/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

ROBERTO PARABENIZA ROBERTA!

Hoje o dia é dela.
Parabéns Roberta Miranda
Que nosso Deus de bondade te proteja e te abençoe!

UPANEMA-RN: CONDENADO PELA JUSTIÇA É PRESO SUSPEITO DE PRATICAR ASSALTO NA CIDADE

Um jovem de 23 anos condenado pela justiça por tráfico de drogas foi preso na tarde desta segunda-feira (28) suspeito de ter cometido um assalto juntamente com três indivíduos em um supermercado no centro de Upanema.
Samuel Ravelle Borges de Araújo, 23 anos, foi detido pela Polícia Militar nas proximidades do sitio vertente, distante cerca de 5 km da cidade de Upanema após ter abandonado uma motocicleta e tentar fugir a pé do cerco policial. Os outros 3 suspeitos de praticar o assalto conseguiram escapar. Com Samuel foi encontrado um revólver calibre .38, além de vários produtos e pertences da vítimas que estavam no supermercado.
Samuel foi condenado recentemente pelo crime de trafico de drogas, onde o mesmo foi preso em 2019 com quase 1 kg de maconha na cidade de Mossoró. (RELEMBRE)
O infrator foi conduzido pelos militares até a Delegacia de Upanema onde o delegado Caetano Baumann e sua equipe irão fazer os procedimentos de praxe.


*Contexto Upanamemesnse/Passando na Hora

BERINHO DIAS DEU INÍCIO A SUA CAMPANHA PARA PREFEITO DE APODI

De celular na mão e os sonhos do povo no assim estamos fazendo a campanha mais barata de Apodi, 17.

CONVITE DO IFRN CAMPUS APODI: REUNIÃO FAMÍLIA-ESCOLA

A parceria família-escola é fundamental para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem e com o intuito de integrar a família ao ambiente escolar do IFRN, a Diretoria Acadêmica, juntamente com a Equipe Técnico-Pedagógica, está promovendo Reunião de Integração Família-Escola, com os responsáveis dos alunos dos cursos técnicos integrados do Campus.
A reunião tem o propósito de apresentar o plano de volta às aulas não presenciais bem como orientar os responsáveis sobre o acompanhamento pedagógico de seus filhos durante o período de ensino remoto. A reunião online acontecerá no dia 28 de setembro às 17h, através da plataforma Youtube - Canal IFRN Apodi.

CAMPEONATO BRASILEIRO: PLACAR DA 12ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020 começou no dia 23, última quarta-feira(23) com apenas um jogo e tem continuidade neste domingo, terminando amanhã, segunda feira. Aqui você confere todos os resultados.

Placar:

Sport Recife 1 x 0 Corinthians(23/09)
Athletico-PR 1 x 0 Bahia(26/09)
Internacional 1 x 1 São Paulo(26/09)
Alético-MG 3 x 1 Gêmio(26/09)
Vasco da Gama 1 x 1 Bragantino-SP(27/09)
Palmeiras 1 x 1 Flamengo(27/09 - Agora)
Ceará SC 2 x 2 Goiás(27/09 - 18h15min)
Atlético-GO 1 x 1 Botafogo(27/09 - 18h15min)
Santos 1 x 1 Fortaleza(27/09 -20h30min)
Fluminense x Coritiba(28/09 - 20h).

Na classificação, o líder atual é Atlético Mineiro com 24 pontos e o 2º é o Internacional com 21 pontos.

Classificação:

  1. Atlético-MG 24 pontos
  2. Internacional 21 pontos
  3. São Paulo 19 pontos
  4. Palmeiras 19 pontos
  5. Vasco da Gama 18 pontos
  6. Flamengo 18 pontos
  7. Sport Recife 17 pontos
  8. Santos 17 pontos
  9. Fortaleza 16 pontos
  10. Athletico-PR 14 pontos
  11. Fluminense 14 pontos
  12. Ceará SC 14 pontos 
  13. Atlético-GO 13 pontos 
  14. Grêmio 13 pontos 
  15. Corínthians 12 pontos
  16. Coritiba 11 pontos
  17. Bragantino-SP 11 pontos 
  18. Botafogo 11 pontos
  19. Goiás 9 pontos
  20. Bahia 9 pontos

HENRIQUE ALVES ANUNCIA TORCIDA PELO MDB NAS ELEIÇÕES DE 2020

O ex-presidente da Câmara e ministro do turismo, Henrique Eduado Alves (MDB), usou o seu twitter na noite deste domingo (27) para comentar sobre a sua torcida pelo seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nas eleições municipais em 2020.
“Começa a campanha municipal em todo país! E agora, como já disse, tão somente na torcida do nosso MDB e na eterna gratidão a tantos companheiros de uma vida, quero desejar disputas democráticas. Respeitosas. Buscar o bem para as pessoas! Sem ódios e sem medos!” (sic), escreveu Henrique.

*Trampolim da Notícia

CAMPO GRANDE-RN: CRIANÇA DE 1 ANO E 9 MESES PRECISA DE NOSSA AJUDA PARA FAZER CIRURGIA


MOSSORÓ-RN: EQUIPE DA VTR/ROPE DA GUARDA MUNICIPAL RECUPERA CELULAR FURTADO E PRENDE ACUSADO DO FURTO

Na tarde de domingo, 27 de setembro de 2020, por volta das 17h20min, a equipe da VTR/ROPE da Guarda Civil Municipal recuperaram um aparelho celular furtado da proprietária de um bar localizado na Rua João Cordeiro no Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte e prende em flagrante acusado do furto.
As informações que colhemos desta ocorrência, dão conta que, a proprietário do bar teve seu celular furtado, após rastreamento do mesmo, apontava sua localização na Rua Pedro Ciarline no Bairro Pintos em Mossoró.
A vitima entrou em contato com a equipe da VTR/ROPE como também da PM, mais com as informações do rastreamento e as características do acusado do furto e da moto do mesmo repassado pela vitima a composição do ROPE, o acusado foi localizada e detido com o aparelho celular furtado.
A ocorrência foi apresentada pela Equipe da VTR/ROPE ao DPC. Luiz Antônio da Silva Filho na Delegacia de Policia Civil de Plantão, que após ouvir o acusado JEAN CLEBER SENA FREIRE, o delegado autuou o mesmo por infração de crime de furto simples, tipificado ao CAPUT do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, como o autuado se encontrava em liberdade monitorado por tornozeleira eletrônica, não coube fiança. Sendo o mesmo encaminha ao sistema prisional ficando preso aguardando a decisão da justiça.

*Passando na Hora

Evite queimadas, a natureza pede socorro. Disque 193 e denuncie.

Todos os anos, o Corpo de Bombeiros Militar do RN atende várias ocorrências de incêndios florestais, muitas vezes fruto da tentativa errônea de limpeza em terrenos baldios através do fogo.
Essa ação é criminosa e perigosa!
Causar incêndios florestais é crime ambiental, previsto na lei federal Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998.
As plantas, animais e o ar da região não merecem isso, você não precisa disso e o fogo pode se espalhar! Não ateie fogo em folhas ou em lixos no quintal, não queime terrenos baldios para limpá-los, nem por nenhum outro motivo.

IFRN: CAPUS APODI LANÇA HOJE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA AMBIENTAÇÃO

O Campus Apodi do IFRN lança programação Semana da Ambientação que será realizada no período de 28 de setembro a 2 de outubro, com uma série de atividades preparativas para o retorno às aulas por meio do ensino remoto previsto para acontecer no dia 5 de outubro.
As ações serão realizadas de forma online para toda comunidade acadêmica, sob a organização da Diretoria Acadêmica do Campus em parceria com a Equipe Técnica-Pedagógica, Coordenação de Assuntos Estudantis e Coordenações de Cursos.
A primeira atividade da programação será a Reunião Família-Escola marcada para as 17h dessa segunda-feira através do plataforma Youtube (canal do IFRN Apodi), é destinada a pais ou responsáveis de discentes dos cursos técnicos integrados, subsequentes e graduação. Ao longo da semana serão realizados minicursos, capacitações e encontros para toda comunidade acadêmica.

.:Veja programação

MOSSORÓ-RN: MULHER É PRESA APÓS TENTAR MATAR O MARIDO A FACADAS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Uma mulher identificada como, Ana Carla de Souza Fernandes foi presa pela Polícia Militar, na manhã desse domingo, acusada de tentar matar o marido a facadas. A ocorrência foi registrada na Rua Igino Francisco Dantas, Vila Baixinha no Bairro Santo Antônio em Mossoró na região Oeste Potiguar.
Segundo informações da PM, após um desentendimento do casal, Ana Carlo desferiu duas facadas no marido, Francklin Danilo de Freitas Silva, que foi atingido na região torácica e socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia. Na delegacia de Plantão, a acusado disse ao delegado Luiz Antônio, que ela e seu marido já vinham brigando há muito tempo.
Ana Carla foi autuada em flagrante por homicídio na forma tentada (Tentativa de homicídio) artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Após os procedimentos de flagrante, a jovem foi conduzida ao ITEP onde se submeteu a exame de corpo de delito e depois encaminhada ao pavilhão feminino da Penitenciária Mário Negócio, onde ficará a disposição da justiça.

*Fim da Linha

APODI-RN: HOMEM É PRESO PORTANDO DINHEIRO FALSO

A Polícia Militar de Apodi prendeu nesse domingo, 27 de setembro de 2020 a pessoa identificada como Leandro Lopes Moura (Robinho), 30 anos de idade, acusado de portar dinheiro falso.
De acordo com informações da polícia, houve uma denúncia anônima dizendo, que Robinho estava repassando notas falsas no comércio de Apodi. O suspeito foi localizado pela polícia em um bar, que fica na zona rural do município e recebeu voz de prisão. No momento da abordagem, os policiais encontraram com "Robinho" a quantia de 600 reais em cédulas falsas, sendo 4 notas de 50 reais e 4 notas de 100 reais.
Em seguida, o acusado foi conduzido à sede da Polícia Federal em Mossoró, onde foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa. A polícia segue em investigação, tentando identificar outras pessoas que possam estar participando do mesmo crime.

APODI-RN: IGREJA MATRIZ REABRIRÁ SUAS PORTAS PARA MISSA PRESENCIAL NO PRÓXIMO DOMINGO, 04 DE OUTUBRO

Olá, queridos irmãos! A partir do próximo Domingo, 04 de outubro, a Igreja Matriz de Apodi reabrirá suas portas para Missa presencial.
Os horários de Missas do próximo Domingo serão de 8h00 e 17h00. Em virtude de que, à noite, será o encerramento da festa de São Francisco, do Distrito de Córrego.
Queremos reforçar, que neste momento de pandemia que estamos vivenciando, os órgãos sanitários nos orientam a comportar 30% da capacidade da Igreja Matriz.
Sendo assim, 68 pessoas é o número permitido para presenciarem a Santa Missa.
Com isso, para se obter um melhor controle, orientamos para que entrem em contato com a Secretaria Paroquial (O contato e horário de atendimento se encontram disponíveis no banner desta publicação) para fazer o agendamento prévio da Missa que querem acompanhar presencialmente.
Pedimos a compreensão de todos, visto que o número ainda é reduzido e que ainda há algumas recomendações a serem seguidas e esperamos que sejam cumpridas.
Brevemente, estaremos reunidos novamente, na Casa de Deus, agradecendo-O pelo dom da vida.
Igreja é local de vida e as nossas devem ser sempre protegidas.

UERN COMPLETA 52 ANOS DE HISTÓRIA COM AVANÇOS EXPRESSIVOS

Fundada no interior do semiárido nordestino, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern completa nesta segunda-feira, 52 anos de história. Por mais de meio século, a Instituição tem oportunizado à população norte-rio-grandense o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade.

A interiorização é a marca forte da Uern. São seis campi localizados nos municípios de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, distribuídos em todas as regiões geográficas do estado, conferindo à Universidade a maior capilaridade regional do Estado. Atualmente, são 58 cursos em licenciatura e bacharelado, que contribuem significativamente para o fortalecimento da educação básica e do desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte.

“Ao longo de 52 anos, a Uern tem avançado, fazendo história de transformação social, cultural, econômica e educacional no RN. E nos últimos anos, esses avanços foram ainda mais expressivos. A Uern acompanhou os crescimento das universidades do país, com políticas mais fortes de pesquisa e pós-graduação e de extensão”, declara a Vice-Reitora Fátima Raquel Rosado Morais.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, o ensino na Uern tem sido pautado por importantes conquistas ao longo dos últimos anos, fazendo com que a Uern consolide a sua marca de universidade socialmente referenciada em todo o estado do Rio Grande do Norte. “Temos todos os cursos reconhecidos e bem avaliados junto ao Conselho Estadual de Educação, o que confere ao estudante da Uern a garantia de validade e reconhecimento de seu diploma em todo o território brasileiro”, afirma.

Na pós-graduação, a Instituição conta com 22 cursos de mestrado e 4 doutorados, refletindo em maior quantidade e qualidade nas pesquisas desenvolvidas. Além disso, mais de 90% do corpo docente da Uern é formado por mestres e doutores, resultado da política de capacitação que também alcança os servidores técnico-administrativos.

“Nos últimos anos, a Uern vem adquirindo uma grande robustez quanto ao desenvolvimento das suas pesquisas, assim como aos resultados que elas estão obtendo. A cada ano que se passa, os números de projetos são maiores e, por conseguinte, o número de pessoas envolvidas também. São pesquisas que lidam com as mais diversas áreas do conhecimento, sobretudo aquelas consideradas áreas estratégicas para o estado do Rio Grande do Norte”, afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Rodolfo Cavalcanti Lopes.

Na extensão, são mais de 200 ações desenvolvidas, incluindo ações de grande repercussão na sociedade, como o Grupo de Dança Universitário de Mossoró – Grudum, o Grupo de Teatro Universitário de Mossoró – Grutum e Festival de Teatro da Uern – Festuern. “A extensão é o elo entre a Uern e a sociedade. É a instituição levando seus serviços e projetos para a comunidade”, declara o pró-reitor de Extensão, Emanoel Márcio.

Bem mais que avançar nas áreas de ensino, pesquisa e graduação, a Uern vem se adaptando diante dos desafios e dificuldades, otimizando cada vez mais o ensino oferecido à população norte-rio-grandense. Neste ano, por exemplo, diante de uma pandemia, a Universidade se adaptou à nova realidade para continuar com sua missão de oferecer um ensino de qualidade.

A emergência da adoção do ensino remoto no semestre atual configurou-se como um grande desafio imposto pela pandemia do novo coronavírus. Mas, também, como uma oportunidade de desenvolver o ensino de graduação com qualidade; de oportunizar qualificação do seu corpo docente, técnico-administrativo e discente no uso de ferramentas digitais e ambientes virtuais de aprendizagem; de promover mais inclusão, fortalecendo a política de permanência estudantil nesse momento difícil; e de se aproximar, cada vez mais, da sociedade.

Universidade democratiza o acesso ao ensino superior
Criada em 28 de setembro de 1968, pela Lei Municipal nº 20/68, a Uern nasceu com o nome de Universidade Regional do Rio Grande do Norte – Urrn, vinculada à Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – Furrn. Em 8 de janeiro de 1987, o então Governador do Estado, Radir Pereira, assinava a Lei Estadual nº 5.546, que estadualizou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern.

A Uern tem democratizado o ensino superior, sobretudo para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O percentual de estudantes da Instituição oriundos da escola pública equivale a 82,9%.

Diante do grande número de estudantes oriundo de escola pública, a política de assistência estudantil se fortaleceu nos últimos anos, com a conquista do voto paritário em 2016 e a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Prae, em 2018, que possibilitou, entre outras conquistas, o aumento no número de bolsas ofertadas para os alunos em condição de vulnerabilidade social.

A proporção de estudantes de escola pública no corpo discente da Uern é fruto de um aprimoramento da política de cotas no processo de admissão de estudantes via SISU, com 50% das vagas destinadas a egressos de escola pública; cotas para pretos, pardos e indígenas, estes com o seu direito garantido por meio de procedimentos de heteroidentificação; pessoas com deficiência e o argumento de inclusão regional. “Dessa forma, a Uern contribui para a garantia de direitos fundamentais, para a redução das desigualdades sociais e para o desenvolvimento socioeconômico do RN. Mas, também, para o fortalecimento de uma instituição democrática, inclusiva, plural, participativa e socialmente referenciada”, ressalta professor Wendson Dantas.

A Vice-Reitora Fátima Raquel Rosado Morais destaca que hoje a Uern é referência na formação acadêmica. “Mais 90% dos professores da educação básica são egressos da Uern, somos referência com ações de pesquisa, de extensão. Também somos referência ao processo de formação de estudantes, sobretudo em situação de vulnerabilidade social. Temos cursos de qualidade, temos toda uma organização administrativa e acadêmica que tem evoluído ao longo de nossa existência”, finaliza Fátima Raquel.

Agecom/Uern

MOSSORÓ-RN: JUIZ FEDERAL DIZ QUE MPF AGIU DE FORMA ILEGAL AO ARQUIVAR INQUÉRITO SOBRE ALUNA POR OFENSAS À REITORA DA UFERSA

O juiz da 8ª Vara Federal, Orlando Donato, afirmou em decisão que o Ministério Público Federal agiu de forma ilegal ao arquivar o inquérito da Polícia Federal para investigar a estudante Ana Flávia de Lira, após representação da reitora da Ufersa, Ludmilla de Oliveira por calúnia, difamação, ameaça e associação criminosa. O juiz ainda suspendeu por 30 dias a ação movida pelo MPF contra a reitora por denunciação caluniosa.
O magistrado ao analisar o caso ressaltou que: “observa-se que o Parquet agiu em desconformidade com a lei vigente, bem como com a decisão do Supremo Tribunal Federal, ao efetuar o arquivamento interno do inquérito, sem antes o submeter ao crivo do Poder Judiciário, o qual ainda é o responsável por essa análise das razões do arquivamento”.
Ainda segundo a decisão sobre a ação movida pelo MPF contra a reitora, “o arquivamento ilegal do IPL nº 2020.0088008 obsta a análise de recebimento da denúncia oferecida nestes autos, bem como o regular prosseguimento do feito, uma vez que as razões da presente denúncia são intimamente conexas ao citado IPL.
Isto é, nasceram diretamente desse inquérito, motivo pelo qual se deve determinar, com base no art. 92 do CPP, aqui aplicado por analogia, a suspensão desta ação penal, pelo prazo de 30 (trinta) dias, a fim de que o Ministério Público Federal apresente, em autos apartados, os autos completos – inclusive com o respectivo relatório policial e a promoção de arquivamento – do IPL n° 2020.0088008, a fim de que a referida promoção seja analisada pelo Poder Judiciário, em observância à norma vigente do art. 28 do CPP.
Determino, ainda, que a distribuição do IPL n° 2020.0088008 se dê por dependência a este processo, devendo ser distribuída ao Juízo da 8° Vara Federal/SJRN”.

*Justiça Potiguar

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA forte e corajoso.
Não se deixe vencer pela adversidade, pela doença, pela dor.
Saiba que a Força Divina jamais o abandona, porque está dentro de você mesmo.
Reaja com firmeza, porque o auxílio lhe chegará na hora oportuna.
A mesma força que está dentro de você dirige os universos infinitos...
Tenha confiança e seja corajoso.
Seja forte! Tenha bom ânimo!

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE




ALMINO AFONSO-RN: HOMEM FOI MORTO A GOLPES DE FACA

Após uma discussão, o senhor Francisco Lopes dos Santos, "Tintin", de 73 anos, assassinou à golpes de faca peixeira, Marcos Antônio da Silva, conhecido popularmente por "Marcos de Rola", de 32 anos.
Marcos Antônio ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos. Além dos golpes, o acusado deixou o objeto cortante encravado no peito da vítima, que teve morte instantânea.
Segundo informações, ambos já viviam em discussões constantes, tendo em vista que erram vizinhos.
O crime deu-se no bairro do Açude, por volta das 15h30, na Rua Manoel Cordeiro.
A polícia militar isolou o local do crime, até a chegada dos peritos do ITEP, que fizeram a remoção do corpo. A viatura da PM de Almino Afonso saiu em diligências, mas não conseguiu prender em flagrante o autor do fato.

*Fonte: RN Politica em dia/O Grito do Alto Oeste. 

ALEXANDRIA-RN: TRABALHO DA POLÍCIA NO ALTO OESTE

As guarnições dos GTO’s de Alexandria, Patu e Pau dos Ferros sob o comando do Major Brilhante e equipes de policiais civis das 7ª e 8ª delegacias regionais de Patu e Alexandria chefiadas pelo Bel. Aroldo Chaves realizaram nesse sábado(26) ação policial para dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Almino Afonso, Rafael Godeiro, Messias Targino e Patu.
As ações buscam elementos de provas para instruir inquéritos que apuram a autoria e materialidade dos crimes de tráfico de drogas e homicídios na região.
Na operação não foi registrada nenhuma prisão.

*O Grito do Alto Oeste 

ITAÚ-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO DE FURTAR COMÉRCIO NO BAIRRO DA FELICIDADE

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 18 de agosto de 2022 suspeito de furtar um comércio localizado no bairro da Felicidade e...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA