Pesquisar este blog

18 março 2024

ASSU/RN: Idosa se perde em região de mata; helicóptero Potiguar 1 está auxiliando nas buscas

Uma idosa de 75 anos, identificada como Antônia Libânio Bezerra, desapareceu em uma região de mata, no município de Assú. Ela foi vista pela última vez no dia 14 de março.

A mulher saiu da casa de uma filha, no período da tarde, e seguiu caminhando em direção à sua própria residência, na comunidade do Palheiro I, na zona rural do município, mas nunca chegou ao destino. Como ela mora sozinha, a família só percebeu o desaparecimento no dia seguinte.

As buscas pela idosa vêm sendo realizadas desde a sexta-feira (15). Nesta segunda-feira (18), o helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, também foi acionada para auxiliar nas buscas.

A aeronave decolou pela manhã, do aeroporto de Mossoró, e seguiu para Assú, onde os policiais estão sobrevoando a região, com o objetivo de localizar Antônia.

A família pede que quem souber qualquer informação que possa ajudar a localizá-la, que informe pelo número (84) 99697-8713.

CAMPEONATO CARIOCA 2024: PLACAR DAS SEMIFINAIS E A FORMAÇÃO DA FINAL

Nas semifinais do Carioca 2024 , os times que prosseguem e os que ficaram.
Veja os placares:
Semifinais
1ª partida
Portuguesa 1 x 1 Boa Vista
Sampaio Corrêa 1 x 2 Botafogo
Fluminense 0 x 2 Flamengo
Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu
2ª partida
Boa Vista 3 x 2 Portuguesa
Botafogo 2 x 1 Sampaio Corrêa
Flamengo 0 x 0 Fluminense
Nova Iguaçu 1 x 0 Vasco
Final
1ª partida
Nova Iguaçu x Flamengo (30/03)
Boa Vista x Botafogo (30/03)
2ª partida
Flamengo x Nova Iguçu (06/04)
Botafogo x Boa Vista (06/04)

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN: 21 APOVADOS EM CONCURSO SÃO CONVOCADOS

O Legislativo Potiguar publicou, na sexta-feira (15), em seu Diário Oficial Eletrônico nº 1279, o Edital de Nomeação dos 21 aprovados que ainda constavam dentro das vagas do concurso público promovido em setembro de 2022. Os candidatos possuem prazo de 30 dias para assinar o Termo de Posse.

Os nomeados deverão entregar os documentos previstos no Anexo II, bem como os resultados dos exames relacionados no Anexo III, no período de 15 de março de 2024 a 15 de abril de 2024. A documentação prevista no Anexo II do referido edital deverá ser entregue na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, na sede do Parlamento Estadual, das 8h às 14h.

O presidente do Parlamento, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), destacou a importância da nomeação: “É com enorme satisfação que damos prosseguimento a mais uma etapa do nosso concurso. Tenho certeza de que todos os novos servidores são capacitados e vão contribuir bastante para que a Casa Legislativa siga sua história com transparência, excelência e ótimos resultados”.

Caso o candidato já tenha apresentado todos os seus documentos pessoais, só precisará assinar o Termo de Posse em até 30 (trinta) dias, prorrogável por igual período, a pedido do interessado.

Além disso, os resultados dos exames médicos deverão ser apresentados para a obtenção do “Atestado de aptidão física e mental”, o qual será emitido pela Junta Médica da Assembleia Legislativa.

Após cumpridas as exigências e assinado o Termo de Posse, os empossados têm 30 (trinta) dias para entrar em exercício.

A não realização da avaliação médica ou não apresentação dos exames exigidos impedirá a posse do cargo pelo nomeado. Em caso de não assinatura do Termo de Posse ou de não entrada em exercício, o candidato será considerado desistente.

Se os nomeados precisarem tirar alguma dúvida – exceto para o envio de documentação – a Coordenadoria de Gestão de Pessoas disponibiliza os seguintes canais de atendimento: WhatsApp (84) 98807-4270 e e-mail cogep@al.rn.leg.br

Tribuna do Norte

NATAL/RN: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NAS ÁGUAS DO RIO POTENGI

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por populares na manhã desta segunda-feira (18), na vegetação do Rio Potengi, próximo ao canteiros de obras da Ponte de Igapó, já nas proximidades do município de São Gonçalo do Amarente.
O homem estava vestindo apenas uma bermuda. O corpo não apresenta marcas de violência. Não há informações sobre as circunstâncias da morte.
A Polícia Militar, ITEP e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.

