Pesquisar este blog

06 julho 2023

AENTS PUBLICA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE GIDEL ARAÚJO

É com profunda tristeza e consternação que a Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi (AENTS) manifesta seus mais sinceros sentimentos diante do falecimento do nosso estimado ex-associado, Gidel Araújo.
Gidel será lembrado como uma pessoa de bondade incomparável, cuja gentileza e generosidade tocaram a vida daqueles ao seu redor. Sua dedicação incansável em servir à população, especialmente como Enfermeiro e Bombeiro Civil, é um testemunho do seu compromisso em fazer a diferença na vida das pessoas.

Como membro ativo e exemplar da AENTS, Gidel deixou uma marca indelével em nossa associação. Sua conduta ética, respeito incondicional e espírito colaborativo são exemplos inspiradores para todos nós. As memórias de suas contribuições valiosas permanecerão como um legado de companheirismo e alegria, enriquecendo a história da nossa associação.

Neste momento de profunda dor e saudade, estendemos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Gidel. Que sua alma descanse em paz.

NOTÍCIA TRISTE EM APODI! MORRE OVEM GIDEL ARAÚJO

A cidade de Apodi/RN foi pega de surpresa, com a triste notícia da partida do jovem, Gidel Araújo.
Lamentamos profundamente a sua partida, porque sabemos a pessoa do bem que você era.
Há tempos Gidel participou do Programa "Apodi Canta Aqui" apresentado por mim, na FM Luta. Ele gostava de fazer muitas coisas!
Também participou de espetáculos teatrais e trabalhou na saúde. Inclusive salvou vidas no período da pandemia. 
Gidel Araújo, rogamos a Deus, que você esteja nos braços do pai e todos os familiares e amigos sejam confortados!
Descanse em paz!

Ministra do Turismo, que entregaria carta de demissão hoje, segue no cargo, diz governo

Alvo de pressões do União Brasil e de integrantes do governo, Daniela Carneiro continuará no cargo de ministra do Turismo, informou o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, nesta quinta-feira (6).
Pimenta falou à imprensa após encontro da ministra com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) no Palácio do Planalto.
No encontro, que começou por volta de 15h, Daniela entregaria sua carta de demissão do cargo de ministra, segundo informou nesta quarta (5) o marido dela, o político Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo (RJ). Waguinho também participou do encontro.

*98 FM de Natal

APODI-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE APENAS SETE ANOS

Policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia Civil do município de Apodi (57ª DP) prenderam, nesta quinta-feira (06), um homem, de 20 anos, no município de Apodi, investigado por estuprar uma criança de 07 anos.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no mês de junho, porém, o acusado já teria violentado a criança outras vezes. O suspeito era vizinho da vítima e se aproveitava da condição para cometer o estupro.
Ele foi preso e conduzido ao sistema prisional.
A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da população, que pode trazer informações através do telefone 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

COMEÇOOOU! TOCA TUDO 87😍🎧

Tá no ar o TOCA TUDO 87, o programa mais eclético do seu rádio. Preparamos o melhor de cada gênero pra agitar a sua tarde. Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, NA RÁDIO DE APODI!💙💛

ITAÚ-RN: PREFEITO ANDRÉ JÚNIOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO HOSPITAL/MATERNIDADE MARCOLINO BESSA

O Prefeito Dr. André Junior assinou na manhã desta quinta-feira, dia 06 de Julho de 2023 a ordem de serviço para reforma do Hospital/Maternidade Marcolino Bessa que irá trazer enormes benfeitorias a população do município de Itaú-RN e cidades vizinhas.

A Emenda para esta obra foi do ex Deputado Beto Rosado, o que possibilitará um hospital mais moderno e com melhores condições e aparelhamento ao povo itauense, um sonho de todo cidadão em ver esta obra se concretizar.

O Prefeito André Junior disse que a obra irá atender as necessidades e agora será feita uma reforma ampla, possibilitando um melhor atendimento ao nosso povo.

Nessa primeira etapa será realizada a reforma e depois será feita a licitação para a ampliação do referido hospital.

*Por Márcio Melo

ITAÚ-RN: CONVITE DE CANTORIA!!!!

Lula diz que Bolsonaro deve estar chorando por não estar no governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “deve estar chorando” com o novo governo.

“Eu quero dizer pra vocês que temos 3 anos e meio. Eu conto todo dia, porque o mandato da gente acaba logo. É rápido quando a gente está no governo. Quem deve estar chorando é o Bolsonaro, porque para a oposição demora, 3 anos e meio demora”, disse.

A declaração foi feita em cerimônia de relançamento, depois de 7 anos desativados, do CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial), no Palácio do Planalto, nesta 5ª feira (6.jul.2023). Lula afirmou que seu governo não tem tempo a perder.

 *BG

Drª MARIA INOCÊNCIA NETA ATENDE HOJE EM APODI!!!!

Atenção Apodi 📣Estarei com atendimento todas as quintas-feiras na Clínica Luma Martins!
📍Rua: Marechal Floriano Peixoto, 165-Centro Apodi/ RN.
Agendar consulta: 84 9 9922 0116

MOSSORÓ-RN: Preso de justiça do semi aberto com monitoramento eletrônico quebra a tornozeleira e joga o equipamento no meio da rua

Uma tornozeleira eletrônica, danificada foi encontrada nesta quarta feira 05 de julho de 2023, jogada no meio da rua, nas imediações do prédio da Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações colhidas pelo Blog Fim da Linha, junto ao sistema penitenciário, a tornozeleira eletrônica estava com o preso de justiça, condenado por tráfico de drogas, Marcos Maciel Araújo da Costa.
O mesmo é da comarca de Apodi e segundo informações ele teria roubado uma moto naquela cidade e fugiu para Mossoró, onde rompeu a TZ e a jogou fora.
A Central de Monitoramento (CEME) já tomou conhecimento da situação e deverá solicitar junto a justiça o mandado de prisão. Ao ser preso o apenado deverá voltar para o regime fechado e cumprir pena no presídio de Apodi. A tornozeleira foi devolvida à central de Monitoramento.

*Fim da Linha

Justiça nega pedido de procurador e mantém reitora

O juiz Fabrício Ponte de Araújo, da 8ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, negou o pedido do Ministério Público Federal, feito através do procurador Emanuel de Melo Ferreira, e manteve a professora Ludimilla Serafim Carvalho de Oliveira à frente da Reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

O procurador pediu o afastamento imediato e cautelar de Ludimilla e a acusou de abuso de poder e intimidação, além de possível ato de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

Disse que o seu afastamento era necessário para “assegurar a obtenção de provas que possam demonstrar a prática de ato improbo de enriquecimento ilícito”.

O magistrado rebateu e pontuou que “a princípio não é visível silenciamento dos envolvidos ou ocultamento de documentos” e que “não há indícios de que o andamento dos atos necessários ao bom funcionamento da Instituição Federal de Ensino está em risco, o que justificaria o imediato afastamento da reitora em benefício do interesse público envolvido”.

Sobre a última reunião do Conselho Universitário (Consuni), em que o processo de destituição foi iniciado, o magistrado disse que “ocorreu dentro da formalidade e dos trâmites legais, não se evidenciando, em primeira análise, intimidação por parte dos membros do Consuni, mas sim voz ativa dos que participaram”.

O magistrado determinou ainda que Ludimilla se manifeste no prazo de 15 dias sobre as acusações do MPF para “maior profundidade”.

Entenda

Ludimilla enfrenta um processo de destituição, iniciado pelo Consuni, após ter seu título de doutorado anulado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que verificou plágio em 44% de sua tese, conforme denúncia.

O Consuni, onde ela tem minoria, já formou um grupo para dar um parecer, até o final deste mês sobre como a Ufersa deve proceder nesse caso.

Com o parecer em mãos, o Consuni decide se encaminha ou não a destituição da reitora ao Ministério da Educação.

Se sim, a palavra final cabe ao ministro Camilo Santana. Caso aceite, Santana deve nomear interinamente o professor doutor mais antigo da Ufersa, que deve convocar novas eleições.

Ludimilla entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, para tentar retomar seu título, após a primeira instância, na JFRN, ter lhe negado.

Leia mais: Procurador diz que reitora comete abuso de poder e pede seu imediato afastamento

*Saulo Vale

Natal passa a ter voo diário para Fernando de Noronha

Natal passou a ter um voo diário para Fernando de Noronha nesta quarta-feira (5). O anúncio foi feito pela empresa VoePass Linhas Aéreas, dentro da estratégia da companhia de expansão no Nordeste.
Operando no Arquipélago de Fernando de Noronha desde janeiro de 2023, a empresa anunciou que ampliou os destinos com ligação direta à Ilha, com a inclusão dos voos para Natal e Fortaleza.
Os novos voos ligando Natal com a Ilha serão diários, saindo de Fernando de Noronha às 12h45 e retornando de Natal às 13h30 (hora local).
“Os novos horários reforçam nossa estratégia de atender a demanda do Nordeste, visando o desenvolvimento regional e gerando maior comodidade e conectividade, além de prestar atendimento a todo o leque de passageiros de negócios, moradores da Ilha e turistas. Acreditamos na necessidade e no sucesso dos novos voos”, afirma Eduardo Busch, CEO da VoePass.
A companhia não operava em Natal há três anos. A empresa fechou a base na Grande Natal durante a pandemia da covid-19, após suspender o voo para Fortaleza, operado em parceria com a Gol.

*Do G1 RN