Pesquisar este blog

20 outubro 2022

UTILIDADE PÚBLICA: DOCUMENTOS PERDIDOS

Foto ilustrativa
Atenção! Francisco Batista Torres (CHICO DE PEDRO) perdeu sua carteira com todos os documentos nas proximidades da farmácia Santa Terezinha, por traz da Igreja Matriz de Apodi na noite de ontem(18).
Ele pede a quem encontrou ou vier encontrar, favor entrar em contato com ele, pelo telefone-WhatsApp: (84) 9 9404 8907. Será bem gratificado.

PARANÁ PESQUISA: LUTA TEM 51,3% DOS VOTOS VÁLIDOS E BOLSONARO 48,7%

Levantamento da empresa Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (20), mostra indefinição na disputa do 2º turno das eleições presidenciais.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparecem tecnicamente empatados. Enquanto o candidato petista registra 51,3% das intenções de votos válidos, o atual chefe do Executivo tem 48,7%.
Levando em conta os votos totais, Lula fica com 46,9% das intenções, contra 44,5% de Bolsonaro. Os que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos ou que pretendem votar em branco ou nulo somam 5%. Os que não sabem ou não responderam representam 3,6%.
O levantamento ouviu 2.020 eleitores de 15 a 19 de outubro de 2022. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais em um intervalo de confiança de 95%. Custou R$ 50.000, pagos com recursos próprios do Paraná Pesquisas. Está registrado no TSE sob o número BR-02276/2022.

*Política Pauferrense

PARNAMIRIM-RN: HOMEM É MORTO A TIROS EM CALÇADA DE IGREJA

Um homem foi morto a tiros em frente a uma igreja evangélica na tarde desta quinta-feira (20) no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Segundo moradores da região, a vítima era um morador de rua. O homem ainda não foi identificado oficialmente.
A vítima teria ameaçado servidores e pacientes de uma unidade básica de saúde na rua Sadi Mendes. A Guarda Municipal tinha sido acionada para o local.
O corpo foi encontrado pelos agentes de segurança na calçada da igreja. O crime aconteceu no mesmo bairro onde o dono de uma oficina foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (20). A polícia ainda não sabe se um crime tem relação com o outro.
Porém, a guarda municipal informou ao g1 RN que o mesmo tipo de armamento foi usado nos dois crimes.

*G1 RN/98 FM de Natal

PESQUISA IDEIA: LULA TEM 53% DOS VOTOS VÁLIDOS NO 2º TURNO, BOLSONARO, 48%. MARGEM DE ERRO É TRÊS PONTOS PERCENTUAIS, PARA MAIS OU PARA MENOS

Pesquisa Ideia sobre a disputa presidencial divulgada nesta quinta-feira (20) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% de votos válidos no segundo turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 48%.
A diferença está dentro da margem de erro, e os candidatos estão tecnicamente empatados.
A pesquisa foi realizada pelo instituto Ideia com recursos próprios por meio de ligações telefônicas. Foram 1.500 entrevistas entre os dias 14 e 19 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00053/2022.

*Política Pauferrense

Polícia Civil cumpre 22 mandados de prisão em operação contra o tráfico de drogas no Litoral Sul potiguar

Uma operação da Polícia Civil deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20) cumpriu 22 mandados de prisão preventiva em Baía Formosa e Canguaretama, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte.
Segundo a corporação, a ação foi denominada "BF Seguro" e tem objetivo de combater o tráfico de drogas em Baía Formosa e região. Além dos mandados de prisão, os policiais cumpriram 25 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
A operação é comandada pela 6ª Delegacia Regional de Polícia, de Nova Cruz, em conjunto com o 8° Batalhão e a 10ª Companhia da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, o resultado detalhado da operação será divulgado ao longo do dia.

*Do G1 RN

PARNAMIRIM-RN: DONO DE OFICINA É MORTO A TIRIOS DENTRO DO ESTABELECIMENTO

O proprietário de uma oficina de funilaria foi morto a tiros dentro do próprio estabelecimento na manhã desta quinta-feira (20) em Parnamirim, na Grande Natal. O crime aconteceu por volta das 11h30 na rua Darcy Vargas, no bairro Monte Castelo. O homem foi identificado apenas pelo apelido de Neto da Oficina.
Testemunhas relataram a polícia que três homens chegaram a pé na oficina e abordaram a vítima. Em seguida, os criminosos perguntaram à própria vítima quem era Neto. O homem mentiu dizendo que não era ele, no entanto os criminosos atiraram pelo menos três vezes e fugiram do local.
O homem morreu antes da chegada do socorro médico. A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados.
Ainda de acordo com a polícia, nada foi roubado do estabelecimento.

*G1 RN/98 FM de Natal

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87!!!!!

PAU DOS FERROS-RN: Filho de PM denuncia agressão de Wendel Lagartixa durante confusão

O deputado estadual eleito e ex-policial militar, Wendel Lagartixa (PL), se envolveu em uma confusão em Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte. O jovem que denuncia ter sofrido agressão de Wendel, é filho de um policial militar.
Wendel ainda não se pronunciou sobre a situação, mas de acordo com as informações da 96 FM, o parlamentar eleito teria reagido as críticas do rapaz durante sua passagem no município, ocasionando toda essa confusão.

*Jair Sampaio

COPA DO BRASIL: [VÍDEO] Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é tetracampeão

O Flamengo fez história, na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã, ao derrotar o Corinthians por 6 a 5 na disputa de pênaltis (após empate de 1 a 1 nos 90 minutos) para ficar com o título da Copa do Brasil. Esta é a quarta oportunidade na qual o Rubro-Negro levou para casa o troféu da competição (após 1990, 2006 e 2013).

Além da conquista esportiva diante de mais de 68 mil torcedores, a equipe da Gávea garantiu uma ótima premiação financeira: R$ 60 milhões.
Gol cedo

Talvez tentando evitar oferecer espaços para o Flamengo trabalhar a bola com liberdade no ataque, o técnico português Vítor Pereira escalou uma linha de cinco na defesa, com Gil, Balbuena e Fábio Santos na zaga, e Fagner e Lucas Piton nas laterais.

Porém, mesmo com esta formação conservadora, o Timão não ficou esperando atrás e deu o primeiro chute perigoso da partida. Com menos de um minuto de bola rolando, Renato Augusto roubou a bola a bateu da entrada da área para defesa de Santos.

Mas a equipe de Dorival Júnior não se abalou e passou a buscar espaços para atacar, especialmente com Arrascaeta. E o uruguaio não demorou a dar mostras de sua eficiência. Aos seis minutos o camisa 14 encontrou Everton Ribeiro, que, de primeira, enfiou para deixar Pedro na cara de Cássio. O centroavante mostrou frieza e bateu colocado para abrir o placar.

A desvantagem no marcador não desanimou o Timão, que aos 14 minutos teve boa oportunidade para igualar. Du Queiroz recebeu a bola na intermediária e enfiou para Roger Guedes, que, mesmo com liberdade, furou a finalização dentro da área. Dois minutos depois Arrascaeta voltou a aparecer. O Uruguaio recebeu de Pedro, girou em cima de um marcador e bateu colocado, mas para fora.

Aos 32 minutos a equipe comandada por Dorival Júnior chegou a balançar as redes novamente na partida, desta vez com Arrascaeta. Mas o lance acabou invalidado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de posição irregular de Gabriel Barbosa na jogada.

Um pouco antes do intervalo o Timão teve uma boa oportunidade com Róger Guedes, que, após rápido contra-ataque, bateu por cima do travessão.
Empate no segundo tempo

Após a pausa, o técnico Vítor Pereira colocou Adson no lugar de Lucas Piton. Precisando de ao menos um gol, o Corinthians passou a se arriscar mais. Aos 6 minutos a equipe paulista quase empatou, quando a bola sobrou na entrada da área para Yuri Alberto, que chutou forte por cima da meta defendida por Santos.

Mas esta postura mais ofensiva do Timão ofereceu mais espaços ao Rubro-Negro, que chegou com perigo em chute de Arrascaeta defendido por Cássio aos 8 minutos e finalização para fora de Gabriel Barbosa aos 12.

Um minuto depois foi o Corinthians quem teve uma oportunidade cristalina, quando Adson cruzou para Róger Guedes, que, mesmo com grande liberdade, escorou para fora mesmo estando dentro da área.

Aos 16 minutos o Flamengo voltou a superar o goleiro Cássio, desta vez com Everton Ribeiro. Mas a jogada foi anulada por causa de nova posição irregular de Gabriel Barbosa.

A partir daí o Corinthians passou a ficar mais com a bola, rondado a área do Rubro-Negro, que dava sinais de desgaste físico, em especial no meio-campo. E, de tanto insistir, o Timão igualou aos 36 minutos, quando o volante Giuliano aproveitou sobra, após bate e rebate na pequena área, para superar Santos.

Com a igualdade no marcador, a equipe de Dorival Júnior se desorganizou de vez, enquanto o time de Vítor Pereira continuou criando oportunidades. Porém, o empate perdurou até o final dos 90 minutos, o que levou a decisão à disputa de pênaltis.
Frieza nos pênaltis

Na disputa de pênaltis o Flamengo mostrou mais frieza para vencer por 6 a 5 e ficar com o título. O Timão iniciou a disputa com Fábio Santos, que não vacilou, mas, logo depois, Cássio defendeu o chute do lateral Filipe Luís. A partir daí o Corinthians marcou com Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon, e viu Fagner e Mateus Vital desperdiçarem suas cobranças. Já o Flamengo não falhou mais, com David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Everton Cebolinha e o lateral Rodinei, que marcou o gol do título.

Após a partida de ida, na capital paulista, terminar empatada sem gols, as duas equipes entraram em campo precisando vencer para conquistar o título. Um novo empate levaria a disputa para os pênaltis e foi o que aconteceu.

*Fonte: Agência Brasil

ENEM: RN tem 3º maior crescimento de inscritos no Nordeste

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), porta de entrada para as universidades públicas e ingresso ao ensino superior, se aproxima. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Rio Grande do Norte registrou o terceiro maior crescimento no número de inscritos para o Enem, somando 86.422 cadastrados. No comparativo ao ano de 2021, que teve 80.427, ocorreu um aumento de 7, 45%, taxa que está acima da média nacional de 0,2 %, mas ainda menor em relação aos números registrados em edições anteriores.

O primeiro lugar no ranking de taxas de crescimento é ocupado por Sergipe. Apesar de apresentar o segundo menor total de inscritos este ano, o estado apresentou a maior taxa de crescimento com 16,86% pessoas a mais de inscrições. Em números absolutos, o estado saltou de 49.116 inscritos em 2021 para 57.396 inscritos na edição deste ano.

Mantendo a variação positiva, Alagoas saiu de 57.663 para 62.723 inscrições no Enem deste ano. Em percentual, o crescimento foi o segundo maior entre os estados nordestinos, somando 8,78%. Ainda, segundo mostram os dados do INEP, o Piauí registrou 4,31% de pessoas a mais no exame, crescendo de 79.867 para 83.308 participantes. Aumentos também foram registrados no Maranhão e Ceará que tiveram, respectivamente, 1,92% e 1,26% de inscritos a mais para a prova deste ano.

Por outro lado, três estados do Nordeste apresentaram baixa nas inscrições em relação a 2021. Liderando o grupo, está a Bahia que neste ano apresenta o maior número de cadastrados para realizar o exame. O estado, contudo, apresentou a queda mais elevada nas inscrições, com 2,76%. Na sequência, aparece Pernambuco que passou de 190.664 inscrições para 186.837, ou seja, diminuiu em 2,01%. Por último, na Paraíba, o total de inscritos reduziu 1,56%, baixando de 103.091 para 101.483 .

*Tribuna do Norte

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

APRENDA a respirar.
A respiração é nossa principal função biológica e através dela fornecemos ao organismo a vida e a saúde, trazidas a nós pela Energia Cósmica.
Tudo o que vive, respira: plantas, animais e criaturas humanas.
Se impedirmos a respiração, dá-se o fenômenos da morte.
A respiração é a fonte da vida.
Cada vez que introduzimos no organismo a Energia Cósmica, que é Fluido Divino.
Aprenda a respirar conscientemente e evitará numerosas doenças.

NATAL-RN: Polícia prende suspeito de matar e decapitar travesti de 15 anos na Zona Norte

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (19) um homem de 26 anos suspeito de matar a facadas e decapitar uma travesti de 15 anos de idade na Zona Norte Norte de Natal - ela também foi encontrada sem um dos dedos.
Apesar de confessar o crime, o homem responderá em liberdade, já que não foi detido em flagrante e não há nenhum mandado de prisão contra ele.
O crime aconteceu na sexta-feira (14) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmou a identidade da vítima nesta quarta: Ismael Gomes da Silva, de 15 anos, natural de Olinda, no estado de Pernambuco. O nome social usado pela travesti era Ester.
O suspeito foi preso por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. À polícia, ele confessou o crime e que matou a travesti após um desentendimento. O crime aconteceu por trás da Policlínica da Zona Norte.
O suspeito disse ainda aos policiais que jogou a cabeça da vítima em um cacimbão na praia de Genipabu. Polícia Civil, Itep e Corpo de Bombeiros fizeram buscas nesta tarde no local, mas não encontraram a cabeça e vão retomar as buscas na manhã de quinta (20).
Um servidor que pediu para ter a identidade preservada afirmou ao g1 que a família da vítima, que mora em Pernambuco, assinou uma procuração para que o corpo da travesti seja sepultado em São Gonçalo do Amarante, onde ela estava morando. Os trâmites são conduzidos pela coordenadoria da Diversidade Sexual e de Gênero do governo estadual.

*Do G1 RN