Pesquisar este blog

18 junho 2023

MOSSORÓ-RN: 47°MORTE VIOLENTA EM 2023 - Foragido da justiça investigado em triplo homicídio é morto com 25 tiros na Favela do Fio

O crime com caracteríatica claras de execução aconteceu por volta das 15h00min deste domingo 18 de junho de 2023, em uma viela conhecida como Beco da Morte, na Favela do Fio em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A vítima foi o foragido da justiça com mandado de prisão em aberto por triplo homicídio, João Pedro do Nascimento o “Matrix“. O mesmo foi executado com cerca de 25 tiros de pistola no meio da rua.

Segundo a polícia, João pedro era investigado em um triplo homicidio ocorrido no dia 24 de dezembro de 2022, no Conjunto Abolição V em Mossoró, onde foram mortos, os irmãos, Edson Lopes de Oliveira, de 23 anos de idade e Edielson Lopes de Oliveira de 19, e o amigo da família, Thiago Barbosa de Oliveira de 23 anos. (Relemebre o caso)

Após analisar o pedido de mandado de prisão, com provas, feito pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a justiça acatou o pedido e decretou a prisão de João Pedro, mas até então ele não havia sido localizado.

Na tarde deste sábado (17) a Polícia Militar localizou o foragido na Favela do Fio, mas não conseguiu prendê-lo, pois o mesmo conseguiu fugir da abordagem policial e na tarde deste domingo ele acabou sendo assassinado.

A equipe do ITEP realixou os procedimentos de perícia no local e em seguida recolheu o corpo para ser examinado no IML do órgão. 25 cápsulas e alguns projéteis calibre 380 foram recolhidos do local, pela equipe pericial. Mossoró chega aos 47 homicídios em 2023.

VER GALERIA DE FOTOS

*Fim da Linha 

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: POLÍCIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS DE INTEGRAREM "TRIBUNAL DO CRIME"

Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (DP de São Gonçalo do Amarante), com o apoio de Polícia Militar prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (16), dois indivíduos suspeitos pelos delitos de tortura, furto qualificado, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada no Conjunto Redenção, no município de São Gonçalo do Amarante.

Durante as diligências, foram encontrados e apreendidos na posse dos suspeitos uma espingarda de fabricação caseira, calibre .12, munição e um simulacro de arma de fogo. Ambos são integrantes de facção criminosa e são acusados de torturar um morador local, suspeito de importunar uma criança, sob pretexto de fazer um “julgamento” com o mesmo, praticando atos de tortura física e sendo dado um ultimato para que a vítima se mudasse do município, na data de hoje, além de furtarem vários objetos de valor da casa do mesmo.

Após a realização dos procedimentos cabíveis, eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

AMISTOSO: SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE GUINÉ POR 4 A 1

Em amistoso disputado em Barcelona, o Brasil derrotou a Guiné por 4 a 1. Joeliton, Rodrygo, Militão e Vinicius Jr. marcaram para a seleção canarinha, enquanto Guirassy diminuiu para a equipe africana. A partida ainda marcou a primeira vez que a seleção brasileira usou um uniforme de cor preta. A iniciativa fez parte da campanha antirracismo da CBF.

Sem surpresa, a escalação da equipe brasileira foi bastante fiel ao que tinha sido visto nos treinos durante a semana com Joeliton e Ayrton Lucas fazendo as suas estreias na equipe principal. A única diferença foi na escalação do goleiro já que Alisson, que havia sentido no treino de ontem, deu lugar a Ederson.

O jogo foi equilibrado, mas com o Brasil tendo as principais chances como já era de se esperar. A seleção comandada por Ramon Menezes abriu o placar aos 26 minutos com o debutante Joeliton aproveitando rebote e marcando de cabeça, três minutos depois foi a vez de Rodrygo roubar boa bola e colocar seu nome no marcador. A Guiné soube reagir bem e descontou de cabeça com Guirassy subindo no terceiro andar para marcar o 2 a 1. O que poderia ter sido um segundo tempo traiçoeiro para a Seleção Brasileira, voltou a ser uma vitória confortável já que, com dois minutos da etapa final, Paquetá acertou belo cruzamento para Militão marcar o terceiro do Brasil. Próximo ao fim do jogo, Vinícius Jr. fechou o placar de pênalti aos 42 minutos.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, dia 20, contra Senegal em mais um jogo amistoso. A partida acontece em Lisboa, Portugal, às 16h (horário de Brasília).

CARAÚBAS-RN: Escola Francisco de Souza Júnior realiza São João raiz na região de Miranda

Um grande São João aconteceu na comunidade rural de Miranda com o cultural e tradicional passeio de carroças da Escola Francisco de Souza Júnior.
O Arraiá trouxe os moradores da região inteira para juntos passearem de carroças e em seguida dançar forró na quadra de esportes da comunidade.
A equipe da escola em parceria com as famílias realizaram um belo evento com direito a resgate de brincadeiras antigas como pescaria, laça-laça e muitas outras.
O São João desta comunidade é o único que ainda preserva a cultura da carroça enfeitada de palha de coqueiro e material reciclado relembrando que o sertanejo é criativo na hora de de divertir sem utilizar muitos recursos.
A programação das escolas faz parte do Arraiá das Caraubeiras "O São João de Todo Mundo" da Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo com parceria com a Secretaria de Educação.
*Ascom PMC

*Postado por MIRANDA NA WEB