Pesquisar este blog

02 julho 2020

Veja a vida política do ex-deputado Wanderley Mariz, que faleceu nesta quinta em Natal, aos 79 anos, vítima da Covid-19

O ex-deputado federal, Wanderley Mariz, de 79 anos, morreu nesta quinta-feira(02) em Natal vítima de complicações do novo coronavírus.
Filho de Dinarte de Medeiros Mariz e Diva Wanderley Mariz. Advogado com Bacharelado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, foi eleito deputado federal pela ARENA em 1974 e 1978 e com o fim do bipartidarismo no Governo João Figueiredo ingressou no PDS e foi reeleito em 1982.
Como integrante da Comissão de Interior da Câmara dos Deputados tratava com frequência das questões relacionadas ao semiárido nordestino. Após deixar o cargo no governo do estado retornou à advocacia e disputou sua última eleição pelo PSDC em 2008 quando perdeu a prefeitura de Caicó para Rivaldo Costa (Partido da República).


*BG

PATU-RN: PREFEITO EMITE NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Patu, na pessoa do Prefeito Rivelino Câmara, manifesta seu pesar e sua solidariedade aos familiares da técnica de enfermagem Maria das Graças Dias mais conhecida como Maria Dias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (02) em Mossoró.
Maria Dias exerceu a função de auxiliar de enfermagem por mais de 40 anos no município, onde se destacava por ser uma ótima parteira, sempre prestativa e colaborando com a saúde local, não media esforços para ajudar acompanhar algum paciente que precisasse ser transferido para outra cidade.
Muito alegre, dedicada a sua profissão e aos pacientes e querida pelos colegas de trabalho como também pela população patuense, deixou muitos serviços prestados na área da saúde. Sua partida pegou a todos de surpresa.
Deus conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor.
Rivelino Câmara
Prefeito

MOSSORÓ-RN: UM MAIOR PRESO E UM MENOR APREENDIDO COM ARMA DE GROSSO CALIBRE E PISTOLA, NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

"Carlito" é um dos principais nomes do “Sindicato do RN” no bairro Santo Antônio em Mossoró.
Uma operação da DENARC (Delegacia de Narcóticos de Mossoró), nos bairros Nova Mossoró, Vingt Rosado, Paredões e Santo Antônio, nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 02 de julho de 2020, resultou na prisão em flagrante de um maior de idade, e apreensão de um menor. Com eles os policiais encontraram uma escopeta calibre 12 com sete cartuchos, e uma pistola também municiada. A operação visava cumprir mandados de busca e apreensão em diversos bairros. Porém em um dos endereços, cito à rua Manoel Maria do Nascimento, no bairro Santo Antônio, foi realizado um cerco. Ao ser chamado na porta, a pessoa de Carlito Lima do Nascimento Segundo, 21 anos tentou escapar na companhia de um menor. Mas não tiveram chances. Com eles em uma revista na residência, foi encontrado as armas. Carlito já tem várias passagens no sistema prisional, para onde deverá ir mais uma vez.
Ele foi autuado por porte ilegal de armas de fogo, receptação e corrupção de menor. Após lavrado o flagrante deverá ser conduzido para a Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça. Segundo a DENARC, Segundo é apontado com um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Santo Antõnio.Caso sem jeito e justiça benevolenteNo dia 19 de junho de 2017, "Carlito" foi baleado por um popular quando estava com um grupo criminoso que tentaram fazer um arrastão no bairro Nova Betânia.(RELEMBRE)No dia 24 de agosto de 2017, "Carlito" foi preso em companhia de um menor no bairro Santo Antonio portando uma arma de fogo. (RELEMBRE).

*Passando na Hora 

ITAÚ-RN: BANDA FILARMÔNICA


APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS


NOTA DE PESAR PELA MORTE DO POLICIAL PENAL ROBERTO FREITAS

O Sindppen-RN recebeu com imensa tristeza a notícia do falecimento do Policial Penal Roberto Freitas de Sousa, de 48 anos, na noite desta quarta-feira, 1º. Ele trabalhava na Central de Rádio e Vídeo Monitoramento (CRV), no Centro Administrativo.
De acordo com as informações obtidas pelo sindicato, o Policial Penal teve um infarto no início da noite e acabou falecendo.
"Nós já entramos em contato com os familiares para externar o pesar e colocar o sindicato à disposição para o que for preciso neste momento de tanta dor. Mas queremos aqui registrar nosso sentimento de luto, em nome de toda a categoria", afirma André Jucá.
O presidente em exercício do Sindppen-RN completa: "Estamos em oração para que Deus possa confortar o coração dos familiares, amigos e colegas de trabalho do companheiro Roberto Freitas".


*Passando na Hora