/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE

RAFAEL FERNANDES-RN: [VÍDEO] JOVEM PROCURA MÃE BILOLÓGICA

Essa jovem se chama Maria Leonecia, mora no sítio Malhada Alta, na zona rural de Rafael Fernandes.
Ela busca por informações sobre sua mãe, que segundo ela se chama Maria e mora em Portalegre/RN.
Leonecia diz que nasceu na Maternidade de Pau dos Ferros no ano de 1993. No final do vídeo ela mostra uma foto de quando recém nascida para ver se a mãe biológica consegue reconhecê-la como filha.
Veja vídeo:
Se vocês puderem compartilhar para aumentar as chances de Leonecia achar a mãe, seria interessante. Contato whatsApp: (84) 9 9649 7833.

Vamos ajudar a localizar!

BOLSONARO: Solenidade da chegada das águas do São Francisco no RN teve de tudo menos água

Teve mentira, culto improvisado e ataques aos adversários. Tudo menos a entrega das águas da Transposição do Rio São Francisco na solenidade realizada agora há pouco na cidade de Jardim de Piranhas.

As águas não chegaram porque as comportas não foram abertas para a conclusão da obra por um erro de cálculo. Conforme reportagem da Agência Saiba Mais as águas sequer chegaram à cidade de São Bento, que fica a 18 quilômetros de Jardim de Piranhas.

Na falta de comportas para abrir os apoiadores do presidente Bolsonaro apontaram a metralhadora contra os adversários.

A começar pelo ministro das comunicações Fábio Faria (PSD) falou mais sobre a governadora Fátima Bezerra (PT) do que sobre a obra. Acusou-a de mentir que comprou vacinas, mentiu falando que o Governo Federal bancou as folhas atrasadas pelo pai dele (Robinson Faria) quando governador (fato já esclarecido pelo TCE/RN) e falou sobre o piso nacional dos professores acusando Fátima de trabalhar contra o reajuste de 33,24%. “Alguém aí conhece um aluno da professora?”, provocou.

Já o ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho destacou a defesa de Bolsonaro pelas liberdades individuais e ao falar da obra citou a importância do povo nordestino para o Brasil. “A nossa cultura é a tradição e a música do Brasil”, disse para em seguida citar vários escritores nordestinos como Raquel de Queiroz, Jorge Amado e Graciliano Ramos. “Nós somos um povo resiliente e empreendedor e é isso que o governo do Brasil está proporcionando”, acrescentou.

Ele destacou a importância da água para o povo nordestino e disse que a transposição não tem dono ao responder um comentário do ex-presidente Lula nas redes sociais. “Essa obra foi marcada entre 2007 e 2016 pelo abandono e pelo desperdício”, disparou.

Rogério ainda mentiu dizendo que em dez anos foram apenas 50% da obra realizada (na verdade foram 90%).

Protagonista do escândalo do tratoraço, Rogério Marinho disse se orgulhar de estar em um governo há três anos sem ministros envolvidos em corrupção.

Tanto Rogério como Fábio prometeram se entender e que só um dos dois disputará o Senado.

Após um culto improvisado pelo ex-senador capixaba Magno Malta, Bolsonaro usou a palavra para dizer que faz um governo que acredita em Deus, respeita os militares e defende a família.

Bolsonaro falou que o dinheiro desviado da Petrobras dava para fazer três transposições do Rio São Francisco. “O Brasil pode fazer muito basta não roubarem”, disparou.

Teve de tudo menos a chegada das águas.

*Fonte: Blog do Barreto

GERALDO MELO, EX-GOVERNADOR DO RN ESTÁ EM ESTADO GRAVE DE SAÚDE

O ex-governador Geraldo Melo encontra-se em grave estado de saúde, recebendo cuidados paliativos junto aos seus familiares em sua residência, em Natal. Em 2020, Melo, hoje com 85 anos, foi diagnosticado com câncer na cabeça, doença que se transformou em metástase, atingindo inclusive o pulmão.
Na época em que a enfermidade foi diagnosticada, o ex-governador e ex-senador do Rio Grande do Norte passou por uma bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês. Ao retornar para Natal, ele chegou ainda a se internar no Hospital São Lucas.
O estado clínico do político potiguar, que é considerado um dos mais notáveis oradores do estado, é extremamente delicado, diante de um quadro de saúde complicado.
Geraldo Melo tem 85 anos e foi governador do Rio Grande do Norte (entre os anos de 1987 e 1991) e senador (entre 1995 e 2003).
No início de novembro de 2021, foi eleito novo imortal da Academia Norte-riograndense de Letras (ANL), para a cadeira número 32.

*Portal Potiguar

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

JARDIM DE PIRANHAS-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA RN-288

Por volta do meio dia desta quarta-feira (9), a Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) foi comunicada sobre um acidente com vítima fatal na RN-288, próximo a Jardim de Piranhas.
De acordo com o que foi repassado ao Blog Jair Sampaio, a vítima, natural de Parnamirim/RN (ainda não identificado), estava conduzindo uma motocicleta e perdeu o controle do veículo.
O Samu foi acionado, prestou os primeiros socorros, mas infelizmente a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

*Jair Sampaio

Governo do RN envia proposta sobre adicional por tempo de serviço para tentar encerrar paralisação da Polícia Civil

Em nova rodada de negociação com os policiais civis na manhã desta quarta-feira (9), o governo do RN apresentou uma proposta de uma Lei Complementar para incorporar adicionais por tempo de serviço ao salário da categoria, que está com as atividades paralisadas desde segunda-feira (7).

Segundo o Poder Executivo, a proposta visa evitar perdas financeiras e manter o salário integral da categoria.

Os agentes, escrivães e delegados paralisaram as atividades por conta de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), do Ministério Público, que entende o adicional de serviço recebido atualmente pelos policiais como ilegal. Caso a Justiça acate o pedido, os servidores poderão ter redução de salário de até 35%.

O governo disse que só encaminhará a proposta à Assembleia Legislativa para análise e votação se a categoria estiver de acordo.

Segundo o governo, foram chamados para o diálogo com a categoria ainda representantes da Justiça e do Ministério Público, de quem, segundo o Executivo, se obteve o compromisso de aceitar uma eventual modulação após o julgamento da ADI.

O documento enviado pelo governo altera a Lei Complementar Estadual nº 270, de 13 de fevereiro de 2004. "A remuneração dos servidores policiais civis será constituída em parcela única remuneratória prevista no anexo I dessa Lei Complementar, não podendo ultrapassar, em nenhuma hipótese, o limite previsto no art. 37, XI, da Constituição Federal", pontua a nova proposta.

Em nota, o MPRN disse que acompanha esse tema desde 2014, quando houve o ajuizamento de uma Ação Civil Pública. Segundo o órgão, em 2019, houve o ingresso com uma ADI contra esse adicional.

"Em 2021, a pedido do Governo do Estado, o MPRN concordou com a suspensão da ADI pelo período de 180 dias para que o Executivo e as categorias negociassem uma forma de amenizar ou evitar reduções salariais. Terminado esse prazo, não houve acordo entre as partes. O MPRN aguarda o julgamento da referida ação e reforça a disponibilidade para que sejam buscadas soluções consensuais, que preservem os interesses legítimos das categorias", disse em nota.

MP recomenda funcionamento de delegacias

O Ministério Público do RN emitiu uma recomendação à Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) para que mantenha em funcionamento as delegacias de plantões em Natal, Mossoró e Caicó, a Central de Flagrantes da Capital e a 15ª Delegacia de Plantão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A recomendação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10).
Policiais Civis se concentram na Central de Flagrantes, em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

"O documento é fruto de um inquérito civil que apura os prejuízos ao direito difuso à segurança pública e eventual dano moral coletivo decorrente da greve desencadeada por policiais civis no dia 7 de fevereiro de 2022, seguindo a linha de que a greve é expressamente proibida a todos os policiais no país, conforme jurisprudência consolidada do Supremo Tribunal Federal (STF)", disse o MP sobre a recomendação.

Os agentes e escrivães paralisaram as atividades na segunda-feira (7) pela manhã. À tarde, foi a vez dos delegados aderirem à greve.

Diante disso, todas as delegacias, inclusive as de plantão, fecharam as portas em Natal na segunda (7), causando prejuízo ao registro de ocorrências. Um corpo de um homem que foi morto a tiros no Planalto, Zona Oeste da cidade, chegou a ficar mais de 7 horas no local até ser liberado diante da falta de agentes e delegados da Polícia Civil.

*Do G1 RN

PARELHAS-RN: HOMEM É MORTO A GOLPES DE MACHADO E SUSPEITO É PRESO EM FLAGRANTE

Um homicídio foi registrado, na noite desta terça-feira 8, em Parelhas, no Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, a vítima é do sexo masculino e morreu com golpes de machado. Após ser acionada, a guarnição local se dirigiu até o área do crime e confirmou o óbito.

A vítima é popularmente conhecida como “Bola de Venancio”, morador do bairro Maria Terceira. O caso foi registrado por volta das 21h50 no Sítio Pinga, na Zona Rural da cidade, já nas proximidades da estrada de acesso ao município de Timbaúba.

Após uma denúncia comunicada à Polícia Militar, a equipe da viatura B1319 se dirigiu até o local do crime e deteve o suspeito de ser o autor do homicídio.

No momento de registro da ocorrência, a PM teve dificuldades para dar prosseguimento às medidas cabíveis, em razão da da greve da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a PM, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) também não respondeu ao chamado.

*Jair Sampaio

JUCURUTU-RN: BOLSONARO VISITA OBRA DA BARRAGEM DE OITCICA

O presidente Jair Bolsonaro está no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (9), para visitar as obras da barragem de Oiticica, em Jucurutu, e acompanhar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao estado.
A agenda oficial do presidente começou por volta das 9h com a chegada dele em Jucurutu, após um trajeto de cerca de 20 minutos, de helicóptero, entre Caicó e o município.
Em Jucurutu, junto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e outros ministros, o presidente visita as obras da Barragem de Oiticica. Esse será o primeiro reservatório a receber a água da transposição no estado e, segundo o governo federal, deverá atender cerca de 330 mil pessoas de oito cidade potiguares. Cerca de R$ 300 milhões foram investidos pela União desde 2019, segundo o MDR.
A cerimônia também deverá contar com assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa da obra de pavimentação de uma estrada entre a sede de Jucurutu o distrito de Serra de João do Vale. Segundo o governo, os investimentos são de R$ 6,9 milhões, para terraplanagem, drenagem e obras de arte corrente, sinalização, pavimentação e interseção com a BR-226.
Após a cerimônia no local, Bolsonaro deve ir a Jardim de Piranhas, também na região do Seridó potiguar, acompanhar a chegada da água da transposição pelo rio Piranhas-Açu, dentro do Eixo Norte.
Durante todo o tempo, Bolsonaro e sua comitiva não usaram máscaras, como determinado por decreto estadual desde 2020. Um novo decreto publicado pelo governo do estado no dia 18 de janeiro reforçou a determinação do uso da proteção facial contra a Covid-19.

*Do G1 RN

BBB22: NAIARA AZEVEDO É A TERCEIRA ELIMINADA DO PROGRAMA; NÃO SE CONHECIA ANTES DO PROGRAMA, 'SÓ SABIA SOBRE A ARTISTA'

Foto: Reprodução/TV Globo
Naiara Azevedo participou do "Mais Você" nesta quarta-feira (9) após ser eliminada do "BBB22". Ela saiu com 57,7% dos votos no paredão contra Douglas Silva (38,96%) e Arthur Aguiar (3,27%) na terça.
A cantora sertaneja falou sobre o processo de se conhecer melhor durante a participação no reality.
"Achei que estava tudo bem, achei que era bem resolvida comigo mesmo. Sempre falei de amor próprio, de empoderamento e tudo mais".
"Quando fiquei só, quando entrei no confinamento, descobri que nunca tinha ficado sozinha comigo mesmo. Nunca fiquei só na minha presença. Descobri que eu não sabia nada sobre a Naiara. Eu só sabia sobre a artista".

*Do G1

UMARIZAL/RIACH DA CRUZ-RN: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM RODOVIA ESTADUAL ENTRE OS DOIS MUNICÍPIOS

Um homem identificado por Antônio Kened Ferreira de Lima, 30 anos, natural de Caraúbas-RN foi assassinado a tiros na RN-117 na manhã desta quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022 na altura do Sítio São José, entre os municípios de Riacho da Cruz e Umarizal.
A informação foi confirmada pelo Itep, Unidade de Pau dos Ferros.
A Polícia Militar isolou o local, até a chegada da equipe Instituto Técnico e Científico de Perícia-ITEP para exames de perícia e remoção do corpo para a sede do órgão em Pau dos Ferros-RN, onde será necropsiado e em seguida liberado para o seu sepultamento.
Fotos: Itep/Lurdes Cavalcante
*Informação: Blog Márcio Melo

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] TETO DE IGREJA EM CONSTRUÇÃO DESABA NO BAIRRO ABOLIÇÃO V. NÃO HOUVE FERIDOS.

O teto de uma Igreja em Construção de Santo Agostinho, localizada no bairro Abolição V em Mossoró, desabou no final da noite desta terça feira 08 de fevereiro de 2022, e só foi percebido na manhã desta quarta.
Ninguém se feriu por conta do horário. A Igreja estava sendo construída perto da praça do bairro, e toda construção estava sendo através de ajuda dos fiéis.

*Passando na Hora

NOVO ENSINO MÉDIO ENTRARÁ EM VIGOR AGORA EM 2022

Educação movimenta todas as áreas. Projetos de vida que melhor atende a nossa realidade.

Gás novo para os bolsonaristas; “eleição começou ontem em Caicó”


Bolsonaristas estão convictos de que a eleição começou a partir de ontem, 08, em Caicó-RN. Multidão pelas ruas da capital do semiárido potiguar deu gás novo aos conservadores.

“Essa multidão simboliza a mudança daquilo que foi para nós um desastre na eleição passada, com o PT levando a maior fatia dos votos. Agora será diferente”, disse Alexandre Cazuza, ex-candidato do PSL a prefeito de Caicó.

Bolsonaro obteve 35,13% dos votos para Presidente em Caicó, contra 64,87% de Haddad, em 2018.

RN vacinou menos da metade das crianças que eram esperadas contra Covid

A vacinação contra a Covid de crianças de 5 a 11 anos está abaixo do esperado após mais de três semanas do início no Rio Grande do Norte, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O estado vacinou menos da metade do que esperava desde o início da campanha, em 15 de janeiro.

De acordo com dados da plataforma RN+ Vacina, atualmente pouco mais de 89 mil crianças receberam a primeira dose do imunizante, cerca de 44% das 200 mil vacinas que foram recebidas do Ministério da Saúde e distribuídas aos municípios para esse público até esta terça (8).

A Sesap esperava, portanto, que as cerca de 200 mil vacinas já tivessem sido aplicadas, o que representa quase 60% das 340 mil crianças nessa faixa etária no estado. Atualmente, 26% desse público-alvo total recebeu o imunizante.

Para a coordenadora de vigilância em saúde do RN, Kelly Maia, esse cenário abaixo do esperado pode ter relação com características especificas da vacinação desse público, como depender de um responsável para ir ao posto.

Apesar de estar abaixo do esperado, um levantamento do Globonews aponta que o RN tem o terceiro maior percentual de crianças entre 5 e 11 anos vacinadas do Brasil, atrás apenas de São Paulo (48%) e Distrito Federal (30%).

Outras secretarias de Saúde do país tem apontado problemas para imunizar um maior público. Na cidade do RJ, por exemplo, a prefeitura aponta que a procura foi de menos da metade do público esperado neste período.
Vacinação nas escolas

Diante desse cenário, a Sesap passou a orientar novas estratégias aos municípios, como a de vacinar as crianças também nas escolas. Essa medida chegou a ser feita em Natal com o público adolescente no ano passado.

A ideia é avançar com a imunização contra a Covid para esse público, de forma a criar uma maior proteção.

"Nós esperamos vacinar de forma ampla em todas as escolas o maior número de crianças e chegarmos no fim de março com o número de 80% pelo menos desse público já com a primeira dose e algumas dessas crianças já iniciando a segunda dose, já que são oito semanas entre a primeira e a segunda dose praquelas crianças que estão tomando a Pfizer pediátrica. E praquelas criança da CoronaVac, o intervalo segue o mesmo da fase adulta", pontuou Kelly Lima.

O infectologista Kleber Luz explica que esse tipo de estratégia é fundamental para conseguir aumentar o número de vacinados e proteger as crianças da Covid com o aumento do percentual de vacinados.

"Quando se vai à escola, num momento só, numa manhã ou tarde, se consegue ter o maior número de crianças e aplicar, já que essa vacina da Covid praticamente não tem contraindicação, efeito colateral. É uma vacina bastante segura e pode ser feita na população pediátrica sem nenhum problema".

No RN, alguns municípios como São Gonçalo do Amarante e Parnamirim informaram que vão adotar essa estratégia. As cidades vão organizar o cronograma para iniciar essa aplicação.

A capital Natal não confirmou se vai aderir à medida, mas informou que, se caso opte por fazer, vai comunicar com antecedência.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO esbanje suas forças mentais com atividades de pouca importância para você.

Dê finalidade elevada a seus trabalhos.

A alimentação e o sexo consomem demasiada energia mental, se não forem bem equilibrados.

Canalize sua força espiritual e mental para os sublimes interesses da humanidade, para a felicidade das pessoas que o cercam. 

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA