Pesquisar este blog

20 dezembro 2021

FELIPE GUERRA-RN: CORPO DE BOMBEIROS AUXILIA NAS BUSCAS POR CLEBINHO, QUE ESTÁ DESAPARECIDO

O copo de bombeiros auxilia nas buscas a um homem que desapareceu na manhã de domingo (19), em Felipe Guerra/RN. 
Cleberson da Silva Menezes, 44 anos, Clebinho como é mais conhecido na cidade, saiu de casa por volta das 5 horas para caminhar e até o momento não retornou para casa.
Os parentes e amigos estão desesperados e em busca de notícias. Nesse momento de angústia, muitas informações falsas estão sendo espalhadas nos grupos de whatsapp, o que causa sofrimento a família.
Qualquer informação sobre Clebinho, Ligue para (84) 9.9667-0167.

MOSSORÓ-RN: 156ª MORTE VIOLETA EM 2021 - JOVEM DE 18 ANOS É MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

O crime aconteceu no final da tarde desta segunda feira 20 de dezembro de 2021 na Rua Lira Tavares no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. p

Francisco Hélio da Silva Junior, 18 anos foi morto com vários tiros na calçada da casa do avô. A PM que isola o local informou que o jovem estava na frente da casa, quando um carro possivelmente um Fox de cor branca passou e os ocupantes atiraram em sua direção.

Atingido pelos disparos Juninho, como era mais conhecido não resistiu e morreu na hora. A motivação do crime ainda é desconhecida, como também a identidade dos assassinos. Mossoró chega aos 156 homicídios em 2021.

*Informação: Fim da Linha

TOUROS-RN: ADOLESCENTE DE 17 ANOS É MORTO APÓS SER ESPANCADO EM CEMITÉRIO

Um adolescente de 17 anos de idade morreu nesta segunda-feira (20) após ser espancado em um cemitério no distrito de Perobas, no município de Touros, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.
A vítima foi identificada como Márcio Henrique da Silva Carneiro. Além dele, outra pessoa também foi agredida na mesma ação criminosa, mas foi socorrida e conseguiu se salvar.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na noite de domingo (19), perto das 0h.
As duas vítimas do espancamento foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Rio do Fogo, nas proximidades da região. Márcio Henrique não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de dar entrada. A outra vítima conseguiu sobreviver.
A Polícia Civil vai investigar o caso para entender a motivação do crime e identificar os autores. Até o momento, ninguém foi preso.

*Do G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Três homens são presos por violência doméstica contra a mulher neste fim de semana em Mossoró e Serra do Mel

As agressões a mulheres estão crescendo a cada dia na região de Mossoró e quando há denúncia os agressores vão parar na prisão. Neste fim de semana ao menos três homens foram presos, dois em Mossoró e um em Serra do Mel, por violência contra a mulher e até cárcere privado.

Em Serra do Mel, Francinildo Gomes da Silva de 38 anos, natural de Areia Branca e residente na Vila Espírito Santo foi preso preso após causar lesão corporal em sua companheira. Após ser preso pela Polícia Militar ele foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró e autuado em flagrante por lesão corporal dolosa (violência doméstica) baseada na Lei Maria da Penha.

Em Mossoró foram presos: Antenor Soares Rodrigues, que segundo o Boletim de Ocorrência registrado na DP de Plantão, além de agredir sua mulher e ameaçá-la, ainda a deixou trancada dentro de casa, para impedir que a mesma saísse da residência, mas a vítima conseguiu pular o muro e pedir ajuda no vizinho. Autuado em flagrante por violência doméstica e cárcere privado.

Damião Mateus Nunes, 43 anos, natural de Macau/RN e residente no Sítio Pau Branco zona rural de Mossoró. A PM recebeu várias ligações dando conta de que uma senhora estaria apanhando do marido e pedindo socorro. A Guarnição da Maísa foi ao local e flagrou o agressor espancando sua companheira. Conduzido à Delegacia de Plantão, o delegado lavrou ao auto de prisão em flagrante contra o Damião Mateus por violência domestica, baseada na Lei Maria da Penha.

