/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

UERN: Projeto Educação Musical Online oferta mais de 800 vagas gratuitas em cursos de extensão

Estão abertas as inscrições para os cursos ofertados pelo projeto de Extensão Educação Musical Online, vinculado ao Departamento de Artes (DART), da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Coordenado pelos professores Isac Rufino de Araújo e Daniel Augusto de Lima Mariano, junto aos alunos do curso de Licenciatura em Música, o projeto visa ofertar cursos de Música de forma online à comunidade contemplando momentos síncronos e assíncronos. A realização do projeto tem o apoio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

As inscrições foram abertas no dia 20 de agosto e seguem até o dia 28 de agosto. Serão ofertados mais de 40 cursos que somam mais de 800 vagas. Todos gratuitos e online e com certificados emitidos pela PROEX. A maioria dos cursos é de iniciação musical. São cursos voltados para quem está interessado em aprender música, seja na parte teórica ou prática.

Antes de realizar a inscrição o interessado deve observar os pré-requisitos e o resumo de cada curso disponível no site do Projeto. Para ter mais informações acesse o site e faça a inscrição: https://bit.ly/educacaomusicalonline.

Resumo das vagas ofertadas na primeira fase:

– 07 Cursos de Violão: 130 vagas
– 02 Cursos de Teclado: 28 vagas
– 01 Curso Bateria e Percussão: 15 vagas
– 06 Cursos de Canto: 125 vagas
– 02 Cursos História da Música: 70 vagas
– 01 Curso de Apreciação Musical: 30 vagas
– 11 Cursos de Instrumentos de Sopro: 230 vagas
– 03 Cursos de Teoria e Percepção Musical: 84 vagas
– 02 Cursos de Edição: 40 vagas
– 02 cursos de Musicalização: 60 vagas

SOBRE O PROJETO: Serão utilizados recursos digitais e interfaces online. Os alunos do curso de graduação em Música, ministrarão as aulas sob a orientação de uma equipe pedagógica. Os objetivos principais são: ofertar cursos de Música de forma online; democratizar o acesso à Educação Musical, sem barreiras geográficas, para a comunidade; fomentar a aprendizagem musical em diversas faixas etárias com metodologias adequadas; envolver os licenciandos em Música na curricularização da Extensão por meio da UCE, criando um espaço de atuação para cada aluno desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades; suprir possíveis lacunas na formação musical inicial dos próprios licenciandos, oportunizar e potencializar o processo de ensino e aprendizagem musical.

Mais informações e contatos:
https://bit.ly/educacaomusicalonline
https://www.instagram.com/educacaomusicalonline
E-mail: educacaomusicalonlineuern@gmail.com

*Por: Iuska Freire

APODI-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO BICO TORTO

A cidade de Apodi na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou na noite deste domingo 29 de agosto de 2021, um crime de homicídio a bala. De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima identificado até o momento Carlinhos Teixeira, foi morta em via publica no Bairro Bico Torto naquela cidade.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece até o momento a identidade dos assassinos. O que a PM informou foi de que a vítima trafegava de moto pela BR 405, quando foi surpreenda pelos atiradores. Carlinhos Teixeira, foi atingido com vários tiros e morreu no local, antes do socorro médico.
A equipe de profissionais do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), unidade de Mossoró, foi ao local e depois dos procedimentos de perícia, recolheu o corpo da vítima para ser examinado em sua base. O cadáver deverá ser liberado para os familiares nesta segunda feira (30). A investigação do crime ficará a cargo da Polícia Civil.


*Fonte: Fim da Linha 

Saúde RN registra 02 mortes (Natal e Extremoz) por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 89

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (29). São 364.941 casos totalizados. No sábado (28) eram contabilizados 364.852, ou seja, 89 novos casos em comparação com o dia anterior.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.261 no total, 02 óbitos ocorridos nas últimas 24 horas (Natal e Extremoz). No sábado (28) eram 7.259 mortes. A Sesap não registrou novas mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.340.

Recuperados são 256.642. Casos suspeitos somam 171.442 e descartados são 715.044. Em acompanhamento, são 101.038.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

UM  corpo saudável reflete atitudes corretas e perfeitas da mente.

Alimente seu cérebro com pensamentos saudáveis, para que seu corpo possa refletir saúde.

Equilibre seus pensamentos num clima de bondade e compreensão, para que seus órgãos funcionem com regularidade.

Mantenha viva a sensação da presença de Deus dentro de você, para que seu corpo irradie otimismo e amor.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA