/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 21 de novembro de 2020

CORONAVÍRUS NÃO É BRINCADEIRA! CANTOR JÚNIOR VIANA ESTÁ INTERNADO E TEM 75% DOS PULMÕES COMPROMETIDOS POR COVID

O cantor de forró Junior Vianna revelou no instagram, nesta sexta-feira (20), que foi internado por conta da Covid-19. Na terça-feira (17), o cearense deu entrada em um hospital privado de Fortaleza. O forrozeiro chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos pela doença e chegou a usar oxigênio.

“Eu só gosto de mostrar a vocês alegria, né? Gosto de tá com sorriso no rosto direto, mas estava calado e não ia divulgar nada. Estou com Covid-19, na Unimed Fortaleza. Dei entrada na terça-feira com 75% dos pulmões comprometidos, mas já estou bem melhor, graças a Deus. Tirei o oxigênio. A médica até brincou comigo: ‘rapaz, tu tem os pulmões de aço’. Deus é maravilhoso e não abandona quem tem fé nele”, declarou o cantor em stories do Instagram.

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 22ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

O Campeonato Brasileiro de Futebol tem continuidade neste sábado(21). A 22ª rodada já começou e aqui você confere todos os resultados.

Placar:

Bragantino 4 x 0 Bahia (Ontem)

Athletico-PR 1 x 0 Santos (Hoje - 19horas)

Flamengo 3 x 1 Coritiba (Hoje - 19 horas)

Goiás 0 x 0 Palmeiras (Hoje - 21 horas)

São Paulo x Vasco da Gama (Amanhã - 16 horas)

Ceará SC x Atlético-MG (Amanhã - 16 horas)

Internacional x Fluminense (Amanhã - 18h15min)

Botafogo x Fortaleza (Amanhã - 18h15min)

Corinthians x Grêmio (Amanhã - 20h30min)

Sport Recife x Atlético-GO (Segunda - 20 horas)

Classificação:


FELIPE GUERRA-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA VÍTIMA COM FRATURA EXPOSTA

Um grave acidente foi registrado agora a pouco no município de Felipe Guerra no bairro Malvinas, os veículos envolvidos no acidente foram uma motocicleta com um carro.

Na motocicleta estavam duas pessoas identificadas por Adailton e Fifiu, com situação mais grave a pessoa de Fifiu, que sofreu fratura exposta em uma das pernas e recebeu os primeiros atendimentos no local. Os dois foram levados para o hospital e em seguida transferidos para Mossoró.

O caso deve ser apurado pela Polícia Rodoviária Estadual, outras informações a qualquer momento.


*Santana Notícia

MOSSORÓ-RN: 173ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE TIROS ÀS MARGENS DA BR 304

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na madrugada deste sábado, 21 de novembro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu às margens da BR-304, na Maísa, Zona Rural do município.

De acordo com as informações, por volta das 3 horas, um popular que passava pelo local, viu o corpo do homem, que foi identificado como Adailton Rebouças Silva, de 25 anos, natural de Mossoró, caído em cima de uma moto e acionou a Polícia Militar.

Quando os militares chegaram no local, constataram, que a vítima tinha marcas de tiros e acionaram a equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), para os procedimentos e remoção. No corpo havia marcas de tiros na cabeça e na região do tórax. Ainda de acordo com a polícia, aparentemente, nada foi levado da vítima.

Segundo informações de testemunhas ouvidas, Adailton era proprietário de uma pizzaria na comunidade rural da Maísa e estava morando no local há pouco tempo. A delegacia de homicídios de Mossoró vai investigar o caso, a cidade contabiliza 173 homicídios em 2020.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO NA CIDADE

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), ambas de Mossoró, divulgaram, nesta sexta-feira (20), a elucidação do homicídio que vitimou Aurilucia Carla de Sousa, 42 anos.

De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido no bairro Santo Antônio, localizado na Zona Norte de Mossoró, na madrugada desta segunda-feira (16). Na ocasião, o veículo estava sendo conduzido em alta velocidade, e, em seguida, atingiu a motociclista Aurilucia Carla. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. (RELEMBRE).

Durante o processo investigativo, os policiais civis conseguiram identificar o veículo utilizado no crime como um “C4 Pallas”, de cor preta, que pertence a um homem de 25 anos. Foi constatado também que o motorista é portador de necessidades especiais e não possuía habilitação. Além disso, ele teria se ausentado do local sem prestar socorro à vítima.  

O homem será indiciado pelos crimes de homicídio culposo no trânsito e omissão de socorro. 

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*SECOMS/Passando na Hora

Formatura de 1.022 novos soldados da PM fortalece segurança pública do RN

Esta sexta-feira (20) foi um dia histórico para a segurança pública do Rio Grande do Norte. O Centro de Convenções recebeu os novos 1022 soldados da Polícia Militar para a solenidade de formatura, que encerrou oficialmente o curso de formação da turma, que é a primeira em mais de dez anos. São 957 homens e 65 mulheres que agora passam a reforçar o trabalho em defesa da sociedade potiguar. 

Pela excepcionalidade da pandemia, a formatura não contou com a presença de familiares, que acompanharam os seus parentes/soldados pela transmissão ao vivo. Mas nem por isso a solenidade passou sem alegria e emoção. A governadora Fátima Bezerra traduziu o espírito do momento. “Hoje é um dia especial para vocês, que oficialmente se integram às forças de segurança de nosso estado nessa solenidade. Mas é especial sobretudo para a população do Rio Grande do Norte, que a partir de agora contará com mais agentes de segurança nas ruas”, afirmou a chefe do Executivo. 

Na solenidade, acompanhada do coronel Alarico Azevedo, comandante geral da PM-RN, a governadora entregou a Medalha Tiradentes ao soldado PM José Murilo, aluno nº1 da “Turma Guardião da Sociedade”. Esta foi a primeira vez que uma turma de soldados recebeu essa medalha. 

O comandante geral endereçou seu discurso à missão que os novos terão daqui para frente. “Quero dizer que me sinto muito honrado de recebê-los como Comandante Geral para que possamos a partir de agora trabalharmos e trazer mais tranquilidade para a sociedade. O que foi aprendido nos bancos escolares agora será doado à sociedade, através do trabalho de cada um”, disse o coronel Alarico Azevedo.  

CONCURSO  

O último concurso de solados para a PM foi realizado em 2005. O atual certame foi iniciado em 2017, mas enfrentou uma série de entraves até chegar ao curso de formação, autorizado em janeiro de 2020 pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Administração (Sead) e o Comando da PM. 

“Há 15 anos não se renovava os quadros de nossa Polícia Militar. Enquanto governadora, mesmo em meio a mais grave crise econômica que nosso estado já tinha enfrentado, com o caos nas contas públicas que encontramos, somado a uma crise na saúde sem precedentes, tomei a decisão política de garantir a realização desse concurso”, relembrou Fátima. 

Por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, o Governo irá formar mais uma turma, com curso marcado para o início de 2021, com mais 340 homens e mulheres. Assim, ao fim do processo seletivo, serão mais de 1360 novos policiais militares nas ruas do RN até meados do ano que vem. 

Como forma de equiparar as chances nos próximos concursos, o Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria um quadro único de agentes na Polícia Militar, igualando as vagas destinadas para homens e mulheres.  

INVESTIMENTOS 

Ainda em 2019, o Governo destinou 1,9 bilhão para a segurança, um valor superior em 129,54 milhões comparado à gestão passada. Agora em 2020, o valor estimado de investimentos no setor é em torno de 1,25 bilhões. 

Em sua fala aos novos policiais, Fátima Bezerra salientou a importância de se investir não só em infraestrutura, mas também nas pessoas que fazem a segurança pública. Em 2019, o Governo efetivou a promoção de 5.115 policiais, entre praças e oficiais, além de ter encaminhado a reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares, permitindo reajuste à remuneração paga aos agentes. 

Também estiveram presentes à solenidade o vice-governador Antenor Roberto, a senadora Zenaide Maia, o Presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, o deputado estadual Francisco Medeiros. o secretário de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social, Francisco Araújo, o secretário de Estado da Administração Penal, Pedro Florêncio, o comandante do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Luiz Monteiro, o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, a delegada-geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva, o secretário-adjunto de Segurança Pública, Osmir Monte, e o sub-comandante da PM-RN, coronel Figueiredo de Mendonça.

*Elisa Elsie/ASSECOM/RN

DIONÍZIO DO APODI: VÍDEO MOSTRA MESTRE AUGUSTO DO CÓRREGO

Esta semana encerrou-se o prazo de inscrições nos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, do Governo do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto. 

Acho que conseguimos (minha companheira Renata Soraya e eu) algo inédito para Apodi, que foi inscrever vários projetos de nossos mestres e mestras apodienses, pessoas idosas que não dominam a escrita e não são familiarizados com editais, mas que têm direito pela lei e pela sensibilidade, de que os recursos do setor cultural cheguem até elas. 

Escrevemos vários projetos, onde sabíamos que se não escrevêssemos ninguém escreveria e passaria a oportunidade, como já passaram tantas, e nem se teve consciência disso. 

As prefeituras através de suas secretarias de cultura e educação deveriam oferecer para a população o serviço de elaboração de projetos culturais para quem não tem conhecimento nenhum na área. Pois da maneira que andamos, com cada um por si, alimentamos um mesmo ciclo de pessoas passando nos editais. 

Não concordo, de forma alguma, com os editais que permitem várias premiações para um único proponente, enquanto a gente que conhece, sabe que a maior parte das pessoas, não alcança, nem sabe, que estes recursos também lhes são de direito. É questão de justiça.

Mas um dia, acredito e sonho, que deixaremos de falar o que deveria ser algo natural. O importante é que poderemos ter vários mestres e mestras de Apodi contemplados na Lei Aldir Blanc pelo Governo do Estado. Pessoas que nunca concorreram a nada. Resta agora torcer.

Já no plano municipal de Apodi eu não tenho muita esperança de que as coisas andem bem na Lei Aldir Blanc (já não estão andando), mas para isso vou gravar um vídeo explicando, de hoje para amanhã, pois é um assunto longo, que a gente tem conhecimento, mas que precisa explicar com calma para que as paixões políticas dos conterrâneos e conterrâneas não comprometam a visão do que precisa ser compreendido.

Abraços e há braços!

PS: Este vídeo mostra o Mestre Augusto do Córrego do Apodi. Como Augusto, Apodi tem vários mestres e mestras, e muito em breve será lançada uma série que estamos produzindo (Renata e eu), sobre os Mestres do Apodi.

[VÍDEO] CASAL É PRESO PELA PRF COM MAIS DE 100 QUILOS DE MACONHA NA BR 304 EM MOSSORÓ-RN E QUASE 50 EM TRIUNFO POTIGUAR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (20/11), nos municípios de Mossoró e Triunfo Potiguar, mais de 150 quilos de maconha, e prendeu um homem de 26 anos por tráfico de drogas.

Policiais realizavam fiscalização na manhã desta sexta-feira (20), no km 57 da BR 304, em Mossoró/RN, quando um veículo Fiesta prata, desobedeceu ordem de parada, e empreendeu fuga, sendo alcançado em pouco tempo pela equipe PRF. Ao ser realizado o procedimento de vistoria no automóvel, que estava com dois ocupantes, entre eles, uma passageira que estava grávida, foi encontrado no porta-malas 107,8 kg de maconha. O condutor do veículo, que já possuía antecedentes criminais, informou que o destino da droga seria a cidade de João Pessoa/PB. Ocorrência encaminhada a DENARC em Mossoró.

Já na tarde desta sexta-feira (20), no km 276 da BR 226, em Triunfo Potiguar/RN, o veículo Clio, de cor bege, não obedeceu ordem de parada dos policiais, evadiu-se da fiscalização, e parou o veículo numa região de vegetação, empreendendo fuga a pé, não sendo mais encontrado. Uma passageira, adolescente, que também estava grávida, permaneceu no veículo. Ao ser realizado o procedimento de vistoria no automóvel, foi encontrado no porta-malas 49,4 kg de maconha. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Patu/RN.

A PRF já apreendeu mais de 450 quilos de maconha no ano de 2020 no Rio Grande do Norte.

  

*Passando na Hora

CONVITE MISSA DE 7º DIA


MOSSORÓ-RN: G.T.O RECUPERA MOTO QUE ESTAVA SENDO DESMANCHADA EM RESIDÊNCIA NAS BARROCAS. DUAS PESSOAS FORAM PRESAS EM FLAGRANTE

Uma dia da caça. Outro do caçador. Foi assim que acabou a história de pelo menos duas pessoas presas em flagrante em uma residência na Rua Anatália de Melo Alves, nas Barrocas em Mossoró. O G.T.O do 2°BPM foram acionados pelo CIOSP, após uma denúncia de um proprietário de uma moto furtada na manhã desta sexta feira 20 de novembro de 2020, no Centro de Mossoró, após dono chegar ao trabalho e estacionar.
Quando foi sair para almoço a moto havia sido furtada. Ai vem a história do dia da caça. Essa moto tinha rastreador. A Polícia foi até o local que o rastreador indicava e foi feito o flagrante. Duas pessoas estavam desmontando uma moto, outras duas foram apreendidas mas foi constatado que não tinham queixa de roubo. Foi dado voz de prisão e duas pessoas foram conduzidas para a DP de Plantão no Alto de São Manoel.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: VIATURA PAAM DA GUARDA MUNICIPAL, RECUPERA VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO, NO ALTO SÃO MANOEL

A viatura da PAAM da Guarda Municipal de Mossoró, localizou no final da manhã desta sexta feira 20 de novembro de 2020, nas proximidades da UPA do São Manoel, um veículo tipo gol 2014 de cor prata, com queixa de roubo em Mossoró. O veículo foi levado para a DEFUR (Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró), para os procedimentos legais e devolução ao seu legítimo dono.

 

*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

LEMBRE-SE de que não devemos humilhar ninguém.

Os erros que os outros cometem hoje, nós podemos cometê-los amanhã.

Não se julgue inatingível nem infalível.

Todos podem falhar. 

Trate os outros com tolerância, para que possa reerguê-los, se errarem.

A perfeição não é desta terra.

Não exija dos outros aquilo que você também ainda não pode dar.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA