/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

MOSSORÓ-RN: Júri Popular inocenta réu da acusação de assassinato contra irmão

O Tribunal do Júri Popular de Mossoró, julgou nesta terça feira 25 de janeiro o réu Silvio Xavier Ferreira, de 49 anos, acusado de matar a facadas seu irmão, Agnaldo Xavier Ferreira, crime ocorrido no dia 3 de fevereiro de 2007 no Bairro Costa e Silva em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
A denúncia do Ministério Público aponta que o crime teria sido praticado após um desentendimentos entre ambos. Agnaldo Xavier foi morto na casa dos pais sem chances de defesa. Atento aos debates envolvendo acusação e defesa, o corpo de jurados, formado por sete pessoas da sociedade local, optou pela tese levantada pelo advogado de defesa, Carlos Santana que pediu absolvição de seu cliente.
Silvio Xavier Ferreira, foi absolvido da acusação e a partir de agora não deve mais nada a justiça, pelo menos em relação ao assassinato de seu irmão. Após a conclusão do julgamento, o juiz presidente do Tribunal do Juri Popular, Vagnos Kelly de Figueiredo, expediu o alvará de soltura e o réu foi para sua casa.

*Fonte: Fim da Linha

Diretor do Inep responsável pelo Enem é exonerado do cargo

O governo exonerou nesta terça-feira (25) o diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Anderson Soares Furtado Oliveira. Ele estava à frente da organização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) havia oito meses.

A exoneração, a pedido, foi publicada DOU (Diário Oficial da União). A cadeira de Anderson será ocupada por Michele Cristina Silva Melo, que era diretora de Estudos Educacionais do órgão.

Em novembro de 2021, o ex-diretor se solidarizou com os servidores que pediram demissão de cargos comissionados no Inep. Em ofício, Anderson solicitou valorização dos funcionários e afirmou que a alta gestão do Inep não fornecia “condições para os servidores e colaboradores trazerem excelência nessas entregas”.

O órgão viveu uma crise institucional no ano passado. Duas semanas antes da realização do Enem, 37 funcionários pediram demissão. Em carta, eles alegaram “assédio moral” e falta de gestão técnica do presidente do instituto, Danilo Dupas.

A Assinep (Associação de Servidores do Inep) chegou a reunir as denúnicas em um documento de 36 páginas entregue a oito órgãos e instâncias. No relatório, os servidores afirmam que “o Inep vive uma crise política sem precedentes, com perseguição aos servidores, assédio moral, uso político-ideológico da instituição pelo MEC e falta de comando técnico no planejamento dos seus principais exames, avaliações e censos”.

Oliveira compunha o quadro de servidores do Inep desde 2013. No Instituto, o pesquisador já havia ocupado o cargo de gerente de projetos, quando contribuiu para a modernização da gestão organizacional, além de ter atuado no Programa de Produção Estatística Educacional, que tinha a finalidade de transformar o processo de produção estatística dos censos da Educação Básica e da Educação Superior, em alinhamento com as melhores práticas internacionais em estatísticas oficiais previstas no Generic Statistical Business Process Model (GSBPM).

Também foi assessor de Gestão no Gabinete da Presidência e atualmente era coordenador-geral do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), função que exercia desde abril do ano passado.

APODI-RN: SINTRAPMA COBRA AUDIÊNCIA COM O PREFEITO

Na manhã ontem, Segunda-feira (24), a direção do SINTRAPMA manteve contato com o chefe de gabinete Gabinete Civil da prefeitura cobrando a data da audiência com vistas a iniciar negociações da campanha salarial 2022 e direitos dos servidores.

O Chefe de gabinete respondeu que estão aguardando o fechamento do relatório financeiro e contábil para agendar a reunião. O Sindicato cobra desde o dia 05 de janeiro a audiência com o executivo para tratar do reajuste dos salários do funcionalismo, progressões funcionais, letras, títulos, piso salarial nacional do magistério, piso salarial dos agentes de saúde e endemias, incentivo financeiro, reajuste salarial para todos os servidores, Fardamento, planejamento para o retorno das aulas, hora-atividade para os profissionais educação infantil.

Apesar de ainda não haver agendamento da audiência, a expectativa do Sindicato e dos servidores é que esse encontro ocorra o mais rápido possível, a fim de que temas importantes da pauta dos trabalhadores sejam debatidos.

O SINTRAPMA deixa claro que as categorias não abrem mão do reajuste anual e o piso salarial nacional que são direitos constitucionais e continuará cobrando o agendamento da audiência.

Em breve o sindicato convocará uma assembleia com os servidores.

MOSSORÓ-RN: DE 1.000 TESTES REALIZADOS, MAIS DE 500 DERAM POSITIVO PARA COVID NESTA SEGUNDA FEIRA

O Centro de Testagem, instalado pela Prefeitura de Mossoró no Ginásio de Esporte Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, realizou nesta segunda-feira 24, 1.014 testes para detecção da Covid-19. Foi a maior procura pelo exame desde a instalação da unidade em 2021.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais da metade dos testes realizados tiveram o resultado positivo para a doença. Foram 534 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, cerca de 52,66%. Os outros 480 exames tiveram o resultado negativo para o coronavírus (47,34%).
Secretária de Saúde, Morgana Dantas orienta a população sobre os cuidados básicos para a prevenção da doença. “Uso de máscara, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e a vacinação. Através da vacinação, vamos conseguir fazer com que as pessoas tenham sintomas leves da doença. Se toda população estiver vacinada consegue-se passar pela pandemia. O maior problema é o número de pessoas que não tomaram nem a primeira dose”, lembrou.
O Centro de Testagem está aberto à população de segunda a sexta, das 8h às 16h. Para realizar o teste, é preciso estar munido de documento oficial com foto (RG, CNH), Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

APODIENSE ESTÁ PRECISANDO DA NOSSA AJUDA

A moradora do bairro Malvinas, Líquida está pedindo ajuda, pois ela necessita e tem três crianças carentes de alimentos.
Veja o vídeo:

“E daí? Não sou coveiro” – Nas redes sociais de Bolsonaro e filhos, seguidores comentam morte de guru lembrando as frases infelizes do presidente

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do guru Olavo de Carvalho, falecido 8 dias após constatar que estava com covid.
Dos filhos do presidente, o vereador Carluxo e o deputado Eduardo, também postaram lamentando o ocorrido. O senador Flávio se resumiu a repostar o pai.

As postagens de todos logo foram preenchidas de respostas de anti-bolsonarostas, lembrando as frases infelizes de Jair durante a pandemia: “E daí? Não sou coveiro!”, foi a frase mais lembrada, assim como “CPF cancelado”.

Confira abaixo a repercussão nas redes.
Os seguidores também selecionaram frases de Olavo de Carvalho.
Postagens antigas de Olavo também foram resgatadas.

Mas vale registrar que essa abaixo foi buscada em 2016. Olavo questionava vacinas para crianças mas de forma generalizada. Reproduzia frase de um médico falecido sobre qualquer vacina.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

NATAL-RN: CRIMINOSO ENTRA EM AGÊNCIA BANCÁRIA, RENDE GERENTE E SAI COM DINHEIRO SEM SER PERCEBIDO POR FUNCIONÁRIOS

Foto: Sérgio Henrique Santos - Intertv Cabugi
Um homem que se passava por cliente entrou em uma agência bancária, rendeu o gerente, roubou uma quantia em dinheiro e saiu sem ser percebido na tarde desta segunda-feira (24), em Natal, capital do estado.

O crime aconteceu por volta das 15h30 em uma agência do Banco do Brasil localizada na Rua Jundiaí, no bairro do Tirol.

Segundo a polícia civil, sem chamar muita atenção, o homem entrou na agência e foi direto para a sala do gerente, que foi rendido e obrigado a acessar o cofre do banco, que fica em outro ambiente.

De acordo com a polícia, o bandido conseguiu deixar o local sem ser percebido pelos demais funcionários e levando cerca de R$ 375 mil.

No momento do crime, havia 19 pessoas na agência, sendo 15 bancários, 2 vigilantes e 2 auxiliares de serviços gerais.

Pouco tempo depois, as pessoas ouviram os gritos do gerente pedindo socorro. Ele estava preso em uma das salas da agência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para abrir a sala trancada e libertar o gerente. Ele foi levado ao um hospital em estado de choque.

Um dos bancários registrou a ocorrência na delegacia de plantão da Zona Sul de Natal. Ele contou à polícia que foi uma ação rápida e discreta. O criminoso passou apenas 15 minutos na agência.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Natal.

No depoimento, o funcionário não soube informar se o bandido estava armado ou não, porque ele passou pela porta giratória do banco, que tem detector de metal. Câmeras de segurança da própria agência e de um estacionamento ao lado do banco, poderão ajudar na investigação.

Após o crime a agência fechou e só deve ser reaberta ao público após a perícia solicitada pela delegada de furtos e roubos.

*Do G1 RN

APODI-RN: MAIS DE UMA SEMANA QUE OS SEMÁROS ESTÃO SEM FUNCIONAR E OS RISCOS DE ACIDNTES AUMENTAM

A cidade de Apodi, situada na região Oeste do Rio Grande do Norte tem um trânsito muito desorganizado.
Cortada pela BR-405, dispõe de dois semáforos, que há mais de uma semana os dois estão sem funcionamento.
A população espera o conserto dos sinais ou uma explicação dos órgãos responsáveis, pois o risco de acidentes aumentou. 
"O trânsito de Apodi já é desorganizado, com os semáforos quebrados, piora ainda mais", disse um motorista.
A Prefeitura Municipal de Apodi, era responsável por ligar os semáforos, quando apagavam. Até o momento, ninguém se manifestou e o perigo de haver acidentes continua. 
Os Amarelinhos, que se dizem organizadores do trânsito na cidade, também não falam nada. Brevemente, eles devem usar a caneta para aplicarem multas, principalmente nos motoqueiros, até na zona rural.
Isso é uma vergonha, Apodi!
Cadê o zelo que estão tendo com a cidade? Alguém responde?

MOSSORÓ-RN: PRF PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última sexta-feira, 21 de janeiro de 2022, na BR 304 em Mossoró, Eduardo Elivelton de Oliveira Lima, procurado da justiça após romper tornozeleira eletrônica.
Os policiais realizavam patrulhamento, quando se depararam com Eduardo empurando uma motocicleta que estava com um pneu estourado. Foi realizado abordagem e após consulta foi verificado que o mesmo estava foragido da justiça, tinha rompido a tornozeleira.
Eduardo recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Plantão, onde foi apresentado ao Delegado e após os procedimentos foi encaminhado a cadeia pública.

*O Câmera

Guru da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho morre nos Estados Unidos 8 dias depois de diagnosticado com covid FONTE: thaisagalvao.com.br

O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos.
De acordo com a nota divulgada pela família nas redes sociais de Carvalho, o escritor morreu na noite de 24 de janeiro.
Ainda segundo a nota, ele estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19 oito dias antes.
Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto.
Considerado um ex-guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho já foi elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais, mas criticado por militares que integram seu governo.
Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Problemas de saúde anteriores


Em 8 de julho de 2021, Olavo deu entrada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, para fazer exames e uma avaliação cardiológica, segundo nota do hospital. Na época, o escritor já residia na cidade de Petersburg, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
No período em que ficou internado, Carvalho teve crise de angina e foi submetido a tratamento para compensação cardíaca. Em 13 de julho, passou por uma cirurgia de emergência para revisão da operação da bexiga realizada em maio do mesmo ano nos Estados Unidos. Ele teve alta após dez dias e passou a fazer um acompanhamento em casa.
Em 9 de agosto, porém, voltou a ser hospitalizado no InCor, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.
Ele era portador da Doença de Lyme, uma infecção transmitida por carrapato que causa irritações na pele e sintomas semelhantes ao da gripe. Carvalho também era cardiopata.

Fonte: G1, via thaisagalvao.com.br

Igreja Universal diz que não é possível ser cristão e de esquerda ao mesmo tempo

Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, publicou um texto em seu site oficial, no domingo 23, no qual afirma que “um cristão de verdade não pode nem deve compactuar com ideias esquerdistas”.

O texto argumenta que “a esquerda prega contra o casamento convencional” e destrói “a rede de apoio familiar para ‘salvar’ o povo usando um assistencialismo manipulador”.

A postagem se encerra com uma mensagem assinada pelo bispo Renato Cardoso: “Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente”.

A publicação da igreja de Edir Macedo ocorre em meio à perda de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os evangélicos, ao passo em que seu principal oponente na corrida ao Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganha força entre o seguimento.

Pesquisa PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, divulgada na última quinta-feira, 20, mostra que o petista cresceu 10 pontos percentuais entre os evangélicos desde dezembro, alcançando, assim, Bolsonaro.

O ex-capitão tem 40% do eleitorado evangélico, enquanto Lula atinge 36%. É uma situação de empate técnico, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa. No mês passado, Bolsonaro liderava por 43% a 26%.

Entre católicos, Lula lidera por 46% a 21% – em dezembro, Bolsonaro chegava a 29%.

Em uma projeção de 2º turno, Lula chegaria a 47% entre os evangélicos, mesmo percentual de Bolsonaro. Entre os católicos, o petista venceria com folga: 56% a 25%.

Já uma pesquisa Datafolha, feita entre 13 e 16 de dezembro de 2021,mostrou que para 43% dos evangélicos, Lula (PT) foi o melhor presidente que o Brasil já teve; mais do que o dobro do montante (19%) que prefere Jair Bolsonaro.

*Jair Sampaio

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE

Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário,...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA