Pesquisar este blog

13 fevereiro 2024

NATAL/RN: JOVEM NATURAL DE CARAÚBAS MORRE NA CAPITAL

Uma jovem natural de Caraúbas morreu na segunda-feira (12), na capital do RN.
Segundo informações, a vítima identificada como Isabelly Tainá Gomes dos Santos morreu após complicações no combate a uma bactéria no estômago.

*João Marcolino

NATAL/RN: SARGENTO DA RESERVA DA MARINHA É MORTO COM TIRO NO ROSTO NA ZONA OESTE

Um homem foi morto na noite de segunda-feira (12) com um tiro no rosto no bairro do Planalto, na Zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, ele era um sargento da reserva da Marinha do Brasil.
A vítima foi identificada como Elias Protázio da Silva, de 61 anos.
O crime aconteceu na Travessa Mirantes das Dunas. De acordo com a PM, o cunhado da vítima chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe logo constatou a morte do sargento.
A PM não informou quais foram as circunstâncias em que Elias foi assassinado, nem se havia mais de um suspeito que o abordou no momento no crime. O autor do disparo que matou o sargento fugiu.
O caso será investigado pelo Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai realizar a necropsia do corpo para auxiliar nas investigações.

RENÁRIO FORROZEIRO DE APODI


PF pretende ouvir Bolsonaro antes de concluir investigação

A Polícia Federal pretende convocar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento no início do segundo semestre deste ano.
A expectativa de agentes envolvidos diretamente na investigação é de que as apurações sobre um plano golpista sejam encerrada até novembro.
O ex-presidente teve o seu passaporte detido e foi impedido de tratar sobre a apuração com outros investigados.
A defesa do ex-mandatário do Palácio do Planalto nega irregularidades. O ex-ajudante de ordens Mauro Cid deve depor até março.
Um grupo de aliados defendia que Bolsonaro viajasse aos Estados Unidos no segundo semestre para um encontro com Donald Trump.
Com o passaporte retido, a intenção é de que o ex-presidente foque a sua atuação nas campanhas municipais.
A defesa do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pretende recorrer judicialmente para que o dirigente do partido possa ter contato com integrantes da legenda que sejam investigados.

*Fonte: CNN

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO


POÇO BRANCO/RN: CORPO DE HOMEM QUE HAVIA SE AFOGADO FOI ENONTRADO NAS ÁGUAS DA BARRAGEM

Um corpo foi localizado por militares do Corpo de Bombeiros na barragem de Poço Branco, no município de mesmo nome, nessa segunda-feira (12). De acordo com a corporação, o cadáver era de um homem que havia desaparecido no local no último domingo (11).
Segundo as informações, a vítima estaria brincando na água quando teria tentado pegar uma bola, mas acabou se afogando. Após o desaparecimento do corpo, os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas.
No entanto, a procura foi encerrada no domingo sem a localização. Nessa segunda-feira, os militares retornaram ao local e conseguiram localizar o corpo sem vida. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) foi acionado e fez o recolhimento.

*Portal da Tropical

APODI/RN: EMPRESA DE SEGURANÇA ACUSADA DE AGRESSÕES NO CARNAVAL DE APODI EMITE NOTA

Na noite de segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024, durante a penúltima noite de arrastão em Apodi, a atuação de empresas de segurança gerou controvérsias após relatos de agressões a foliões. Em resposta a esses eventos, a supervisão da empresa emitiu uma nota pedindo desculpas e abordando os pontos em questão.
Um trecho da nota destaca o compromisso da empresa com a preservação da paz e da ordem entre os foliões de Apodi: "Queremos informar a todos os foliões de Apodi que nossos guardas estão presentes para prezar pela paz e pela ordem".
Além disso, a nota esclarece que três empresas de segurança são responsáveis por manter a guarda do evento, incluindo a empresa PRS. A empresa reforça que não compactua com qualquer tipo de violência e expressa sinceras desculpas pelo ocorrido.