Os três acusados de agressão contra suas companheiras, foram encaminhados ao ITEP onde se submeteram a exames de corpo de delito e depois conduzidos à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficarão a disposição da justiça. Eles deverão passar por audiência de custódia ainda nesta segunda feira 20 de dezembro.

*Fim da Linha

AFONSO BEZERRA-RN: MOTOCICLISTA MORRE APÓS BATER EM OUTRA MOTO NA BR-406

Um motociclista morreu após bater em outra moto na RN-406, no município de Afonso Bezerra, região do Vale do Assú, na tarde de domingo (19). Segundo informações da Polícia Militar, ele estava pilotando sem capacete e havia ingerido álcool.

O acidente aconteceu por volta das 17h, em um trecho da RN-406 conhecido com Estrada dos Malheiros.

De acordo com a PM, um homem identificado como Francisco Erivanaldo Rodrigues da Silva, de 33 anos, pilotava uma moto quando bateu na lateral de outra moto. Francisco estava sem capacete e morreu no local. Ainda segundo a polícia, a vítima estava sob efeito de álcool.

Na outra moto estava um casal e uma criança. Eles sofreram ferimentos leves. Os feridos foram levados ao hospital por uma ambulância do município de Alto do Rodrigues.

VÍDEO: Van com banda de Gusttavo Lima capota na Paraíba

Um veículo que transportava a banda do cantor Gusttavo Lima capotou na manhã desta segunda-feira (20) na BR-230, entre as cidades de Soledade e Olivedos, sertão da Paraíba.
O artista Sertanejo fez um show na noite deste domingo em São Bento, também no sertão. Não há informação de mortos, apenas ferimentos leves e danos materiais.

*Jair Sampaio

CEARÁ-MIRIM-RN: QUADRILHA EXPLODE BANCO, ATIRA EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS E NO BATALHÃO DA PM

Foto: Kléber Teixeira / Intertv Cabugi
Criminosos armados explodiram uma agência bancária em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, na madrugada desta segunda-feira (20). Durante a ação, eles ainda atiraram contra outras duas agências e o batalhão da Polícia Militar.

Segundo informações da PM, pelo menos 10 homens, em 4 carros, participaram da ação. A quadrilha iniciou a ação no Centro da cidade por volta de 1h30. Com explosivos, eles atacaram a agência do Banco do Nordeste.

A força da explosão deixou a agência destruída e provocou um incêndio. O corpo de bombeiros foi acionado para controlar a chamas. Na manhã desta segunda eles ainda realizavam um trabalho de resfriamento no local.
Foto: Kléber Teixeira / Intertv Cabugi
Após explodirem a agência do banco, os criminosos também atiraram contra um posto de atendimento do Banco do Brasil e contra uma agência do Banco Santander. As instituições bancárias ficam uma ao lado da outra.

Ainda de acordo com a PM, antes de fugirem, a quadrilha ainda atirou contra o Batalhão da Polícia Militar que fica na mesma rua.

Também foram encontradas marcas de tiros em vários estabelecimentos comerciais que ficam na mesma rua.

Os criminosos ainda abandonaram um veículo na estrada e atearam fogo em um dos carros utilizados durante a ação. Eles também colocaram grampos na estrada que dá acesso ao município.

A rua onde a ação dos criminosos aconteceu foi interditada na manhã desta segunda-feira (20). Policiais Militares recolheram dezenas de capsulas de pistola que ficaram espelhadas pelo chão. O esquadrão antibomba da PM também esteve no local para verificar se ainda havia risco de novas explosões na agência.

A PM disse que ainda não é possível confirmar se os criminosos conseguiram levar dinheiro da agência.


*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] INDIVÍDUO É BALEADO APÓS TENTAR PRATICAR ASSALTO NO BAIRRO AEROPORTO II; EM SEGUIDA TOMA UMA TRAXX E DEPOIS UMA CARROÇA DURANTE A FUGA

Um indivíduo identificado como José Anderson dos Santos Silva foi baleado na manhã desta segunda feira 20 de dezembro de 2021, quando tentava praticar um assalto na rua José Materno Rebouças no bairro Aeroporto II em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, ele chegou no local em uma moto Honda Fan de cor vermelha e anunciou o assalto.
A vítima reagiu e efetuou disparos conta ele, e segundo informações teria sido alvejado com dois tiros, sendo um na perna e outro na barriga.
No local do crime ele deixou a arma, seus chinelos e a motocicleta usada na ação criminosa. Após ser baleado ele fugiu tomando de assalto uma moto TRAXX, em seguida tomou uma carroça no Conjunto Abolição para continuar sua fuga, e até o momento não deu entrada em nenhuma Unidade Hospitalar da cidade.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que ele foge, e toma a TRAXX de assalto. (Assista abaixo)
Estamos colhendo mais informações.
*Passando na Hora

URGENTE: Carro com a banda do cantor Gusttavo Lima capota em São Bento no Sertão

Um veículo que transportava a banda do cantor Gusttavo Lima capotou na manhã desta segunda-feira (20) na BR-230, entre as cidades de Soledade e Olivedos, sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a Van colidiu com um Fiat Uno e o motorista perdeu o controle, causando o acidente.
Foto: Reprodução
O músico fez um show na noite deste domingo em São Bento, também no sertão. Não há informação de mortos, apenas ferimentos leves e danos materiais.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Brasil registra 49 óbitos e 1,4 mil casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesse domingo (19).
– O país registrou 49* óbitos nas últimas 24h, totalizando 617.803 mortes;
– Foram 1.419* novos casos de coronavírus registrados, no total 22.213.762.
Sem dados de pelo menos nove estados. Dessa forma, a média móvel de óbitos ficou em 139 e a média móvel de casos em 3.414.
Até a data na qual os sites do Ministério da Saúde sofreram ataque hacker, a pasta calcula que mais de 21,4 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Moro delega articulação política a presidente do Podemos

Filiado ao Podemos há pouco mais de um mês, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro já experimenta obstáculos na articulação para consolidar uma candidatura à Presidência em 2022. Além do ambiente hostil de parte do mundo político por causa de sua atuação como juiz da Operação Lava Jato, Moro ainda enfrenta resistência de setores do próprio partido. A tarefa de costurar eventuais alianças e apoios foi delegada à presidente da legenda, a deputada federal Renata Abreu (SP).

Chamada de “chefe” por Moro, a parlamentar carrega a procuração do pré-candidato para conversas partidárias que envolvem o varejo político regional. A agenda de Moro ficou concentrada em reuniões com apoiadores, entrevistas à imprensa e eventos para a divulgação de seu livro, cujo acesso chega a custar R$ 90.

Na última semana, Moro esteve nos Estados Unidos para trazer sua mulher, Rosângela, e seus dois filhos de volta ao Brasil definitivamente. Enquanto isso, Renata comandou a reunião considerada até agora a mais importante para uma futura candidatura do ex-juiz. Ela esteve com o presidente do PSL, Luciano Bivar, e o deputado federal Junior Bozzella (PSL-SP). Ambos costuram a fusão entre o PSL e o DEM que resultará no União Brasil. As siglas representam, juntas, a maior bancada do Congresso.

As conversas ocorrem desde outubro. Bozzella é defensor da ideia de que o ex-juiz deveria ter Bivar como vice em 2022. O problema é que até agora o futuro presidente do União Brasil não mergulhou no projeto Moro.

Para Bozzella, ainda há margem para tirar aliados do presidente Jair Bolsonaro. “É um processo, vai levar um período lá na frente para a caneta do Bolsonaro começar a esvaziar. As pessoas também vão mudar as suas posições”, disse.

Moro esteve ao lado de Renata com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, logo após ele ser derrotado nas prévias do PSDB. Dirigentes do Podemos relataram que Renata deixou as portas abertas do partido para Leite, indicando a possibilidade de ele eventualmente ocupar o posto de vice. Pela lógica das negociações políticas, uma chapa pura tem menos chance de se concretizar, pois afasta possíveis alianças.

Empresária e advogada, Renata herdou do pai e do tio o comando do PTN – então um partido nanico -, que ela transformou no Podemos. Além de Moro, sua cartada maior, a legenda terá na eleição outros nomes que agregam uma imagem “lavajatista” e de centrodireita: Deltan Dallagnol e o general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz. A presidente do Podemos tenta agora convencer Rosângela Moro a disputar uma vaga na Câmara, segundo afirmam aliados do exjuiz. No entanto, a ideia ainda enfrenta resistência do casal.

