Pesquisar este blog

21 julho 2021

CARRO DE APODI ROUBADO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO-RN

 

Polícia Civil deflagra Operação na região Oeste e prende suspeitos da morte de empresário e pré-candidato a prefeito em Janduís

A Policia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta terça-feira 20 de julho de 2021, a "Operação Flor de Mandacarú" nas cidades de Janduís, Campo Grande e Caraúbas, na região oeste do RN, com objetivo de cumprir mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Raimundo Gonçalves de Lima Neto, mais conhecido como Netinho de Nilton, crime ocorrido no dia 11 de abril de 2020, em Campo Grande.
"Netinho de Nilton", como era mais conhecido, tinha 35 anos, era empresário do ramo da Construção Civil e era pré-candidato à prefeitura de Janduís, nas eleições passadas. Ele foi executado com quatro tiros de revolver, na nuca, quando chegava de moto em sua fazenda na zona rural de Campo Grande.
Durante a Operação desta terça feira, comandada pelo delegado Odilon Teodósio, responsável pela investigação do crime, com apoio das delegacias de Caraúbas e Apodi, sete pessoas foram presas, duas armas e diversas munições foram apreendidas. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Caraúbas, onde permanecerão a disposição da justiça.
No final da tarde desta terça feira (20), a Polícia Civil concedeu entrevista coletiva a Imprensa na sede da Delegacia Regional em Mossoró, pra falar sobre a operação. O delegado Odilon Teodósio afirmou que o crime contra o empresário foi encomendado.
Os executores já foram identificados e alguns estão presos e outros dois estão foragidos. mas a polícia ainda não descobriu a autoria intelectual, ou seja, quem mandou matar o pré-candidato a prefeito, bem como a motivação para o crime. Duas linhas de investigação para concluir o caso: Crime político ou uma desavença familiar. "

Ao todo, foram cumpridos vinte mandados judiciais em várias cidades, como São Bento, no estado da Paraíba, Macaíba, Areia Branca, Caraúbas, Janduís e Campo Grande no Rio Grande do Norte.


*Fim da Linha 

ALÉM DA DERROTA, A VERGONHA! DELEGAÇÃO DO BOCA JUNIORS SEGUE DETIDA APÓS BRIGA

A delegação do Boca Juniors continua detida em frente a uma delegacia em Belo Horizonte, sem previsão de liberação, após a briga de ontem depois do apito final na partida contra o Atlético-MG, válida pelas oitavas de final da Libertadores.
11 vítimas foram ouvidas durante a madrugada e, na manhã de hoje, começaram a ser ouvidos os oito detidos. São eles o goleiro Javier Garcia, os zagueiros Carlos Zambrano, Carlos Izquierdos e Marcos Rojo, o atacante Sebastián Villa, além do preparador de goleiros Fernando Gayoso, o auxiliar Leandro Somoza e o dirigente Raul Cascin.
De acordo com a Polícia Militar, eles podem responder pelos crimes de lesão corporal, agressão e depredação de patrimônio público.

*Toni Martins.

MOSSORÓ-RN: ITEP REALIZA SEPULTAMENTO DE TRÊS CORPOS NÃO IDENTIFICADOS

Três corpos não identificados, vítimas homicídios numa região de salina nas cidades de Macau e Porto do Mangue e uma vítima de eletropressão, “choque elétrico” na cidade de Mossoró, foram sepultados no final da manhã desta terça-feira, 20 de julho no cemitério novo, na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.
A morte por choque elétrico aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado, ao lado do Hiper Bom Preço, na Avenida Diocesana, no bairro Nova Betânia em Mossoró. A vitima foi encontrada presa num transformador de energia elétrica. (RELEMBRE).
A segunda vítima de homicídio por disparos de arma de fogo, foi encontrada morta no córrego da passagem da salina Henrique Lages, em Macau, para o acesso à comunidade de Rio Doce, no município de Porto do Mangue, no dia 07 de janeiro de 2021. Pela tatuagem com os dizeres: “Mãe, posso não demostrar de maneira correta, mas saiba que eu te amo mais de que a minha própria vida”, tatuado do lado esquerdo, na região abdominal, é uma homenagem do Paraibano Adriano Rodrigues Xavier, de 35 anos de idade, a sua mãe “Analice”, já falecida.
A terceira vítima de homicídio por disparos de arma de fogo foi encontrada, por volta das 16h30min do dia 21 de janeiro de 2011, nos terrenos da salina Henrique Lages na cidade de Macau, apresentando ferimentos no pescoço.
Os procedimentos de inumação, “sepultamento” de pessoas não identificadas obedece protocolos do Instituto de Medicina Legal, no Itep em Mossoró e é realizado em parceria com a Prefeitura de Mossoró. Tudo fica documentado oficialmente, de acordo com a Lei nº 6.216/75, em seu artigo 78, inciso 1, diz que nenhuma inumação será feita sem certidão de óbito oficial e com o registro do lugar do falecimento.
Imagens com todos os detalhes das vítimas e localização dos locais da morte e do sepultamento ficam arquivadas no Instituto para possíveis futuras identificações.

*O Câmera.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

 



Instalação da CPI da Covid fica para o dia 4 de agosto

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou resolução que determina instalação da CPI da Covid-19 para o dia 4 de agosto, às 14h, e também dispõe sobre a nomeação de membros, fixação de data para reunião e eleição dos cargos de presidente e vice da CPI, além da designação de relator.

A aprovação na manhã desta terça-feira (20) aconteceu depois de extenso debate e com abstenções da bancada governista. A data foi sugerida através de requerimento apresentado pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade).

Os membros titulares da Comissão Permanente de Investigação que investigará os gastos do governo estadual durante a pandemia de Covid-19 são os deputados Kelps Lima (SDD), Gustavo Carvalho (PSDB), Getúlio Rêgo (DEM), George Soares (PL) e Francisco do PT. Os deputados Galeno Torquato (PSD), Nelter Queiroz (MDB), Tomba Farias (PSDB), Ubaldo Fernandes (PL) e Isolda Dantas (PT) são os suplentes.

A CPI tem prazo de funcionamento de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, mediante deliberação do Plenário.

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deverão analisar a aquisição dos respiradores pelo Consórcio Nordeste e a edição dos decretos publicados pelo estado com as medidas sanitárias de combate à pandemia.

*SV/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SAIBA viver eternamente, buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a você e ao próximo.

Quando paramos de aprender e de progredir, começamos a morrer realmente.

Aprenda o mais que puder, em todos os ramos do saber, para iluminar ao máximo o seu espírito.

Aproveite todos os seus minutos, para aprender, para aumentar seus conhecimentos.