*Ponta Negra News

MORRE MEDALHISTA PARAOLÍMPICA POTIGUAR "JOANA NEVES" AOS 37 ANOS

Joana Neves
paratleta potiguar de natação faleceu aos 37 anos na madrugada desta segunda-feira (18), em São Paulo. Ela estava realizando exames médicos para averiguar as frequentes convulsões que vinha sentindo nos últimos dias. Neste domingo (17), Joana se sentiu mal, foi levada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Conhecida como Joaninha e Peixinha, Joana, nasceu com acondroplasia. Por recomendação médica, começou a nadar, tornando-se uma das principais representantes do Brasil nas piscinas.
Ela conquistou 15 pódios em Mundiais, quebrou recordes e ganhou cinco medalhas em três Paralimpíadas. O Comitê Paralímpico Brasileiro e a Sadef, clube que representava, emitiram notas de pesar, e a Sadef decretou luto oficial.

RENÁRIO FORROZEIRO, 11 DE MAIO NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

Em editorial neste domingo, Estadão diz que Bolsonaro é um ressentido com a democracia e um golpista de marca maior

O Brasil esteve à beira de um golpe de Estado nos estertores do governo de Jair Bolsonaro. Já não se trata mais de uma conjectura ou de um mero exagero retórico. Um golpe para impedir a posse de Lula da Silva como presidente da República legitimamente eleito foi uma possibilidade real, como ficou claro a partir dos depoimentos dos ex-comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, prestados à Polícia Federal (PF) no início de março.

A julgar pelo que disseram os ex-comandantes, a ruptura do regime democrático foi tramada por Bolsonaro sem recurso a meias palavras. De forma direta, o ex-presidente considerou empregar meios violentos para fazer letra morta da Constituição e se aferrar ao poder. É assim, como uma trama concreta, que a tentativa de golpe deve ser tratada pelas autoridades incumbidas de investigar, processar e julgar Bolsonaro e todos os sediciosos que a ele se associaram – até as últimas consequências.

São estarrecedoras as revelações dos militares, trazidas a público agora que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu retirar o sigilo das investigações. Aos policiais, Freire Gomes afirmou que Bolsonaro convocou reuniões no Palácio da Alvorada com a cúpula das Forças Armadas após a derrota no segundo turno para apresentar aos comandantes “hipóteses de utilização de institutos jurídicos como GLO (Garantia da Lei e da Ordem) e estados de defesa e sítio em relação ao processo eleitoral”.

Baptista Júnior, por sua vez, relatou à PF que, diante da insistência de Bolsonaro em encontrar meios para subverter a ordem democrática, por pura irresignação com o resultado da eleição, o então comandante do Exército chegou a ameaçá-lo de prisão. “O general Freire Gomes afirmou que, caso (Bolsonaro) tentasse tal ato, teria de prender o presidente da República”, disse o brigadeiro, que, assim como Freire Gomes, foi ouvido pela PF na condição de testemunha.

Para além do fato de terem chegado ao topo da carreira em suas respectivas Forças, Freire Gomes e Baptista Júnior estiveram no centro nevrálgico da conspiração bolsonarista. Dessa posição de destaque, o general e o brigadeiro foram determinantes para o fracasso do golpe, independentemente das razões que os tenham motivado a agir como agiram. Agora, como testemunhas, têm servido ao País para elucidar a anatomia do golpe urdido. Por isso o peso de suas palavras.

Que Bolsonaro é um ressentido com a democracia e um golpista de marca maior, já era fato público e notório desde muito antes de ele cogitar concorrer à Presidência da República. Seus quatro anos de mandato como chefe de Estado e de governo só deixaram claro para um público mais amplo a sua índole liberticida. A natureza golpista de Bolsonaro, no entanto, não diminui a importância das revelações feitas por seus ex-comandantes militares – ao contrário.

Também em depoimento à PF, o presidente do PL, o notório Valdemar Costa Neto, revelou as pressões que teria sofrido de Bolsonaro para que o partido bancasse com dinheiro público um relatório fajuto lançando suspeitas contra o sistema eleitoral. Fica claro, assim, que Bolsonaro procurou se cercar de meios políticos e militares para levar a cabo a intentona.

Inconformado com a derrota eleitoral, Bolsonaro se moveu para pôr tropas armadas nas ruas a fim de sustentá-lo no cargo, sob a falsa justificativa de que a eleição não teria sido limpa. Tramou prender autoridades políticas e judiciárias. Por óbvio, teria lançado suas garras também sobre a imprensa profissional e independente. No limite, Bolsonaro assumiu o risco de derramar o sangue de concidadãos em nome de um projeto pessoal de poder. Um doidivanas, assim como os fardados que anuíram com essa loucura.

Eis a dimensão da sordidez. Ao tempo que fazia chegar ao País a informação de que estaria “deprimido” por não ter sido reeleito, Bolsonaro, na verdade, estava maquinando o fim da democracia, cuja reconquista tanto custou aos brasileiros. Que isso não saia barato.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MOSSORÓ/RN: MÉDICO DAMÁSIO LEITE DEIXA DIREÇÃO DO HEMOCENTRO; MARIANA REZENDE É NOMEADA PARA O CARGO

O médico Damásio Leite foi exonerado da direção geral do Hemocentro Regional de Mossoró após entregar o cargo à Secretaria Estadual de Saúde do RN na última sexta-feira (15). Ele dirigiu o Hemocentro por mais de três anos e durante sua administração, o ex-diretor implementou diversas melhorias significativas, incluindo a automatização dos testes imuno-hematológicos.

Essa atualização permitiu uma análise mais rápida e precisa dos resultados, garantindo qualidade, confiabilidade e segurança na emissão dos laudos. Anteriormente, esses procedimentos eram realizados manualmente.

Além disso, a automação da imuno-hematologia possibilitou a celebração de convênios com diversos municípios, permitindo que os pacientes recebessem tratamento de hemotransfusão sem a necessidade de deslocamento para Mossoró, aliviando assim a demanda do HRTM. Mais de 30 municípios foram beneficiados por esses convênios, incluindo Mossoró.

Em entrevista à nossa reportagem, Damásio Leite ressaltou a importância da colaboração dos funcionários e da parceria da Secretaria de Saúde Estadual para o sucesso das melhorias realizadas no Hemocentro nos últimos três anos.

“Nada dessa evolução do Hemocentro, que é o segundo maior banco de sangue do RN e extremanente importante, seria possível sem o empenho e dedicação dos nossos colaboradores, aos quais expresso meu profundo agradecimento, bem como à Secretaria de Saúde Estadual, que sempre apoiou nossos esforços por melhorias. Nós salvamos vidas”, declarou.

Mariana Rezende, enfermeira e irmã de Damásio, foi nomeada como diretora geral do Hemocentro de Mossoró por indicação do ex-diretor, devido à sua competência e comprometimento. “Ela dará continuidade ao serviço de excelência que vem sendo desenvolvido no Hemocentro nos últimos anos”, afirmou Damásio.

*Difusora de Mossoró

MOSSORÓ/RN: 23ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - HOMEM BALEADO DURANTE BRIGA MORRE NA UPA DO BELO HORIZONTE

Mossoró registra mais um homicídio, elevando para 23 o número de assassinatos na cidade em 2024. O crime aconteceu no início da noite deste domingo 17 de março durante bebedeira no Bairro Belo Horizonte.
A vitima foi Antônio Alcides, baleado junto com sua esposa e Segundo informações, eles bebiam com amigos na frente da casa, quando uma pessoa teria passado no local, onde ocorria a bebedeira e pedido para que o carro que estaria trancando a rua fosse retirado para que ele pudesse passar com seu veículo.
A vitima teria se negado a retirar o carro, o que acabou gerando discussão evoluindo para vias de fato. O suspeito foi até seu veículo pegou uma arma de fogo e atirou contra Alcides que foi alvejado.
A esposa dele na tentativa de impedir que seu marido fosse atingido, ela acabou também sendo baleada. Ela foi socorrida por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, enquanto que ele foi levado para a UPA do bairro Belo Horizonte, mas infelizmente não resistiu aos ferrimentos.
Testemunhas relataram para a Polícia Militar, que o suspeito do crime fugiu após disparar contra as vítimas. O mesmo deverá responder criminalmente na justiça por homicídio consumado contra Antônio Alcides e por tentativa de homicídio contra mulher. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

*Fim da Linha

FIES 2024: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ HOJE

O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre do ano para próxima segunda-feira 18.
O programa financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.
Os interessados em participar devem se inscrever até antes da meia noite da próxima segunda, pelo horário de Brasília, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
A prorrogação foi publicada sexta-feira 15, quando acabava do prazo de inscrições para o Fies.
As demais datas do processo seletivo não foram alteradas. Ou seja, no dia 21 de março, sai o resultado, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados vai de 22 a 26 de março.
Participam desta edição 1.260 instituições privadas de educação superior que oferecem, por meio do programa, 67 mil vagas para financiamento.
Metade delas é reservada para o Fies Social, que atende pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.