quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

CARAÚBAS-RN: EUGÊNIO "REQUENTA" APOIO DE 2016

Assim perde mais feio seu moço.
O bloco da situação não conseguindo apresentar apoiadores para apoiar o prefeito Juninho Alves apresentou o apoio do ex-vereador Pedro de Abraão, nossa.
Pedro foi eleitor de Juninho e Paulo Brasil em 2016, e já faz parte do bloco anteriormente, eita.
Tinha deixado o "barco?"
Hum rum.
Assim fica feio seu moço.
Pior que essa, só a declaração que Eugênio vai coordenar campanha de Juninho, rsrsrs.
Comédia cearense perde seu moço.
Segue o jogo.


*João Marcolino.

IFRN CAMPUS APODI: DE VOLTA ÀS AULAS!

Hoje, 06/02, dia de volta às aulas! Para animar a abertura do ano letivo de 2020 houve apresentação da Banda Meu Chapa!💕
Se liga nos horários fora: 7h, 13h e 19h
no Auditório Luíza Cantofa. Um show!

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: POLÍCIA CIVIL LOCALIZA ADOLESCENTE QUE ESTAVA DESAPARECIDA

Polícia Civil localiza adolescente que havia desaparecido em São José do Mipibu, RN
Policiais civis da Delegacia Municipal de São José de Mipibu localizaram, nesta quinta-feira (6), uma adolescente de 14 anos, que estava desaparecida desde o dia 7 de janeiro deste ano. Ela foi encontrada na Praia de Sibaúma, no município de Tibau do Sul.
Segundo as investigações, a adolescente teria deixado sua residência na comunidade Areia Branca, na Zona Rural de São José de Mipibu, sem informar aos pais seu destino. Após os policiais civis identificaram sua localização, eles se dirigiram até a Praia de Sibaúma, onde ela foi encontrada na companhia de familiares.
A adolescente foi encaminhada pelos policiais civis ao abrigamento, tendo em vista ter alegado que havia saído voluntariamente de casa, em razão de sofrer maus-tratos praticados pelos pais. 


*PC/ASSECOM.

TÁ RUIM! Nada que esteja ruim e que não pode piorar na Inter TV Cabugi

Até o telespectador menos entendido de televisão já consegue notar que algo de errado está acontecendo com a Inter TV Cabugi. Pautas cada vez menos interessantes, erros técnicos corriqueiros e repórteres que mais parecem alunos do ensino médio apresentando seminário para uma turma de colegas.
Durante o RN1 desta quinta-feira (06), a repórter Iara Nóbrega fez uma entrada ao vivo com a CANOPLA do seu microfone de cabeça para baixo, indo contra o tradicionalíssimo padrão global, sem falar que a sua participação é através de um celular.
Mas ainda tem mais: os apresentadores do Bom Dia Sábado, Paulo Martin e Mariana Rocha, estão sendo obrigados a editar sozinhos os VTs do jornal semanal da afiliada da Globo no RN, exercendo uma função de radialista. Como se sabe, a Inter TV demitiu mais da metade dos editores de imagem, tornando uma função praticamente extinta na casa. E para piorar toda a situação os únicos 4 editores que ainda restam na emissora, além de atender a demanda diária dos três telejornais, acumularam a edição do dominical Inter TV Rural, antes produzido e editado em Mossoró. Lá, a função de editor já não existe mais.


*O Xerife.

BAIXEIRO: EXCURSÃO PARA O SANTUÁRIO DO LIMA

Foto: Ilustrativa
Atenção! Baixeiro avisa que no próximo domingo, 09 de fevereiro sairá da Praça da Maternidade com uma lotação para o Santuário do Lima, às 5 horas da 6 horas da manhã. Preço da passagem: 30 reais.
Interessado, pode procura Baixeiro, na Baixa da Alegria, Vanilda na rua do Papôco ou Uberlândio, no Posto de Lavagem.

CARAÚBAS-RN/VÁRZEA: Agricultores atestam confiança no projeto "Corte de Terra Para Todos"

Os agricultores dos polos de Língua de Vaca, Mariana e São Geraldo marcaram presença nas reuniões dos grupos Pedreira Potiguar e Novinho Praxedes, nesta quarta-feira (06).
O projeto de corte de terra segue a todo vapor inclusive com comunidades e assentamentos já concluídos.
Os grupos ofertam duas horas de corte de terra para cada agricultor e esse diferencial agrada os sertanejos.
Por onde tem passado os idealizadores são abraçado e os agradecimentos são gerais.
Detalhe: Na Mariana, com o problema no fornecimento de energia, os próprios agricultores 'iluminaram' o local com as lanternas dos celulares.


Proximidade com o homem do campo.

AREIA BRANCA-RN: CORPO DE PESCADOR QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO

Foi encontrado na manhã desta quinta-feira (06), o corpo do pescador João Matias Neto, 60 anos, mais conhecido por Birim, que havia desaparecido na noite de terça-feira (04), quando saia do fundiador a nado para a terra. Ele ainda chegou a pedir socorro, mas devido a escuridão, os colegas não conseguiram lhe encontrar.
O corpo foi localizado por 2 pescadores, na praia de São Cristóvão, mesmo local onde desapareceu.
A causa da morte será investigada pelo ITEP, que já se deslocou para o local.


*O Facho de Grossos.

Garotinha da Comunidade Barra de Santana morre afogada em açude de Campo Grande, no RN

Uma garotinha de 12 anos de idade morreu afogada em um açude do sítio Lagoa de Pedras, município de Campo Grande-RN. Esta localidade faz divisa com o Estado da Paraíba.
Sara residia com a mãe em Barra de Santana, em Jucurutu, e era aluna da Escola Estadual Januncio Afonso. A garota saiu ontem, 05, da Barra com uma tia, para o sítio em Campo Grande.


*Informações: Edson Silva

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 05/02/2020 as 7:00hs de 06/02/2020
No. Postos Existentes: 173 No. Postos sem Contato: 66
No. de Postos com Chuva: 31 No. de Postos sem Chuva: 76

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 35,0
Areia Branca(Emater) 28,0
Porto Do Mangue(Prefeitura) 27,5
Vicosa(Prefeitura) 24,0
Mossoro(Prefeitura) 22,5
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 18,0
Rafael Godeiro(Emater) 15,5
Martins(Particular) 15,2
Campo Grande(Particular 2) 13,0
Messias Targino(Prefeitura) 12,0
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 9,0
Upanema(Prefeitura) 8,2
Campo Grande(Particular) 7,6
Riacho Da Cruz(Emater) 6,6
Lucrecia(Emater) 6,0
Barauna(Emater) 3,9
Janduis(Emater) 2,8
Sao Rafael(Particular Ii) 1,9
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 1,8
Sao Rafael(Emater) 1,7
Ipanguacu(Emater) 1,0
Apodi(Base Fisica Emparn) 0,6

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Guamare(Lagoa Doce) 13,5
Serra Negra Do Norte(Emater) 8,8
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 5,0
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 3,0
Macau(Posto Nosso Barco) 0,8

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 2,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 1,5
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 1,2
Natal 0,1

SEVERIANO MELO-RN: PRÉ-CANDIDATURA DO PROFESSOR YURE PAIVA É CONFIRMADA PELO PT

Após a realização de conversas e articulações com lideranças locais, o Partido dos Trabalhadores - PT de Severiano Melo, se mantém firme e forte rumo à eleição de outubro vindouro com a Pré-Candidatura do Professor Yure Paiva.
Yure Paiva apresenta-se como uma alternativa frente aos desafios da municipalidade. O Professor, como é carinhosamente chamado pela população, tem conseguido dialogar, usando uma mensagem simples, discreta, jovial e culta, com os mais diversos setores da sociedade. O projeto em questão tem aglutinado simpatizantes e muitos apoiadores, por isso, vem chamando a atenção, tanto da classe política quanto da sociedade em geral.
É nesse contexto e com a perspectiva de êxito no pleito eitoral que O Professor Yure Paiva, com o aval partidário, reafirma a manutenção da sua Pré-Candidatura a Prefeito.
Segundo O Professor, o projeto tem ganhado força e o grupo está crescendo. "O nosso Projeto começou de forma singela, foi ganhando "sangue novo" e agora ganha "musculatura ". Por essas e outras razões, não pensamos e nem devemos desistir, uma vez que sabemos o quão o município necessita de um projeto renovador na sua política administrativa. É isso que faz o grupo manter-se empolgado e aumentando a cada dia", frisou o Professor.
Algo que também tem despertado a curiosodade popular é a questão da vaga de Vice-Prefeito. Para tratar desses e de outros assuntos, O Partido criou uma Coordenaçao da Pré-Campanha 2020, e neste quesito, esta Coordenaçao tem trabalhado em várias frentes, e uma delas é o fato de que este espaço possa ser ocupado por uma mulher. Sendo assim, alguns nomes já se colocam a disposiçao. Nomes que vão de pessoas das classes empresarial, Profissionais Liberais e funcionalismo público. O objetivo do Partido é formar um time altamente competitivo e inovador.
Além disso, o PT ja tem pré-candidaturas ao legislativo, com nomes em várias comunidades.

APODI-RN, MOSSORÓ-RN E UMARIZAL-RN: Operação do MPRN, Polícia Civil e PM combate atuação de organizações criminosas no Oeste potiguar

Operação Contenção foi deflagrada nesta quinta (6) nas cidades de Apodi, Umarizal e Mossoró. Armas, drogas e munições foram apreendidas.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram nesta quinta-feira (6) uma operação conjunta para combater a atuação de organizações criminosas na região Oeste potiguar. Armas, drogas e munições foram apreendidas na ação batizada de Contenção, em alusão à necessária atuação repressiva do Estado para conter uma disputa regional sangrenta entre duas organizações criminosas que resultou em diversas mortes desde o final do ano passado. Três pessoas foram presas em flagrante.
A ação resulta de uma investigação das Promotorias de Justiça de Apodi, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e foi iniciada após a ocorrência de diversos atos de violência na região.
Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Apodi, Umarizal e Mossoró. A operação contenção contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do MPRN, policiais civis e policiais militares.
O MPRN disponibiliza o Disque Denúncia 127 para denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.
Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para disque.denuncia@mprn.mp.br. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.


 
*Fonte: Portal do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

MOSSORÓ-RN: PRF APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGA

A Polícia Rodoviária Federal aprendeu 91 kg de maconha na noite desta quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020, no km 57 da BR-304 em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Às 19h30min, policias realizavam fiscalização em frente à unidade operacional, quando um carro do tipo Punto aproximou-se com velocidade acima da permitida para o local.
Foi dada ordem de parada, mas o condutor não atendeu e empreendeu fuga. Houve o acompanhamento tático e, depois de aproximadamente dois quilômetros, o motorista perdeu o controle de direção e saiu da pista. Os ocupantes conseguiram fugir pelo matagal e abandonaram o veículo.
Quando os policiais abriram a porta do carro, encontraram sobre o banco traseiro, três pacotes grandes contendo 108 tabletes da droga.
O veículo tem placa da cidade de Campina Grande/PB e não possui registro de roubo. Foi encontrado ainda uma carteira de identidade de um homem de 30 anos, natural da cidade paraibana.
Diante dos fatos, a droga e o veículo foram levados à Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.


*Passando na Hora.

SERRA DO MEL-RN: OPERADOR DE GUINDASTE MORRE PRENSADO EM CAMPO DE ENERGIA EÓLICA

O operador de Guindaste Gilvan de Lima Freire, morreu na tarde desta quarta feira 05 de fevereiro de 2020, em um campo de energia eólica localizada na Serra do Mel. Parque Eólico da Vila Acre ll torre 205, Voltalia IV Guindaste. De acordo com Moesio do Corpo de Bombeiros, que acompanhou desde momento do acidente a operação de resgate do corpo de Gilvan, o operador estava retirando peças de um lado, e a intenção seria enfileirar do lado esquerdo de sua cabine. A primeira peça foi colocada ao lado da sua cabine com sucesso. Na segunda peça subsequente, o Guindaste não suportou e tombou justamente por cima da sua cabine. Ao virar a cabine prensou na primeira peça que ele tinha colocado ao seu lado, esmagando totalmente a cabine juntamente com ele. A operação com a presença do ITEP durante o final da tarde para retirada da vítima das ferragens, foram suspensas, devido o peso das peças. No caso seria necessária a presença de outro Guindastes para remover as ferragens de cima da cabine de comando onde estava a vítima. ITEP retornou para Mossoró, e após já meia noite foi concluída a operação, e a retirada da vítima. O corpo foi encaminhando para a sede do órgão em Mossoró, para necrópsia e em seguida ser liberado para o sepultamento. Na hora do acidente chovia na região, mas ainda é cedo para informar se a chuva contribuiu ou não para o acidente. Aos familiares, colegas de trabalho, e amigos nossos sentimentos.

*Passando na Hora.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Criminosos explodem caixa eletrônico em banco ao lado de pelotão da PM

Criminosos explodiram caixa eletrônico em agência bancária no centro de São Gonçalo do Amarante, na madrugada desta quinta (6). Local foi isolado pela polícia — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Costa Branca
Criminosos explodiram um caixa eletrônico em uma agência bancária que fica ao lado de um pelotão da Polícia Militar no centro de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal, na madrugada desta quinta-feira (6). Houve confronto entre policiais que estavam na unidade e criminosos. Os suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 15 suspeitos agiram durante a ação que aconteceu na Praça Senador Dinarte Mariz. Após confronto com os militares, os criminosos conseguiram fugir do local.
Segundo a PM, um carro foi encontrado incendiado no distrito de Santo Antônio dos Barreiros. A polícia suspeita que o veículo tenha sido usado durante o crime. Equipes da Polícia Federal foram ao local na manhã desta quinta-feira para dar início à perícia no local do crime. A região próxima à agência foi isolada para a investigação.
Por volta das 8h, policiais do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram ao local para desarmar explosivos que ficaram em outros terminais eletrônicos da agência.
O G1 procurou a assessoria da comunicação da Caixa Econômica Federal e questionou se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro, mas até a última atualização desta reportagem não houve retorno.


Novo caso
Esta é a segunda ação de criminosos em bancos em menos de uma semana. Na última sexta-feira (31), seis criminosos agiram em uma agência de Umarizal, no Oeste potiguar. Eles entraram pela porta da frente do banco, arrombaram portas e fizeram uma explosão para tentar abrir o cofre da agência. A polícia não informou se os criminosos conseguiram roubar dinheiro da agência.
Segundo a corporação, várias cápsulas de calibres 9 e 12 mm foram encontradas no chão em frente ao banco. Ainda de acordo com informações da PM, duas pessoas que estavam em uma praça próxima ao local foram feitas de reféns e libertadas pelos criminosos após a quadrilha sair da cidade.
Segundo a Polícia, durante a fuga os suspeitos espalharam grampos pelas ruas da cidade para dificultar a perseguição. Ninguém foi preso.


*Do G1 RN/VNT.

Senado dos EUA absolve Trump e encerra processo de impeachment

O Senado dos Estados Unidos acaba de decidir, por 52 votos a 48, nesta quarta-feira (05/02/2020), absolver o presidente Donald Trump do primeiro artigo apresentado pela Câmara dos Representantes no processo de impeachment, que acusava o mandatário do crime de abuso de poder em uma negociação com o governo da Ucrânia.
Para encerrar o processo de impeachment, os senadores ainda precisam avaliar o segundo artigo, que atribui ao presidente o crime de obstrução ao Congresso.
A primeira acusação era de que Trump abusara de seu poder ao exigir do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, investigação da família do rival democrata Joe Biden como condição para oferta de ajuda financeira ao país europeu.
Agora, os senadores votam a segunda acusação, alegando que Trump obstruíra o trabalho do Congresso ao impedir que pessoas ligadas à administração prestassem depoimento no Capitólio e ao se recusar a entregar documentos aos investigadores durante o inquérito.


*O Xerife.

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO BOA VISTA SEVERIANO MELO