/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 8 de julho de 2022

FELIPE GUERRA-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE CONDENADO POR ROUBO

Policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia (DP de Apodi), com o apoio de equipes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deram cumprimento, nesta sexta-feira 8 de julho, a um mandado de prisão definitiva, decorrente de sentença condenatória, em desfavor de Alan de Oliveira, de 36 anos.
Ele, detido no sítio Várzea de Baixo, em Felipe Guerra, foi condenado pela prática do crime de roubo. O mandado foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Apodi, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Alan de Oliveira foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS

Dirigente do PL, de Bolsonaro, é indiciado por abusar sexualmente das netas

O dirigente do Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), e vice-presidente estadual da sigla em São Paulo, José Renato da Silva, foi indiciado pela Polícia Civil por abusar sexualmente das netas quando elas tinham 6 e 7 anos até a adolescência.

Caso foi revelado pela filha, Cintia Renata Lira da Silva, que também diz ter sido abusada pelo pai quando era criança. Ela publicou um desabafo no Instagram sobre o caso na quarta-feira (6). Cintia é secretária municipal de Suzano (SP), cidade em que José Renato já foi prefeito.

No texto, ela conta que viveu por anos guardando esse segredo e que só decidiu denunciar o pai depois de tomar conhecimento de que suas filhas passaram pela mesma situação. Na carta aberta, a secretária ainda relata como se sentiu e como vem apoiando as filhas.

“Por várias vezes oscilei em fazer isso e permanecer calada, quieta no meu canto conhecido, porque já estou acostumada a lidar. Passei minha vida inteira tentando provar para alguém, sempre com a sensação de não pertencer ao lugar, seja ele qual fosse”, conta.

Cíntia ainda critica a posição de algumas pessoas que tentaram abafar a situação para preservar a imagem de José Renato.

“Eu, uma criança de 6 anos apenas, e minhas filhas tinham 6 e 7 aninhos quando começaram os abusos feitos pela mesma pessoa, o avô. Elas continuaram sendo abusadas pelos 9 anos seguintes. Crianças sendo acariciadas por quem deveria protegê-las. Sendo obrigadas a acariciá-lo também. Não tinha como sermos adultas e saudáveis tendo que conviver com isso e ainda nos calar”, afirma.

José Renato pediu afastamento de suas funções no PL.

Leia a carta completa:


*Fonte: Estado de Minas

MOSSORÓ-RN: Festa do Bode deste ano terá expansão do número de expositores

A Festa do Bode, edição 2022, promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), terá expansão do número de expositores e uma programação toda voltada para os produtores de caprinos, ovinos e bovinos. O evento acontecerá de 11 a 14 de agosto, no Centro de Comercialização Armando Buá (Feira do Bode).

Para a edição deste ano a previsão da Seadru é que o número de participantes e visitantes seja bem maior. A Festa do Bode faz parte do calendário cultural de Mossoró e não foi realizada nos últimos dois anos devido a pandemia de Covid-19. “Neste ano estamos com uma expectativa muito boa para a festa e esperamos a presença de mais de 30 mil participantes, entre produtores e visitantes, durante os quatro dias de evento”, adiantou o secretário de Agricultura, Faviano Moreira.

O secretário também destacou que para a edição 2022 destinará a premiação de R$ 75.000 para os produtores/competidores nas várias categorias. Haverá competição de caprinos, ovinos e bovinos. As raças que farão parte das competições são: caprino Boé; ovinos Santa Inês e bovinos da raça Sindi. Uma das competições mais concorridas da festa é o Torneio Leiteiro de Cabras que acontecerá em nível municipal e estadual.

CONHECIMENTO TÉCNICO – A Festa do Bode, com as competições e eventos sociais, começa na próxima quinta-feira (11), porém as atividades ligadas ao evento serão iniciadas na segunda-feira (8) com o Dia de Campo no Assentamento São Romão, zona rural de Mossoró. Na oportunidade, serão levados aos produtores cursos na área de ovinocaprinocultura.

Seguindo a programação de capacitação dos produtores, na terça (9) e quarta-feira (10) serão realizados cursos de manejo no setor de ovinocaprinocultura e produção de palma forragem. Na quarta-feira (10), começa a chegada de animais no Centro de Comercialização Armando Buá (Feira do Bode).

*Difusora de Mossoró

Wesley Safadão volta a ser internado e passa por cirurgia às pressas

Dias após ter alta do hospital onde esteve internado para tratar problemas de saúde, o cantor Wesley Safadão foi internado novamente e acabou submetido a uma cirurgia às pressas, para a retirada da hérnia de disco que o afligia. Com isso, o cantor cancelou novamente seus compromissos profissionais para esta semana.

Segundo publicação feita pela equipe do cantor nas redes sociais, ele passou pela intervenção cirúrgica durante a manhã.

