Pesquisar este blog

04 março 2023

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

É com tristeza, que noticiamos o falecimento da amiga Tânia Silveira, ocorrido neste sábado, 4 de março de 2023 em Natal. 
Que Deus a tenha num bom lugar e conforte a todos os familiares e amigos!!! Tânia, descanse em paz!!!

SERRA DO MEL-RN: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, VEREADOR THIAGO FREITAS SE REUNIU COM DR. BERNARDO AMORIM, WALTER ALVES E NATÉCIA NUNES

Na manhã do dia 27 de fevereiro estive com o amigo e deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, com o vice-governador do RN, Walter Alves e com a Diretora do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER) Natécia Nunes. Na ocasião discutimos sobre pautas do nosso mandato e também sobre perspectivas voltadas ao município de Serra do Mel.
Tratamos com o vice-governador, que atualmente assume interinamente o governo do Estado, entorno das energias renováveis que está em alta em Serra do Mel. Na oportunidade falei sobre minha preocupação com relação ao pós construção dos parques, que atualmente é responsável por cerca de 40% das receitas municipais e grande parte da empregabilidade da população Serrana. Qual a fonte de renda que irá substituir os parques e dignificar os pequenos produtores/agricultores na posteridade, bem como tendo em vista a alta dizimação de cajueiros, que é a nossa principal cultura.
Ressaltei sobre a diminuição da produção do plantio de cajueiros, ressaltando a problematica indaguei acerca do pensamento de políticas para está situação
Já com o deputado Bernardo Amorim e com a diretora do DER/RN a pauta girou em torno da manutenção da RN que liga Serra do Mel à Mossoró, que atualmente se encontra em precárias condições. Realizei o alerta, afirmando que se faz necessário o recapeamento asfáltico e não apenas a operação "tapa buraco", considerando que já estamos no período chuvoso e a estrada se torna cada vez mais mal conservada, aumentando os riscos de acidentes. A Diretora Natécia nos informou que está sendo feita uma licitação para o recapeamento de estradas do Rio Grande do Norte e, Serra do Mel será inclusa neste planejamento para o ano de 2023.

IPANGUAÇU-RN: EM ELEIÇÃO SUPLEMENTAR POPULAÇÃO ESCOLHE PREFEITO E VICE NESSE DOMINGO(5)

A cidade de Ipanguaçu vai as urnas amanhã escolher seu novo prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar que ocorre entre 8h e 17h.

As chapas são formadas pelas coligações “Coligação Ipanguaçu do bem” (Federação PSDB/CIDADANIA), que tem como candidatos a prefeito e vice respectivamente Jefferson e Dr. Thales, e “Resistência do Povo” (PP/Solidariedade), que tem como candidatos Remo Fonseca e Silvio.

Serão 37 seções eleitorais dispostas em 6 locais de votação, e 162 mesários trabalhando em prol da Justiça Eleitoral e do direito de voto do eleitor de Ipanguaçu. Para votar, o eleitor deve levar um documento oficial com foto (Passaporte, CNH ou RG) e título de eleitor.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023

PATU-RN: PREFEITO "RIVELINO CÂMARA" FAZ ENTREGA DE KITS DE MATERIAL E ÔNIBUS ESCOLAR

Com responsabilidade e desejo de fazer cada vez melhor, o Prefeito Rivelino Câmara vem trabalhando pelo povo de Patu (RN). Um dos maiores investimento da gestão é na educação.

Na manhã dessa sexta-feira (03/03), o prefeito fez a entrega dos os kits de material escolar e mochilas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino da Educação Infantil.

Para o início do ano letivo foram investidos quase 200 mil reais de recursos próprios na educação municipal. Além do material escolar gratuito, o Governo de Patu entrega fardamento para todos alunos da educação infantil.
Neste ano o material escolar tem um diferencial, foi personalizado com fotos da cidade. Uma novidade em todo o Rio Grande do Norte.

Na ocasião o prefeito entregou mais um ônibus escolar. Desde que assumiu o Rivelino dobrou em 100% a frota de transporte escolar agora já são 8 ônibus. Agora os alunos terão mais conforto e segurança!

Assim Patu se torna cada vez mais uma Cidade Educadora.

MOSSORÓ-RN: 122 ANOS DO COLÉGIO DIOCESANO

A Diocese de Mossoró parabeniza a Faculdade Católica e o Colégio Diocesano de Santa Luzia 
A Diocese de Mossoró parabeniza essas duas importantes instituições de ensino de Mossoró e região. A educação é a principal ferramenta da evolução humana. Que Santa Luzia, padroeira dessa Diocese, possa iluminar sempre os caminhos da @catolicadorn e do @diocesano.

APODI-RN: TORNOZELADO É MORTO A TIROS NA MANHÃ DESTE SÁBADO NO BAIRRO CRUZ DE ALMAS

Por volta das 05h30min, da manhã de sábado, 04 de março de 2023, a cidade de Apodi na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, registou uma execução a tiros na cidade, fato ocorrido no bairro Cruz de Almas, onde foi assassinado a tiros de arma de grosso calibre, quando estava sentado numa cadeira em frente a sua residência, o preso de justiça em liberdade condicional monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como sendo: FRANCISCO RAILTON DA COSTA, que atendia pela alcunha de GATO.
A motivação da execução e o (s) executor (es), ainda são desconhecidos da policia, os militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar da Cidade de Apodi, ao tomar conhecimento do crime e chagar ao local, passaram a isolar a área do evento criminoso, dando apoio a equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia nos procedimentos periciais no local de crime e remoção do cadáver para sua sede, onde será necropsiado.
O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Apodi para ser esclarecida sua motivação e autoria, após receber o relatório da equipe da Delegacia Regional de Plantão da Cidade de Pau dos Ferros.


*Informação: 4DZ Patrulha

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA forte nos embates da vida e não desanime se o sofrimento o visitar, em sua pessoa ou nas pessoas que lhe são caras.
O sofrimento, além de purificar-nos, realiza o aprimoramento de nossa força interna.
Ninguém consegue passar de ano sem prestar exame.
Ninguém consegue progredir, sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes, suportando as dores.