Pesquisar este blog

10 março 2022

VÍDEO: Avião com brasileiros e familiares que deixaram a Ucrânia pousa em Brasília

Foto: Reprodução/CNN
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que viajou para a Polônia para resgatar brasileiros e familiares que saíram da Ucrânia devido à guerra pousou na Base Aérea de Brasília no início da tarde desta quinta-feira (10). A aeronave saiu de Varsóvia, no país europeu, na quarta-feira (9).

O KC-390 Millennium chegou ao Brasil na manhã desta quinta, fazendo uma parada técnica em Recife. O evento de recepção conta com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, cumprimentou os passageiros assim que saíram do avião.

No total, 43 brasileiros, 19 ucranianos, cinco argentinos, um colombiano, oito cachorros e dois gatos saíram da Polônia com a aeronave. Há 14 crianças entre os cidadãos.

Segundo a analista de política da CNN Basília Rodrigues o governo fez reuniões com companhias aéreas que irão transportar as pessoas aos seus destinos finais a partir de Brasília. Na ida à Polônia, foram enviadas 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica para ajuda humanitária.

*CNN Brasil/BG

ÁGUA NOVA-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE TANQUE COM ÁGUA NO CENTRO DA CIDADE

Um homem de 44 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (09) dentro de uma espécie de tanque de água no interior de uma casa na Rua José Bezerra, no município de Água Nova, na região Alto Oeste Potiguar.
Francisco Janilson Pereira de Lima, de 44 anos de idade foi encontrado no quintal da residência por familiares que entraram em contato com a polícia para que fossem tomadas as providências necessárias.
De acordo com familiares, o homem fazia consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O tanque tem uma profundidade abaixa e as circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas pela polícia.
A PM foi acionada, realizou o isolamento do local, acionou o Itep, que periciou o corpo e em seguida fez o encaminhamento para a sede em Pau dos Ferros.

*Foco Pé na Cova

APODI-RN: CHUVAS REGISTRADAS NA CIDADE E COMUNIDADES RURAIS

Na noite de quarta feira, 09 de março de 2022 caiu chuvas na cidade de Apodi e comunidades rurais.
Na rua 7 de Setembro(Eletrônica Maia):14 milímetros;

Bairro Bacurau I: 10 milímetros;

Sítio Barra I: 14 milímetros;

Sítio Ponta II: 10 milímetros; e 

Sítio Largo II: 15 milímetros.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

NATAL-RN: Sede do Detran tem princípio de incêndio e provas teóricas são transferidas para outras unidades

Um princípio de incêndio na sede do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, fez o órgão transferir o local de prova teórica de habilitação dos usuários agendados para outras unidades.

Quem tem prova teórica de habilitação para condutores agendada para os próximos dias deve procurar as unidades do Detran do Via Direta (9h às 18h), Central do Cidadão Zona Norte (9h às 18h) ou Central do Cidadão Parnamirim (8h às 14h) para realização das provas.

O Detran reforça que é necessário chegar com 1 hora de antecedência para a realização da prova.

De acordo com o órgão, o princípio de incêndio aconteceu nesta quarta-feira (9) e que atingiu a sala de credenciamento de centro de formação de condutores, vizinha a sala de prova teórica, situada no anexo do prédio novo onde funciona setores de habilitação de condutores.
A direção do Detran informou que tomou providências para regularizar as atividades de prova teórica na sede do Órgão e logo retornará à normalidade. A data para o retorno ao local não foi divulgada.

*Do G1 RN

MISSA SÉTIMO DIA DE GERALDO MELO

MOSSORÓ-RN: CINCO PESSOAS SÃO PRESAS PELA PM COM UM VEÍCULO ROUBADO

Policiais Militares do 12° batalhão sobe o comando do Sgt Renixon recuperaram e prenderam na manhã de quarta feira 09 de Março de 2022, cinco pessoas que estavam com veículo roubado em Mossoró Rio Grande do Norte.
O Sargento Renixon foi informado, que um casal em um veículo tipo Siena de cor Vermelho e placas PSC6J64 estava em atitude suspeita em um posto de combustível em frente a base da Petrobrás.
Foi realizada abordagem ao casal com apoio da Rocam, no momento da abordagem um veículo tipo Spim que dava apoio ao casal saiu em fuga, sendo alçando mais a frente pelo Sargento Renixon.
Ao verificar as numerações de chassi foi constatado uma adulteração, e o veículo estava com queixa de roubo.
Foram detidos: Lázaro Álvaro de Souza Barroso, sua esposa Virgínia Raquel Queiroz de Oliveira, os dois estavam no Siena roubado, alémde Izaac Micael Felix da Fonseca, João Maria Marques e Alisson Vinicius Ferreira.
Segundo informações, o carro teria sido roubado do bairro macarrão e os elementos teriam adulterado a marcação dos vidros e chassi do carro.
Todos os presos juntamente com o carro roubado, foram conduzidos para delegacia de plantão onde foram apresentados ao Delegado Dr. Luiz Fernando.

*Passando na Hora

Rio Grande do Norte tem 80% da população vacinada com pelo menos duas doses

A marca de 80% da população geral vacinada com as duas doses contra a covid foi alcançada no Rio Grande do Norte nesta quarta (9). O percentual representa 2,53 milhões de pessoas que vivem atualmente no Estado, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com RN + Vacina, 38% da população geral tomou a dose de reforço no Estado. Já levando em consideração apenas a primeira dose, a cobertura da vacinação é de 91% da população total.

Apenas entre os adultos, que é o recorte populacional há mais tempo atendido pela campanha de vacinação, os percentuais de cobertura estão em 9% com a primeira dose, 86% com a segunda dose e 45% na dose de reforço.

A ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 estava na noite desta quarta-feira (9) em 22,44%. Essa é a melhor marca do ano no Estado. Dos 156 leitos críticos instalados, 56 estavam com pacientes acometidos pela doença. Outros 100 estavam disponíveis, 10 estão bloqueados e 11 eram utilizados por pessoas com outras doenças que não a covid-19.

Por regiões, a melhor situação é a do Seridó, que tem apenas 13,3% dos leitos de UTI em uso. O Oeste Potiguar tem 17,6%, enquanto a Grande Natal, 30,4%. Dos 256 leitos clínicos, 151 estão disponíveis e 40 usados por pacientes com covid-19. Além de 21 ocupados por pessoas com outras doenças e outros 44 bloqueados. Os dados foram acessados pela plataforma Regula RN, às 19h desta quarta-feira.

*Fonte: Tribuna do Norte

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Não se prenda às opiniões da multidão!
Viva sua vida, de acordo com as luzes que lhe chegam do alto.
A multidão julga o lado exterior.
O íntimo só Deus conhece.
O mundo não pode conhecer os ensinamentos de amor do mestre.
Prefira obedecer ao mestre amando sempre, e não dê valor às opiniões da multidão, que tudo faz para que sejamos iguais a ela, sem personalidade e sem opinião própria.