“Após a realização de novos exames e avaliação médica liderada pela equipe do Dr. Francisco Sampaio Júnior e Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, informamos que nesta manhã o cantor Wesley Safadão foi submetido a uma intervenção cirúrgica no disco invertebral, para a remoção de hérnia discal”, diz o texto.

Governadora decreta emergência em 14 municípios; RN estima 3 mil desalojados

Foto: Magnus Nascimento
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou que vai decretar emergência pública em 14 cidades nesta sexta-feira (8) em razão das fortes chuvas que têm acometido o estado nos últimos dias. A reunião onde ocorreu o anúncio terminou no início da tarde desta sexta-feira, com participação de membros de diversas pastas do Estado e forças de segurança, como Bombeiros e Polícia Militar.

De acordo com o comandante da Defesa Civil do Estado, coronel Marcos Carvalho, são 62 mil pessoas afetadas pelas chuvas e a estimativa é que 3 mil pessoas estejam desalojadas, principalmente na faixa litorânea, entre Touros e Baia Formosa.

A governadora informou que solicitou apoio ao Ministério da Defesa e do Desenvolvimento Regional. “Falei com General Richard, comandante do Exército no Nordeste, que colocou o Exército Brasileiro à disposição, já definindo um oficial do Exército que vai ficar em contato permanente com nosso governo para que possamos ter essas ações conjuntas”, apontou.

Entre os encaminhamentos, a governadora pediu reforços nas estradas junto ao Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER-RN) e o reforço da Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar aos municípios afetados pelas chuvas.

A chefe do executivo potiguar também determinou atenção especial no tocante às barragens do Rio Grande do Norte com relação a eventuais transbordamentos. “As chuvas têm sido muito intensas. Esse trabalho desenvolvido pela Emparn através do Observatório do Cima é fundamental, estratégico para que possamos tomar as medidas necessárias”, completou.

Os municípios que estão em emergência decretada são Extremoz, Macaíba, Nísia Floresta, Touros, Ceará-Mirim, Natal, Parnamirim
Canguaretama, Tibau do Sul, Várzea, Montanhas, Nova Cruz, Pedro Velho e Espírito Santo, além de Baía Formosa que está em situação de alerta.

Tribuna do Norte

PAU DOS FERROS-RN: BLOGUEIRO MAZINHO CAPOTE MORRE AOS 56 ANOS

Recebemos a triste notícia do falecimento do Blogueiro Mazinho Capote ocorrido na noite de quinta feira(07/07).
Raimundo Nilzemar Almeida, 56 anos, conhecido como Mazinho Capote.
Mazinho Capote era graduado em Letras, servidor público estadual na 6ª URSAP e tinha como paixão a comunicação social, através do famoso BLOG DO CAPOTE. O mesmo sofreu um AVC hemorrágico, passou por cirurgias, não resistiu e veio a óbito no Hospital em Mossoró.

Velório e Sepultamento:
O velório está acontecendo na residência da sua mãe, na Rua Aristides Diógenes, n° 22, ao lado da Telern, em Pau dos Ferros.
O sepultamento acontecerá às 17h, desta sexta-feira no Cemitério São Manoel.
O Blog do Erivan Morais, também manifesta votos de pesar a todos os familiares e amigos do Blogueiro Mazinho Capote! 
Mazinho, descanse em paz!!

Bandidos fogem após explodirem cofre de posto de combustíveis na Reta Tabajara

Criminosos armados explodiram o cofre de um posto de combustíveis na Reta Tabajara, via de acesso à Grande Natal. O ataque ocorreu por volta das 3h30 da manhã desta sexta-feira (8) e, de acordo com testemunhas, ninguém ficou ferido.

Não há confirmação da quantia levada pelos criminosos. A Polícia Militar foi acionada após o crime, e verificou não ter ficado nenhum explosivo no local.

Imagens de câmeras de segurança mostram a aproximação dos bandidos em um carro branco. A quadrilha sai do veículo e, encapuzados e fortemente armados, anunciam o assalto. Um frentista é obrigado a levar os criminosos aos cofre.

Diante do alvo, os criminosos explodiram um acesso e levaram uma quantia ainda não revelada na fuga. É possível ver pelo menos um dos bandidos com uma embalagem, aparentemente retirada do cofre, antes de fugirem.

No último mês de junho, foram pelo menos três explosões em postos da rede de combustíveis, sendo dois em Tangará e um na zona Norte de Natal. Policiais militares fizeram buscas nos arredores, mas ninguém foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Do G1 RN

AMANHÃ TEM BREGÃO DA 87!!!

PAU DOS FERROS-RN: POLÍCIA PRENDE DUPLA E RECUPERA TV FURTADA DA CASA DE EX-PREFEITO

Nesta quinta-feira (7), uma operação policial das polícias Civil e Militar de Pau dos Ferros prendeu em flagrante uma pessoa acusada de roubo de motocicleta e outra pela receptação de uma televisão furtada da residência do ex-prefeito do município.
As prisões aconteceram quando policiais civis diligenciavam à procura de dois suspeitos que haviam roubado uma motocicleta, recuperada na noite de quarta feira pela polícia militar no bairro Alto São Geraldo.
Na oportunidade, os policiais civis se depararam com Francisco Santiago Miguel da Silva (19 anos) e Jefferson Paulo Domingos (25 anos) que tentaram correr ao perceberem a presença da polícia.
Os dois homens foram alcançados e presos. Dentro da residência de Jefferson foi encontrada uma TV Samsung de 60 polegadas compatível com a furtada na residência do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato. A TV foi posteriormente reconhecida e entregue ao seu legítimo dono.
Na residência, também, haviam diversos pássaros silvestres criados em desacordo com a lei e o proprietário foi autuado pelo crime ambiental.
Na delegacia, Santiago que está sendo investigado por roubos a motocicleta, foi reconhecido pela vítima como o autor do roubo de uma motocicleta que foi recuperada ontem.
Após serem autuados em flagrante, os dois homens foram conduzidos para o Presídio Regional de Pau dos Ferros onde ficaram à disposição da Justiça.
Caso alguém tenha sido vítima dos presos nesta operação, procure a Unidade da Polícia Civil para informar e ajudar nas investigações que estão em andamento.
Para além disso, a população pode ajudar o trabalho da Polícia Civil enviando informações de forma anônima, através do número 99614.1687.

*Passando na Hora

Bomba caseira com substância cheirando a fezes é atirada em evento com Lula

Uma espécie de bomba caseira com um líquido que cheirava a fezes foi arremessado no perímetro do evento com pré-candidato do PT para a Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Centro do Rio nesta quinta-feira (7).

A garrafa PET de 2 litros com um explosivo dentro foi arremessada por cima do tapume que cercava o perímetro. Dentro da garrafa havia um líquido marrom, que segundo militantes eram fezes. O objeto explodiu ao tocar o chão. Ninguém ficou ferido, mas houve um princípio de tumulto.

Em seguida, as pessoas gritaram “fora, Bolsonaro”. Organizadores do evento pediram calma e informaram que havia segurança no local para proteger os manifestantes.

A assessoria de imprensa do ex-presidente disse que “estouraram 2 artifícios de fogos, causando barulho, jogados de fora para dentro da área do ato. Não tinham fezes, fizeram barulho, mas ninguém se feriu nem houve tumulto”. O ex-presidente Lula não estava ainda no local do ato na hora do ocorrido.

O esquema de segurança na Cinelândia contava com um cercado de tapumes de metal com aproximadamente 2,5 m de altura. Para entrar no perímetro onde foi montado um palco na praça, os apoiadores precisam passar por uma revista de equipe de segurança com detector de metais.

Este é o segundo ataque em atos do ex-presidente Lula durante a pré-campanha. Em Minas Gerais, um drone soltou fezes e urina em participantes de um ato em Uberlândia. O dono do equipamento foi preso.

Do lado de fora, manifestantes em apoio a Lula se deslocaram da Candelária para a Cinelândia e algumas vias, como as ruas Araújo Porto Alegre e Evaristo da Veiga, foram momentaneamente interditadas. Alguns tocavam instrumentos e levavam faixas e estandartes de carnaval.

*Fonte: G1

Professor da UERN é eleito coordenador de fórum de pró-reitores de extensão do Nordeste

O professor Esdras Marchezan, pró-reitor de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi eleito hoje (7) coordenador da regional Nordeste do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior (FORPROEX), entidade que congrega as universidades públicas federais, estaduais e municipais e os institutos federais do Brasil.

Ele foi eleito, ao lado da pró-reitora de extensão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sueli Pereira – vice-coordenadora – para um mandato de um ano (2022-2023).

Esdras Marchezan é jornalista e professor do curso de Jornalismo da UERN e compõe a equipe da Reitora Cicília Maia desde o início – setembro de 2021 – na função de pró-reitor de extensão.

Nas gestões do reitor Pedro Fernandes, exerceu as funções de subchefe de gabinete da reitoria e assessor de governança da informação e transparência.

À frente da coordenação Nordeste do FORPROEX terá a missão de articular as relações entre as pró-reitorias de extensão das instituições do Nordeste e de fomentar apoio às instituições no fortalecimento da extensão universitária.

*Saulo Vale

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA sempre nobre em sua expressão de trabalho, se quiser atrair para si a nobreza dos companheiros de luta.
Demonstre sempre, inicialmente, a sua própria nobreza, para que os outros se mirem no seu exemplo e o imitem.
Seja bem educado, antes de exigir que os outos o seja.
A força de exemplo é a mais convincente e eficaz que existe no mundo.
Vale mais um exemplo que milhares de palavras.
Dê você, em primeiro lugar, o bom exemplo em sua conduta.   

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA