domingo, 10 de maio de 2020

CARAÚBAS-RN: PM FECHA MOTOCROSS COM AGLOMERAÇÃO, APREENDE MOTOS E CONDUZ 70 PESSOAS PARA A DELEGACIA

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Rádio Patrulha (RP), encaminharam a delegacia mais de 70 pessoas e apreenderam motos que participavam de um Motocross na tarde deste domingo (10), por volta das 17h30, nas proximidades da Garagem da Prefeitura na cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar que informou que as pessoas foram detidas por promoção de evento e aglomeração descumprindo a determinação do decreto municipal.
Conforme o boletim de ocorrência, moradores acionaram a PM alegando que várias pessoas estariam participando de uma Motocross, as margens da RN 117, na zona urbana de Caraúbas. No local, os policiais confirmaram a denúncia, onde existia uma grande aglomeração de pessoas assistindo, quase todas sem máscaras e um número expressivo de pessoas participando do evento.Os policiais informaram que o evento estava em desobediência ao decreto municipal que trata da prevenção de contagio do coronavírus. Aproximadamente 70 pessoas junto com os seus veículos foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


*Icém Caraúbas/Passando na Hora

APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM DO CORONAVÍRUS

Foi divulgado mais um Boletim sobre o Novo Coronavírus (COVID-19). Até este domingo (10), são 328 notificações, sendo 38 suspeitos (11,6%), 228 descartados (69,5%), e 62 confirmados (18,9%). Dos pacientes confirmados 48 estão curados (77,4%), 12 em tratamento (19,4%) e 2 óbitos (3,2%).
O aumento de notificados é devido a quantidade de testes rápidos que o município adquiriu e está usando, além da parceria com a IMT-RN/UFRN onde estamos realizando 20 testes (swab) por dia, ou seja, uma média de 100 exames por semana, mais os testes rápidos. Estão sendo realizados os exames nos pacientes sintomáticos com problemas respiratórios, profissionais da linha de frente da saúde e segurança, idosos sintomáticos e pessoas que tiveram contato com pacientes positivos.

SEVERIANO MELO-RN: MUNICÍPIO TEM PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Severiano Melo vem a público informar que o exame do homem de 25 anos, com suspeita de Covid-19, apresentou resultado POSITIVO para a doença. Sendo assim, o município registra o primeiro caso confirmado de infecção pelo o Sars-Cov-2 (novo coronavírus).
No momento, o paciente encontra-se assintomático (sem sintomas) e está em isolamento domiciliar junto com os familiares. E todas as pessoas que tiveram contato próximo a ele estão sendo monitoradas pela a Secretaria de Saúde.
Com isso, reforçamos o nosso pedido para que toda a população permaneça em casa, adotando as medidas de higiene preconizadas, e fazendo uso da máscara sempre que houver a necessidade de sair. Já as pessoas com mais de 60 anos ou que pertençam ao grupo de risco, não devem sair de casa, sendo aconselhável que outras pessoas resolvam suas atividades essenciais.

*João Moacir via Assessoria

ITAÚ-RN: NÚMERO DE CASOS DO CORONAVÍRUS DEIXA A POPULAÇÃO ASSUSTADA

Parece Mentira, ou um Pesadelo!
A pacata cidade de Itaú, localizada na região do Alto Oeste Potiguar foi pega de surpresa com grande número casos do Novo Coronavírus, de uma hora para outra.
As informações são da Secretaria Municipal de Saúde de Itaú-RN. Muitos estão assustados.


*Informação: Márcio Melo

NATAL-RN: Senhor de 70 anos é vítima de homicídio na avenida Prudente de Morais

Idoso iria entrar em condomínio quando foi abordado — Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/Inter TV Cabug


Um idoso de 70 anos morreu após reagir a uma tentativa de assalto, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal. O caso ocorreu na manhã deste domingo (10), no cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Rua Jundiaí.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava prestes a entrar em um condomínio na região quando foi abordado por quatro criminosos armados. Eles cercaram o veículo e tentaram render o idoso, que reagiu e foi baleado. Mesmo ferido, o homem acelerou e tentou escapar dos criminosos, mas foi alcançado. Os suspeitos abriram a porta do carro, arrastaram a vítima para fora e quando iriam escapar no veículo foram surpreendidos por um policial à paisana que atirou contra os bandidos, segundo a PM. Os criminosos fugiram, mas logo foram localizados pela polícia. Dois bandidos - menores de idade - foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.


