Pesquisar este blog

10 agosto 2022

CARAÚBAS-RN: JOVEM DE 19 ANOS FICA FERIDA EM ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO

Uma jovem de 19 anos ficou ferida em um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro no início da noite desta quarta-feira (10), por volta das 18h30, no barro Sebastião Maltêz em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações, a jovem identificada como Paloma Valesca Silva das Chagas, 19 anos, vinha pela Rua João Gomes de Oliveira em uma motocicleta sentido entrada da cidade/centro, quando nas proximidades da entrada da Rua Ismael Silveira Cortez, a pessoa de Expedito Garção de Campos Júnior, vinha em um veículo e entrou na contramão atingindo a motocicleta e arrastando por alguns metros. A jovem caiu da moto, no entanto, não foi atingida pelo veículo. O motorista tinha ingerido bebida alcoólica.

A ambulância foi acionada, porém, quando chegou no local a jovem já tinha sido socorrida por populares para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, com escoriações leves, ela recebeu atendimento e estar bem, não corre risco de morte.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que esteve no local, onde ouviu a versão do motorista e foi até o hospital para ouvir a jovem acidentada.

*Icém Caraúbas 

DÁRIO BARBOSA DIZ: ROGÉRIO MARINHO É CANDIDATO DOS RICOS

Sempre denunciamos os ataques de Rogério Marinho à classe trabalhadora. Ele é um representante dos ricos. Sua trajetória é marcada por escândalos de corrupção e, como parlamentar, por medidas que apenas beneficiam os grandes empresários”, declarou o candidato ao Senado Federal Dário Barbosa (PSTU), ao se referir à candidatura do Ex-Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho (PL), ao Congresso Nacional.

MOSSORÓ-RN: DETRAN (RN) CRDENCIA EMPRES DE VISTORIA NA CIDADE

O Diretor Geral do DETRAN (RN), Jonielson Pereira de Oliveira, autorizou o credenciamento da Empresa TECPRO VISTORIA LTDA – CNPJ 47.173.396/0001-32, constituída em 15/07/2022, conforme registro junto a Receita Federal do Brasil, localizada na Avenida Presidente Dutra – 2291, Bairro Alto de São Manoel, em Mossoró (RN), que tem como sócios: Daniel Alves Pedrosa e Carlos André da Silva Miguel, para realizar vistorias eletrônicas em veículos automotivos, fora das dependências da autarquia na Capital do Oeste Potiguar.

Rosa Weber é eleita presidente do STF

A ministra Rosa Weber foi eleita nesta quarta-feira (10) para a presidência do STF. Na mesma sessão, o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito novo vice-presidente da Corte.

Ela substituirá o ministro Luiz Fux à frente do STF e deverá ficar no cargo até outubro de 2023, quando completará 75 anos e deverá se aposentar compulsoriamente.

Por 10 votos favoráveis e 1 contrário — o ministro que assumirá a presidência normalmente vota no vice — a eleição foi protocolar, dado que o Supremo adota um sistema de rodízio baseado no critério de antiguidade para a sucessão de seus presidentes.

Como informamos, a posse de Rosa Weber como presidente do STF está marcada para o dia 12 de setembro.

*Informações: O Antagonista

CORONAVÍRUS: RN NÃO REGISTRA ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMA 24 HORAS; NOVOS CASOS SÃO 150

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (10). São 548.645 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 150 novos casos e nenhum óbito.
Óbitos confirmados para Covid-19: 8.416. Em investigação são 1.103. Recuperados são 537.868. Casos suspeitos somam 670 e descartados são 1.031.870. Estimativa de casos em acompanhamento: 2.361.

Lei cria rede de enfrentamento contra alienação parental e maus tratos contra crianças e adolescentes no RN

Rio Grande do Norte criou uma rede de enfrentamento à alienação parental e maus-tratos contra crianças e adolescentes. A medida consta no texto da Lei 11.236, publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a legislação, o estado passará a disponibilizar de um banco com os dados de todos os indivíduos condenados por maus-tratos contra crianças ou adolescentes em 2ª instância ou com processo transitado em julgado. Além disso, também constará os dados dos condenados por alienação parental.

As informações do banco de dados serão disponibilizadas para magistrados e membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte que atuam nas varas da Família e da Infância e Juventude do RN.

Ainda como parte da rede de enfrentamento, a lei afirma que a administração estadual vai disponibilizar um número de telefone (que ainda não foi definido) e portal específico para que a população denuncie casos de alienação parental e maus-tratos contra esse público.

A lei entrou em vigor nesta quarta-feira (10) e o estado poderá, a partir de agora, criar ações permanentes ligadas à rede de enfrentamento criada, com políticas públicas para educar e conscientizar a sociedade sobre o tema.

*Do G1 RN

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau.
Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

CAICÓ-RN: Carro oficial do Ibama é notificado pela PRE por estacionamento transversal no centro da cidade

Não são só motoristas comuns estão esquecendo de seguir a lei “tipificada no CTB” nas ruas de Caicó. Um veículo oficial do Ibama foi notificado por estacionamento irregular na manhã desta quarta feira, 10.

Estacionar e/ou parar ângulo de 45º gera notificação (multa) e isso tem sido a principal cobrança feita pela Polícia Rodoviária Estadual depois que iniciou a fiscalização urbana no transito na cidade de Caicó essa semana.

O veiculo que for flagrado pelos policiais em lugares restritos como calçadas, estacionamento exclusivo de idosos e deficientes, além dos exclusivos a carga e descarga, praças de táxis e garagens, está sujeito a reboque.

Enquetes nas redes sociais apontam que mais de 80% da população caicoense está apoiando as ações da 3ª CIPRV nas ruas da cidade para reorganizar o tráfego de veículos e de pessoas, assim como estacionamentos e outras regulamentações tipificadas no CTB.

*Jair Sampaio

Adolescente bate na mãe grávida de 5 meses com um pedaço de madeira no RN

Uma mulher grávida de 5 meses foi agredida pelo próprio filho. O caso de violência foi registrado na zona rural do município de Itajá, no Oeste Potiguar, nessa terça-feira (09). A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o adolescente de 15 anos, responsável pelas agressões. De acordo com a PM, a mulher foi agredida com um pedaço de madeira na cabeça e nas pernas, além de ter sido enforcada com um golpe chamado de “mata-leão”. Ela ficou ferida.

Segundo a vítima, as agressões teriam começado após ela impedir que o adolescente saísse com o irmão de 7 anos. As agressões só foram encerradas depois que o companheiro da mulher, que é padrasto do adolescente, interviu. O homem também foi agredido. A polícia foi ao local e conseguiu apreender o menor depois de uma busca. Ele foi levado para a delegacia e liberado em seguida.

Com informações do Portal da Tropical

MOSSORÓ-RN: 105ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM MÃOS AMARRADAS E COM MARCAS DE TIROS NA POUSADA DOS THERMAS

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra o centésimo quinto homicídio do ano de 2022. O crime aconteceu na manhã desta quarta feira 10 de agosto, em uma estrada de barro, que fica por trás do muro do condomínio Quintas do Lago, na região do Loteamento Pousada dos Thermas.

Um homem sem identificação foi encontrado morto com as mãos amarradas para trás e com narcas de tiros. De acordo com a perita do ITEP Emanuela Pinheiro, a vítima foi levada e morta no local com cerca de três disparos de arma de fogo nas regiões da cabeça e ombro. Ainda segundo a perita, o crime aconteceu logo nas primeiras horas da manhã de hoje.

A vítima não tinha documentos de identificação e no local não apareceu nenhum familiar para reconhecimento do corpo. O homem apresenta uma tatuagem grande nas costas. O corpo foi recolhido após a perícia e encaminhado ao IML do ITEP onde passará por exame de necropsia e será liberado após a identificação com a presença da familia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime. Missoró já contabiliza 105 assassinatos em 2022.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

ALTO DO RODRIGUES_RN: Homem morre eletrocultado ao subir em poste de alta tensão para furtar transformador de energia elétrica

Um homem identificado como Jhousuerdson Rodrigues da Silva, 25 anos, natural de Macau/RN, morreu vítima de descarga elétrica, após subir em um poste de rede elétrica e tentar desligar as canelas para furtar um transformador. O fato se deu nesta terça feira 09 de agosto de 2022, no município de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu no Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar recebeu informações sobre a existência de um corpo na região do AS7, (estrada do Óleo) área que pertence a Petrobrás. Uma guarnição foi ao local e ao chegar na localidade se deparou com um homem morto caído ao solo. Foi realizado o isolamento da área até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró.

Após a realização da perícia o corpo foi recolhido e encaminhado para exames na base do Instituto Técnico Científico de Perícia. De acordo com o laudo do exame necroscópico, Jhousuerdson Rodrigues da Silva, teve como causa da morte, eletroplessão, ou seja choque elétrico. O corpo dele foi liberado no início da noite de terça feira.

*Fim da Linha

REI DO ÓLEO APRESENTA "DOMINGUEIRA BREGUEIRA" NA ARENA MÁXIMO GAMA NO DIA 14!!!!

CAICÓ-RN: GOVERNO DO RN REFORMA CASA DO ESTUDANTE DE CAICÓ

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte (RN) investe R$ 149 mil na reforma da Casa do Estudante de Caicó (CEC). Criada há 62 anos, em 1960, a Casa do Estudante de Caicó atende atualmente a 43 estudantes dos níveis médio e superior – 21 homens e 22 mulheres, de várias regiões do Estado e de outros Estados.

Estudante rejeita herança de R$ 22 bilhões: “Que vantagem eu teria em ser super rica?”

Foto: Reprodução
A austríaca Marlene Engelhorn resolveu rejeitar cerca de 90% de uma herança de 4,2 bilhões de euros (cerca de R$ 21,9 bilhões) por acreditar que, como não trabalhou para tê-la, não seria feliz. A jovem de 30 anos é descendente dos fundadores da Basf, empresa química multinacional com receita de 78 bilhões de euros.

A herança será proveniente da avó, Traudl Engelhorn-Vechiatto, 95, que declarou publicamente o desejo de deixar seu dinheiro para a neta. “Quando o anúncio foi feito, percebi que não poderia ser realmente feliz. Pensei comigo mesma: ‘Algo está errado’. Que vantagem eu teria em ser super rica, uma riqueza só para mim? Vou acabar ficando sozinha”, afirmou a jovem, em entrevista ao jornal alemão Der Standard.

Questionada sobre o que a avó disse quando ela renunciou a herança, a estudante afirmou que a idosa “lhe deu uma liberdade enorme de fazer o que quisesse”.

“Essa não é uma questão de querer, mas uma questão de justiça. Não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência”, afirmou ao canal austríaco ORF2.

*Informações: Estadão/O Povo/BG

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

ALGUNS são mais lentos, outros mais rápidos na caminhada.
Não queira exigir dos outros aquilo que nem sempre você mesmo consegue.
Tenha compreensão pelos erros do próximo, e aguarde que possam escalar aos poucos a montanha íngreme da virtude.
Ninguém pode torna-se santo da noite para o dia.
Tenha paciência com os companheiros de sua jornada na terra.