/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

ITAÚ-RN: PESCADORES TEM MOTOS FURTADAS E INCENDIADAS DURANTE PESCARIA NA ZONA RURAL

Dois Pescadores tiveram suas motos furtadas e incendiadas durante uma pescaria em um açude na comunidade de Malhada Vermelha, na zona rural de Itaú, RN.
Segundo informações da Polícia Militar de Itaú ao Blogue Márcio Melo dando conta do ocorrido na noite da última quarta-feira, quando os pescadores chegaram na referida para realizar uma pescaria, deixando suas motociclestas em determinado local e quando retornavam da pescaria, os veículos haviam sido furtados por criminosos. Ao Saber do ocorrido a Polícia Militar de Itaú juntamente com os destacamentos de Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e GTO de Apodi começaram as diligências vindo a encontrar os veículos totalmente destruído, carbonizados em um sítio localizado na zona rural de Itaú.
As Informações Foram repassadas pela Polícia Militar de Itaú a nossa redação.
A Polícia Militar de Itaú-RN pede que a população continue ajudando nos trabalhos do destacamento, denunciando os delitos, pois assim será feito um trabalho com mais êxito e que ninguém se preocupe, que seu nome será mantido no anonimato.

*Por Márcio Melo

CAMPO GRANDE-RN: Polícia Civil prende suspeito por homicídio na zona rural do município

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Campo Grande deram cumprimento, nesta sexta-feira 12 de novembro de 2021, a um mandado de prisão temporária, expedido pela justiça em desfavor de José Demilson Pereira da Silva, 23 anos de idade. Ele, que foi preso no Sítio Cabeça de Boi, localizado na zona rural do município de Campo Grande na região Oeste do RN.

De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado pela suspeita da prática de um crime de homicídio, ocorrido no dia 08 de abril de 2020 na cidade de Caraúbas e que vitimou Jaciel Avelino da Silva, assassinado a tiros enquanto dormia no querto sde sua casa.localizada no Conjunto Antônio Linhares naquela cidade oestana.

O mandado de prisão, segundo a PC foi expedido pela Vara Única da Comarca de Caraúbas, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O suspeito após ser preso foi conduzido até a delegacia e depois dos procedimentos, lavrados pelo delegado Verilton Carlos, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Vitima foi morta enquanto dormia (Fotos Icem Caraúbas).

*Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 02 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 167 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (12). São 376.948 casos totalizados. Na quinta-feira (11) eram contabilizados 376.496, ou seja, 452 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 167 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.431 no total. Dois (02) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas (São Fernando e Natal). Na quinta (11) eram 7.429 mortes. A Sesap não registrou óbito após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.334.
Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 184.249 e descartados são 769.532. Em acompanhamento, são 109.033.

TABOLEIRO GRANDE-RN: MODERNA PISTA DE SKATE SERÁ INAUGURADA NOS PRÓXIMOS DIAS

A Prefeitura de Taboleiro Grande vai concluir, nos próximos dias, mais um grande investimento para a população. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e lazer aos moradores, em especial as crianças e os jovens, já está em fase final de construção a praça do skate.

A nova praça, localizada na avenida Alexandre Soares, está sendo construída sob medida, com ótimo aproveitamento do espaço, e conta com traços de um projeto moderno que contará com área dedicada aos obstáculos, um quiosque, banheiros, parque infantil e áreas de vivências arborizadas, que poderá ser utilizada para outras práticas esportivas.
Investir em esporte e lazer é mais trabalho, é mais cidadania.
A prefeita Tárcia Ribeiro tem dado continuidade a todas as obras e ações de sucesso inciadas pela ex-prefeita Klébia Bessa e assim o município caminha sem interrupção de nenhuma obra ou serviço que seja para o bem da população.

*Blog do João Moacir

RODOLFO FERNANDES-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA CIDADE

Rodolfo Fernandes chega a triste marca de dez homicídios a bala em onze meses, sendo que até agora, o único mês que não se registrou morte violenta naquele município foi no mês de outubro.
Informações chegadas ao blog dão conta, que a vítima da noite dessa quinta feira 11, foi identificada apenas pelo nome de Ruan Messias de Potiretama-CE.
Ainda não se sabe a motivação do crime, como sempre vem acontecendo os algozes chegam, praticam a execução e fogem sem serem identificados.
A polícia isolou o local e acionou o Itep para recolher o corpo.

*Blog do João  Moacir

ITAÚ-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOS ROUBDAS NA ZONA RURAL

A Polícia Militar de Rodolfo Fernandes com o apoio dos destacamentos de Itaú, Severiano Melo e também com o apoio do GTO de Apodi-RN conseguiram recuperar na manhã desta quinta-feira, dia 11 de novembro de 2021, quatro motocicletas, que haviam sido roubadas e estavam escondidas em um matagal, no Sítio São Francisco, zona rural de Itaú-RN.
A Polícia Militar de Itaú-RN pede, que a população continue ajudando nos trabalhos do destacamento, denunciando os delitos, pois assim será feito um trabalho com mais êxito e que ninguém se preocupe, que seu nome será mantido no anonimato.

*Por Márcio Melo

FELIPE GUERRA-RN: Seminário discute revitalização e preservação do patrimônio histórico e cultural do bairro Cidade Baixa

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SEDETUR), realizou nesta quinta-feira (11) o “1º Seminário: Perspectivas de Revitalização e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Bairro Cidade Baixa”. O evento, que aconteceu durante a manhã na sede do Poder Legislativo Municipal e marcou o pontapé inicial das ações voltadas para a revitalização e preservação do bairro e do seu patrimônio arquitetônico, histórico e cultural, contou com a participação do Prefeito Salomão Gomes; do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal; do Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo César Martins; do Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Agnaldo; da Subsecretária de Infraestrutura e Obras Públicas, Eng. Gilcélia Lira; do Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Vereador Marcos Aurélio; dos demais Vereadores; de vários outros Secretários Municipais; de proprietários de imóveis históricos; de populares; e teve como palestrantes os historiadores felipenses Geraldo Francisco das Chagas – o ‘Geraldo Fernandes’ – e o Prof. Gleicigene Bezerra.
Uma vez aberto o debate, o qual foi mediado pelo Prof. Luiz Agnaldo e contou com ampla participação das autoridades e da sociedade felipense, os populares, em especial os residentes no bairro Cidade Baixa, tiveram a oportunidade de expor os seus pensamentos em relação ao tema e de dizerem o que esperam dos Poderes públicos municipais a partir da realização daquele importante seminário.
O Vice-Prefeito e Secretário Ubiracy Pascoal, destacou que desde o início da nova gestão o bairro Cidade Baixa tem recebido uma atenção especial do Governo Municipal, o qual já intensificou os serviços de limpeza urbana, melhorou significativamente a iluminação pública daquela localidade com a troca das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, tem apoiado de forma muito significativa as iniciativas de entidades que voltam suas atuações para o tema, como é o caso do Instituto Terezinha Pascoal, bem como o Governo tem priorizado a discussão sobre a necessidade de revitalização e preservação do patrimônio histórico e cultural daquele bairro que, finalmente, deixou de ser ignorado pelos Poderes públicos municipais.
Para o historiador, poeta e escritor ‘Geraldo Fernandes’, autor de importantes livros publicados que remontam a história de Felipe Guerra e de outros Municípios da região, “é motivo de grande alegria ver os Poderes, entidades locais e instituições como o IFRN engajadas em ações que têm como objetivo resgatar e preservar a história do Município de Felipe Guerra e do nosso povo”.
Ao usar da palavra, o Prefeito Salomão Gomes também enalteceu a importância daquele momento e reiterou o seu apoio no que for preciso e possível para que a luta ora encampada seja exitosa. Para isso, o gestor destacou a necessidade de adesão e de colaboração dos proprietários dos imóveis privados, os quais abrigam a maior parte do patrimônio arquitetônico que se deseja restaurar e preservar naquele bairro. O gestor também destacou que, por meio da SEDETUR, o Governo Municipal segue com a elaboração de um projeto de recuperação do antigo Mercado Público Municipal, único prédio público naquele bairro histórico e que tem sido visto com muito carinho pela nova gestão municipal.
Ao final do seminário, o entendimento dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, e dos demais engajados na luta que participaram do evento, é o de que novas ações devem ser e serão implementadas por meio da parceria já firmada entre a SEDETUR, o Instituto Terezinha Pascoal, a Associação dos Empreendedores Artistas e Artesãos de Felipe Guerra (Abelharts), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Felipe Guerra (SINTRAF), e de outras entidades e parcerias a serem buscadas no sentido de podermos avançar com a urgente e necessária revitalização e preservação do bairro Cidade Baixa e do seu imensurável patrimônio histórico e cultural.

Um dos próximos passos a serem dados, de acordo com a SEDETUR, é a assinatura de um Termo de Cooperação pelo maior número de proprietários de imóveis privados possível, para que assim o Governo Municipal e as entidades envolvidas na luta possam fazer as intervenções necessárias e viáveis no sentido de se alcançar o primeiro grande objetivo: a restauração e a preservação das fachadas dos prédios que abrigam a arquitetura antiga e que nos remetem à história do Município de Felipe Guerra e do seu povo.

Fotos: Noberto Andrade
Fonte: Folha Potiguar

Bolsonaro sanciona lei que remaneja R$ 9,3 bilhões do Bolsa Família para o Auxílio Brasil

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (11) uma lei que remaneja R$ 9,3 bilhões do orçamento do Bolsa Família para o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil. O ato foi publicado em edição extra do “Diário Oficial da União”.

O projeto, enviado ao Congresso pelo Executivo no fim de outubro, foi aprovado na tarde desta quinta-feira (11) por deputados e senadores e, em seguida, enviado para sanção do presidente.

Após 18 anos de existência, o Bolsa Família foi extinto no dia 10 de novembro. Uma medida provisória editada pelo governo no dia 10 de agosto determinou que, em 90 dias, a lei de 2004 que criou o antigo programa de transferência seria revogada.

De acordo com técnicos, a aprovação deste projeto é uma formalidade necessária para o governo poder usar o dinheiro do programa antigo na versão nova, pois, como a lei deixou de valer, não há mais base legal para o governo transferir o dinheiro por meio do programa Bolsa Família.
Plano Plurianual

O presidente Jair Bolsonaro também sancionou nesta quinta-feira (11) a lei que altera um anexo do Plano Plurianual (2020-2023), para incluir na programação o novo Auxílio Brasil. O ato também foi publicado em edição extra do “Diário Oficial da União”.

O Plano Plurianual é um planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal por quatro anos.

O projeto incluiu, entre as rubricas previstas no plano, a “Promoção de Cidadania por meio do Auxílio Brasil” em substituição à “Inclusão Social por meio do Bolsa Família”.
Pagamento do Auxílio Brasil

O Ministério da Cidadania, órgão responsável pelo novo programa social, informou que os pagamentos do Auxílio Brasil terão início na próxima quarta-feira (17) e seguirão o calendário habitual do Bolsa Família.

De acordo com decreto publicado na última sexta-feira (5), o benefício terá um reajuste de 17,84% em relação aos valores do antigo programa.

A partir de dezembro e somente até o fim de 2022, o governo promete valor mínimo de R$ 400 aos beneficiários. Para isso, o Executivo conta com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que abrirá espaço orçamentário superior a R$ 90 bilhões para o próximo ano.

A PEC já passou pela Câmara dos Deputados e agora será analisada pelo Senado Federal.

*Fonte: G1

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VISITE os pobres e enfermos.
Pelo menos uma vez por semana dedique algumas horas a consolar um coração aflito.
O consolo que você levar, mesmo com sacrifício de sua parte, é a garantia de que está cumprindo um dever de cristão e de homem.
Não espere que o procurem, para agir fraternalmente, amparando os fracos e confortando os tristes.
Nem pense que você está dando mais do que recebe, quem consola um coração triste, na realidade recebe muito mais do que dá.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA