Pesquisar este blog

23 novembro 2021

A VEZ DA CIDADE DO APODI PARECE TER CHEGADO

Para quem acompanha as pesquisas de deputado estadual, está vendo o nome do apodiense, professor Luís Carlos Noronha, despontando.
Mas para quem conhece de política, sabe que não se trata de uma surpresa. O professor Luís Carlos têm bases em Natal, onde foi duas vezes eleito vereador, e na sua cidade Apodi.
Para completar, está numa nova legenda, legenda que requer poucos votos e deve eleger até dois deputados estaduais, chance real de Apodi realizar seu sonho político.

[VÍDEOS] PM apreende mais de 120 quilos de drogas, armas e munições em Natal; três homens são presos

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam, no início da tarde desta terça-feira (23), mais de 120 quilos de drogas, entre maconha, crack e pasta base de cocaína. Foi no bairro de Lagoa Nova, em Natal.
Duas armas e munições também foram apreendidas, e três homens presos.

Veja vídeos:

PARNAMIRIM-RN: Porteiro é assassinado a tiros dentro de guarita de condomínio

Um porteiro foi assassinado a tiros com mais de 15 tiros dentro da guarita do condomínio em que trabalhava na manhã desta terça-feira (23) em Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 7h no Residencial Irmã Dulce III, no bairro Santa Tereza.

O condomínio fica ao lado do local onde dois jovens de 16 e 18 anos foram baleados e morreram no fim da tarde desta segunda-feira (22), em frente à Escola Municipal Professora Jacira Medeiros de Lima.

A delegada Michele Barros, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou que uma pessoa entrou na guarita e atirou várias vezes contra a vítima, identificada como Vanduí de Souza Macedo, de 37 anos.

O assassino conseguiu fugir após o crime.
A polícia vai investigar como o criminoso teve acesso ao local. Uma das suspeitas é de que ele tenha pulado o muro do condomínio.

"Ainda estamos no início da investigação, mas sabemos que a área aqui é bastante conturbada, com uma grande atuação de facções criminosas", afirmou a delegada.

A motivação do crime ainda deverá ser investigada.

O local foi isolado e para realização do trabalho de perícia feita pelo Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) e o corpo foi recolhido à sede do órgão em Natal.

*Do G1 RN

NATAL-RN: ASSALTANTES BATEM CARRO EM ÁRVORE DURANTE FUGA E PM APREENDEE ARMA DE FOGO

Uma dupla de criminosos bateu um carro em uma árvore durante uma perseguição policial no início da manhã desta terça-feira (23) em Natal. Os bandidos conseguiram fugir, mas a polícia apreendeu uma arma de fogo e materiais roubados das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla realizou uma série de assaltos entre a madrugada de o início da manhã desta terça-feira (23) entre a Zona Sul de Natal e Nova Parnamirim, na Grande Natal. Entre as vítimas, há pessoas que estavam aguardando transporte público nas paradas de ônibus.
A Polícia Militar foi acionada por vítimas dos criminosos e começou uma perseguição. Os bandidos foram localizados por uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar no bairro Planalto, Zona Oeste da capital e, durante a fuga, acabaram batendo o carro em uma árvore.
O veículo ficou parcialmente destruído. Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil ainda não havia informado se o carro era roubado ou se pertencia a um dos criminosos.
Após a batida, a dupla conseguiu fugir, mas a PM apreendeu uma arma de fogo de fabricação caseira com munições, além de materiais roubados das vítimas.
Até por volta das 8h20, pelo menos três pessoas tinham procurado a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal para registrar assaltos praticados pelos bandidos.

*Do G1 RN

REVISÃO COM O PROFESSOR LUÍS CARLOS

APODI-RN - SÍTIO PONTA II: PEREGRINAÇÃO DE SANTA LUZIA CONTINUA

12ª noite da peregrinação de Santa Luzia, padroeira do Sítio Ponta 2. "Viva a Sant Luzia"!!!!
A peregrinação tem continuidade hoje, 23 de novembro na comunidade!

CRUZETA-RN: PREFEITURA REALIZOU "CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA"

Foto: Cedida
Na tarde deste domingo, 21 de Novembro de 2021, aconteceu a corrida de rua, na Semana dos 68 anos de Emancipação Política do município de Cruzeta/RN. Na categoria kids, realizou-se a primeira edição com as crianças de 9 a 12 anos, que participaram da competição de 600 metros e receberam medalhas de participação. Na categoria aberto, 05 KM, a cidade de Cruzeta recebeu atletas de cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e pela empresa MC Eventos Esportivos, como também, contou com a colaboração de fisioterapeutas que se dispuseram a proporcionar o Recovery nos atletas presentes, e o apoio da PM/RN e da Guarda Municipal que garantiram a segurança dos desportistas.

Estiveram acompanhado o evento o Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, a Vice- Prefeita, Elismária Catarina, a Primeira Dama e Vereadora, Arilúzia Sasnara, o Vereador municipal, Walfredo Cesino, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Rosa, o Coordenador de Esportes, Dedé de Genésio, admiradores e incentivadores do Esporte.

A categoria aberto e local (2ª edição) contou com a participação de 130 atletas e corredores de rua, onde foi distribuído medalhas, troféus e premiações.

RESULTADO, PROVA FEMININO – 5KM:⁃ CATEGORIA LOCAL:

 
JAIANE CARMÉLIA MONTEIRO VIANA, (Cruzeta/RN). Tempo: 25/23.

 
FRANOELDA MAGNELDA DE MEDEIROS ARAÚJO, (Cruzeta/RN). Tempo: 28/36.

 
ROSENILDE BATISTA, (Cruzeta/RN).
Tempo: 30/54.⁃ CATEGORIA ABERTO:

 
ANA CATARINA AMANCIO OLIVEIRA, (GUERREIROS DO SERTÃO – SÃO VICENTE/RN). Tempo: 18/50.

 
ELIZETE FLORENCIO DA COSTA SILVA, (ALAT – LAGOA NOVA/RN). Tempo: 19/46.

 
MYCAELLEN PRICILLA DE OLIVEIRA SILVA, (GUERREIROS DO SERTÃO – SÃO VICENTE/RN). Tempo: 20/18.

RESULTADO PROVA MASCULINO – 5KM⁃ CATEGORIA LOCAL:


 
SILVIO AGOSTINHO DA SILVA FILHO. Tempo: 16/09, (GUERREIROS DO SERTÃO).

 
MANOEL EDUARDO DANTAS. Tempo: 20/38, (GUERREIROS DE CRUZETA).

 
FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES SILVA. Tempo: 20/56, (GUERREIROS DE CRUZETA).⁃ CATEGORIA ABERTO:

 
MARCIEL MIRANDA DE ALMEIDA SILVA. Tempo: 14/50, (GUERREIROS DO SERTÃO – CURRAIS NOVOS/RN).

2º 
 
ADRIANO JOSÉ DOS SANTOS. Tempo: 15/19, (CAPB – PICUÍ/PB).

 
THALLES DA SILVA FELIPE. Tempo: 15/36, (GUERREIROS DO SERTÃO – CURRAIS NOVOS/RN).

NATAL-RN: Polícia investiga morte de cozinheiro e motorista de aplicativo a pedradas

Passados dois dias desde que o corpo de Pedro Paulo Fernandes da Silva Filho, de 29 anos, foi encontrado em Natal, a família ainda não sabe o que motivou o assassinato do cozinheiro e motorista por aplicativo. O caso é investigado pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O homem desapareceu no sábado (20) e foi encontrado sem vida na manhã do domingo (21) no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.

Segundo a família, o homem era casado e tinha um filho de 7 meses. A última vez em que ele foi visto foi na noite de sábado (20), quando teria recebido um chamado para uma corrida.

Pedro trabalhava há mais de 7 anos na cozinha do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal. Há cerca de três meses, tinha começado a trabalhar também como motorista de aplicativo.

Uma irmã do motorista, que pediu para não ser identificada, conta que ele desapareceu após receber receber uma ligação e sair.

"
Ele recebeu uma ligação que, pelo tom da voz dele, parecia ser de alguém conhecido e saiu. E a partir daí, ele que sempre nos atualizava por onde estava ficou incomunicável", contou.

A família fez várias ligações para o telefone do homem, mas não recebeu retorno. Depois de um tempo, o aparelho dele deixou de chamar.
No domingo (21), cerca de 12 horas após o desaparecimento, o corpo de Pedro Paulo foi achado no bairro do Planalto com sinais de apedrejamento.

"Eu reconheci pelas fotos. Foi muita crueldade. É difícil de ver aquilo, de ver o que fizeram com ele
", comentou a irmã.

O carro do motorista foi encontrado na noite do domingo no bairro Felipe Camarão, onde ele morava.

Em nota, o Hospital Varela Santiago lamentou o falecimento do colaborador e se solidarizou à família. "Todos que fazem o Hospital Infantil Varela Santiago agradecem à sua dedicação, competência e contribuição", diz a nota da instituição.

*Do G1 RN

4ª ONDA: Diretora da OMS se mostra preocupada com avanço da COVID-19 e carnaval no Brasil

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e produtos farmacêuticos da OMS (Organização Mundial da Saúde), a brasileira Mariângela Simão. Ela abordou a situação da pandemia em conferência na abertura no Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

“Estamos vendo a ressurgência de casos de Covid-19 na Europa. Tivemos nas últimas 24 horas mais de 440 mil novos casos confirmados. E isso que há subnotificação em vários continentes. O mundo está entrando em uma quarta onda, mas as regiões têm tido um comportamento diferente em relação à pandemia”, declarou Mariângela Simão.

A diretora avaliou que os novos picos na Europa se devem à abertura e flexibilização das medidas de distanciamento no verão, além do uso inconsistente de medidas de prevenção em países e regiões.

“Me preocupa quando vejo no Brasil a discussão sobre o Carnaval. É uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar as ações para 2022”, alertou.

*R7

PARNAMIRIM-RN: Entregador perde controle de moto, bate em placa, cai e tem perna decepada

Um motoentregador teve uma das pernas decepadas durante um acidente na noite desta segunda-feira (22) na Grande Natal. O caso aconteceu na avenida Gastão Mariz, no conjunto Cidade Verde, em Parnamirim.
O motociclista de 20 anos perdeu o controle da moto, bateu violentamente em uma placa de sinalização e caiu. No local, a placa indicava velocidade máxima de 50 km por hora.
Uma das testemunhas afirmou que na hora do acidente a moto da vítima foi arremessada a uma distância considerável do local da batida. O jovem de 20 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Testemunhas contaram que o motoentregador se queixava de dor e gritava pela mãe. O rapaz perdeu muito sangue e uma técnica de enfermagem que trabalha em um prédio vizinho fez um torniquete com ajuda de um policial militar até a chegada do Samu.
Ele estava consciente ao ser levado pela ambulância ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

*Do G1 RN

RN registra 04 óbitos por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 109

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (23). São 379.560 casos totalizados. Na segunda (22) eram contabilizados 379.423, ou seja, 137 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 109 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.476 no total. Quatro (04) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas (em Parnamirim, Fernando Pedroza e Açu). No segunda (22) eram 7.471 mortes. A Sesap não registrou outros óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.353.
Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 186.380 e descartados são 780.575. Em acompanhamento, são 111.600.

CAICÓ-RN: CARROS BATEM DE FRENTE E TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS NA RN-288

Dois carros bateram de frente em um acidente na manhã desta terça-feira (23) na RN-288, em Caicó, na região Seridó potiguar.
Segundo o Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), três pessoas ficaram feridas, entre elas o ex-prefeito da cidade de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz.
O carro que o ex-prefeito dirigia, uma picape Toro, bateu de frente em outro veículo que vinha em sentido contrário. O acidente aconteceu próximo à entrada do município de São Fernando.
O ex-prefeito seguia com um passageiro e no outro veículo estava apenas o motorista.
Os três foram socorridos para o Hospital Regional do Seridó em Caicó. Segundo o DPRE, eles tiveram ferimento leves e já foram liberados.
Por volta das 10h30, os veículos foram retirados da via. O DPRE informou que as causas do acidente ainda serão apuradas.

*Do G1 RN

LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE. BAIXEIRO AVISA QUE AINDA TEM VAGAS

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade, às 7 horas da noite.
Preço da passagem: 100 reais.
Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável. Ainda tem vagas!

CAMPO GRANDE-RN: PREFEITURA CELEBROU DIA DO MÚSIO EM GRANDE ESTILO

Músicos
A Prefeitura Municipal de Campo Grande celebrou nesta segunda-feira, 22/10, o Dia do Músico com uma vasta programação.
A banda Monsenhor Militão e a Banda Maestro Antônio da Pastora saíram das principais praças da cidade até o encontro o café da manhã no pátio da Capela Nossa Senhora de Fátima.
Na oportunidade tiveram apresentações das bandas de músicas, artistas locais e o grupo de violão do CRAS.

*CG na Mídia

SERRA DO MEL-RN: CIDADE LIMPA É UMA PRIORIDADE DO GOVERNO MUNICIPAL; TODAS AS VILAS COM COLETA SELETIVA

A limpeza das vilas do município de Serra do Mel também tem sido uma das prioridades da gestão municipal do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), que sempre solicitou do setor de infraestrutura atendimento especial na questão da limpeza urbana.
De acordo com Jairton Azevedo, diretor executivo da infraestrutura, abastecimento e saneamento, os serviços de limpeza pública e manutenção das estradas vicinais seguem um cronograma que prioriza as áreas mais necessitadas.
No entanto, ressalta Jairton Azevedo, que todas as vilas rurais já foram atendidas esse ano com o serviço da limpeza pública, tendo continuidade de acordo com cronograma elaborado pela secretaria.
Ele também ressaltou que foi implantada a coleta seletiva em todas as vilas. “Nós sabemos que cerca de 20% do lixo pode ser reaproveitado. Para isso é necessário que a população se envolva mais no processo”, disse Jairton Azevedo.
Ainda segundo o diretor executivo de infraestrutura, a coletiva seletiva não é somente um dever do gestor público “é também um ato de cidadania que compete a todos e beneficiará as futuras gerações”, observou Jairton.

*Toni Martins

PARABÉNS, PADRE TALVACY!!!!!

A Paróquia de Nsª Srª da Conceição e São João Batista, de Apodi-RN, parabeniza ao seu Vigário Paroquial, Pe. Talvacy Chaves, pela passagem de seus 18 anos de Ordenação Presbiteral.
Que o bondoso Deus possa continuar conduzindo-o trazendo para o nosso sacerdote, coragem para enfrentar os novos desafios e sapiência para ser desfrutada em sua vocação!
TU ÉS SACERDOTE ETERNAMENTE SEGUNDO A ORDEM DO REI MELQUISEDEQUE!
#paroquiadeapodi
#papafrancisco
#diocesedemossoro
#igrejacatolica
#aniversariosacerdotal
Talvacy Chaves de Freitas

GARIBALDI FILHO: MDB AINDA ESTÁ SEM DETINO EM 2022; "RIGOROSAMENTE INDEFINIDO"

“Estamos rigorosamente indefinidos”. É assim que o ex-senador Garibaldi Alves Filho define a situação do MDB, hoje, para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte. Em uma conversa com o blog, por telefone, há poucos dias, o maior líder da legenda emedebista aqui no Estado disse que apenas uma coisa é certa até agora: a prioridade para a disputa do ano que vem é o deputado federal Walter Alves, seu filho.
Segundo Garibaldi, os arranjos do MDB acontecerão todos em torno das decisões do atual presidente da sigla no Estado. Lembrado que ao blog, dia desses, Walter havia declarado que “não se pode fechar portas”, ao ser questionado sobre uma possível aliança com a governadora Fátima Bezerra, em que ele sairia candidato a vice na chapa da reeleição.
Garibaldi confirmou ao blog que houve articulação nesse sentido, mas ressaltou que “não teve o martelo batido”. “Foi lembrado, mas não plenamente amadurecido”, disse o ex-senador à coluna.
Um detalhe percebido no papo com Garibaldi Alves é que ele não parece estar assim tão animado para entrar na disputa de 2022. Quando a coluna comentou que ele estava indo muito bem nas pesquisas já divulgadas, ele deu um passo para trás. “Nem tanto”, avaliou, mas sem querer especificar o motivo da ré.

*Fonte: Daniela Freire, Novo Notícias

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

POLICIE suas palavras.
Evite termos impróprios e anedotas pesadas.
Lembre-se de que tudo o que dizemos permanece em nossa atmosfera mental, atraindo aqueles que pensam da mesma forma, e que passarão a formar o círculo comum em redor de nós.
Não ofenda com palavras baixa os anjos de Deus, que se afastarão de você horrorizados.
A boa educação se manifesta também através das palavras que partem de nós.