/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 16 de janeiro de 2021

APODI-RN: COM A PRESENÇA DOS AMARELINHOS NA CIDADE, FEIRA LIVRE É DIFERENTE, SEM PÚBLICO

Falávamos ontem, que o povo da zona rural de Apodi está assustado. A Feira Livre deste sábado provou, como o povo se ausenta com a presença dos amarelinhos no município.

A feirante, Edilene Vale postou foto e disse em sua página do facebook:
"Isso é dia de feira ou FERIADO??POVO DOS SÍTIOS INDO PRA SEVERIANO E FELIPE GUERRA PQ O POVO PODE ANDAR".
A mesma postou a foto acima.

A situação é complicada, pois o homem trabalhador que mora na zona rural faz o maior esforço para comprar um transporte e vir para a feira, mas não pode mais andar. Porque as autoridades estão querendo organizar o trânsito, com apreensões e multas para quem não tem Carteira de Habilitação e o documento em dia.

As pessoas estão indo até para outras cidades, onde há liberdade.

ANGRA DOS REIS-RJ: ACIDENTE ENTRE LANCHAS DEIXA 4 MORTOS, INCLUINDO UMA CRIANÇA

Um grave acidente entre lanchas em Angra dos Reis, no início da tarde deste sábado, resultou em quatro mortos, incluindo uma criança de 11 anos, e quatro feridos. Os Bombeiros afirmaram que, às 12h41, foram acionados por causa da colisão, e a Capitania dos Portos, da Marinha, já está colhendo os depoimentos. 

Todas as vítimas eram mulheres. Além da criança, elas tinham 57, 43 e 63 anos. Houve ainda quatro feridos, sendo que três com escoriações leves, liberados na hora, e um senhor de 67 anos encaminhado para o Hospital do Frade, em Angra. O Capitão Ricardo Jaques Ferreira, chefe da Capitania dos Portos, afirmou que foram iniciados os contatos às famílias da vítimas. 

Foto: reprodução
O acidente ocorreu nas proximidades da Ilha de Paquetá, na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis. Infelizmente foram quatro vítimas fatais, a Capitania está colhendo os depoimentos. 

Em vídeos publicados nas redes sociais, pessoas filmaram as embarcações e citaram que houve uma explosão e muito vazamento de óleo. Uma equipe de resgate da Marinha já teria iniciado os resgates.

Na estrada de acesso à Angra, na Costa Verde fluminense, há intensa circulação de viaturas da Polícia Civil e veículos dos Bombeiros, relatam testemunhas.  

*Extra

CAICÓ-RN: MÉDICO JOÃO TARCÍSIO MORRE VÍTIMA DA COVID-19

A família do médico João Tarcísio Sena comunicou na manhã deste sábado o falecimento do profissional. Ele estava internado em Natal por consequência da Covid-19 e não resistiu. 

Na noite de sexta feira(15) o irmão de Dr. João Tarcísio fez contato com o blog para relatar uma piora no quadro clínico do mesmo.

De acordo com Dircineu Sena, irmão de Tarcísio, o sepultamento será mesmo em Caicó. “Ainda não temos detalhes, pois mesmo sabendo que poderíamos ter essa triste notícia não nos preparamos para isso”. 

“Pessoal, infelizmente Tarcísio não resistiu, o médico acabou de me ligar, o coração dele estava muito fraco, foram muitas drogas. Vamos pedir a Deus que conforte o nosso coração, e pedir forças para seguir em frente”. Esposa de João Tarcísio em comunicado à família.

*Jair Sampaio

UMARIZAL-RN: BANDIDOS ASSALTAM CORRESPONDENTE BANCÁRIO NO CENTRO DA CIDADE

Na manhã de hoje 16/01, por voltas das 10h10min, ocorreu um assalto a mão armada a um correspondente bancário, que fica localizado na Rua Porcino Costa, no centro comercial de Umarizal.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, dois homens, sendo um de estatura baixa e outro alta, utilizando jaquetas pretas e máscaras, chegaram ao correspondente bancário Silvio e Filhos, em uma motocicleta de cor VERDE e tomaram de assalto uma certa quantia em dinheiro do correspondente bancário, bem como um Samsung J7 de uma cliente do banco. Não se sabe ao certo a quantia que foi levada pelos bandidos, após o roubo os meliantes fugiram tomando rumo ignorado.

No último assalto ocorrido no mesmo correspondente bancário, no dia 03/05/2019, uma quadrilha da cidade de Mossoró e com ramificações em Umarizal, foi desarticulada pelas polícias Civil e Militar no mesmo dia do roubo. RELEMBRE 

A polícia Civil irá investigar o fato.

*Umarizal News

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 1.702 NOVOS CASOS; 06 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E OUTROS 18 APÓS EXAMES LABORATORIAIS DE DIAS ANTERIORES

Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (16). Foram mais 1.702 casos confirmados, totalizando 129.549. Na sexta-feira (15) eram 127.847 infectados.  

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.173 no total. Foram 6 (seis) óbitos nas últimas 24 horas (Natal (2), Passagem, Ipanguaçu, Serra do Mel e Mossoró), e 18 ocorridos em dias anteriores e registrados após a confirmação de exames laboratoriais. Óbitos em investigação são 527. 

Casos suspeitos somam 69.983 e descartados são 293.829. Recuperados são 96.645.

APODI-RN: ORGANIZAÇÃO NO TRÂNSITO DA CIDADE

Olha quem estava na Avenida Moésio Holanda, hoje, 7 horas da manhã. Trânsito organizado em Apodi é assim! Logo cedinho, tem animais nas vias públicas. Mais tarde tem blitz para multar os condutores!

A organização no trânsito está acontecendo, assim!

MOSSORÓ-RN: MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO DURANTE A MADRUGADA NO PLANALTO 13 DE MAIO

O acidente de trânsito do tipo colisão entre um carro Volkswagen Virtus de cor branca com placas de Patu RN e uma moto Pop de cor vermelha com placa NNP- 4A86, aconteceu por volta das 04h30min deste sábado 16 de janeiro de 2021, na Avenida Sérvulo Marcelino, próximo a uma igreja evangélica, no Planalto 13 de Maio em Mossoró, na região Oeste Potiguar. 

Manoel Izael de Oliveira, 39 anos de idade, morador da Rua da Amizade no Conjunto Cidade Jardim, trafegava pela avenida, sentido Liberdade, empurrando sua moto, quando foi atropelado pelo veículo que trafegava no mesmo sentido e morreu na hora. 

O impacto foi tão violento, que a vítima teve fraturas expostas pelo corpo. A motocicleta foi arrastada e ficou cerca de 10 metros de distância do corpo. O motorista atropelador evadiu-se do local, mas a placa dianteira do seu carro ficou no local, o que foi fácil a polícia identificar o veículo. 

A Polícia Rodoviária Estadual, que esteve no local realizando procedimentos, informou que apesar da moto pertencer a Manoel Izael, a mesma estava com queixa de roubo no sistema. Uma mulher que chegou no local e disse ser esposa da vítima, conversou com a Polícia Civil e explicou que a queixa de roubo, foi registrada pelo próprio marido, isto porque ela havia saído na motocicleta para dar uma volta e como demorou muito a retornar pra casa, ele foi a Polícia Civil e prestou a queixa de roubo. 

A equipe do ITEP, acompanhada de policiais civis da Delegacia de Plantão, realizou os procedimentos de perícia no local e depois recolheu o corpo de Manoel Izael de Oliveira, para ser examinado no Instituto Médico Legal. A Polícia Civil, acredita que o motorista atropelador deve se apresentar na DP de Plantão, haja visto que o mesmo já foi identificado, uma vez que a placa do carro ficou no local do acidente.

*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 3º HOMICÍDIO EM 2021-PRESO DE JUSTIÇA EM LIBERDADE COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É MORTO A TIROS NO BAIRRO SUMARÉ

O crime aconteceu por volta das 08h30min desta manhã de sábado, 16 de janeiro de 2021, em um comércio na Rua Lourival Caetano Ferreira no Bairro Sumaré em Mossoró, região Oeste Potiguar.

A vítima identificada como Bruno Brounex Mataus Almeida de Souza, o "Gordinho" foi morto por disparos de arma de fogo na cabeça dentro do estabelecimento comercial. Bruno era condenado por tráfico de droga, mas estava em liberdade monitorada por tornozoleira eletrônica, desde dezembro do ano passado. Ele estava no interior do comércio, quando foi surpreendido por elementos que chegaram de moto, anunciaram um assalto, mas já foram disparando contra o mesmo.

*Fonte: Fim da Linha

NATAL-RN: POLICIAL MILITAR MATA SUSPEITO DE ASSALTAR PASSAGEIROS EM PARADA DE ÔNIBUS NA AVENIDA SALGADO FILHO

Um policial militar que estava à paisana atirou e matou um suspeito de ter praticado assaltos na manhã deste sábado (16) na Avenida Salgado Filho, na altura do cruzamento com a Avenida Amintas Barros, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na ação.

As testemunhas relataram à Polícia Militar que os dois suspeitos estavam em uma moto e haviam realizado um assalto momentos antes em uma parada de ônibus na própria Salgado Filho, próximo ao cruzamento com a avenida Nascimento de Castro. Em seguida, as testemunhas disseram ter ouvido os disparos. 

Uma das vítimas do crime, que preferiu não se identificar, contou que os dois suspeitos agiram de forma violenta no assalto. "Ela ficou segurando a moto e ele pôs a arma em minha cabeça e pegou meu celular e o de outras cinco pessoas que estavam na parada, além da bolsa de uma senhora. Depois ouvi uns tiros e vi que tinha sido com eles", relatou. 

A polícia acredita que o PM percebeu a ação dos suspeitos e os abordou mais a frente. João Jeverson da Conceição Oliveira, de 20 anos, foi atingido e ficou no chão da pista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas já o encontrou morto no local. Ele dirigia a moto e tinha usado um simulacro para os crimes. 

Na garupa, a comparsa era uma adolescente de 14 anos, que não foi atingida pelos disparos e acabou apreendida. 

"Por volta das 6h10, um PM solicitou apoio dizendo que estava com um casal em mãos. Quando chegamos, o rapaz estava em uma situação mais grave, porque foi atingido por tiros. Quando o Samu chegou, constatou que tinha ido a óbito", disse um policial do 5º Batalhão da Polícia Militar, que preferiu não se identificar. 

*Do G1 RN

ITAÚ-RN: CIDADE REGISTRA 2º HOMICÍDIO EM 2021- HOMEM É MORTO A TIROS EM SALÃO DE CORTAR CABELOS

Um crime de homicídio foi registrado no início da noite de ontem, sexta-feira, 15 de janeiro de 2020 na cidade de Itaú-RN.

A vítima foi identificada por Antônio Ricardo Martins da Silva (Ricardo), que estava em um salão, cortando cabelo, quando foi alvejada por criminosos, que chegaram atirando e depois, fugiram com destino ignorado.

Recentemente um irmão da vítima foi assassinado a tiros dentro de sua própria residência em Itaú, conforme matéria postada... Reveja AQUI 

A Polícia Militar isolou o local do crime, até a chegada da equipe do ITEP, para os serviços de perícia e remoção do corpo para a sede do órgão, onde será necropisiado e em seguida liberado para o seu sepultamento.

O caso será mais um investigado pela Polícia Civil.

*Informação: Marcio Melo

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: CRIMINOSOS INVADEM FARMÁCIA, ARROMBAM COFRE, CHUPAM PICOLÉS E FURTAM DINHEIRO E REMÉDIOS

Criminosos arrombaram parede, portas e o cofre de uma farmácia entre a noite de quinta-feira (14) e madrugada desta sexta-feira (15) em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Ainda de acordo com os responsáveis pelo estabelecimento, os bandidos também levaram remédios, material de higiene e chegaram a chupar picolés antes de fugir.
O caso foi descoberto na manhã desta sexta-feira (15). Os criminosos invadiram primeiro um prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Gonçalo do Amarante/RN (SAAE) e quebraram a parede para a farmácia. No local, eles conseguiram arrancar do chão e arrombar um cofre, de onde levaram cerca de R$ 2 mil.
Os criminosos ainda roubaram remédios, entre eles, aproximadamente 50 caixas de Ivermectina, vitamina C, vitamina D, nebulizadores, além de materiais de higiene. Antes de fugir, os criminosos também chuparam picolés na farmácia.
De acordo com o diretor da rede de farmácias, Assis Medeiros, os estabelecimentos já foram alvos de ações criminosas mais de 20 vezes nos últimos oito meses.
"Estamos cansados dessa situação. Em 15 dias, já tivermos três arrombamentos, já passamos de 20 arrombamentos nos últimos oito meses e nada é feito. Denunciamos, entregamos filmagens às autoridades, mas ninguém é preso", disse. 

*Do G1 RN

PACIENTES DE MANAUS-AM CHEGANDO EM NATAL-RN

Os 235 pacientes de Manaus (AM) que deverão ser transferidos para hospitais de outros estados começaram a ser levados em voos da Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã de sexta-feira (15). O Ministério da Defesa informou que haviam voos programados ainda ontem para Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Hospitais de Goiás, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal também deverão receber pacientes. 

As transferências ocorrem em meio ao colapso do sistema de saúde amazonense, após recorde das internações por Covid-19 e com uma nova variante do Coronavírus circulando no estado. 

Hospitais do estado ficaram sem oxigênio para pacientes.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

A riqueza não depende do dinheiro que você haja acumulado.

Quem tem riquezas e não sabe ajudar o próximo é pobre.

Quem aguarda com avareza os dons que recebeu de Deus é pobre.

Quem não sabe dar de si mesmo uma palavra de conforto, um sorriso de encorajamento, é pobre.

Mas aquele que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, intensamente rico.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA