Pesquisar este blog

28 abril 2021

PARNAMIRIM-RN: HOMEM É MORTO COM TIRO NO PEITO DURANTE ASSALTO

Um homem foi morto com um tiro no peito no fim da tarde desta quarta-feira (28) no município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. O rapaz foi identificado pela Polícia Militar como José Carlos, de 40 anos. 

De acordo com a PM, testemunhas contaram que o homem estava trabalhando em um galpão no bairro Rosa dos Ventos, quando o espaço foi invadido por assaltantes. Os criminosos roubaram uma moto e dispararam contra o trabalhador, que, mesmo ferido, correu pela rua desesperado. 

José Carlos encontrou uma casa que estava aberta na Rua Antônio Miranda, entrou e caiu na sala, ensanguentado. Ele estava vestido com o uniforme da empresa.

Neste momento, um motorista por aplicativo passava pela rua, quando os moradores da casa pediram ajuda. Ele desceu e tentou acionar o atendimento médico, mas José Carlos já estava praticamente sem vida. 

Lá, o motorista conversou com o companheiro de trabalho da vítima, que estava em serviço no galpão no momento do crime. 

"Ele estava baleado com um tiro, pedindo ajuda a mim. E eu fiquei sem entender se ele era o assaltante ou não. Foi quando chegou o amigo dele, disse que o o assalto ocorreu onde eles estavam trabalhando, que chegaram dois homens pra assaltar e seguraram o amigo. Só que ele vinha descendo a escada na hora e não percebeu o que estava acontecendo. Acho que no momento ali do susto dos bandidos, eles efetuaram o disparo", disse o motorista por aplicativo Hugo César. 

O trabalhador morreu praticamente na frente do motorista. "Ele ficou me pedindo ajuda. Eu fiquei ali até o final, quando veio a óbito. Infelizmente, essa é a violência que está aí hoje em dia. Um cara trabalhador, com a roupa do serviço. A violência está demais em Parnamirim".

O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde vai passar por uma autópsia. José Carlos morava no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

*Do G1 RN 

MOSSORÓ-RN: 46ª/47ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - POPULAR REAGE E MATA DOIS ASSALTANTES

Dois criminosos morreram, ao tentar praticar um assalto contra uma pessoa em um estabelecimento comercial no início da tarde desta quarta feira 28 de Abril de 2021. O caso ocorreu, na Avenida João da Escóssia, bairro Doze Anos em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A dupla foi identificada após perícia no local como: Abelmar Dantas Conrrado Neto e Jacob Gurgel de Menezes Júnior, "Juninho", os dois moradores da Lagoa do Mato.
A Polícia foi informada que a dupla que estava em uma motocicleta, tinha acabado de tomar de assalto um cordão de ouro de um empresário, e no momento em que retirava a aliança, um popular presenciou a ação criminosa e abriu fogo. Um revolver calibre 38 que estava com um dos criminosos foi apreendido. Havia uma informação que a dupla teria antes praticado outro assalto anteriormente, mas não foi confirmado pela Polícia. De acordo com Dr. Valtair Camilo de Paiva, Delegado Titular da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa), que irá investigar o caso, os dois teriam saído de casa, segundo familiares, em uma BIZ. Não se sabe ainda se a moto utilizada pela dupla tem queixa de roubo, ou foi emprestada por alguém a dupla. Eles chegaram no local em uma HONDA/CG 160 TITAN de placa RGE-6J15-Mossoró, de cor azul ano 2020, e no momento da perícia não tinha registro de roubo ou furto. Ainda de acordo com o Dr. Valtair Camilo, "Juninho" tinha um mandado de prisão em aberto contra ele, que inclusive já teve passagem pelo sistema e já teria inclusive sido vítima de uma tentativa de homicídio anteriormente. 

 


Mais imagens


*Passando na Hora 

RIACHO DA CRUZ-RN: APODIENSE É ASSASSINADO A TIROS NESTA MANHÃ DE QUARTA FEIRA(28)

Um homicídio foi registrado na manhã desta quarta-feira, 28 de abril de 2021 na cidade de Riacho da Cruz, na região Oeste Potiguar.

A vítima é natural de Apodi, identificada por Renato Taxista (Renato de Loura) foi alvejada a tiros em um bar naquela cidade, tendo morte no local.

A Polícia Militar isolou o local, acionando o Itep para os trabalhos de perícia, remoção do corpo e em seguida liberação para o seu sepultamento.

Não se sabe ainda qual a motivação e nem sobre possíveis suspeitos do crime.

Imagens: Grupos de whatsApp

UPANEMA-RN: LOCUTOR MORRE VÍTIMA DE INFARTO

De acordo com informações, o locutor Anaximandro Eudson, aos 42 anos, faleceu vítima de infarto na cidade de Upanema.

Anaximandro era muito conhecido em Upanema visto atuar em locução de comícios políticos.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

*João Marcolino

PARNAMIRIM-RN: TRÊS SUSPEITOS DE ROUBO MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Três suspeitos de roubo morreram após uma perseguição e confronto com policias militares na noite desta terça-feira (27) na região metropolitana de Natal. Nenhum policial se feriu, segundo a corporação.

A perseguição começou na BR-304, entre Parnamirim e Macaíba e só terminou na BR-406 em Ceará-Mirim. Os policiais militares buscavam três criminosos que estavam em um carro roubado no último domingo (25).

O veículo tinha rastreador e o sinal indicava que os bandidos fugiram pelo acesso Sul do aeroporto. A Força Tática do 3º Batalhão se deparou com o grupo já em Ceará-Mirim e fez o cerco, quando o carro desceu um barranco na rodovia BR-406, perto da entrada da cidade.

Segundo a PM, depois que se viram cercados, os criminosos atiraram em direção aos policiais, que revidaram. As marcas do confronto ficaram na viatura - principalmente no parabrisa, atingido por tiros.

Os suspeitos baleados foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiram e morreram.

A Polícia Militar apreendeu dois revólveres, várias munições, além de dois celulares e uma substância em pó cor de rosa ainda não identificada. Na delegacia, os policiais descobriram que um dos homens usava tornozeleira eletrônica e outro havia rompido o equipamento.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 44ª/45ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - [VÍDEO] JOVENS FORAM EXECUTADOS DENTRO DE CASA DURANTE A MADRUGADA

Dois jovens, de 17 anos foram executados com tiros de escopeta calibre 12 e pistola .40, na madrugada desta quarta feira, 28 de abril de 2021. 

De acordo com informações do Sargento Ocimar, comandante da RP do bairro, eles foram acionados por volta das 1:40hs para a Rua Antônio Bandeira da Silva, bairro Aeroporto II(Quixabeirinha ou Macarrão), como é mais conhecido, para averiguar uma ocorrência que teria entrado no CIOSP 190, de tiros de arma de fogo. Chegando ao local, já encontrou os dois jovens mortos. 

Ainda de acordo com o Sargento Ocimar, a esposa de um deles teve a vida poupada. Cerca de três homens chegaram ao local e realizaram o crime. O veículo utilizado na fuga não foi revelado. 

As vítimas, uma delas morador do local foi identificado como: Victor Natan Almeida Alves, 17 anos. O outro, segundo informações no local ele se chamaria "Richardson". 

A família compareceu na DP de Plantão e foi identificado de outro adolescente, Richardson Kennedy da Siva Souza, 17 anos.

O ITEP realizou perícia no local, e constatou não haver sinais de arrombamentos na casa, ou seja possivelmente a porta estava aberta e os autores entraram e os executaram.

A equipe da Delegacia de Plantão compareceu e fez os primeiros levantamentos que apontam que o Victor já teria passagem pelo sistema. 

As investigações posteriores ficará por conta da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa).







 
*Passando na Hora

CAIXA PAGA HOJE AUXÍLIO EMERGENCIAL A NASCIDOS EM NOVEMBRO (Inscritos no Bolsa Família com NIS final 8 podem sacar benefício)

Trabalhadores informais nascidos em novembro começam a receber hoje (28) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. 

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 8 poderão sacar o benefício.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

O saque da primeira parcela foi antecipado em 15 dias. O calendário de retiradas, que iria de 4 de maio a 4 de junho, passou para 30 de abril a 17 de maio.

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo no fim de março e atualizado há duas semanas.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada (veja guia de perguntas e respostas no último parágrafo).

*Fonte: Agência Brasil/Barriguda News