Estados

Regionalmente, Moro continua a ter problemas internos no partido. O assunto foi discutido durante uma reunião no Rio, no último dia 9. Em Roraima, o dirigente da legenda, Pastor Isamar, já recebeu Bolsonaro em sua igreja e deixou o Podemos para se filiar ao PTB.

Outro reduto bolsonarista está no diretório de Mato Grosso, cujo maior representante é o deputado federal José Medeiros, também fechado com o presidente. Dirigentes do partido disseram ter dado um ultimato para que Medeiros anunciasse apoio de maneira clara e pública ao ex-juiz ou deixasse a legenda. O Estadão não localizou Medeiros. Seu gabinete não respondeu aos contatos da reportagem.

Outra preocupação está na relação entre o líder da bancada na Câmara, Igor Timo (MG), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), outro pré-candidato à Presidência. Questionado sobre quem é seu favorito, Timo declarou apoio a Moro, ao lado de Pacheco: “A chapa dos sonhos”.

Na Bahia, um dos mais antigos quadros do Podemos, o deputado federal João Carlos Bacelar, declarou abertamente, durante uma visita de Lula, apoio a Jacques Wagner (PT) para governador. Ele, no entanto, já deu declarações públicas de que vai apoiar o candidato de seu partido ao Planalto. Procurado, o deputado não se pronunciou.

Meta é chegar a 15% em março, diz líder

Ao avaliar internamente o resultado da mais recente pesquisa Ipec de intenção de voto à Presidência, divulgada na semana passada, dirigentes do Podemos consideram que ainda é cedo e há tempo para Sérgio Moro crescer. “Como a presidente do Podemos, Renata Abreu, tem dito, a meta é ter 15% até março do ano que vem”, disse o líder da bancada do Podemos na Câmara, deputado Igor Timo (MG).

A pesquisa Ipec apontou que o ex-juiz tem 6% das intenções de voto, patamar distante dos primeiros colocados Jair Bolsonaro (21%) e Luiz Inácio Lula da Silva (48%). Dirigentes do Podemos afirmam, entretanto, que pesquisas internas dão a Moro 11%. “Já estamos muito próximos do objetivo inicial”, disse Timo. “É bom lembrar que Moro se filiou ao Podemos e entrou para valer no jogo político há pouco mais de 30 dias.”

A equipe de marketing do ex-juiz avalia que a distância do período eleitoral faz das pesquisas uma amostragem diferente do que será o resultado das urnas. A avaliação é de que Moro tem potencial de roubar votos dos eleitores de Bolsonaro.

DESAFIO. O cientista político Humberto Dantas afirmou que, na maioria das pesquisas, Moro “não descola, de forma absoluta, como terceira via”. “O primeiro desafio: quem testa rejeição tem visto o exjuiz com bastante dificuldade.” Segundo Dantas, Moro também precisa se “descolar da pauta anticorrupção”, que não deveria se “sobrepor aos temas mais sociais e econômicos gritantes atuais”.

O cientista político ainda avaliou que o ex-juiz “precisa se encontrar politicamente, abrir espaço no partido, abraçar prefeito, viver a realidade” longe de Brasília: “Precisa encarar a sociedade e imprimir uma marca que o coloque perto das pessoas”.

É fato que Moro tem se esforçado, aproveitando as viagens para divulgar seu livro Contra o Sistema da Corrupção. No Recife, por exemplo, ganhou um chapéu de sertanejo e fez questão de posar para fotos com o adereço.

*As informações são do jornal O Estado de S. Paulo/Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Levante sua cabeça!
Não fique triste!
Por que vai aborrecer-se, pelo que disseram de você?
Por quanto tempo continuará queixando-se, reclamando?
Vamos, levante sua cabeça e siga em frente!
Você é filho de Deus!
Caminhe seguro, porque aqueles que falam de você vão ficar parados atrás, sem progredir.
E quando eles perceberem, você já progrediu tanto, que eles o perderam de vista...