*Do G1 RN

Agenda de Paulo Guedes está praticamente liquidada, diz Miriam Leitão

Miriam Leitão e Paulo Guedes (Foto: Reprodução | World Economic Forum/Christian Clavadetscher)
247 – A jornalista Miriam Leitão afirma que o neoliberalismo de Paulo Guedes está com os dias contados no governo Bolsonaro, em sua coluna no Globo. "A frase 'eu sigo a cartilha de Paulo Guedes' dita pelo presidente terá vida curta. Na noite anterior, o presidente estava instruindo o líder do governo a defender a retirada de categorias da proibição de aumento. Depois, prometeu ao ministro que vai vetar o que defendera", aponta.
"A verdade é que Bolsonaro seguirá a cartilha Bolsonaro, principalmente agora que está às voltas com ameaças concretas ao seu mandato. Dado a delírios persecutórios, o presidente está vendo concretizarem-se os seus temores. Já mostrou que lutará pelo mandato entregando todos os anéis que carregou nos dedos da mão que prometia praticar uma nova política. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) é um clássico do é dando que se recebe. Já foi entregue aos partidos. Mas a lista do centrão é grande e inclui até diretorias de bancos estatais", aponta ainda Miriam. "Mesmo que Paulo Guedes ache tudo isso normal, há o passo seguinte. Quem nomeia quer defender as políticas do seu grupo de interesse. Os lobbies costumam ter um endereço: o caixa do Tesouro. Na melhor das hipóteses, Guedes passará o tempo jogando na defesa para evitar saques aos cofres públicos. É muito difícil nesse ambiente que o Ministério da Economia consiga tocar algum projeto de reformas estruturantes no pós-pandemia."

Após ignorar pandemia e passear de jet ski, Bolsonaro ataca Flávio Dino e leva invertida

Jair Bolsonaro e Flávio Dino (Foto: PR | LULA MARQUES)
Revista Fórum - O presidente Jair Bolsonaro, um dia após zombar das milhares de famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus ao passear de jet ski em Brasília e ignorar o recorde de mortes causados pela Covid-19, resolveu, na manhã deste domingo (10), atacar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
O decreto de lockdown em São Luís foi determinado pela Justiça e acatado pelo governador do estado. A medida, adotada em inúmeras cidades do mundo, tem mostrado resultados positivos no achatamento da curva de contágio do coronavírus. No lockdown, há inúmeras restrições para a circulação de carros e pessoas, sendo a circulação restrita para serviços essenciais.

*Brasil 237

NATAL-RN: Carros batem de frente e duas pessoas ficam feridas na Zona Norte

Acidente deixou duas pessoas feridas na Zona Norte de Natal — Foto: PM/Divulgação
Duas pessoas ficaram feridas após dois carros baterem de frente na noite desta sexta-feira (8) na avenida Moema Tinoco da Cunha Lima, na Zona Norte da capital. As circunstâncias do crime ainda serão investigadas. A Polícia Militar registrou a ocorrência às 23h20.
Os veículos envolvidos foram um Range Rover e um Honda Civic. De acordo com a PM, os feridos são o motorista do Honda Civic e a esposa do condutor da Range Rover que vinha no banco do passageiro. O marido dela, nada sofreu.
As vitimas foram atendidas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros. Um caminhão do Corpo de Bombeiros também foi ao local para retirar óleo dos carros que se derramou na pista após a batida.
O teste de bafômetro do condutor do Range Rover não constatou álcool. No caso do outro motorista, a polícia afirmou que não foi possível realizar o teste por causa dos ferimentos.
A pista ficou interditada e só foi liberada por volta de 1h30 deste sábado (9), após os carros serem tirados do local por guinchos.


*G1 RN/VNT 

VALDEMIRA MORAIS, 95 ANOS VIVIDOS!!

Tia Valdemira Morais completou 95 anos de vida nesta semana! Parabéns pelo aniversário é feliz Dia das Mães!!!

PARA TODAS AS MÃES!


APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM DO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o Novo Coronavírus (COVID-19). 
Até ontem sábado (09), são 328 notificações, sendo 59 suspeitos (18%), 210 descartados (64%), e 58 confirmados (18%). 
Dos pacientes confirmados 43 estão curados (72,9%), 14 em tratamento (23,7%) e 2 óbito chegaram a óbito(3,4%). 
Lembrar mais uma vez, que o aumento de notificados é devido a quantidade de testes rápidos que o município adquiriu e está usando, além da parceria com a IMT-RN/UFRN, onde estão sendo realizando 20 testes (swab) por dia, ou seja, uma média de 100 exames por semana, mais os testes rápidos. 
Estão sendo realizados os exames nos pacientes sintomáticos com problemas respiratórios, profissionais da linha de frente da saúde e segurança, idosos sintomáticos e pessoas que tiveram contato com pacientes positivos.

ALTO DO RODRIGUES-RN: RADIALISTA SOFRE ATENTADO NA RN-118

O comunicador Paulo Soares (Paulinho do Porto), que costuma tratar de assuntos polêmicos relacionados à política da região de Alto do Rodrigues, sofreu um atentado na manhã deste sábado (09) ao sair da FM Ouro Negro, onde apresenta um programa todos os sábados.
De acordo com Paulinho, ao término do seu programa, como de costume, ele saiu tranquilamente em sua moto pela RN 118 em direção a sua cidade, Pendências-RN, quando na divisa dos dois municípios, um carro branco se aproximou e pediu que parasse.

Encapuzados, os ocupantes do veículo o espancaram e tocaram fogo em sua moto. A moto foi deixada à beira da estrada e o comunicador foi levado pelos bandidos no veículo por eles usados.
Temendo ser morto, o comunicador conseguiu pular do carro em movimento, e adentrou no mato. Ele procurou a delegacia e fez um boletim de ocorrência. Ainda não há suspeitos pelo crime. 


*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: 76º HOMICÍDIO EM 2020 - JOVEM DE 24 ANOS É ENCONTRADO MORTO COM 18 TIROS NO LOTEAMENTO SANTA HELENA

Mossoró cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta manhã de domingo 10 de maio de 2020, o 12º homicídio do mês e 76º do ano. 
Aldemiro Lucas Galdino, conhecido como o "Rei do Gado" 24 anos de idade, foi encontrado morto com perfurações de tiros, dentro de um mato na Rua José Melo de Souza no Loteamento Santa Helena.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50min para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, mas depois de buscas, nada foi encontrado. Na manhã de hoje, populares ligaram para o 190 informando sobre a existência de um corpo naquela localidade.
Segundo a perita Roberta Lícia, foram encontradas 18 perfurações de tiros calibre 380. Várias cápsulas foram encontradas no local e recolhidas pela perícia criminal. A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do crime, mas suspeita que este esteja relacionado a guerra entre uma mesma facção criminosa que se dividiu recentemente.
Após os procedimentos da perícia no local do crime, o corpo de Aldemiro Lucas Galdino, foi recolhido e encaminhado para ser examinado no Itep. Crime a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM).


VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fonte: Fim da Linha 

ALEXANDRIA-RN: VIATURA DA POLÍCIA BATE EM POSTE PARA DESVIAR DE MOTO CAÍDA NA PISTA

Uma viatura policial da RP da 3ª Companhia de Polícia Militar de Alexandria/RN colidiu contra um poste na Avenida Deputado Patrício Neto, no Bairro do Cascalho, por volta do meio-dia desta sexta-feira(08).
Os militares seguiam em destino ao Centro da cidade para dar apoio aos companheiros em uma ocorrência e no mesmo sentido à frente seguia uma mulher de 36 anos pilotando uma motoneta Honda Biz, de cor azul, que de repente passou a fazer zigue zague na pista, o motorista da viatura quando tentou desviá-la a mesma veio bruscamente para pista contraria e para evitar o pior acabou indo de encontro a um poste da rede elétrica. Os dois militares saíram ilesos e a mulher após passar mal e cair na pista, sofreu escoriações leves.
A mulher que não possui CNH após atendimento médico foi a Delegacia de Polícia para registrar o sinistro.
Uma sindicância será instaurada pela Polícia Militar.


*Informação: Nosso Paraná RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO procure evidência pessoal.
Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de crimes e inveja.
As vibrações negativas, mesmo que não façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se.
Procure agir discretamente, embora com firmeza, deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar.

O vidro comum brilha muito no sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre: nem por isso valerá menos que o vidro...