Pesquisar este blog

27 julho 2021

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE GRAVE NA BR 405, EM FRENTE AO AEROPORTO, DEIXA MOTOCICLISTA DE 21 ANOS GRAVEMENTE FERIDO.

Um grave acidente tipo colisão carro moto, foi registrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na tarde desta terça feira 27 de julho de 2021, e deixou um motociclista identificado como Maurício Fernandes dos Reis, de apenas 21 anos de idade gravemente ferido e com fratura exposta em perna.
Segundo informações, o motociclista seguia sentido Aeroporto/Centro, e bem na entrada do Aeroporto da cidade, foi trancado por uma caminhoneta e bateu na lateral da mesma. Ele caiu embaixo do veículo bastante ferido, com fratura exposta na perna e inconsciente.
Ele foi socorrido pelos Bombeiros que ficam dentro do próprio Aeroporto, e em seguida receberam apoio da equipe ALFA do SAMU de Mossoró, com Suporte Avançado. Ele foi socorrido em estado grave, para o HRTM. Estaremos na torcida e nas orações por este jovem. Que ele possa se recuperar.

*Passando na Hora

JOÃO DIAS-RN: PREFEITO DO MUNICÍPIO RENUNCIA AO CARGO

No município de João Dias (RN), o Prefeito Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira (PP), encaminhou pedido de renúncia do cargo a Câmara Municipal, que aprovou a solicitação, e empossou em seguida a vice-prefeita Damária Jácome de Oliveira, que já vinha exercendo interinamente a chefia do Poder Executivo, em decorrência de pedido de licença para tratamento de saúde do renunciante.

*Robson Pires

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: Italo Ferreira vê ouro como inspiração - “Quando você vem de baixo, tem mais garra”; campeão olímpico de surfe revela estratégia e planeja instituto em Baía Formosa

Orgulho de Baía Formosa (RN) ainda mais pela conquista da medalha de ouro do surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Italo Ferreira faz questão de embarcar no papel transformador que pode exercer na cidade natal e no Nordeste. Com as pompas de ter se tornado o primeiro campeão olímpico da história do surfe, o potiguar de 27 anos acredita que o feito pode estimular crianças e jovens nordestinos a perseverarem no caminho do esporte.
– Acho que isso (ouro no surfe) serve de inspiração para aqueles que vêm de baixo, que têm sonhos, que acreditam até o final, que foi o que fiz, e (que precisa) aproveitar todas as oportunidades da vida. Às vezes a gente só tem uma. Então eu vivo intensamente. Eu sabia que aqui era uma oportunidade de mostrar meu melhor, de sair com essa medalha, até porque eu vim com esse sentimento, de vir e ganhar o campeonato – afirmou o surfista.
A conquista histórica no Japão fez Italo mergulhar novamente na sua história. O início da carreira não foi fácil. Ainda criança, costumava usar as tampas de caixa de isopor do pai para vender peixe como prancha. As dificuldades o tornaram mais forte e mais determinado a alcançar seus objetivos.

– Quando você vem de baixo, quando você passa por dificuldade, você tem mais vontade, mais garra, mais determinação. Não foi diferente comigo. O Daniel Alves é um exemplo, veio da Bahia e conquistou o mundo, como eu estou fazendo agora, como alguns atletas que têm histórias incríveis de superação, que usaram aqueles momentos difíceis como combustível.

Italo não esquece de suas raízes, tanto que mora em Baía Formosa até hoje, assim como os pais. Inclusive, a preparação para os Jogos Olímpicos foi feita grande parte na cidade, localizada no litoral do Rio Grande do Norte e a 94km de Natal.

– Eu fiz valer a pena os últimos dois meses de treino. O último mês, na verdade, que eu fiquei em casa mesmo, para recarregar as energias, para estar com as pessoas que eu amo, com aquelas pessoas que realmente acreditavam e estavam ali comigo, com meus amigos que surfavam comigo logo cedo e estavam me incentivando e falando o que estava certo ou errado – contou o surfista.

Se Italo já é inspiração para nordestinos, isso já mostrou a carreata em Baía Formosa depois do ouro conquistado. Mas ele quer algo mais concreto. O surfista lembrou que planeja a construção do Instituto Ítalo Ferreira na cidade, com o objetivo de ajudar as crianças por meio do esporte.

Parceria nordestina ajuda no ouro

Italo comentou que tinha um desejo de trazer o ouro não só para o Brasil, mas especificamente reforçando que seria uma conquista para o Nordeste. E isso se tornou mais vibrante no convívio com Rudá Carvalho, ex-surfista baiano e um dos membros da delegação brasileira em Tóquio.

– Ele estava aqui como coach da Silvana (Lima). Eu pedi para ele: “Vamos levar essa medalha para o Nordeste”. Ele me deu uma força incrível durante esse dias, falava a real mesmo, sempre de homem para homem, olho no olho, e ele falava umas paradas que realmente me deixava bem motivado. Então, gostaria de agradecer ele também pela força.

*Globo Esporte

UMARIZAL-RN: MAIS UM CRIME É REGISTRADO NA CIDADE

Segundo informações, a cidade de Umarizal, registrou nesta terça-feira (27), seu 5º homicídio em 2021.
O fato ocorreu nas imediações do Posto São João.
Um homem ainda não identificado teria sido executado a tiros.
"Umarizal é uma terra dominada pelo crime", disse um leitor ao "JM".

*João Marcolino 

MOSSORÓ-RN: PESCADOR TEM MORTE SÚBITA DURANTE PESCARIA NO RIO DO CARMO

Um pescador identificado como Jose Mauro da Rocha, 60 anos morreu durante pescaria no Rio do Carmo em Mossoró, no final da tarde sesta segunda feira 26 de julho de 2021. Uma equipe ALFA com Suporte Avançado do SAMU foi acionada por seu colega de pesca, após passarem a rede no rio, seu colega teria passado mal e o SAMU ao chegar no local constatou o óbito.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da equipe da Polícia Civil, e do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão.

*Passando na Hora 

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM



APODI-RN: EX-VEREADOR AILTON TENÓRIO É ASSASSINADO NO DISTRITO DE SOLEDADE

Um homicídio foi registrado nas primeiras horas da manhã desta Terça (27), no distrito de Soledade, em Apodi.
O crime aconteceu em uma calçada da rua principal do distrito. A vítima foi identificada como Ailton Tenório, ex-vereador, de 52 anos, que estava conversando na calçada em sua bicicleta, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, possivelmente, de uma escopeta calibre 12.
A autoria e motivação do crime até o momento é totalmente desconhecida. A investigação ficará agora a cargo da Delegacia da Polícia Civil da cidade de Apodi.

*Fonte: Gazeta Apodiense.

COVID-19: Brasil registra 578 óbitos e 18,9 mil novos casos nas últimas 24h; Total de mortes chega a 550 mil

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (26):

– O país registrou 578 óbitos nas últimas 24h, totalizando 550.502 mortes;

– Foram 18.999 novos casos de coronavírus registrados, no total 19.707.662.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias está em 1.107, no menor patamar desde o fim de fevereiro.

A média móvel de novos casos teve uma interrupção de queda na semana passada, quando o país registrou 108,7 mil infecções em um único dia. Agora, ela está em 45.117. 

Estados
Em alta ( 4 estados): GO, AC, PE e PI
Em estabilidade (9 estados e o DF): ES, MG, RJ, SP, DF, MS, MT, AM, AP e PA
Em queda (13 estados): PR, RS, SC, RO, RR, TO, AL, BA, CE, MA, PB, RN e SE

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

Amigo, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca sua paciência!

Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação.

No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência.

Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.