/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

CATINGUEIRA-PB: POLÍCIA DIVULGA IDENTIDADE DE ASSALTANTE PRESO NO DOMINGO(20)

Lucas Soares já tinha passagens pela polícia por assaltos – (FOTO: Divulgação/PM)
A Polícia da Paraíba, divulgou na tarde desta segunda-feira (21), a identificação do homem que foi preso na noite deste domingo (20), pelo BOPE, na zona rural de Catingueira. Trata-se de Lucas Soares Pereira, o “Madruga”, de 29 anos, que também participou do roubo ao banco em Coremas/RN, no dia 16 de setembro, passado.

O homem, encontrado com ferimentos nas pernas, foi encaminhado para o Hospital em Patos, aonde teve atendimento médico e, depois para a Penitenciária.

Os policiais encontraram em poder de Lucas, quase 15 mil reais em dinheiro, além de munições de escopeta 12.

As buscas pelos demais membros da quadrilha de assaltantes continua na região do Sertão Paraibano.

*Blog Sidney Silva

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR E CLASSIFICAÇÃO

Mais uma rodada foi realizada no final de semana e aqui você confere o placar e a classificação do Brasileirão 2020. Jogos válidos pela 11ª rodada.
 
Placar:
Corinthians 3 x 2 Bahia
Fortaleza 1 x 0 Internacional
Bragantino 4 x 3 Ceará SC
Atlético-GO 3 x 4 Atlético-MG
Grêmio 1 x 1 Palmeiras
Coritiba 1 x 0 Vasco da Gama
Botafogo 0 x 0 Santos 
Sport Recife 1 x 0 Fluminense
 
Classificação:

MOSSORÓ-RN: DENARC apreende cocaína, celulares e dinheiro escondidos em carro comprado em leilão

A Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró RN, apreendeu no final de semana, 2Kg de cocaína, 7 celulares lanterninhas e uma certa quantia em dinheiro, que estavam escondidos dentro do painel de um veículo comprado em leilão em Fortaleza Ceará.

O homem que comprou o carro no leilão a cerda de um ano atrás, trouxe o veículo para Mossoró e na semana passada vendeu o automóvel, para uma mulher. Após passar alguns dias com o carro, ela foi reclamar ao antigo dono, que o ar condicionado do veículo não estava funcionando. O senhor que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, levou o carro para uma oficina de consertos de ar condicionado.

Quando o mecânico desmontou o painel se deparou com o material ilícito que estava no núcleo do ar condicionado. Os objetos foram apresentados ao delegado Alex Wagner que confeccionou o auto de exibição e apreensão da droga e do restante do material. Os dois pacotes da cocaína estão pedrados e o dinheiro praticamente danificado.

De acordo com a autoridade policial, o senhor que apresentou o material, não sofrerá nenhuma punição devido a sua boa fé de levar o material até a delegacia. Ele também apresentou todos os documentos comprovando a compra do carro em Leilão na capital cearense. A DENARC vai dar sequência as investigações para tentar chegar a origem do ilícito.

*Fim da Linha

BRASIL TEM MAIS DE 100 CONCURSOS PÚBLICOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Pelo menos 107 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (21) e reúnem 8,7 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 18.384,39 na Prefeitura de Quatro Barras (PR).
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.
No Rio Grande do Norte estão abertas as inscrições para a Câmara Municipal de Cerro Corá.
 
 
*Fonte: G1

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


Primavera começa nesta terça-feira com influência da La Niña

Webdesigner/EMPARN
A estação primavera 2020 chega, nesta terça-feira (22) às 10h31, no hemisfério sul do planeta. De acordo com as análises da equipe da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), o potiguar vai sentir, com o passar dos dias, a elevação da temperatura que deve variar entre 29°C a 31°C, a partir do mês de outubro e possibilidade de ocorrência de chuvas durante as madrugadas na faixa litorânea leste.

As análises apontam a ocorrência de resfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical, indicando a presença do Fenômeno La Niña. “A estação da primavera neste ano terá a circulação dos ventos mais intensificada, o que poderá manter as temperaturas com valores um pouco abaixo do normal e com mais possibilidades de ocorrência de pancadas de chuvas durante as madrugadas na faixa litorânea leste do RN devido a influência do sistema de brisa”, explicou o chefe da Unidade, Gilmar Bristot.

No início da estação, que segue até 21 de dezembro, as temperaturas não serão muito elevadas pois as condições climáticas não apresentarão mudanças significativas aqui no RN. “Em todas as regiões do estado, a variável que define o clima, a chuva, praticamente estará ausente, uma vez, que esta época do ano é o período de estiagem”, explicou o chefe da Unidade, Gilmar Bristot.

Como é característico da estação, os dias ficarão mais longos do que as noites, as temperaturas vão aumentar e o vento na costa leste do Nordeste tende a diminuir com o enfraquecimento do centro de Alta Pressão do Atlântico Sul.

Bristot, alerta que a umidade relativa do ar, nas regiões do interior apresentarão queda ficando em média abaixo de 50%. “Em determinados horários do dia, a umidade vai atingir concentrações ainda menores, por exemplo no interior do Estado, no período da tarde, onde a temperatura atinge valores máximos- sendo muito quente e seco durante o dia e a umidade do ar com valores mínimos”, completou.

*EMPARN/ASSECOM

NATAL-RN: IDOSO DE 76 ANOS É PRESO APÓS ATIRAR COM ARMA ARTESANAL EM VIZINHO DURANTE DISCUSSÃO

Arma de fogo artesanal foi utilizada por idoso — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Um idoso de 76 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (20) após atirar em um vizinho de 35 anos com uma arma de fogo artesanal. O caso aconteceu na comunidade Vila Paraíso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. A vítima do disparo foi socorrida para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde segue internado.

De acordo com a Polícia Militar, o idoso disse que os dois haviam discutido e alegou que o vizinho sacou uma arma contra ele, o que o fez reagir e atirar. A arma que o suspeito alegou estar com a vítima, no entanto, não foi encontrada.

Dessa forma, o idoso foi preso em flagrante e o delegado de plantão entendeu que não houve legítima defesa. O suspeito, assim, vai responder pelo crime de tentativa de homicídio. A arma de fogo artesanal utilizada pelo idoso é conhecida como "garruncha". 

*Do G1 RN

MACAU-RN: GTO PRENDE HOMEM COM MANDATO DE PRISÃO EM ABERTO NA PRAIA DE CAMAPUM

Por volta das 16hs; a tarde de Domingo (20), foi bastante movimentada na cidade de Macau. Policiais militares, GTO Macau fazia um patrulhamento de rotina na praia de camapum quando se depararam com um cidadão em atitude suspeita, e ao verificar sua documentação, perceberam que havia um mandato de prisão em aberto contra o mesmo e que ele era foragido da justiça.

Trata-se de Francisco das chagas Martins Silva Junior, conhecido como "Júnior", que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 5DRP de Macau.

*Focoelho.com

CAICÓ-RN: VEÍCULO CAPOTOU NA MADRUGADA DE HOJE

Um veículo tipo Gol capotou na madrugada desta segunda feira, 21 de setembro, nas imediações do Estádio Marizão, em Caicó.

O condutor do veículo recebeu voz de prisão por apresentar sinais físicos de embriaguez. No carro foi encontrado vasilhames de cervejas.

CARAÚBAS-RN: ALUNO CARAUBENSE É ESCOLHIDO PARA REPRENSENTA A 13ª DIREC NO FÓRUM POTIGUAR DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

O estudante Raul Pablo de Figueiredo Souza, da Escola Estadual Agrícola Professor Almiro de França Silva, localizada no Assentamento Primeiro de Maio, zona rural de Caraúbas/RN, foi escolhido pela 13ª Direc de Apodi, para participar da realização do Fórum Potiguar de Estudantes da Educação Básica.

O aluno fará parte de “Jovens Protagonistas” por meio das indicações das escolas de Ensino Médio. Os “Jovens Protagonistas” terão o papel de representar a sua Regional e escola no Fórum, como também de mobilizar a participação de outros estudantes nesse evento que traz o tema "Novo Ensino Médio". 

O primeiro Webinário formativo será no próximo dia 23, às 9h. O acesso será pelo canal de YouTube da Secretaria de Educação do RN (Seecrnoficial).

*Caraúbas Ontem e Hoje

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

QUANDO a dúvida o assaltar, mantenha firme seu coração, no desejo sincero de preservar até o fim.

Se a mágoa e a calúnia o ferirem, não fique a lamentar-se inutilmente: gaste seu tempo em trabalhos construtivos, auxiliando a todos os que necessitam de seu apoio.

Não se deixe desfalecer pelas dores!

Ao contrário: eleve seu pensamento confiante, pedindo o socorro do alto.

CORONAVÍRUS: Brasil registra 363 óbitos e 16 mil casos nas últimas 24h; São 136 mil mortes e 4,54 milhões de infectados

Imagem: reprodução
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (20):

– Registro de 363 óbitos nas últimas 24h, totalizando 136.895 mortes;

– Foram 16.389 novos casos de coronavírus registrados, no total 4.544.629 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 3.851.227, com o registro de mais 31.132 pacientes curados. Outros 556.507 pacientes estão em acompanhamento.

NATAL-RN: [VÍDEO] Tiroteio faz motoristas fugirem na contramão da Av. Felizardo Moura

Um tiroteio no fim da tarde deste domingo (20) fez com que vários motoristas precisassem dirigir na contramão para fugir do perigo.

O desespero e o buzinaço tomaram conta da Av. Felizardo Moura, nas proximidades da comunidade do Mosquito, enquanto os condutores tentavam manobrar rapidamente.

*BG

NATAL-RN: Tiroteio na comunidade do Mosquito acaba com mulher atingida por bala perdida

Foto: Acson Freitas
Uma mulher foi atingida na perna por uma bala perdida na rua Gutemberg Freire. Ela estava na frente de sua casa e iria para a parada de ônibus. Polícia Militar e o SAMU foram acionados.

A rua fica próxima ao posto Campo Belo, localizado às margens da Av. Felizardo Moura, via onde vários motoristas precisaram dirigir na contramão por causa de um tiroteio ocorrido no fim da tarde deste domingo (20) na comunidade Mosquito. As informações são do jornalista Acson Freitas.

*BG

Produção de leite aumenta 11% em oito anos no Rio Grande do Norte

Leite retirado da vaca no Seridó do RN — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca
Francimar Azevedo acorda todos os dias muito cedo. A rotina é a mesma todos os dias: começa tirando o leite das quatros vacas que cria num cercado que fica na comunidade da Barra da Espingarda, na cidade de Caicó, região do Seridó potiguar. Por dia, tira em média 30 litros de leite. A produção ainda é pequena, mas deve aumentar nos próximos anos. “O inverno foi maior aqui na nossa região do Seridó, teve canto que choveu 700 mm, e isso alavancou mais a produtividade”, falou ele, que é mais conhecido como “Mazinho”.

Dados divulgados pelo anuário do leite da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) referentes a 2020 mostram que houve um aumento de 11,54% na produção de leite no Rio Grande do Norte nos últimos oito anos. Em 2011, antes do início do período de seca, a produção foi de 69 milhões de litros. Já no ano passado, a produção atingiu 77 milhões.

As chuvas do inverno deste ano também ajudaram Mazinho e outros produtores do estado a complementarem a alimentação das vacas diminuindo os custos, com a produção de volumoso, como sorgo, milho e capim elefante. Com mais comida, mais produção de leite. 

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), até o mês de setembro foram 771,8 m de chuva na cidade de Caicó - a chuva foi acima da média em toda região Seridó.  

Mazinho produz leite diariamente em Caicó — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca
“Quanto menor o custo para a produção do volumoso, ele também vai armazenar esse volumoso no decorrer do ano e vai diminuir os custos da produção de leite, que também vai agregar com o uso dos concentrados. Quando se coloca tudo isso numa conta, tem uma baixa na produção do custo do litro de leite, o que faz com que ele tenha um maior rentabilidade”, explicou o gerente do Sebrae Caicó Pedro Medeiros.

“O aumento tem acontecido, os produtores têm inserido na sua atividade leiteira algumas técnicas de convivência com a seca. Isso tem melhorado a produtividade do rebanho, como também a genética do rebanho. Depois de sete anos de estiagem, os produtores têm observado isso. Eles têm percebido que o melhoramento genético é uma dessas alternativas para poder melhorar a eficiência do rebanho".

O leite que Mazinho tira todos os dias pela manhã vai direto para a produção de queijo em uma queijeira artesanal que ele tem. A esposa, Maria Santana, e a filha, Larissa Kelly, ajudam na fabricação do queijo de coalho. Por dia, são fabricados cerca de 13 kg, o que exige uma boa quantidade e qualidade do leite. Por causa da pandemia e da grande produção, alguns criadores não tinham a quem vender o leite, o que fez Mazinho comprar a produção para fabricar mais queijo. São cerca de 100 litros diários adquiridos de pequenos produtores da região.

“O leite de qualidade é essencial para se produzir um produto nobre que nós temos aqui na região do Seridó, que é o queijo. Então tem todo esse cuidado nos manejos sanitários, no manejo com a ordenha que são feitos pelos produtores e precisam chegar na unidade de beneficiamento de leite, no laticínio, nas queijeiras, para que seja feito um produto de qualidade com a tradição secular aqui na região. E isso também vem passando por um momento de transformação e adequação para que se possa ganhar o mercado estadual e nacional dos queijos produzidos aqui e melhorar a vida do homem que produz diariamente aqui na região", falou o gerente Pedro Medeiros.

A bacia leiteira do Seridó Potiguar é a mais importante do estado. A maior parte do leite produzido, vai para a fabricação de queijos e derivados.

Produção de leite cresceu no RN — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

 *Do G1 RN

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA