

Decisão sofrerá recurso e esse definidor para situação. É aguardar! 

*João Marcolino

COVID: RN TEM MAIS UM DIA SEM REGISTRO DE ÓBITO

Imagem: 3D4MEDICAL

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (25). 

Não houve notificação de óbito provocado pela Covid-19 nas últimas 24h. O número total de mortes permanece em 2.562. 

Foi o terceiro dia seguido sem notificação de óbito nestes períodos de 24h. O último óbito registrado foi na quinta-feira (22).

Foram 176 novos casos registrados, totalizando 79.879. 

Os casos suspeitos somam 29.896 e os descartados 187.741. Há 357 óbitos em investigação, segundo a Sesap. 

A ocupação de leitos críticos no estado está em 34,33%, com 139 leitos disponíveis. Já a ocupação de leitos clínicos é ainda menor, 25,25%, com 172 disponíveis.

VOTE CAGADO: [VÍDEO] CANDIDATO DO MDB BUSCA REELEIÇÃO

Para vereador, vote: Cagado

Mirante da Serra/RO - Olhe quem o MDB de Mirante da Serra, no interior de Rondônia, vai reeleger para um novo mandato na Câmara.

É sério. Cagado está tentando o terceiro mandato.

E o pior que o apelido não teve nada a ver com o nome. 

Confira o nome de Cagado, candidato já com o registro homologado pela justiça eleitoral de Rondônia.

Em 2016, Cagado foi eleito o terceiro mais votado, pelo PRP com 375 votos. 

Veja vídeo com deputado apoiando o Cagado:

APODI-RN: POLÍCIA PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO PELA COMARCA DE PAU DOS FERROS

O GTO de Apodi prendeu no sábado, 24 de outubro de 2020 a pessoa de Antônio Francisco Pinheiro de Souza Filho, 33 anos, morador da comunidade de Malha Vermelha, zona rural de Severiano Melo.

Contra o mesmo havia um mandado de prisão aberto, pelo crime tipificado no código penal no Art. 157 (Roubo) e ele era considerado foragido.

Antônio Francisco foi preso, quando os policiais fizeram uma abordagem e ao verificação no sistema de segurança, foi detectado, que havia um mandado de prisão aberto em desfavor do homem, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde ficou entregue ao sistema prisional do RN.

SANTA CATARINA: GOVERNADOR DO ESTADO É AFASTADO POR CONCEDER AUMENTO SALARIAL A PROCURADORES DO ESTADO EM 2019

Mais um fiasco da tal "nova" política seu moço

A comissão mista formada por deputados estaduais e desembargadores aprovou na sexta-feira(23), por seis votos a quatro, o afastamento do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, em razão do aumento salarial dado a procuradores do Estado em 2019.

Votaram a favor do prosseguimento do processo os deputados Kennedy Nunes (PSD), relator do caso, Maurício Eskudlark (PL), Sargento Lima (PSL), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Laércio Schister (PSB), além do desembargador Luis Felipe Schuch. Pelo arquivamento, posicionaram-se os desembargadores Carlos Alberto Civinski, Sérgio Antônio Rizelo, Cláudia Lambert e Rubens Schulz.

Moisés e e sua vice, Daniela Reinehr, respondem por um suposto crime de responsabilidade por causa de um aumento salarial dado a procuradores do Estado em 2019. Como a vice teve cinco votos a seu favor e cinco contra, caberia ao presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler. Por volta das 2h da madrugada deste sábado, ele decidiu rejeitar a abertura de processo de impeachment contra a vice, que agora assume o cargo no lugar de Moisés.

A Alesc, nos próximos 180 dias, decidirá se Moisés é culpado ou não pelo caso. Se condenado, eles perde definitivamente o mandato.

*O Globo
 

CAIU NA NET! PENSE NISSO!

Melhor se prevenir. Não arrisque. Todos os cuidados devem ser tomados.Tudo vale para se evitar o contágio.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

Rodrigo de Souza Bessa, de apenas 16 anos de idade, "30/12/2003" saiu de casa na Rua João Damásio, dizendo que voltaria logo e foi morto a tiros de pistola 380 e ponto 40, quando retornava. 

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro. 

O Delegado Luiz Antonio, com a equipe da Delegacia de Plantão, acompanhou o trabalho de perícia no local do crime e em conversa com a imprensa ele disse que, como a vítima era menor de idade, não existem registros do nome dele com ilícitos, mas recebeu informações de familiares, que o adolescente era usuário de drogas. 

O delegado não afirmou, mas não descarta a possibilidade da morte do adolescente está relacionada com uso ou dívida com traficantes de drogas. 

De acordo com a perita criminal, Roberta Lícia, Rodrigo Bessa foi atingido com cerca de 08 tiros de pistola e pela dinâmica da perícia, ele ainda teria tentado correr, para escapar da morte. A perícia recolheu capsulas de dois tipos de pistola. 

Rodrigo de Souza Bessa foi a 153ª morte por assassinato em 2020 na cidade de Mossoró. Depois dos procedimentos de pericia no local do crime, o corpo foi removido para exames de necropsia na Unidade Regional do Itep em Mossoró.

 
*O Câmera. 

APODI-RN: POETA JANAILSON CARDOSO, GRATO PELA CANTORIA DE ONTEM

 

A cantoria aconteceu no Sítio Garrafa, município de Apodi com os poetas Janailson Cardoso e Alvaci Tavares.

BRASIL: 4,8 MILHÕES DE PESSOAS RECUPERADAS DO NOVO CORONAVÍRUS

Foto: reprodução
O Brasil registrou neste sábado (24), mais 20.026 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 4.817.898 pessoas curadas da doença. 

A quantidade de pessoas curadas no Brasil já é onze vezes superior ao número de casos ativos (405.834), que são os pacientes em acompanhamento médico. 

O registro de pessoas curadas já representa 89,5% do total de casos acumulados.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO creia que encontrará a perfeição naqueles que o rodeiam.

A sublimidade é difícil.

Portanto, se encontrar falhas naqueles que você admira, não se decepcione: dê a eles mais carinho e apoio, para que possam reparar as oportunidades perdidas.

Não despreze a quem erra: procure erguê-lo, exaltando aquelas qualidades que todos têm dentro de si, de modo que ele possa vencer e subir.