/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 27 de julho de 2021

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: Italo Ferreira vê ouro como inspiração - “Quando você vem de baixo, tem mais garra”; campeão olímpico de surfe revela estratégia e planeja instituto em Baía Formosa

Orgulho de Baía Formosa (RN) ainda mais pela conquista da medalha de ouro do surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Italo Ferreira faz questão de embarcar no papel transformador que pode exercer na cidade natal e no Nordeste. Com as pompas de ter se tornado o primeiro campeão olímpico da história do surfe, o potiguar de 27 anos acredita que o feito pode estimular crianças e jovens nordestinos a perseverarem no caminho do esporte.
– Acho que isso (ouro no surfe) serve de inspiração para aqueles que vêm de baixo, que têm sonhos, que acreditam até o final, que foi o que fiz, e (que precisa) aproveitar todas as oportunidades da vida. Às vezes a gente só tem uma. Então eu vivo intensamente. Eu sabia que aqui era uma oportunidade de mostrar meu melhor, de sair com essa medalha, até porque eu vim com esse sentimento, de vir e ganhar o campeonato – afirmou o surfista.
A conquista histórica no Japão fez Italo mergulhar novamente na sua história. O início da carreira não foi fácil. Ainda criança, costumava usar as tampas de caixa de isopor do pai para vender peixe como prancha. As dificuldades o tornaram mais forte e mais determinado a alcançar seus objetivos.

– Quando você vem de baixo, quando você passa por dificuldade, você tem mais vontade, mais garra, mais determinação. Não foi diferente comigo. O Daniel Alves é um exemplo, veio da Bahia e conquistou o mundo, como eu estou fazendo agora, como alguns atletas que têm histórias incríveis de superação, que usaram aqueles momentos difíceis como combustível.

Italo não esquece de suas raízes, tanto que mora em Baía Formosa até hoje, assim como os pais. Inclusive, a preparação para os Jogos Olímpicos foi feita grande parte na cidade, localizada no litoral do Rio Grande do Norte e a 94km de Natal.

– Eu fiz valer a pena os últimos dois meses de treino. O último mês, na verdade, que eu fiquei em casa mesmo, para recarregar as energias, para estar com as pessoas que eu amo, com aquelas pessoas que realmente acreditavam e estavam ali comigo, com meus amigos que surfavam comigo logo cedo e estavam me incentivando e falando o que estava certo ou errado – contou o surfista.

Se Italo já é inspiração para nordestinos, isso já mostrou a carreata em Baía Formosa depois do ouro conquistado. Mas ele quer algo mais concreto. O surfista lembrou que planeja a construção do Instituto Ítalo Ferreira na cidade, com o objetivo de ajudar as crianças por meio do esporte.

Parceria nordestina ajuda no ouro

Italo comentou que tinha um desejo de trazer o ouro não só para o Brasil, mas especificamente reforçando que seria uma conquista para o Nordeste. E isso se tornou mais vibrante no convívio com Rudá Carvalho, ex-surfista baiano e um dos membros da delegação brasileira em Tóquio.

– Ele estava aqui como coach da Silvana (Lima). Eu pedi para ele: “Vamos levar essa medalha para o Nordeste”. Ele me deu uma força incrível durante esse dias, falava a real mesmo, sempre de homem para homem, olho no olho, e ele falava umas paradas que realmente me deixava bem motivado. Então, gostaria de agradecer ele também pela força.

*Globo Esporte

UMARIZAL-RN: MAIS UM CRIME É REGISTRADO NA CIDADE

Segundo informações, a cidade de Umarizal, registrou nesta terça-feira (27), seu 5º homicídio em 2021.
O fato ocorreu nas imediações do Posto São João.
Um homem ainda não identificado teria sido executado a tiros.
"Umarizal é uma terra dominada pelo crime", disse um leitor ao "JM".

*João Marcolino 

MOSSORÓ-RN: PESCADOR TEM MORTE SÚBITA DURANTE PESCARIA NO RIO DO CARMO

Um pescador identificado como Jose Mauro da Rocha, 60 anos morreu durante pescaria no Rio do Carmo em Mossoró, no final da tarde sesta segunda feira 26 de julho de 2021. Uma equipe ALFA com Suporte Avançado do SAMU foi acionada por seu colega de pesca, após passarem a rede no rio, seu colega teria passado mal e o SAMU ao chegar no local constatou o óbito.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da equipe da Polícia Civil, e do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão.

*Passando na Hora 

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM



APODI-RN: EX-VEREADOR AILTON TENÓRIO É ASSASSINADO NO DISTRITO DE SOLEDADE

Um homicídio foi registrado nas primeiras horas da manhã desta Terça (27), no distrito de Soledade, em Apodi.
O crime aconteceu em uma calçada da rua principal do distrito. A vítima foi identificada como Ailton Tenório, ex-vereador, de 52 anos, que estava conversando na calçada em sua bicicleta, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, possivelmente, de uma escopeta calibre 12.
A autoria e motivação do crime até o momento é totalmente desconhecida. A investigação ficará agora a cargo da Delegacia da Polícia Civil da cidade de Apodi.

*Fonte: Gazeta Apodiense.

COVID-19: Brasil registra 578 óbitos e 18,9 mil novos casos nas últimas 24h; Total de mortes chega a 550 mil

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (26):

– O país registrou 578 óbitos nas últimas 24h, totalizando 550.502 mortes;

– Foram 18.999 novos casos de coronavírus registrados, no total 19.707.662.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias está em 1.107, no menor patamar desde o fim de fevereiro.

A média móvel de novos casos teve uma interrupção de queda na semana passada, quando o país registrou 108,7 mil infecções em um único dia. Agora, ela está em 45.117. 

Estados
Em alta ( 4 estados): GO, AC, PE e PI
Em estabilidade (9 estados e o DF): ES, MG, RJ, SP, DF, MS, MT, AM, AP e PA
Em queda (13 estados): PR, RS, SC, RO, RR, TO, AL, BA, CE, MA, PB, RN e SE

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

Amigo, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca sua paciência!

Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação.

No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência.

Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.

FRUTUOSO GOMES/PAU DOS FERROS-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-226 ENVOLVENDO DR. FRANCISCO FERNANDES

Acidente tipo colisão frontal, com vítima fatal, é registrado na BR-226 nesta tarde de segunda-feira (26), entre as cidades de Frutuoso Gomes e Pau dos Ferros.
Segundo informações, o acidente envolveu o médico/cirurgia, Dr. Francisco Fernandes, muito conhecido e de vasto serviços prestados na região oeste do RN.

A vítima fatal conhecida como Mazinho Diógenes, natural de José da Penha, trafega em outro veículo ao lado da esposa e morreu no local. A esposa foi socorrida junto com Dr. Francisco para o Hospital de Almino Afonso e encaminhados para o Hospital Tarcísio Maia.

Dr. Francisco que mora em Antônio Martins teve várias fraturas e deverá ser submetido a cirurgias.

*João Marcolino 

SÃO JOÃO DO SABUGI-RN: MORRE PRESIDENTE DA CÂMARA, MARCÍLIO DANTAS, VÍTIMA DA COVID-19

Faleceu na tarde desta segunda-feira(26 de julho), o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de São João do Sabugi, Marcílio de Medeiros Dantas(MDB), de 43 anos. Marcílio contraiu a COVID-19 e estava internado no Hospital Regional do Seridó, quando precisou ser entubado devido ao agravamento de seu estado de saúde, e infelizmente não resistiu.

Marcílio cumpria o quarto mandato consecutivo como vereador e exercia pela 2ª vez a presidência do legislativo sabugiense. Também trabalhou como agricultor, pecuarista e era produtor de queijo no município. Faria 44 anos no próximo dia 02 de agosto.

Marcílio era membro de uma família com tradição na política, pois o seu saudoso avô Severino de Assis Dantas(Bebem), foi o primeiro prefeito eleito do município, exercendo o cargo no período de 1953 a 1958.

Militante histórico do MDB sabugiense, Marcílio Dantas elegeu-se vereador nos seguintes pleitos: 2008, com 318 votos; 2012, com 324 votos; 2016, com 392 votos; e 2020, com 356 votos;

Foi eleito presidente da Câmara Municipal para biênios 2019-2020 e 2021-2022. Dentre os feitos de sua gestão destaca-se a construção da sede própria do poder legislativo sabugiense.

Além disso, Marcílio Dantas era primo do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Natal, Renato Dantas, que também faleceu em decorrência da Covid-19, em abril deste ano.

VAGA NO LEGISLATIVO: Quem assume a vaga é o primeiro suplente Júnior de Wilson(MDB), que recebeu 261 nas eleições de 2020.
Descanse em paz.

*Fatos do RN.

Candidaturas do PSOL e da Rede são impugnadas pelo MPE no RN

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a impugnação dos pedidos de registros de candidaturas da federação partidária Psol-Rede, ao cargo d...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA