Pesquisar este blog

15 abril 2023

UMARIZAL-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA CIDADE

Um crime de Homicídio na cidade de Umarizal foi registrado agora a pouco, de acordo com informações, um homem identificado como José Ricardo foi baleado dentro do seu veículo mais já morreu fora do carro.
A Polícia Militar faz o trabalho de isolamento de local de crime, a equipe do ITEP e Polícia Civil já foram acionados para o local de crime.
Outras informações a qualquer momento.

*Folha Potiguar 

NATAL-RN: Motorista é preso por dirigir embriagado e com 5 passageiros no compartimento de carga de picape

Um motorista foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (15) ao ser flagrado dirigindo embriagado e com cinco pessoas – sendo duas crianças – no compartimento de carga de uma picape. O homem foi abordado durante uma blitz da Operação Lei Seca na Avenida Hermes da Fonseca, no Tirol.
De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o veículo que o condutor dirigia também estava com o licenciamento em atraso e, por isso, foi removido para o depósito.
Ao todo, Operação Lei Seca prendeu três motoristas em flagrante e autuou 21 por embriaguez ao volante em Natal entre a noite desta sexta-feira (14) e a madrugada do sábado (15).
O CPRE montou os bloqueios nos bairros Cidade da Esperança, na Zona Oeste, e Candelária, na Zona Sul, além de um na Avenida Hermes da Fonseca, na Zona Leste da cidade.
Os presos em flagrante foram encaminhados à Delegacia de Plantão.

*Do G1 RN

NOTA DE FALECIMENTO E CONTE SEPULTAMENTO

É com profundo pesar, que noticiamos o falecimento de Maria Gorete do Carmo de Morais ocorrido na noite de sexta feira, 14 de abril.
Seu corpo está sendo velado na rua Marechal Floriano, Nº 589 e o sepultamento correrá às 16 horas no Cemitério Parque da Saudade.
Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana.

Queda de raios no RN aumenta 41% e passa dos 76 mil em três meses

Com chuvas acima da média registradas em vários pontos do Rio Grande do Norte ao longo deste ano, a incidência de raios aumentou. Eles podem acontecer pouco antes da chuva começar ou no final da tempestade. Dados compilados pela Neoenergia Cosern com base na plataforma ClimaTempo mostram aumento de 41% na ocorrência desse fenômeno natural entre os dias 1º de janeiro e 31 de março deste ano em relação ao mesmo período de 2022. Em números absolutos, foram 76.271 raios contra 54.169.

Os meses de março – nos dois anos – seguem registrando recordes de descargas atmosféricas com 25.949 e 36.797 ocorrências, respectivamente. De janeiro para março deste ano, a plataforma ClimaTempo contabilizou uma elevação considerável no número de raios que descem em direção ao solo: 362,5%. Ou seja, de 7.956 para 36.797 em números absolutos.

“Monitoramos, de maneira ininterrupta, a questão climática em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Nossas equipes são treinadas para atuar no menor intervalo de tempo possível quando há interrupção no fornecimento de energia provocado pela queda de um raio, priorizando sempre a segurança da equipe e da população”, ressalta Osvaldo Tavares, superintendente Técnico da Neoenergia Cosern.

Os raios que já caíram no estado este ano causaram mais de 1.400 interrupções no fornecimento de energia elétrica e danificaram aproximadamente 400 equipamentos do sistema, incluindo postes, transformadores, isoladores e cabos. Além de provocar perturbações no sistema elétrico da distribuidora, a queda de tantos raios pode comprometer as instalações elétricas das residências.

*Saulo Vale

MOSSORÓ-RN: 28ª MORTE DE FORMA VIOLENTA EM 2023 - FILHO MATA PAI A GOLPES DE ROÇADEIRA NO SANTA DELMIRA

Um crime bárbaro foi registrado nesta manhã de sábado, 15 de abril de 2023 na Avenida São Jerônimo no Conjunto Santa Delmira em Mossoró no Oeste Potiguar.
De acordo com a Polícia Militar, o filho matou o próprio pai identificado como Francisco Sueldo Silva de 62 anos. A arma usada no crime foi uma Roçadeira.
O agressor Francisco Sueldo Silva Filho, 22 anos que segundo a família, é usuário de drogas foi preso em flagrante. Ele foi levado pela PM para o hospital Tarcísio Maia, tendo vista que o mesmo saiu ferido e a polícia suspeita de que tenha ocorrido luta corporal entre ambos.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: Sindicato fará assembleia após decisão judicial

Após decisão judicial que determina o fim imediato do movimento de greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) fará nova assembleia com os professores.

Será na próxima segunda-feira, às 8h30, na sede da entidade.

Segundo a presidente Eliete Vieira, o encontro vai traçar e definir as estratégias para fazer frente à decisão do Desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do RN, que, a pedido do Município, determinou o fim do movimento paredista, sob pena de multa diária de R$ 10 mil ao Sindiserpum.

“A nossa assessoria jurídica pediu uma audiência com o TJ, mas na segunda teremos uma definição sobre as estratégias jurídicas e de mobilização”, disse.

Para Eliete, “o prefeito assinou atestado de incompetência ao judicializar a greve e fechar o diálogo”.

A categoria reivindica 14,95% de reajuste do piso salarial do magistério.

A Prefeitura contesta e diz que paga acima do piso nacional de R$ 4.420,55 e que não tem condições financeiras de arcar com percentual de reajuste reivindicado pelo Sindiserpum sob risco de atrasar salários.

Leia mais: Desembargador diz que greve é abusiva e determina retorno imediato das aulas

*Saulo Vale

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

O Blog do Erivan Morais, sente muito a partida da Senhora Maria Gorete do Carmo de Morais, mãe do escritor e membro da AAPOL(Academia Apodiense de Letras), Márcio Morais.
Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos enlutados, pela irreparável perda.
Rogamos a que Deus, para que todos sejam confortados. 
Gorete, descanse em paz!

CARAÚBAS-RN: Trecho entre Caraúbas e Olho d'Água do Borges receberá um desvio para obra de recuperação

O governador do RN em exercício Walter Alves esteve nesta sexta-feira (14), no município de Caraúbas, em visita ao trecho da RN 117 atingido pelas chuvas que caíram no último fim de semana no estado. Durante a inspeção, Walter Alves destacou o empenho do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (SIN) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para resolver a situação. "A recuperação deste trecho é prioridade e daremos a celeridade que pudermos a recomposição da 117", afirmou.

Segundo o DER, de forma emergencial será construído um desvio paralelo ao trecho que cedeu da RN 117, a fim de que seja retomado o tráfego de veículos. A SIN aguarda autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para dar prosseguimento aos trâmites de contrato emergencial para a recomposição da via.
Máquina trabalha abertura de passagem à margem da RN-117 (foto: Sandro Menezes)

A atípica acumulação de grande volume de água, em pouco espaço de tempo, sobrecarregou o sistema de drenagem, ocasionando erosão e resultando no seccionamento da rodovia. Segundo a Emparn foram registrados 128mm em apenas quatro horas de precipitação, na madrugada do último domingo.

Também acompanharam a visita o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim; o prefeito de Patu, Rivelino Câmara; o vice-prefeito de Caraúbas, Paulo Brasil, além de vereadores e secretários do município de Caraúbas.

*De Fato

METEOROLOGIA: Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas intensas em todo o RN

A Defesa Civil emitiu um comunicado alertando a população sobre a possibilidade de chuvas intensas em todo o Rio Grande do Norte. Além das recomendações de proteção neste tipo de situação, também é informado na nota que as chuvas podem ocorrer especialmente a noite.

O alerta é válido até a segunda-feira (17), às 12h.

Confira abaixo:

ALERTA! – Possibilidade de Chuvas Intensas na região de RIO GRANDE DO NORTE/RN.

Proteja-se: Siga as orientações da defesa civil local e do plano de contingência municipal. Em caso de emergência, ligue 190 ou 193.

Instruções: Evite enfrentar o mau tempo. Observe alteração nas encostas. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Descrição: Alerta de chuvas intensas que podem ocorrer entre a noite de sexta-feira (14) e manhã da segunda-feira (17). As chuvas podem ocorrer especialmente a noite. Siga as instruções da Defesa Civil municipal.

*98 FM de Natal

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO procure evidência pessoal.Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de crimes e inveja.
As vibrações negativas, mesmo que não façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se.
Procure agir discretamente, embora com firmeza, deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar.
O vidro comum brilha muito no sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre: nem por isso valerá menos que o vidro...