sexta-feira, 25 de setembro de 2020

MOSSORÓ-RN: PRINCIPIO DE INCÊNDIO NA LAVANDERIA DO HOSPITAL WILSON ROSADO. FOGO FOI CONTROLADO RAPIDAMENTE PELOS BOMBEIROS

Equipes do Corpo de Bombeiros de Mossoró, foram acionadas na noite desta sexta feira 25 de setembro de 2020, para controlar um princípio de incêndio, na lavanderia do Hospital Wilson Rosado em Mossoró. Graças a ação rápida, o fogo foi prontamente controlado. Foi um verdadeiro susto.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: JOVEM DE 19 ANOS TENTA ESCAPAR DE ASSALTO NO ODETE ROSADO, E É BALEADO E SOCORRIDO

Um jovem de 19 anos, identificado como: Ítalo Rafael Oliveira da Silva, 19 anos foi baleado na noite desta sexta feira 25 de setembro de 2020, no Odete Rosado em Mossoró. De acordo com informações preliminares, o jovem foi vítima de uma tentativa de assalto no Conjunto Odete Rosado. Elementos teriam feito uma barricada após a UERN, e o jovem teria desobedecido a ordem de parada. Ao passar pelos elementos, o mesmo foi alvejado pelas costas. Ele foi até a UPA do São Manoel, e em seguida transferido para o HRTM.

*Passando na Hora 

HOMEM É PRESO POR ABUSAR SEXUALMENTE DE SOBRINHA DE 11 ANOS NO RN E CONFESSA CRIME

Prisão foi realizada pela Polícia Civil em Currais Novos — Foto: Cleto Filho/Polícia Civil
Um homem de 32 anos foi preso no final da tarde desta quinta-feira (24), suspeito de abusar sexualmente da sua própria sobrinha, de 11 anos, em Currais Novos, na região Seridó potiguar. Segundo o delegado Paulo Ferreira, o suspeito confessou o crime durante o interrogatório feito na delegacia.
O crime chegou ao conhecimento da Delegacia de Currais Novos após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar do município.
De acordo com o delegado, a polícia abriu um inquérito e pediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, concedido pela Justiça e cumprido no final da tarde.
"Ele confessou todos os seus atos reprováveis praticados e foi encaminhado para o presídio de Caicó, onde vai aguardar julgamento", disse o delegado.
A Polícia Civil solicitou que a população faça denúncias, mesmo que de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 132º HOMICÍDIO EM 2020 - JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO DE SERRA DO MEL É ENCONTRADO MORTO

Um jovem identificado como Kelvin Morais de Oliveira de 19 anos, natural de Santo André-SP, que estava desaparecido de casa na Vila Paraná no município de Serra do Mel no Rio Grande do Norte foi encontrado morto com as mãos amarradas para trás.
De acordo com as primeiras informações, o jovem foi encontrado com marca de perfuração na região da cabeça provocado por tiro em um campo de petróleo da Petrobras entre a BR 110 e o município de Serra do Mel na Zona Rural de Mossoró.
Kelvin era suspeito de envolvimento em assaltos na Serra do Mel e foi levado na tarde de ontem, para um procedimento na Delegacia da Polícia Civil em Areia Branca. A equipe de perícia do do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que esteve no local para fazer a remoção do corpo, acredita o jovem tenha sido morto na noite de ontem.

Mais imagens

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: MULHER É PRESA PELA PM COM ARMAS, MUNIÇÕES E DROGAS NA FAVELA DO FIO

Uma mulher identificada como Maria Eduarda Freire de Castro de 19 anos de idade foi presa pela Polícia Militar na noite de quinta-feira 24 de setembro, na Favela do Fio, no bairro Abolição lV em um local conhecido como "beco da Morte" em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, a polícia encontrou com ela uma arma de fogo de fabricação caseira, uma espingarda calibre 44 e uma munição do mesmo calibre, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, com cinco cartuchos, 61 papelotes de cocaína e 360 reais em dinheiro fracionado, que estava escondido em uma bolsa em cima do muro da casa.
Na tentativa de fuga ela ainda chegou a cuspir no rosto de um policial, e segundo a PM cerca de três suspeitos conseguiram fugir quando viram a chegada da polícia. Maria Eduarda foi conduzida à Delegacia de Plantão e autuado em flagrante e após os procedimentos foi encaminhada a setor feminino da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, onde ficará à disposição da Justiça.

*Passando na Hora

'Podemos ter 180 mil mortos até sair vacina’, diz Luiz Henrique Mandetta

Foto: O Globo
Quando comandava o combate à Covid-19 no país, Luiz Henrique Mandetta trabalhava com três projeções. A mais pessimista era de 180 mil mortes, e a mais otimista, de 30 mil. Um número tido atingível era de 80 mil mortes.

O ex-ministro diz agora temer que o Brasil, hoje com 139 mil óbitos, concretize o pior cenário. “Até o surgimento da vacina é capaz de chegarmos aos 180 mil”, disse ao GLOBO. Mandetta lança o livro de memórias “Um paciente chamado Brasil”(Ed. Objetiva), em que conta bastidores do combate à pandemia e do processo de fritura pelo qual passou no cargo por insistir em pregar distanciamento social contra o vírus e se recusar a liberar a cloroquina sem evidência de eficácia.

ConsulteVeja aqui como está a situação do coronavírus no seu estado

Falando por videoconferência de Campo Grande (MS), onde mora, o médico comentou os rumos da luta contra a pandemia.

Como o senhor avalia a situação epidêmica do país e a indefinição na reabertura?

Estamos enfrentando a pandemia sem liderança. Não tem uma voz que dê os critérios técnicos. Como não temos guidelines, há personagens: um manda abrir, outro manda fechar...

Agora, aglomerou? Duas semanas depois você tem aumento de casos. Foi assim no feriadão de São Paulo duas semanas atrás. São Paulo já aumentou o número de casos. Todo mundo desceu para a praia, (houve um) aumento de 40% no fluxo de pessoas para o litoral. Aglomerou? Colhe o preço.

Só é possível voltar às escolas com vacina?

É sempre fácil você fechar. Difícil é ter os critérios para reabrir. Mas você manter as crianças fora da sala de aula aguardando por uma vacina é outro erro. A vacina é uma possibilidade, não é uma realidade. Ela pode acontecer durante o ano de 2021, mas também pode falhar.

A minha impressão é que a gente deveria começar por segmento, por projeto piloto, medindo não só o estudante, a criança, mas o núcleo familiar e o magistério, porque ele está junto. Isso teria que nascer de um conjunto de especialistas para fazer uma norma técnica abrangente para que cada cidade fosse se encaixando.

O que a gente está vendo é um festival. Tanto o Ministério da Educação quanto o Ministério da Saúde não saem com uma norma técnica que sirva de baliza nacional.

O Brasil já tem quase 140 mil mortos por coronavírus. Quantas dessas mortes poderiam ter sido evitadas por ações do governo federal?

Não gosto muito de me pautar por números, senão vira exercício de adivinhação. Mas tínhamos lá claramente alguns cenários.

Se fôssemos extremamente duros, radical, nível Nova Zelândia, teríamos 30 mil mortes. Se tivéssemos nossas ferramentas de enfrentamento, luta, restrição, conscientização, educação em saúde e participação suprapartidária de todo mundo contra um inimigo em comum, seriam 80 mil.

Se fizéssemos um caminho de não fazer nada, e deixar a onda explodir, é um número muito elevado. E estamos aí em 140 mil mortes (atualmente). Acho que até o surgimento da vacina é capaz de chegarmos aos 180 mil, que falamos no livro. Era contra os 180 mil que tínhamos que brigar, tínhamos que lutar para dar menos do que isso.

O senhor diz no livro ter ficado espantado com o presidente negligenciar a ciência médica para promover a cloroquina e atacar o distanciamento social. Ele já não mostrava uma postura anticiência na campanha?

Olha, eu já vi parlamentares de esquerda falando que eram favoráveis ao fim da propriedade privada, ao confisco de bens, e depois chega no governo, vê que há uma responsabilidade maior. A própria história do PT vai muito nesse sentido.

Exemplos são vários entre a verborragia daquele momento (da campanha) e depois os fatos, a vida como ela é. Isso não me causou muito espanto. O que me causou mais impressão nessa história é que você tem que decidir em alguns momentos sobre questões econômicas, geopolíticas, sociais, mas tem momentos que você está decidindo sobre vida e morte. Você não está decidindo sobre fazer uma política mais liberal ou menos. Você tem na sua frente o maior patrimônio de uma nação, que deveria ser a vida.

Quando você se depara com isso, nega e fala “não, vou aglomerar”? Isso é impactante. Isso é fato, fático. Acho que tem um espaço de acomodação para todos os governos. Agora, com vidas, isso realmente para mim foi impactante.

Em seu livro, o senhor sugere que o presidente teria colocado agentes da inteligência para monitorá-lo e constrangê-lo enquanto ainda era ministro. Isso ficou confirmado?

Eu estava com minha esposa no apartamento domingo e tinha saído para uma caminhada ali do lado, comprar chá e pão doce na padaria, a duas quadras de onde eu morava. Depois, na quinta-feira, achei estranho quando o presidente veio me dizer “hoje eu vou comer sonho na padaria”. E ele foi lá naquela padaria, que é diametralmente longe do Palácio do Planalto, comeu no balcão, criou aglomeração.

Eu pensei, será que que ele veio até aqui para depois eu reclamar em público que ele aglomerou gente mais uma vez? Aí ele poderia dizer “mas você também veio aqui, conforme esta foto”.

Eu me questionei: será que eles estão me monitorando, sabendo onde vou, onde deixo de ir? Eu nunca confirmei ou desconfirmei aquilo, mas era uma coisa estranha.

O senhor apoiou Bolsonaro no primeiro turno e colaborou com a campanha. Revisitaria essa opção hoje?

Se eu me arrependo? Naquele momento eu não gostava também do caminho do PSDB. Eu já tinha também dado um certo desencanto. O caminho do PT não dava.

Não me envolvi muito diretamente na campanha. Ela aconteceu e, no momento de ficar entre o PT e a ruptura, eu optei pela ruptura.

Leia mais: MPF reforça pedido de afastamento de Salles e diz que gestão pode ter 'consequências trágicas'

Eu não gostaria de chegar em 2022 e encontrar de novo essa teoria que está sendo cultivada: o pessoal do Bolsonaro diz “vote em mim senão o PT volta”, e o PT diz “vote em mim senão o Bolsonaro fica”.

Se você está de um lado você é taxado disso ou daquilo. Ou você é hétero ou você é gay. Ou você é preto ou você é branco. Ou você gosta de cloroquina ou não gosta. Ou você faz isso ou aquilo... É maniqueísta isso. Não existe espaço nem para você falar “espera aí, quero analisar, debater”?

O senhor revela que o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni (DEM, mesmo partido de Mandetta), quando deputado, gravou colegas para tentar comprometê-los, e o senhor ajudou a abafar a crise...

Escrevi sobre isso para vocês saberem como é Brasília, um ambiente onde você tem que estar ligado o tempo todo.

Já ministro, Onyx depois apareceu em outra gravação, com o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), vazada, conspirando contra o senhor. Sentiu-se usado por Onyx?

Naquele primeiro episódio, não sei. Nesse segundo, com ele e o Osmar Terra, acho que de alguma maneira. O Osmar na semana anterior tinha criticado o ministério, colocando-se a favor de da tese de que só iria ter 3.000 mortes. Foi falar isso na rádio. Era quase como se o Onyx estivesse plantando uma informação, dizendo “eu tenho uma alternativa. Tenho um cara que tem trânsito político, já foi ministro e precisa voltar”.

O senhor vai se candidatar a algum cargo público em 2022?

A única coisa que eu sei é que deputado federal eu não vou mais disputar. Já tive dois mandatos e não tenho mais pretensão. Nós estamos no meio de um governo, não chegou nem na metade. Nunca fiz plano em política, de dizer que vou me candidatar a isso ou aquilo. Sempre fui muito de impulso. Se meu coração está me mandando fazer uma coisa, eu vou.

O senhor se envolveu em algum projeto agora? Vai retomar a prática médica?

Trabalho com recuperação de movimento de crianças. Sou ortopedista pediátrico e adoro isso. Já estou retomando consulta. Com certeza em 2021 vou fazer isso. Mas impuseram agora pela primeira vez na História uma quarentena de trabalho de 180 dias para um ex-ministro da Saúde. Até 16 de outubro não posso fazer nada. Não posso ter vínculo.

*Globo

MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENVOLVENDO MOTO E CAMINHÃO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA BR 304

Um acidente tipo colisão envolvendo uma moto e uma F-400O registrado na noite desta quinta feira 24 de setembro de 2020, na BR 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte próximo ao Conjunto Redenção acabou com uma vítima fatal.
De acordo com as informações, a vítima identificada como Tiago Alberto da Silva, 36 anos de idade, que residia no Conjunto Wilson Rosado, seguia na BR, sentido Nova Mossoró, em sua moto Honda Biz de cor vermelha, quando em frente a Jodíesel bateu na traseira do caminhão F-4000 de cor vermelha com placas MNQ-5737, que estava sendo rebocada por um Pálio e no mesmo sentido.
Tiago foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

*Passando na Hora

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


Bayern de Munique conquista Supercopa da Europa; Equipe alemã derrotou Sevilla por 2 a 1

Foto: Laszlo Balogh/Reuters/Direitos Reservados
O Bayern de Munique (Alemanha) conquistou a Supercopa da Europa nesta quinta (24) após derrotar o Sevilla (Espanha) por 2 a 1 em partida realizada na Puskas Arena, em Budapeste (Hungria).
A competição, que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões (Bayern) e o vencedor da Liga Europa (Sevilla) foi o primeiro evento esportivo organizado pela Uefa desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19) que contou com a presença de público.
Segundo a Uefa, a presença de torcedores foi limitada a 30% da capacidade do estádio, ou seja, pouco mais de 20 mil pessoas. Assim, o jogo funcionou como teste para a entidade, que tenta viabilizar a volta do público aos torneios por ela realizados, veja mais em AGÊNCIA BRASIL.

MOSSORÓ-RN: ATENTADO A BALA DEIXA HOMEM FERIDO NAS BARROCAS

Um atentado a bala registrado na noite desta quinta feira 24 de setembro de 2020, na Rua Nilo Peçanha no Bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte deixou um homem identificado como Wberly Nogueira dos Santos Rocha, 49 anos baleado.
De acordo com as primeiras informações, a vítima se encontrava em via pública quando uma dupla a bordo de uma moto passou atirando em sua direção. Uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi até o local e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e seu estado de saúde ê considerado grave. Não há informações sobre a motivação nem autoria do atentado.


*Passando na Hora

FORAGIDO DA JUSTIÇA DE MOSSORÓ É PRESO NO CEARÁ

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, prenderam na tarde desta quarta-feira 23 de setembro, Gledyson Renan Bandeira de Souza, conhecido como Sllayd. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Mossoró, decorrente de uma sentença condenatória, pela prática do crime de roubo.
Gledyson Renan foi detido na cidade de Horizonte, localizada no Estado do Ceará, por policiais da Defur Mossoró, com apoio da Delegacia Municipal de Horizonte. Ele foi encaminhado para Cadeia Pública de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça.
No dia 11 de fevereiro de 2016, Slayde foi preso pela ROCAM, após arrombar uma residência no bairro Aeroporto em companhia de um menor de idade, e os compradores do material roubado também foram presos. (RELEMBRE)
A Defur Mossoró informa que qualquer denúncia pode ser realizada, de forma anônima, através do número 181 ou WhataApp Defur Mossoró, no número: (84) 98135-1586.

*Texto/O Câmera/Passando na Hora

APODI-RN: ATENDIMENTO NA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL ESTÁ CADA VEZ PIOR

Para se abrir uma conta, a pessoa passa TRÊS  dias na fila, com fome, com sede e sem banheiro.

Uma verdadeira tortura, sem falar nos riscos de se contrair o Novo Coronavírus com aglomerações.

Alguém precisa fazer alguma coisa, pois o Banco tem condições de oferecer um serviço de melhor qualidade. Estamos falando da agência de Apodi, mas sabemos que o mesmo acontece em outras cidades. Lamentamos, porque o Banco tem tanto lucro! Mas não oferece um serviço de qualidade aos seus clientes.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

CAMINHE alegre pela vida!

Plante sementes boas de paz e otimismo, vivendo bem com sua consciência.

Ajude aos outros o mais que puder, de tal forma que sua vida se torne uma alegria constante, por beneficiar a todos.

Não pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você.

Faça o bem, sem pensar na recompensa, porque só assim você demonstrará amor para com todos.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...