Pesquisar este blog

02 março 2024

APODI/RN: JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA REGIÃO DA MATA

Um jovem que estava desaparecido no distrito de Soledade, na zona rural de Apodi, foi encontrado morto na tarde deste sábado, 02 de março de 2024, naquela região
Segundo informações, um caçador que estava na mata encontrou o corpo do jovem "Antôno Everton  de Oliveira Alves", conhecido como "Evim de Soledade", coberto com galhos de árvore e apresentava um provável disparo de arma de fogo na região da cabeça.
O local foi isolado Polícia Militar, para preservação da área, até a chegada do Itep e da Polícia Civil para iniciar a perícia e em seguida remoção do corpo para exames no IML do órgão em Mossoró.
O caso será investigado pela equipe da Polícia Civil, que buscará esclarecer mais esse crime na cidade de Apodi.

*Fim da Linha

ASSU/RN: HOMEM É ASSASSINADO EM VIA PÚBLICA

Um crime de homicídio aconteceu no início da tarde de sábado, 02 de março de 2024, no conjunto Irmã Lindalva, na cidade de Assú, interior do Rio Grande do Norte. 
A vítima, Paulo André Macedo da Silva, que já tinha passagens pela polícia e foi preso recentemente após práticar furtos na cidade, foi alvejada por disparos de arma de fogo em via pública, na rua da quadra, vindo a falecer no local.

Viaturas do 10º BPM foram acionadas ao local para isolar o cenário do crime e aguardar a chegada do ITEP e da polícia civil para investigarem o caso.

No dia 01 de dezembro de 2023, André foi preso com uma moto roubada no bairro Frutilândia pela força tática. Os policiais da força tática visualizaram o suspeito e deram início a um acompanhamento tático pelo bairro, alcançando-o no bairro Frutilândia após sofrer uma queda da moto. Na ocasião, André recebeu voz de prisão e afirmou aos policiais militares que havia furtado botijões de gás de uma empresa no bairro Dom Elizeu. Segundo informações, foram roubados do local, além da moto, que estava em sua posse, aproximadamente 15 vasilhames. RELEMBRE AQUI

Assú registra seu primeiro crime de homicídio do ano de 2024, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

*Assu Notícia

FRANCISCO DANTAS/RN: TRABALHADOR MORRE ELETROCUTADO APÓS QUEDA DE FIAÇÃO NA ZONA RURAL

Nesta última sexta-feira (1º), aconteceu uma tragédia na zona rural do município de Francisco Dantas. Um trabalhador identificado como Rilson Ricardo Lopes Pereira, de 56 anos, mais conhecido como "Pai Dinga", morreu eletrocutado no sítio Cachoeirinha.
Segundo informações, Rilson estava em uma caçamba com outros trabalhadores, quando foi preciso erguer um fio para que o veículo pudesse passar. Neste momento, o fio rompeu e caiu no chão. Em ato contínuo, Rilson foi fastar o fio e acabou sofrendo uma descarga elétrica, caindo no chão sem vida.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foi acionado para periciar o local e remover o corpo. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Grupo Cidadão 190

DRA. MARIA INOCÊNCIA ATENDE TODAS AS QUINTAS NA CLÍNICA LUMA MARTINS EM APODI

BBB24: WANESSA CAMARGO É EXPULSA DO PROGRAMA

A cantora Wanessa Camargo foi expulsa do BBB 24, no início da tarde deste sábado (2), após ser chamada ao confessionário pela produção do reality show. Davi denunciou Wanessa por agressão após a cantora bater em sua perna e acordá-lo na madrugada.

Durante o raio-X desta manhã o baiano acusou a sister de tê-lo agredido na madrugada deste sábado (2). Segundo ele, a artista teria atingido sua perna enquanto dançava no quarto magia. Ele foi chamado no confessionário e depois a cantora foi chamada. A produção pediu para que os participantes arrumassem os pertences dela.

O que aconteceu na madrugada

Na madrugada deste sábado (2), enquanto o brother dormia no quarto magia, Wanessa entrou pulando, cantando, dançando e mexendo no interruptor, acordando Davi. Ela estava acompanhada de Yasmin, Pitel e Lucas, que tentavam acalmar a sister.

Foi quando Davi foi ao confessionário denunciar a suposta agressão. Ele afirmou para Isaballe e Matteus que Wanessa deu um tapa em sua perna.

“Fui descansar. Viu que eu estava no quarto e continuou, estou me sentindo provocado, ela invadiu meu espaço, invadiu demais, ultrapassou uma linha. Se fosse eu no lugar dela, não estaria assim. Isso, para mim, é falta de respeito, provocação e agressão. Evolve esses três fatores aqui. Ela deu um tapa na minha cama, nas minhas pernas”, acusou ele.

A dupla questionou o jovem sobre o que a produção do programa teria dito sobre a denúncia. Davi disse que a direção do programa iria avaliar as imagens.

“Estou cheio de ódio aqui. Dormi cedo pensando na prova do anjo. Perdi o sono”, disse Davi.

Embate entre Wanessa e Davi

Esta não foi a primeira treta entre o brother e a sister. Ao longo da edição, alguns embates aconteceram e o clima entre os dois era de animosidade. Wanessa dizia com frequência que não gostava de Davi e classificava o comportamento dele como agressivo, manipulador, maldoso e mentiroso.

Na festa da última madrugada, ela chegou a dizer ele não merecia ser o campeão da edição porque ele a humilhava e a provocava.

“Ele é mentiroso. Eu dei para ele a faculdade, não foi por falsidade, foi por entender que era preciso para ele. Fui educada com ele quando achei que ia realmente melhorar, ele é mentiroso”.

*Diário do Nordeste

Natal decreta situação de emergência por epidemia de dengue

A Prefeitura de Natal declarou situação de emergência por causa de uma epidemia de dengue na capital potiguar. O decreto tem prazo de 90 dias e foi publicado no Diário Oficial do Município deste sábado (2).
"A Secretaria Municipal de Saúde e os demais órgãos da Administração Pública Municipal, no âmbito de suas atribuições, deverão adotar todas as medidas que se fizerem necessárias ao restabelecimento da situação de normalidade", determina o decreto assinado pelo prefeito Álvaro Dias.
Segundo o documento, os dados do monitoramento têm apresentando áreas importantes de adensamentos de vetores (lavas e mosquitos Aedes aegypti) da doença no momento a cidade tem condições ambientais que facilitam a proliferação dos insetos, como chuvas e variações de temperatura.
Ainda de acordo com a prefeitura, o monitoramento de casos notificados para arboviroses, principalmente Dengue, vem observando um "aumento exponencial por semanas consecutivas".
O Secretário de Saúde da capital potiguar, George Antunes, apontou que cidade registrou cerca de 700 casos de arboviroses entre janeiro e fevereiro, dos quais 90% são ocorrências de dengue.

*Do G1 RN

HOJE TEM PROGRAMA, "AMIGO FIEL" COM GILVAN GAMA A PARTIR DAS 13 HORAS AN CIDADE FM!!!!


MOSSORÓ/RN: POLÍCIA ACHA MUNIÇÃO DE FUZIL EM ESCONDERIJO DE FUGITIVOS

Autoridades suspeitam que os criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró estão portando fuzil. Investigadores localizaram munições desse tipo de arma no esconderijo que Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça (ambosna foto em destaque) se abrigaram por oito dias, na zona rural de Baraúna, no Rio Grande do Norte. O responsável pelo terreno foi preso suspeito de auxiliar a dupla durante a fuga.
Conforme a coluna informou, um forte efetivo policial se concentra na região de Vila Nova II, zona rural de Baraúna, desde a noite de quinta-feira (29/2). As buscas por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça chegam ao 18º dia neste sábado (2/3).
Moradores informaram às autoridades que viram a dupla saindo de uma plantação de bananas. Assustadas, mulheres e crianças teriam gritado por socorro. Em seguida, os criminosos correram para o matagal e não foram mais localizados.
Um homem que não teve a identidade revelada acabou preso na quinta-feira (29/2), em Fortaleza (CE), sob suspeita de ajudar os dois presidiários fugitivos. No total, seis pessoas foram detidas desde o início das buscas.
Segundo os investigadores, o homem seria “parceiro forte” dos fugitivos. A polícia ainda suspeita que haja mais pessoas ajudando os presidiários na fuga.
Comparsas dos fugitivos foram presos
Entre os seis detidos por ajudarem os criminosos, dois deles acabaram presos em flagrante com drogas e armas. Um terceiro tinha mandado de prisão em seu nome e foi detido pela Polícia Federal em Quixabeirinha, em Mossoró.
Os fugitivos ficaram escondidos por oito dias no terreno do mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, 38 anos. Segundo os investigadores, ele recebeu R$ 5 mil para que os criminosos se escondessem no local. Ronaildo foi preso na última segunda-feira (27/2).
Um irmão de um dos fugitivos também está detido. Ele tinha condenação por roubo e participação em organização criminosa. Além disso, o homem estava com mandado de prisão em aberto.
Buscas
Cerca de 600 policiais, incluindo 100 integrantes da Força Nacional, estão envolvidos na operação de procura dos fugitivos. Drones e helicópteros também são utilizados nas buscas.
De acordo com a população, a polícia faz visitas domiciliares e espalha cartazes com imagens dos fugitivos, acompanhadas de números de ligação para denúncias.
A polícia oferece recompensa de R$ 15 mil para quem fornecer informações precisas sobre o paradeiro dos criminosos.

*Metropolis

XAND AVIÃO E ZÉ CANTOR PASSAM POR SUSTO DURANTE VOO DE BRASÍLIA PARA FORTALEZA

Os cantores Xand Avião e Zé Vaqueiro passaram por um grande susto durante voo de Brasília para Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (1º). Por volta de 9h, ao retornar de um aniversário para o Ceará, os forrozeiros — acompanhados das esposas, Isabele Temoteo e Ingra Soares, além dos empresários da produtora Vybbe — foram surpreendidos por uma pane nos dois motores do avião do artista.

Conforme informação obtida pela coluna, o piloto chegou a declarar emergência à torre de controle durante voo.

Na plataforma de monitoramento de voos Flight Radar, o código 7700 chegou a ser sinalizado — número usado pela Agência Nacional de Aviação Civil para indicar que um voo está ameaçado por um perigo iminente e que necessita de ajuda imediata.

*Fonte: Diário do Nordeste

HOJE TEM BREGÃO DA 87 A PARTIR DAS 3 DA TARDE!!!

PEDRO VELHO/RN: POPULAÇÃO VAI ÀS URNAS NESTE DOMINGO(3) PARA ESCOLHER NOVO PREFEITO EM ELEIÇÃO SUPEMENTAR

Após cassações sucessivas de candidatos desde as eleições municipais de 2020, a cidade de Pedro Velho, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, vai passar pela terceira eleição para a prefeitura em menos de quatro anos no próximo domingo (3).

O candidato eleito na eleição suplementar terá uma gestão tampão até o fim de 2024, já que em outubro haverá novas eleições municipais em todo o Brasil, seguindo o calendário eleitoral regular. A eleição de outubro, inclusive, será a quarta eleição no município em quatro anos. O município tem mais de 11 mil eleitores.

Os candidataram registrados são:
  • João Celso Targino (MDB), 64 anos, pecuarista, candidato a prefeito
Ananilda Barbosa (PSDB), candidata a vice-prefeita
  • Júnior Balada (União Brasil), 41 anos, empresário, candidato a prefeito
Jader Marques (União Brasil), candidato a vice-prefeito.

*Do G1 RN

HOJE TEM ATENDIMENTOS NA ÓTICA GOMES EM APODI!!!!

Lembrando a todos os clientes que neste SÁBADO, dia 02/03/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi. De 7:30 às 13:00 horas.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

Lula pede fim da ‘matança’ em Gaza e chama conflito de ‘carnificina’; Vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou nesta sexta-feira (1º) a crise na Faixa de Gaza como uma “carnificina” e pediu o fim da “matança”.

A declaração foi feita durante Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que ocorre em São Vicente e Granadinas um dia após o Exército israelense atirar contra civis em Gaza que faziam fila por comida, deixando mortos e feridos — episódio também citado por Lula em sua fala.

O petista propôs ainda que a Celac faça uma moção pelo fim imediato dos ataques de Israel à região e pediu que o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, acione o Conselho de Segurança para tomar providência. Guterres estava entre os líderes na plateia.
Lula pediu ao governo do Japão, que assumirá a presidência do Conselho de Segurança, que trate a pauta com urgência.

“Também quero pedir aos cinco membros permanentes do Conselho da ONU que deixem de lado suas diferenças e ponham fim a essa matança”, disse, afirmando que o 80% do número de mortos em Gaza é de crianças e mulheres.

Após uma fala comparando os ataques do governo de Binyamin Netanyahu em Gaza ao assassinato de judeus na Alemanha nazista, Lula deflagrou uma crise diplomática com Israel.

O governo brasileiro vem mantendo sua posição crítica, e o mandatário reafirmou sua postura, especialmente diante da reação de Israel, que chegou a levar o embaixador brasileiro ao Museu do Holocausto (postura incomum, vista como humilhação por diplomatas brasileiros).

No discurso da Celac, Lula citou também os reféns do grupo terrorista Hamas, num gesto à comunidade judaica. Aliados do presidente e ele próprio buscam reforçar que as críticas são para o governo Netanyahu, não para os judeus.

“Já são mais de 30 mil mortos [em Gaza]. Também a vida dos reféns do Hamas está em jogo, e é preciso libertá-los. Quero terminar dizendo para vocês que nossa dignidade e humanidade estão em jogo. Por isso, é preciso parar a carnifica em nome da sobrevivência da humanidade”, afirmou Lula.

*Jair Sampaio