*Assu Notícia

MOSSORÓ/RN: IDOSO MORRE APÓS CAIR DE BICICLETA E BATER COM A CABEÇA NO MEIO FIO

O pedreiro Nelson Freire Sales, 75 anos, morador do Bairro Boa Vista, morreu após cair de bicicleta, na tarde desta segunda feira 12 de fevereiro de 2024, na Avenida de acesso ao Conjunto Nova Mossoró.
De acordo com informações da Polícia Militar, o idoso pedalava sua bicicleta, quando e de repente caiu, batendo com a cabeça no meio fio da via, ocasionando um corte profundo.
O corpo de Bombeiros, atendeu a ocorrência e em virtude da vítima ter ido a óbito antes de sua chegada, acionou o Itep e a delegacia de plantão da Polícia Civil.
Ainda não se sabe se o idoso morreu em decorrência da queda, ou se ele teve um mal súbito. O corpo dele foi recolhido após a perícia e encaminhado para exames necroscópicos que serão realizados no IML do Itep que apontarão a causa da morte.
Atualização De acordo com o laudo do médico legista, o pedreiro Nelson Freire teve como causa mortis infarto.

*Fim da Linha

APODI/RN: FOLIÕES RELATAM AGRESSÕES POR SEGURANÇAS PRIVADO DURANTE ARRASTÃO NO CARNAVAL

O município de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, é reconhecido por sediar um dos maiores carnavais de rua do país, organizado pela prefeitura municipal. No entanto, o que deveria ser uma festa de celebração e alegria tem sido marcado por cenas de violência e intimidação, protagonizadas por seguranças contratados para garantir a ordem durante os eventos.

Durante o penúltimo arrastão, liderado por André Luvi, diversos foliões foram alvo de ameaças, constrangimentos e até mesmo agressões físicas por parte de seguranças que, ao invés de protegerem, acabaram se tornando agentes de tumulto. Vestindo uniformes táticos, distintivos, algemas e com rostos cobertos, esses seguranças, que aparentemente representam a empresa identificada como PRS, agiram de forma truculenta e desrespeitosa, utilizando bastões de borracha ou madeira para intimidar os participantes.

As cenas aconteceram no início do arrastão, ainda na BR, quando estes saem em fila indiana, com cacetetes empurrando os foliões que estão próximo do trio, sem usar educação, ou fazer gestos para pedir o afastamento dos foliões. Na marra, saem no empurrão, usando o bastão como instrumento para atingir os foliões.

Já próximo a lagoa, final do arrastão, um dos seguranças foi para cima de um folião, que vestia a camisa de um bloco. Aparentemente, este folião que estava acompanhado, nada fez, e foi intimidado pelos seguranças encapuzados.

Os relatos indicam que esses seguranças não apenas falharam em manter a ordem, mas também agiram de maneira violenta e desnecessária, chegando ao ponto de agredir foliões sem provocação aparente, próximo a cabine do trio. Enquanto isso, a polícia militar, que também está presente no evento, é elogiada pelos cantores por sua postura respeitosa e controlada, mostrando que a atitude dos seguranças contratados está em desacordo com os padrões de conduta esperados.

É fundamental que tanto o prefeito do município quanto o proprietário da empresa de segurança revisem urgentemente as práticas de seus agentes, garantindo que situações como essas não se repitam e que a segurança dos participantes do carnaval de Apodi seja priorizada. O carnaval, como festa popular, deve ser um momento de união e diversão, e não de medo e agressão. Tentamos localizar a empresa por redes sociais, mas sem sucesso. O espaço fica aberto, caso o representante ou a prefeitura queiram se pronunciar.

*Assu Notícia

SIGA ANTENADO: FAMÍLIAS DE 8 CIDADES DO RN AINDA NÃO PROCURARAM O PROGRAMA PARBÓLICA DIGITAL

Moradores das cidades de Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Januário Cicco, Jardim de Angicos, Porto do Mangue, Riachuelo e Santa Maria ainda não procuraram a Siga Antenado para substituir as antenas parabólicas tradicionais pelo modelo digital. Os agendamentos estão disponíveis desde novembro de 2023, e mais de 3 mil famílias poderão ter problemas para assistir à TV em um futuro próximo.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a atualização para o modelo digital, ficará sem sinal do TV. A boa notícia é que, para famílias de baixa renda, a substituição pode ser gratuita, mas precisa ser agendada. Para isso, é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Em todo o Brasil, a Siga Antenado já realizou mais de 1,8 milhão de instalações gratuitas. Para saber se tem direito ao benefício, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da entidade, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

A Siga Antenado é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel e responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais.

As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.