/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 6 de junho de 2022

APODI-RN: [VÍDEO] BREGÃO DA 87 COMEMORA 3 ANOS DE SUCESSO COM MUITA PARTICIPAÇÃO POPULAR!!!!

O Bregão da 87 completou 3 anos de sucesso. No sábado, 4 de junho o povão participou de mais um programa itinerante, realizado no Muralhas Club pela Rádio Cidade FM. 
Participação dos artistas Amanda Costa, Nailton-O Rei do Forrozão, Forró do Caba véi e Luiz Brega. A lotação ficou por conta do povão, que participou debaixo de chuva da grande festa.
Para os apresentadores Marcos Morais e Genildo Cardoso o evento superou todas as expectativas.
"O povo participa, porque gosta da música brega e acompanha o trabalho da emissora, disse Marcos Morais. "Estamos muito satisfeitos e vamos continuar apresentado nomes da música apodiense. Esse é o trabalho da FM Cidade, 87,9 de Apodi", finalizou Marcos.

Veja o vídeo:

CORONAVÍRUS: RN NÃO REGISTRA ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (6). Não houve registro de óbito por Covid-19 nas últimas 24h. Novos casos são 25.
São 507.592 casos totalizados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.212. Óbitos em investigação são 1.357.
Recuperados são 497.900. Casos suspeitos somam 615 e descartados são 961.525.

CAICÓ-RN: Carro colide com árvore e PRE é acionada

Um acidente tipo choque foi registrado na rua Chilon Heráclio, no bairro Barra Nova, por volta de 15h45 deste domingo dia 05 de junho de 2022, envolvendo um veículo GM Corsa Wind, de cor branca, ano 96.
No carro estavam 04 pessoas, sendo o motorista que evadiu-se do local e 03 passageiros. Das pessoas que estavam no interior do veículo, duas foram socorros ao hospital regional do Seridó em Caicó.
O carro que ficou bastante danificado colidiu em uma árvore e após a chegada da PRE precisou ser removido devido estar em atraso.
Todo o sinistro foi registrado em um BOAT, para preservar todas as informações.
3ª CIPRv – Atuando para preservar vidas

Feira de Livros da Cooperativa reúne editoras, livrarias e sebos na UFRN

A Cooperativa Cultural Universitária do Rio Grande do Norte promove entre segunda-feira (6) sexta-feira (10), das 8h às 18h, a 5° edição da Feira de Livros da Cooperativa. O evento acontece no Centro de Convivência da UFRN.

O tema da edição será "Memória Ancestralidade e Resistência" em homenagem aos 45 anos da Cooperativa, e a feira vai reunir editoras, sebos e livrarias. Também estão programados curtas potiguares, shows musicais, mesas redondas, apresentações culturais e debates. Confira aqui a programação completa.

“Escolhemos essa temática pra festejar nosso aniversário, uma vez que somos a única livraria cooperativa do país que segue aberta e a mais antiga em atividade de Natal. Outra questão que achamos importante abordar é o resgate memorialístico da nossa ancestralidade, no intuito de manter a identidade cultural e essência do nosso povo, principalmente nos dias de hoje” explica José Correia Torres Neto, presidente da Cooperativa.

Também vão acontecer lançamentos de livros com sessões de autógrafos. Entre os 20 expositores estão: Sebo Cata Livros, Sebo Vermelho, Seburubu, Sebo Gajeiro Curió, Sebo Magno, Sebo Lisboa, Casa do Cordel, Editora Escribas, Editora CJA, Editora da UFRN, Editora da IFRN, Espaço Colaborativo Milena Azevedo, Livraria Mundo e Coletivo Mulherio das Letras.

A curadoria da programação foi pensada em consonância com o tema da Feira. Sobre Memória, por exemplo, será lançado é o livro “Ribeira: beco, praça, travessas, ruas e avenidas históricas”, de Cícero Oliveira, José Clewton do Nascimento e José Correia Torres Neto. Nessa obra colaborativa, os autores fazem passeio histórico, fotográfico e arquitetônico, conduzindo o leitor a refletir sobre as condições atuais do boêmio bairro, além de relatarem histórias pessoais e marcantes do passado.

Outro destaque é o lançamento do livro “Religare - Os Caminhos da Fé”, da jornalista e psicanalista Sheyla de Azevedo, que traz uma série de reportagens com adeptos de religiões não hegemônicas, aqui no estado, com objetivo dar visibilidade a práticas religiosas que não têm os mesmos espaços na mídia. Além desse, uma manhã de autógrafos com as autoras que homenageiam o centenário de Edgar Morin. O livro “Epistemologia da Complexidade: Em Torno das Ideias de Edgar Morin” foi escrito por Conceição Almeida e “A Cidade de Natal no Centenário de Edgar Morin”, de autoria de Josineide Silveira e Eugênia Dantas.

A nível nacional e por meio de videoconferência, a programação conta com o Jornalista Zeca Camargo que conversa sobre a elaboração da biografia oficial de Elza Soares e com o jornalista Júlio Maria, autor da biografia de Ney Mato Grosso. A abertura oficial da V Feira acontecerá, no dia 06, às 10h30, com a apresentação da Orquestra Potiguar de Clarinetas. As atrações culturais incluem ainda um cortejo do Grupo Zambêracatu e show da cantora Khrystal, no último dia de evento.

*Do G1 RN

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: Adolescente de 15 anos é assassinado a tiros na zona rural

O adolescente Vitor Paulo do Nascimento Noronha, de apenas 15 anos de idade, foi assassinado a tiros, crime ocorrido na noite deste domingo 05 de junho de 2022, na Comunidade de Campestre, zona rural de Governador Dix Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência e isolou o local, o jovem estava em via pública quando foi seguido por dois criminosos de moto, que se aproximaram e começaram a atirar em sua direção. O menor, acabou sendo alvejado quatro vezes e morreu na hora.

Os assassinos fugiram após o crime em sentido ignorado. A motivação do crime e seus autores ainda são desconhecidos da polícia. O corpo do jovem foi recolhido após a perícia e encaminhado à unidade do ITEP em Mossoró, para ser examinado. No local foram recolhidas cápsulas de pistola 380. A Polícia Civil de Governador Dix Sept Rosado vai investigar o crime.

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

BREJINHO-RN: [VÍDEO] Bandidos explodem supermercado e deixam residências parcialmente destruídas

Na madrugada desta segunda-feira (06), bandidos explodiram as dependências de um supermercado na cidade de Brejinho, no interior do RN.

No acionamento, parte das bombas não detonaram, o que reduziu o estrago causado pela explosão.
Explosivo não detonado – Foto: Cedida
Além da estrutura do supermercado, um poste e as paredes de algumas residências próximas ao estabelecimento foram atingidas e parcialmente destruídas.

Após a ação criminosa ter sido frustrada, os responsáveis pelo crime abandonaram no local um veículo modelo Palio Weekend, da marca FIAT, com placa de Currais Novos.

A polícia ainda não divulgou o paradeiro dos criminosos, nem o prejuízo causado no roubo.

*98 FM  de Natal

Sesap irá recomendar volta do uso de máscaras em locais fechados no RN

A Secretária de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) voltará a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados no território potiguar. A recomendação foi feita através da Nota Técnica N° 2/2022.
A recomendação, segundo o documento, busca evitar a disseminação e, consequentemente, uma nova onda no número de casos no RN.
A Sesap também recomenda a higienização das mãos com frequência e a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19, incluindo a dose de reforço visto que esta medida confere ao indivíduo menor risco de infecção e/ou da ocorrência da forma grave da infecção, diz a nota.
A nota ainda afirma que a Sesap recomenda uma maior quantidade de testagem, incluindo para pessoas assintomáticas e também para aquelas que tiveram contato com aqueles que testaram positivo para a Covid.

*Fonte: Agora RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!!

APROVEITE ao máximo os momentos de alegria, para agradecer tudo o que tem recebido da bondade divina.
Seja grato ao Criador e Pai que lhe dá tantos ensejos de felicidade, e procure espalhar a maior alegria, o mais sadio otimismo com todos os que o cercam.
A alegria é a saúde da alma, e o otimismo é a alegria de amanhã, bem aproveitada no dia de hoje.
Espalhe alegria em torno de si.

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA