Pesquisar este blog

22 junho 2023

SERRA DO MEL-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Na tarde desta quinta-feira 22 de junho de 2023 a guarnição da PM de Serra do Mel, composto pelo cabo Tiago Silva e o soldado Maxwell, efetuou a prisão de um foragido da justiça na Vila Brasília. O indivíduo, identificado como Douglas Dailton da Silva, de 32 anos, estava com mandado de prisão em aberto por roubo e porte ilegal de arma de fogo, emitido pela 3ª Vara de Execução Penal de Mossoró.
Segundo informações repassadas pela PM, a guarnição de serviço, composta pelo Cabo Thiago Silva e pelo Soldado Maxwell, estava realizando patrulhamento de rotina quando abordou o suspeito. Após checar sua identificação, constatou-se que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Douglas Dailton foi imediatamente detido e encaminhado à delegacia, para a adoção dos procedimentos, e em seguida será encaminhado para a cadeia pública, onde ficará à disposição da Justiça para cumprimento da pena.

COMEÇOU O FORROZÃO DA 87!!!!😃🎧

Começou mais o FORROZÃO DA 87, o programa mais forrozeiro da região. Preparamos o melhor de cada artista do gênero para agitar a sua tarde.Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br
87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, TÁ NA RÁDIO DE APODI!

NATAL-RN: ANTES DE SHOW, WALDONYS VAI A HOSPITAL E VISITA FÃ DE 2 ANOS QUE ESTÁ INTERNADO

A Liga Contra o Câncer foi palco de um encontro especial na tarde desta quarta-feira (21). O cantor Waldonys esteve na Policlínica para visitar Bento, um paciente oncológico de 2 anos, que é fã do artista. A visita ocorreu antes do show do artista no São João de Natal, na Arena das Dunas, evento promovido pela Prefeitura do Natal e Clap Entretenimento.

“Depois de assistir a uma Folia de Reis em nossa cidade, Bento se encantou pelo movimento e sempre nos pedia para ouvir a canção ‘Hoje é dia de Santos Reis’. A versão que ele mais gostou foi a de Marisa Monte e Waldonys. O que não imaginávamos, era que esse encontro um dia fosse possível”, disse Jaqueline Medeiros, mãe da criança.

A visita foi mediada pela cantora potiguar Tanda Macêdo, que mostrou a Waldonys um vídeo da criança tocando arcodeon. “Como eu tinha show agendado em Natal, tive a ideia de chegar mais cedo de propósito para fazer a visita presencialmente”, disse o cantor.

Waldonys foi recebido na Policlínica pela equipe de médicos e colaboradores da unidade. Antes de encontrar a criança, ele conheceu a estrutura da unidade e tirou fotos com os presentes. No leito onde Bento está internado, a emoção tomou conta de quem acompanhou o encontro. Junto dos pais e da irmã, o menino, conversou ganhou autógrafo em seu acordeom e fez um dueto com Waldonys.

“Os médicos da Liga, com todo seu aprendizado e conhecimento técnico, dão aquilo que eles tem de melhor. Eu posso dar alegria a ele. Ele gosta do meu trabalho e eu tenho o sentimento de gratidão por ser útil”, afirmou o cantor.

SISU: INSCRIÇÕES PARA VAGAS DO 2º SEMESTRE SE ENCERRAM HHOJE

O prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre de 2023 termina nesta quinta-feira, 22, às 23h59. O programa do Ministério da Educação (MEC) disponibiliza vagas em universidades públicas de todo o Brasil – no de início do ano, também há opções de vagas universidades de Portugal. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 e ter tirado nota superior a zero na redação.

O sistema funciona online pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e permite que cada candidato escolha duas opções de curso. Enquanto o portal estiver aberto, é possível trocar as opções selecionadas. Como o sistema atualiza a nota de corte de cada curso, de acordo com as seleções feitas até então, toda meia-noite, os candidatos conseguem mensurar em quais cursos eles têm mais chances de entrar com a sua nota do Enem.

A última atualização de notas de corte do Sisu aconteceu na meia-noite desta quarta-feira, portanto, agora é o momento da decisão final dos candidatos sobre os cursos selecionados. Vale a última opção escolhida antes do fechamento do sistema.

O resultado será divulgado próximo dia 27 e as matrículas devem ser realizadas de 29 de junho a 4 de julho.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso ainda pode disputar uma vaga por meio da lista de espera. Para isso é preciso manifestar interesse em participar da lista, entre os dias 27 de junho e 4 de julho.

A convocação dos candidatos em lista de espera será feita pelas próprias instituições, a partir de 10 de julho.

Vagas

Ao todo, são 51 mil vagas disponíveis em universidades públicas de todo o País com ingresso neste semestre. Algumas delas são exclusivas para cotistas.

A Lei de Cotas determina que as instituições federais de educação superior vinculadas ao MEC reservem, em cada concurso seletivo para ingresso nos cursos de graduação, por curso e turno, no mínimo 50% de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, sendo metade delas reservadas para aqueles oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita (renda por pessoa).

As instituições também podem adotar as próprias políticas e ações, como vagas reservadas e aplicação de bônus sobre a nota do candidato que atenda ao perfil indicado pela instituição. De acordo com as especificações da instituição, o Sisu faz o cálculo automaticamente e gera uma nova nota e a respectiva classificação.

*Estadão Conteúdo

É AMANHÃ! GRANDE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: MULHER CONHECIDA COMO "CÃO DAS TREVAS" É ASSASSINADA NA FRENTE DOS FILHOS

O delegado de Polícia Civil Normando Feitosa se pronunciou hoje (21), com exclusividade ao Metendo a Colher, sobre o assassinato da mulher identificada como Luciana, que ocorreu em São José de Mipibu, Grande Natal.
A mulher, segundo o delegado, era conhecida como “Cão das Trevas”, por ser uma mulher de “pávio curto”, que não aceitava desaforo. Ela foi assassinada dentro de casa, na frente dos filhos.

Submarino desaparecido: termina prazo estimado pela Guarda Costeira dos EUA sobre oxigênio disponível

Terminou por volta das 7h desta quinta-feira (22) a previsão sobre o tempo de oxigênio disponível no submarino que desapareceu no Oceano Atlântico, durante uma expedição para os restos do Titanic. A estimativa havia sido feita pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.

O submarino Titan, da empresa OceanGate, desapareceu no domingo (18) com cinco passageiros. Desde então, equipes de resgate do Canadá e dos Estados Unidos, com auxílio de embarcações francesas, fazem buscas pela embarcação.

A previsão leva em conta uma série de cálculos, como o horário em que o submersível iniciou a viagem. No entanto, existem variáveis para essa estimativa, principalmente sobre a quantidade de oxigênio que cada passageiro está consumindo.

Após o desaparecimento, no domingo, a estimativa inicial era de que os tripulantes teriam mais 96 horas de oxigênio. Na manhã de quarta-feira (21), durante entrevista à BBC, o contra-almirante John Mauger disse que as autoridades norte-americanas já trabalhavam com um prazo inferior a 20 horas.

*Fonte: G1

GROSSOS-RN: Filho tenta matar o próprio pai e a ocorrência foi parar na Polícia Civil em Mossoró

Uma ocorrência de tentativa de homicídio, gerada por divergência familiar, foi registrada na madrugada desta quinta feira 22 de junho de 2023, no município de Grossos, distante 47 quilômetros de Mossoró, na região da Costa Branca Potiguar.

De acordo com a Polícia Militar, João Vitor Evangelista de Melo, 19 anos, teria tentado matar o próprio pai, Gledson Ferreira de Melo. O Cabo PM M Oliveira, informou que o filho em companhia de um amigo, chegaram na casa do pai, tentaram entrar e não conseguiram. Quando Gledson percebeu que o filho havia saído, se abrigou na casa de um outro familiar.

Minutos depois, João Vitor ao lado do cumplice, voltou ao local arrancou o portão e arrombou a porta da casa com intúito de ceifar a vida do pai. Quando os policiais militares chegaram no local, os agressores já haviam fugido. Durante um patrulhamento a guarnição conseguiu localizá-los e conduzi-los à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró.

Gledson Ferreira, também foi levado para prestar depoimento, mas preferiu não registrar queixa crime contra o filho. Os dois homens assinaram apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e foram liberados por não haver motivações registradas para oficializar a prisão. A polícia apurou que a motivação da tentativa de homicídio seriam por razões de drogas. Tanto o pai, quanto o filho, são usuários e estariam em divergências.

É HOJE! RÁDIO CIDADE NOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA!

Senado aprova Cristiano Zanin para ser ministro do STF por 58 votos a 18

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) por 58 votos favoráveis e 18 contrários a indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF). O voto dos senadores é secreto. Da bancada do Rio Grande do Norte, apenas Rogério Marinho (PL) revelou o voto: que foi contrário à indicação.

Futuro novo ministro indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, Zanin foi aprovado pelos congressistas após quase oito horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Ao abrir a sabatina, Cristiano Zanin falou por 26 minutos para se apresentar aos parlamentares. Na ocasião, disse que se sente seguro e com a experiência necessária para atuar no STF e julgar temas relevantes e de extremo impacto à sociedade.

“Sempre nas minhas atuações no Direito segui as premissas análogas a de um juiz, ao me manter em equilíbrio emocional e intelectual, mesmo nas horas de grandes desafios, ter senso de justiça sem nunca desacreditar nas leis e nas instituições brasileiras e seguir com independência de atuação para garantir justiça num país com pilares democráticos sólidos, como é o Brasil”.

Em um breve resumo da própria carreira, citou os escritórios em que trabalhou e concluiu que se considera “um defensor fervoroso da Constituição brasileira e um crítico atento às violações de direitos e garantias fundamentais”.

Lembrou também que, nos 25 anos como advogado, liderou mais de cem processos julgados no STF e mais de 550 julgados no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Durante a sabatina, o futuro ministro prometeu atuar com isenção e imparcialidade no STF e afirmou que não será subordinado a Lula, apesar da amizade com o presidente. Ele evitou entrar em polêmica ao ser questionado sobre temas sensíveis, como aborto e casamento entre pessoas do mesmo sexo.

*Fonte: Agência Brasil

Não é só no RN: Pernambuco decreta situação de emergência por causa da superlotação de UTIs para crianças

A governadora Raquel Lyra (PSDB) decretou situação de emergência em saúde pública devido à superlotação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica em Pernambuco. O Rio Grande do Norte também vive problema semelhante, inclusive com fila de espera de crianças por leitos de UTI e até de enfermaria.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, o problema ocorre devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), causados por vírus.

Nesta quarta-feira (21), há 85 bebês e crianças esperando por uma vaga de UTI na rede pública de Pernambuco.

Neste ano, foram registrados mais de 2 mil casos de Srag entre menores de 10 anos, com mais de 30 mortes confirmadas.

A emergência em saúde pública é válida por 90 dias, mas pode ser prorrogada, se for necessário. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial, na terça-feira (20), e entrou em vigor imediatamente.

A medida autoriza a adoção de “medidas urgentes voltadas à prevenção, controle e ampliação da rede de atenção à saúde infantil”, mas não especifica quais são essas ações.

O decreto assinado pela governadora também afirma que o avanço dos casos de Srag tem deixado superlotadas as emergências dos hospitais, “com expressiva taxa de ocupação de leitos”. Ele afirma que é necessária a abertura de leitos, em especial de UTIs neonatal e pediátricas.

*98 FM de Natal