/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 15 de maio de 2021

CARAÚBAS-RN: JOVEM DE 25 ANOS SOFRE ACIDENTE DE MOTO NA ZONA RURAL E SEU ESTADO DE SAÚDE É GRAVE

Por volta das 16h30min um acidente de moto foi registrado na zona rural do município, mais precisamente na comunidade de Santo Antônio. 

A vítima foi identificada por Krishmamurti Soares Sales, 25 anos, natural de Caraúbas-RN. De acordo com informações, o motoqueiro apresentava sinais de embriaguez, quando pretendia pretendia voltar para casa no sítio Permissão, no município de Janduís, onde estava morando há pouco tempo.

Krishmamurti Soares foi socorrido para o Hospital Regional Dr Aguinaldo Pereira da Silva, recebeu atendimento médico, sofreu uma parada, foi reanimado, teve que ser intubado e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

ASSU-RN: ELEMENTO REAGE A ABORDAGEM POLICIAL E ACABA MORTO NO PARATI 2000

No final da tarde deste sábado, 15 de maio de 2021, a polícia militar do 10º BPM sob o comando do TC Maximiliano, recebeu informações anônimas, que davam conta de que um elemento estaria exibindo uma arma de fogo em via pública. 

As viaturas da Força Tática e GTO, ao chegar no local, os policiais se depararam com o elemento ainda com a arma em punho, que ao avistar a viatura, o suspeito adentrou para a residência atirando contra os policiais que revidaram a injusta agressão atingindo o elemento, que foi identificado, por Nelson Gomes Fonseca, vulgo Novinho.


SOBRE O SUSPEITO

Ainda de acordo com as informações policiais, o suspeito era investigado em dá cobertura ao bando que matou o Cb Ildonio, um policial militar de Caraúbas, na qual as investigações apontam, que a Polícia conseguiu interceptar vários áudios entre Nelson Gomes Fonseca e o bando. Onde ele aguardava os comparsas na cidade de Assú, para posteriormente dar cobertura para fugir para Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. 

Na época, Nelson foi preso em Assú no dia 17 de agosto de 2018. RELEMBRE AQUI 

*Focoelho.com

RN: GOVERNO PUBLICA LISTA DE CONTEMPLADO NO PROGRAMA CNH POPULAR

A lista dos classificados no programa CNH Popular foi publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte (DOE) deste sábado (15). Nessa primeira edição foram abertas 353 vagas. O programa abrange a primeira habilitação e mudança de categoria, para quem já é habilitado. O CNH Popular isenta o candidato do pagamento de taxas e das despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC). O Investimento do Governo do estado é de R$ 600 mil.

O Programa de concessão gratuita de CNH foi lançado no dia 15 do mês passado pela governadora Fátima Bezerra. De acordo com o edital do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, publicado no DOE de 16 de abril, a próxima etapa será de apresentação da documentação e o prazo é de 1º e 15 de junho. A análise documental acontecerá entre 16 de junho e 15 de julho deste ano. Ainda segundo o edital, o processo de habilitação deve ocorrer até 12 meses após a abertura do processo de Registro Nacional de Habilitação (RENACH) e encaminhamento para exame de aptidão físico e mental.

O sorteio aconteceu em formato aleatório e recebeu mais de 70 mil inscrições. O Programa CNH Popular é voltado para regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação, além de possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar como motorista de aplicativos, motoboy, taxista ou qualquer outra atividade que exija a Carteira Nacional de Habilitação.

Empenhada e acompanhando de perto todo o processo, a governadora Fátima Bezerra exalta a conclusão de mais esta etapa do processo. "Todos nós sabemos a importância que tem a Carteira Nacional de Habilitação, ela é uma ferramenta importante de trabalho. Com ela, a pessoa está credenciada a buscar trabalho e ter uma renda, uma oportunidade de garantir o sustento de sua família", disse. 

A lei instituindo a CNH Popular foi aprovada em 2011, mas não havia sido regulamentada nesses quase 10 anos, o que impedia a concessão do benefício. No ano passado, a proposta foi resgatada pelo deputado Francisco Medeiros, líder do Governo na Assembleia Legislativa e regulamentada pelo governo do Estado.

A lista, publicada no DOE, traz os contemplados nas seguintes categorias: 200 para Primeira Habilitação Categoria “A”, 111 para Primeira Habilitação Categoria “B”, 15 para Mudança de Categoria “C”, 15 vagas para Mudança de Categoria “D” e 12 para Mudança de Categoria “E”. Havendo vagas remanescentes o Departamento Estadual de Trânsito publicará portaria de convocação dos classificados, seguindo os critérios técnicos previsto no decreto nº 30.277, de 15 de dezembro de 2020. 

A lista completa pode ser acessada no link abaixo:
http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx... 

*Grupo Cidadão 190

APODI-RN: DONA ALBANIZA MORRE AOS 85 ANOS NO DISTRITO DO CÓRREGO

Lamentamos informar o falecimento de Dona Albaniza, moradora do Distrito de Córrego aos 85 anos.

Albaniza morou um período no bairro Bacurau I, onde demonstrava muita alegria e satisfação. Depois, ela voltou a morar no Córrego, estava sem a visão e hoje ela partiu.

Rogamos a Deus, que ela esteja ao lado Pai e que toda a família seja conformada.

Dona Albaniza, descanse em paz!

Governo do RN elabora plano para vacinar profissionais da Educação em maio

Em mais uma iniciativa visando a volta às aulas presenciais na rede pública prevista no Decreto 30.562, o Governo do Estado começou a elaborar o plano de vacinação dos profissionais da Educação no Rio Grande do Norte. Os detalhes preliminares do processo, que tem como parâmetro a Deliberação 1.689/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foram apresentados à governadora Fátima Bezerra e ao vice-governador Antenor Roberto nesta sexta-feira (14). A previsão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) é de que a vacinação seja iniciada na segunda-feira, 24 de maio.

Assinada pelo titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Cipriano Maia, e pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN, Maria Eliza Garcia, a Resolução cita a dificuldade da rede pública educacional de avançar nas ações de ensino a distância e, diante do inquérito sorológico segundo o qual 18% das crianças testadas apresentaram contado com o vírus, a comissão considera imprescindível a imunização de trabalhadores e trabalhadores em creches, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Rio Grande do Norte segue iniciativas de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Desde que foi aprovado o plano nacional de imunização contra a Covid-19, a governadora professora Fátima Bezerra vem defendendo o reposicionamento dos trabalhadores em Educação na lista de prioridades da vacinação.

“É algo muito importante, diante da necessidade de reabertura das escolas. E nossa defesa tem sido, desde o início, a importância da imunização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação para uma retomada das aulas presenciais de forma segura para todos. "Lutamos incansavelmente, desde o ano passado, para incluir os profissionais de educação como prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI). E prometi que não descansaria enquanto não conseguíssemos incluir esses profissionais. E isto se justifica pela importância da educação. Lembro que, junto aos demais governadores, chegamos a enviar carta aos ministros da Saúde e da Educação com essa solicitação de inclusão. Vitória da cidadania e da dignidade!”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Pela proposta, serão utilizadas 12.355 doses da reserva técnica do Estado, considerando as fases D1 e D2, da vacina Oxford/Astrazeneca. Inicialmente terão prioridade os trabalhadores da educação da rede pública municipal e estadual, compreendendo professores e professoras que atuam em sala de aula, seguindo o escalonamento por idade de forma decrescente. Posteriormente serão contempladas as demais categorias laborais que exercem atividades nas dependências das unidades escolares públicas, tais como merendeira, pessoal administrativo, porteiros e ASG. Na etapa seguinte serão imunizados os trabalhadores da rede privada.

"Como não temos vacinas para todo mundo nesse primeiro momento, a ideia é começar pelos professores da rede pública porque os alunos não tem ferramentas tecnológicas suficientes que permitam esse ensino a distância", explicou Kelly Lima, coordenadora de vigilância em Saúde da Sesap. Ela disse que a vacina será aplicada no município em que o trabalhador da educação reside, mediante comprovação de vínculo empregatício.

Na tarde de hoje (14), a Sesap encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando a ampliação de doses de vacina contra a Covid-19 para contemplar os trabalhadores da educação no Rio Grande do Norte.

*ASSECOM-RN

GENERAL POTIGUAR, DA EQUIPE DO GOVERNO FEDERAL MORRE COM COVID-19

Potiguar que nasceu em Natal, o general da reserva Carlos Roberto de Souza Peixoto perdeu nessa quinta-feira (13) a batalha contra a covid-19.
Era chefe da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), como auxiliar direto do general Augusto Heleno.
Estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, desde o dia 22 de março.
Despachava no Palácio do Planalto, mas, devido a pandemia, vinha alternando o trabalho presencial e remoto. O último dia em que esteve no GSI, antes de testar positivo, foi em 11 de março.
Foi o único potiguar a comandar o Batalhão de Infantaria Motorizado (16º BIMtz), em Natal, nos anos de 97 e 98, informa o colunista Carlos Magno, de quem era amigo.

*Eliana Lima (BZ Notícias)

CANGUARETAMA-RN: MÃE E FILHO SÃO MORTOS A TIROS EM CIDADE DO LITORAL SUL

Mãe e filho foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (14), na localidade Nem, no município de Canguaretama, a 78 km de Natal. As vítimas foram identificadas como Edileuza Amancio da Silva, 38 anos, e Adonnys Luis Amancio de Andrade, de acordo com o registro no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
A 2ª Companhia de Polícia em Canguaretama foi acionada por volta de 1h40 sobre uma ocorrência com muitos disparos de arma de fogo em uma residência na comunidade Nem. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição encontrou mãe e filho mortos ao chegar ao local.
Ainda não se tem informações sobre a autoria do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Do G1 RN

APODI-RN: BARRAGEM DE SATA CRUZ ESTÁ COM 41,17% DE SUA CAPACIDADE

A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório do RN, acumula, nesta sexta-feira (14), 246.904.320 m³, correspondentes a 41,17% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. Este já é o melhor nível de armazenamento do reservatório desde o ano de 2015. 

No último relatório divulgado pelo Igarn, na segunda-feira (10), o manancial estava com 236.819.860 m³, equivalentes a 39,49% do seu volume total.

AFONSO BEZERRA-RN: CORPO DE HOMOSSEXUAL É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO

Nesta sexta feira, 14 de maio de 2021, a polícia militar do destacamento da cidade de Afonso Bezerra, no interior do Rio Grande do Norte, sob o comando do Sgt Lopes, recebeu a informação de que um corpo teria sido encontrado no matagal, local conhecido por os 40, zona rural do município.
Segundo informações, o corpo já em avançado estado de decomposição foi identificado, trata-se de Francisco Batista das Chagas Junior, 27 anos de idade, natural de Afonso Bezerra, mais conhecido na cidade por “Titi”, o corpo foi encontrado por um caçador.
Ainda de acordo com as informações, possivelmente "Titi" tenha sido morto a pedradas na região da cabeça. Já a motivação do crime, ainda é desconhecida.
A polícia militar isola o local e o ITEP já foi acionado para a remoção do corpo e a realização dos trabalhos de necropsia.

*Passando na Hora

ASSU-RN: MOTORISTA EMBRIAGADO CAUSA ACIDENTE E BATE EM PEDESTRE

Um acidente de trânsito aconteceu no inicio da noite de sábado, 14 de Maio de 2021, na rua Monsenhor Júlio Alves Bezerra, no Centro da cidade de Assú. Dois carros e um pedestre se envolveram no acidente, sendo necessário o acionamento da equipe de trânsito, os policiais do NORE.

José Soares de Souza, estava sob efeito de álcool e conduzida um carro do tipo Gol de cor branca e placas MXJ-3977 com licenciamento da cidade de São Bento do Norte. Ele bateu em um outro carro, um Corsa Sedan de cor bege e placas MZB-5809 com licenciamento de Assú. Além de atingir um carro, José Soares ainda bateu em um pedestre que precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Alto São Francisco.

Os policiais do NORE, estiveram no local, e após fazerem o teste do etilômetro,, foi constatado que na primeira vez o equipamento constou 92mg de álcool no sangue.
Já no segundo teste, foi verificado 93mg de álcool no sangue, considerando taxa alta já passiva a prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. José Soares, foi levado para a delegacia de Mossoró, onde foi realizado os procedimentos necessários. Enquanto ao pedestre, existe uma informação que ele machucou umas das penas.

*Assu Notícias

MOSSORÓ-RN: CAPOTAMENTO NA BR 304, NA ENTRADA DA AVENIDA ALBERTO MARANHÃO

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), registrou por volta das 17:00hs desta sexta feira 14 de maio de 2021, um acidente tipo capotamento na BR 304, após a ponte sentido Fortaleza, quase na entrada da Avenida Alberto Maranhão.
Uma equipe BRAVO 03 do SAMU de Mossoró, com Suporte Básico, foi acionada, e socorreu para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia), com ferimentos leves, Adenilson Miguel Pereira Filho, 25 anos. Apesar do susto, somente danos materiais.

*Passando na Hora

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


SÃO PAULO-SP: BOLETIM MÉDICO INFORMA QUE BRUNO COVAS TEM QUADRO CLÍNICO IRREVERSÍVEL

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou agravamento do estado de saúde nesta sexta-feira (14). Segundo boletim médico, o quadro é irreversível. 

Covas está internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. “O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, diz boletim divulgado na noite desta sexta.

O prefeito Bruno Covas e o filho Tomás, em foto publicada em seu Instagram no dia 4 de maio. — Foto: Reprodução/Instagram
Na segunda-feira (10), Covas havia iniciado uma nova etapa de tratamento, com a combinação de imunoterapia e terapia-alvo. 

A imunoterapia é feita com medicamento que reforça o sistema imunológico do paciente, para que ele próprio combata o câncer. Já a terapia-alvo, um tratamento mais recente, é feita com outro tipo de medicamento, que identifica uma proteína que existe em células cancerígenas e ataca essas células. Na semana passada, Covas passou também por sessões de radioterapia para ajudar a conter um sangramento na cárdia detectado em um exame .

Veja mais em G1

Governadora do RN anuncia pagamento de parte do 13º salário de 2018 neste sábado (15)

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que vai começar a pagar o 13º salário atrasado de 2018, neste sábado (15) e na próxima sexta-feira (21) . A gestora já havia comunicado que iria começar a efetuar o pagamento neste mês de maio, mas a data ainda era desconhecida.  

De acordo com a Fátima Bezerra, serão pagos neste sábado (15) os servidores da segurança pública que recebem até R$ 4,5 mil. Os trabalhadores da segurança que ganham acima desse valor, vão receber uma parcela de R$ 2 mil. 

Os demais funcionários públicos receberão na próxima sexta-feira (21). Nesse dia, todos os servidores que recebem até R$ 4,5 mil vão ser pagos e quem ganha acima desse valor receberá uma parcela de R$ 2 mil. 

"O pagamento será integral para quem recebe até R$ 4.500 e os demais receberão R$ 2.000 linearmente", explicou a governadora em uma postagem na rede social. 

Segundo a governadora, são 40.677 servidores que irão receber os valores atrasados num total de R$ 108,5 milhões pagos.  

Entre os atrasados da gestão anterior, o salário de dezembro de 2018 ainda não tem previsão para ser pago.   

Pagamentos
Sábado (15 de maio) 
 

Integral do 13º de 2018 dos agentes de segurança que recebem até R$4,5 mil
R$ 2 mil do 13º de 2018 dos agentes de segurança que recebem acima de R$ 4,5 mil.

Sexta-feira (21 de maio)  

Integral do 13º de 2018 dos demais servidores até R$4,5 mil
R$ 2 mil do 13º de 2018 dos demais servidores que recebem acima de R$ 4,5 mil  

*GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

Não interrompa a manifestação de carinho a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado. 

Consulte sua consciência e não dê ouvidos às vozes da inveja e do ciúme. 

O caminho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida, que já é dura por si mesma. 

A vida sem afeição é um inferno, um deserto sem oásis. 

Conserve seu carinho, dedicando-o às pessoas a quem você ama.

ITAÚ-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO DE FURTAR COMÉRCIO NO BAIRRO DA FELICIDADE

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 18 de agosto de 2022 suspeito de furtar um comércio localizado no bairro da Felicidade e...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA