/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 5 de dezembro de 2021

JAPI-RN: CRIME BRUTAL! HOMEM É ACUSADO DE ATIRAR CONTRA EX-ESPOSA E MATAR ATUAL COMPANHEIRO DELA

A Polícia Militar registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio na noite de sábado (04) em Japi, região Trairi do Estado.
Segundo informações preliminares, um homem identificado inicialmente como Jerlanio, não teria aceitado o fim do relacionamento e é o principal acusado de matar o atual companheiro de sua ex, identificado como Vitor e tentar matar a mulher, chamada Fernanda.
O crime aconteceu em frente a casa de Vítor. Foram diversos disparos de arma de fogo. Ele morreu na hora.
Fernanda foi encaminhada inicialmente ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, mas devido a gravidade do estado de saúde, foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel.
O acusado de cometer os crimes fugiu com destino ignorado. A Polícia Militar faz buscas, mas ainda não sabe o paradeiro do homicida.
A cidade de Japi está em choque com a brutalidade dos crimes.
As buscas pelo autor do crime continuam e a Polícia Militar pede para que quaisquer informações do paradeiro do autor do crime sejam repassadas para o 190, mesmo que de forma anônima. (Fonte:- Mossoró Notícias). Compartilhe.

*Fonte: Mossoró Notícias

CORONAVIRUS: BRASIL REGISTRA 66 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 4,8 MIL NOVOS CASOS

Foto: DENNY CESARE/ESTADÃO CONTEÚDO
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (5):
– O país registrou 66 óbitos nas últimas 24h, totalizando 615.636 mortes;
– Foram 4.844 novos casos de coronavírus registrados, no total 22.143.091.
*Sem dados do DF, TO, MS e MT que não divulgam aos domingos.
A média móvel de óbitos diminuiu para 194, a menor de 2021. A média de casos é de 8.884.
O Ministério da Saúde calcula que 21,3 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

BRASILEIRÃO 2021 PLACAR D PENÚLTIMA RODADA

A 37ª rodada começou neste domingo(5) e aqui você confere os resultados. Estão rebaixados, Chapecoense, Sport Recife e Grêmio.

Placar:

Bahia 2 x 0 Fluminense
Corinthians 1 x 1 Grêmio
Atlético-MG 4 x 3 Bragantino
Ceará SC x América-MG (19horas)
São Paulo x Juventude(Amanhã:19h)
Athletico-PR x Palmeiras(Amanhã:19h)
Cuiabá x Fortaleza(Amanhã: 20h)
Internacional x Atlético-GO(Amanhã:20h)
Flamengo x Santos(Amanhã: 20h)
Chapecoense x Sport Recife(Amanhã: 21h)

Aquecimento global traz para o RN debate sobre mudanças climáticas

A questão do aquecimento global chega até nós.
Nesta segunda (6), a Escola da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação, promove o Encontro Sobre Mudanças Climáticas no RN.
O público é formado por pesquisadores de instituições com trabalhos vinculados às mudanças do clima e suas consequências no âmbito estadual.
O evento deve acontecer na modalidade remota e os interessados devem confirmar interesse ainda em novembro.
O encontro é vinculado ao projeto Enfrentamento das Mudanças Climáticas no Rio Grande do Norte — Preâmbulos da Implantação de uma Rede Colaborativa, que visa à implantação de uma rede cooperativa capaz de combater as mudanças climáticas no RN, com o apoio de Instituições públicas e privadas do ensino superior.

*Jair Sampaio

APODI-RN - SÍTIO PONTA II: 2ª NOITE DA FESTA DE SANTA LUZIA NA COMUNIDADE

Sábado, 04 de dezembro de 2021, aconteceu a 2ª noite da festa de Santa Luzia no Sítio Ponta 2,  Apodi-RN.

CALAMIDADE PÚBLICA, VAMOS AJUDAR NA REFORMA DA CASA DESSA MÃE DE FAMÍLIA!

CAMPANHA para reformar a casa da mãe de família, que teve casa incendiada pelo filho com problemas mentais na Cidade de Apodi-RN. Pede-se ajuda da população de Apodi, para reformar sua casa, onde tudo está queimado, porque o próprio filho queimou tudo, não sobrou nada na casa. 
O filho dela encontra-se internado no Hospital psiquiátrico, São Camilo em Mossoró-RN.
Há 7 meses que ela vinha tentando fazer internamento do filho, mas não teve sucesso.
Agora, ela pede sua ajuda com materiais de construção, telhas, cimento, areia, tijolos, mão de obra, madeira, portas, Janelas,...
Quem puder ajudar nossa amiga Ceição, ela mora no bairro Bico Torto em Apodi.
Conta para ajudar na Campanha da reforma da Casa de Ceição:
Banco do Brasil
Agência: 892-3
Conta:
31.908-2
Favorecido: Antonio Igor Targino Rebouças

PIX: 704.992.624-84
Contato: (84) 99412-7636
Entrem no grupo da para ajudar e acompanhar toda reforma da casa até o final da Campanha link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/LUUSocKkfi11K53HSfaVDa

NATAL-RN: HOMEM MORRE DENTRO DE MOTEL NO BAIRRO CAPIM MACIO

Um homem de 56 anos morreu dentro de um apartamento de um motel do bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal, na noite deste sábado (4).
O caso foi confirmado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que recolheu o corpo por volta das 23h55.
O motivo da morte ainda não foi esclarecido pelo órgão, que é responsável pela perícia e pelos exames necroscópicos em casos de morte violenta ou suspeita.
Ao g1 RN, a Polícia Civil informou que a equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul foi acionada ao local, mas considerou que a suspeita inicial foi de uma morte natural, como um mal súbito.
O homem era um professor universitário. O relatório da Polícia Militar sobre a ocorrência aponta que outro homem estava com ele no quarto e ligou para a recepção para pedir ajuda, porque ele estaria passando mal.
O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local a equipe constatou a morte.

*Do G1 RN

APODI-RN - SÍTIO PONTA II: 1ª NOITE DA FESTA DE SANTA LUZIA NA COMUNIDADE

Dia 03 de dezembro de 2021, 18 horas procissão de abertura da Festa de Santa Luzia no Sitio Ponta 2, Apodi-RN. "Procissão com a imagem peregrina, saída: residência de Blena e família até a Capela. Pregador: Diácono JORGE.

Homem que agrediu trabalhadora trans no centro de Natal é preso

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
O homem de 32 anos que desferiu um soco contra uma trabalhadora trans que estava entregando folhetos no centro de Natal, na última terça-feira (30), foi preso pela Polícia Civil na manhã deste domingo (5).
O crime foi registrado por uma câmera de segurança.
Por volta das 5h15, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia cumpriu um mandado de prisão que tinha sido expedido pela Justiça no final da tarde deste sábado (4), durante o plantão.
Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
A prisão ocorreu na casa do suspeito no bairro Nova Natal, na Zona Norte da cidade. Segundo a Polícia Civil, vizinhos aplaudiram a operação.
Mesmo com o crime registrado em vídeo, o agressor tinha sido liberado da delegacia após prestar depoimento e confessar o ato, na terça-feira (30). A vítima, Luara Beyts, de 28 anos, relatou medo de sofrer novas agressões.
Luara Beyts, de 28 anos, sofreu ataque transfóbico enquanto trabalhava em NatalFoto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Segundo o delegado Frank Albuquerque, o homem voltou à loja onde a vítima trabalhava e fez novas ameaças aos colegas de trabalho dela. Por isso, foi pedida a prisão preventiva dele.
Uma testemunha afirmou que, ao voltar à loja, o agressor disse que bateria novamente em Luara.
"No caso, os indícios mínimos de autoria e a prova da materialidade estão demonstradas, sobretudo pela imagem em vídeo constante nos autos, depoimento da vítima, testemunhas, além de boletim de atendimento médico. Com relação aos requisitos autorizadores da custódia cautelar, impõe-se a medida para garantia da ordem pública, notadamente pelo fato de que o investigado retornou a localidade do ocorrido, tendo ameaçado com gestos outros empregados da empresa em que a vítima trabalha", disse o juiz Jessé de Andrade Alexandria, na decisão.
O juiz ainda levou em consideração outras notícias de supostas infrações praticadas pelo homem, como consumo de drogas e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 151ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - PRESIDENTE DA TORCIDA ORGANIZADA FÚRIA JOVEM DO BARAÚNAS É MORTO A TIROS NO BAIRRO BELO HORIZONTE

Na manhã de domingo, 05 de dezembro de 2021, a Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foi palco de um crime de homicídio a tiros de pistola calibre ponto 40, o evento criminoso ocorreu no prolongamento da Rua João Damásio na Zona Sul da Cidade, onde foi vitima a pessoa identificada como sendo: RIDLEY STIVEN MONTEIRO SILVA, 23 anos, morador da Rua Antônio Alexandre de Medeiros no Aeroporto II, “Quixabeirinha”.
Ninguém no local acionou a policia, a VTR/BH ao comando do Aluno Sargento Wilton Reis realizava patrulhamento rotineiro se deparando com a cena do crime, o corpo no meio da pista de rolagem.
Comunicando o fato ao CIOSP, que acionou as equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão e do instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP, para realizarem os procedimentos no local do crime.
A motivação do crime e sua autoria ainda são desconhecidas da policia, a equipe da Delegacia de Plantão expedirá através de relatório com o que foi colhido de informações no local do crime para a equipe da Divisão de Homicídio de Mossoró que dará continuidades as investigações para esclarecer o homicídio e sues autores.
A policia militar através do 2º BPM isola a área do homicídio até o termino dos procedimentos de local de crime e remoção do cadáver para ser necropsiado, realizado pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP.

*4DZ Patrulha

AREIA BRANCA-RN: DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS E CAVALO MORRE APÓS BATIDA NA BR-110

Foto: redes sociais
Duas pessoas ficaram levemente feridas e um cavalo morreu após um acidente que aconteceu na noite do sábado (4) na BR-110 em Areia Branca, no Oeste potiguar.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caso aconteceu por volta das 18h55 e envolveu um carro modelo Prisma Maxx. O veículo seguia no sentido de Mossoró a Areia Branca, quando o animal cruzou a pista.
O condutor teria tentado desviar pela contramão, mas acabou atingindo o animal. Com o impacto, o cavalo foi arremessado sobre o capô do carro e atravessou o para-brisa.
O condutor e o passageiro do carro foram socorridos para o hospital de Areia Branca antes da chegada da PRF ao local do acidente. Eles Receberam atendimento e foram liberados em seguida. Já o animal morreu.
Após atendimento médico, o motorista passou por teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. Apesar disso, a PRF constatou que ele não tinha habilitação e, por isso, um procedimento administrativo foi aberto.
O veículo foi entregue a um familiar do condutor que foi ao local do acidente.

*Do G1 RN

MACAÍBA-RN: CARRETA TOMBA E DEIXA BR-304 INTERDITADA

Uma carreta tombou e acabou interditando a BR-304 na manhã deste domingo (5) em Macaíba, na Grande Natal. Ninguém ficou ferido.
O acidente aconteceu por volta das 7h na altura do quilômetro 286, no trecho conhecimento como Reta Tabajara.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta levava contêineres, mas o tipo de carga não foi detalhado.
O veículo interditou a via nos dois sentidos e não tinha sido tirado do local até a publicação desta matéria.
A PRF informou que o tráfego foi desviado pelo trecho que está em obras para duplicação da via.

CONVITE DE CANTORIA, HOJE!!!!


MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] LAURO DA ESCÓSSIA O HOMEM QUE ENTREVISTOU O CANGACEIRO JARARACA

Lauro da Escóssia
O dia 19 de junho de 1927 foi importantíssimo na história do Jornal O Mossoroense e de toda a imprensa potiguar, pois foi neste dia que foi publicado o maior furo de reportagem do Estado.
Tratava-se da entrevista que o cangaceiro Jararaca concedeu a Lauro da Escóssia na prisão, antes mesmo de depor em inquérito policial. Com a reportagem, de repercussão nacional, transformada em matéria do jornal O Estado de São Paulo, o jornal chegou a uma vendagem recorde de 5.400 exemplares, patamar nunca mais alcançado.
A manchete dizia "Hunos da nova espécie" e a sub-manchete, "O famigerado Lampião e seu grupo de asseclas atacam Mossoró".
As chamadas diziam "A heróica defesa da cidade" e "É morto o bandido Colchete é gravemente ferido o lombrosiano Jararaca". Em seu livro "Escóssia", Cid Augusto transcreve a reportagem, que é introduzida por comentário discordando do adjetivo atribuído a Jararaca na chamada, e que pode ser conferida abaixo na íntegra: "- Não, nada. Sujeito simpático. Ele começou me dizendo que se chamava José Leite, tinha 27 anos e nasceu no dia 5 de maio em Buíque, Pernambuco.
Sujeito moreno, muito moreno, mas não era negro. Era solteiro e andava com Lampião há um ano e alguns meses. Ele tinha um fuzil mauser e cartucheiras de duas camadas, mais 560 mil réis no bolso e uma caixinha com obras de ouro no valor de 1 conto de réis.
Disse que o ataque a Mossoró foi idealizado por Massilon Leite e que Lampião relutou um pouco, por causa da história das duas Igrejas.
Que quando Lampião chegou a Mossoró não gostou nada, nada, daquela 'igreja da bunda redonda' (de onde estavam partindo os tiros contra o bando).
De repente, Jararaca começava a rir, diz Lauro da Escóssia, e a gente perguntava por que, espantado como um homem com um buraco de bala no peito ainda conseguia rir. -Mas, enfim, Jararaca, para que Lampião queria tanto dinheiro? - Era pra comprar os volantes de Pernambuco.'
Cangaceiro Jararaca, na prisão em Mossoró
Voltamos a outros episódios com Jararaca na prisão.
Quelé não entrou na cadeia. Um seu ordenança, negro bem alto chegou perto de Jararaca, tendo-lhe arrancado do pescoço, num gesto brusco, uma volta de ouro que trazia com uma medalha de Santa.
Depois cobiçou um anel que o bandido trazia no dedo. Jararaca tentou tirar, não conseguindo, ao que o negro foi logo dizendo: '- Coloque a mão aqui. Eu vou cortar o dedo para tirar o anel'. E puxou um faca (facão) ao que o Dr. Marcelino implorou: '- Meu senhor, não faça isto. Cortar o dedo na minha frente, não'.
O negro desistiu, por certo atento à sensibilidade do doutor.
Jararaca, fez um pedido com certa ironia: '- Tragam Quelé que eu quero dizer quem é cangaceiro'.
Disse depois: '- Quelé era do nosso bando e a polícia paraibana fez dele um sargento para nos perseguir'.
Mesmo ferido, Jararaca não escondia seu riso, o desejo de ainda viver e no momento em que uma linda jovem de nossa sociedade penetrava na sala, atenta à sua curiosidade para ver o bandido, este pergunta:
'- Esta moça é daqui?'. Ao que, recebendo a afirmativa, disse: '- Se o capitão (Lampião) soubesse que aqui tinha uma moça tão bonita teria entrado na cidade.'
A uma pergunta de D. Marola Silva (esposa do Sr. Veriato Silva), se os vinte e tantos traços que tinham na coronha de sua arma eram anotações de morte feitas pelo mesmo, como dizem, respondeu-lhe:
'- É tudo mentira, minha senhora. Eu nunca matei ninguém'. E deu uma boa gargalhada, saindo o vento pelo furo do peito.
Apenas impaciente ficou seguidas horas naquele sofrimento, pelo que chegou a pedir um canudo de mamão e algumas pimentas malaguetas, dizendo que com isso ficaria bom. Perguntei-lhe como. Disse: '- No bando, quando alguém recebe ferimento como este (apontando para o peito), sopra-se malagueta pelo canudo colocado na ferida. Sai toda salmoura do outro lado. Arde muito, mas a gente fica curado'.
Mas, apesar de tudo isto, Jararaca vinha aos poucos melhorando e se tivesse sido medicado convenientemente não morreria pelos ferimentos.
O tenente Laurentino de Morais tinha ido a Natal de onde voltou na quarta-feira seguinte. Esperou pela quinta, quando Jararaca seria transportado para Natal.
Alta noite, da quinta para a sexta-feira, levaram Jararaca, não para Natal e sim para o cemitério, onde já estava aberta a sua cova. Disse o bandido: '- Vocês não me levam para Natal. Sei que vou morrer. Vão ver como morre um cangaceiro!'
Naquele local foi-lhe dada uma coronhada e uma punhalada mortal.
O bandido deu um grande urro e caiu na cova, empurrado. Os soldados cobriram-lhe o corpo com essa areia. Essa ocorrência feita às escondidas foi guardada com as devidas reservas por alguns dias. Tempos depois, o capitão Abdon Nunes, naquela época comandante da guarnição policial de Mossoró, revelou em depoimento a morte de Jararaca'.


*http://www.lampiaoaceso.blogspot.com/Vídeo Aderbal Nogueira/Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: Missa e show musical marcam abertura da festa de Santa Luzia

A edição 2021 da Festa de Santa Luzia, padroeira do município de Mossoró, teve início na noite de sexta-feira (3), com uma celebração no adro da Catedral de Santa Luzia, e show musical com Padre Nunes.
A programação religiosa e social da festa se estende até o dia 13 de dezembro, data da tradicional procissão que marca o encerramento da festa. O tema deste ano é "Igreja, Comunidade Casa da Palavra e da Missão".
A festa volta ao formato presencial após a realização de parte da programação no formato virtual em 2020, em função da pandemia da Covid. As novenas serão realizadas diariamente, a partir deste sábado (4), até o dia 12.
Um das novidades da festa será um estande de vacinação contra a Covid que vai funcionar até o dia 12, ao lado da Catedral. O espaço foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Diocese de Mossoró e funcionará das 15h às 22h.
Este ano, serão realizadas duas procissões: a Procissão da Luz, à meia-noite do dia 13, quando a imagem oficial de Santa Luzia será conduzida para a Matriz de São José, em alusão ao ano dedicado ao santo; e a procissão de encerramento, às 17h, saindo da Capela de Mãe Rainha, no bairro Ulrick Graff, Paróquia de São Manoel, em direção à Catedral, no Centro da cidade.


*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

JAMAIS use palavras que façam seu companheiro desanimar no caminho do bem!
Não lance aos outros o veneno que lhe haja penetrado na alma.
Se você tiver tido uma decepção, avise-o de que poderá vir a sofrer, mas conforte sua alma
O desalento é um veneno.
Não envenene seus amigos!
Dê-lhes alegria, que é o melhor remédio que o céu fornece aos homens, capaz de curar todas as chagas.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA