/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 7 de agosto de 2021

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: É OURO! BRASIL VENCE A ESPANHA E CONQUISTA BICAMPEONATO OLÍMPICO

É bi!

Yokohama é verde e amarela novamente. Mas desta vez com detalhes dourados. 19 anos após faturar o pentacampeonato mundial, o Brasil voltou à cidade japonesa para conquistar o bicampeonato olímpico. E foi sofrido, como já tinha sido diante da Alemanha, cinco anos atrás, na final da Rio-2016, mas desta vez sem a necessidade da disputa de penalidades. Na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha, o Brasil perdeu pênalti com Richarlison, conseguiu sair na frente do placar com Matheus Cunha, mas sofreu o empate de Oyarzabal e levou pressão no segundo tempo. Na prorrogação, porém, brilhou a estrela de Malcom, que deixou o banco para marcar o gol do título. Assista abaixo aos melhores momentos:

Quadro de medalhas

Esta foi a sétima medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio até o momento, a 19ª no total. Com a vitória deste sábado, a Seleção masculina de futebol entrou para o grupo de bicampeãs olímpicas, que conta também com Uruguai (1924 e 1928) e Argentina (em 2008 e 2012). O time canarinho é o que mais conquistou medalhas na modalidade na história dos Jogos: sete, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze. CLIQUE AQUI e veja todos os campeões olímpicos no futebol.

Iluminado
Autor do gol do título, Malcom por muito pouco não foi ao Japão. O Zenit, clube russo em que ele joga, não aceitou cedê-lo para as Olimpíadas. Porém, após lesão do volante Douglas Augusto, a Seleção voltou a tentar a liberação do jogador e obteve sucesso. O atacante se apresentou no dia 19 de julho, apenas três dias antes da estreia, e se tornou o herói do ouro.

Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram como se espera em uma final: tensos e equilibrados. A Espanha começou com mais controle, tendo a bola na maior parte do tempo, mas o Brasil foi aos poucos equilibrando as ações do jogo. Aos 16 minutos, os europeus quase abriram o placar, após cabeceio de Oyarzabal para o meio da área, que foi desviado por Diego Carlos em direção à própria meta. Porém, o zagueiro conseguiu se recuperar a tempo e tirou a bola em cima da linha. A Seleção respondeu em chutes de Douglas Luiz e Richarlison e teve a sua melhor chance aos 38 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Unai Simón saiu de forma estabanada e atropelou Matheus Cunha. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti, mas Richarlison isolou a bola e desperdiçou a cobrança. A equipe canarinho, porém, não sentiu o baque e conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Claudinho cruzou, Daniel Alves evitou que a bola saísse pela linha de fundo e, após brigar com dois zagueiros, Matheus Cunha bateu colocado e mandou para as redes.

Segundo tempo
O Brasil começou melhor na etapa final e criou duas ótimas chances. Aos 5, Cunha acionou Antony, que avançou e chutou rasteiro, parando na defesa de Unai Simón - o atacante, porém, estava impedido. No minuto seguinte, após uma bela troca de passes, Richarlison recebeu dentro da área, limpou a marcação e finalizou. A bola tocou no pé do camisa 1 espanhol e bateu no travessão. Depois dos sustos, a Espanha passou a ficar mais com a bola e cresceu na partida. O controle foi premiado aos 15 minutos com o gol de empate. Na ponta direita, Bryan Gil tocou para Carlos Soler, que cruzou para Oyarzabal. Nas costas de Daniel Alves, ele pegou de primeira na bola, sem chances de defesa para Santos. Os europeus seguiram superiores diante de um adversário que parecia desgastado fisicamente e não fez nenhuma substituição no tempo regulamentar. La Roja ainda colocou duas bolas no travessão, com Soler e Bryan Gil, mas o empate persistiu até o fim, levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação
Após 90 minutos e mais acréscimos, Jardine enfim mexeu na equipe na prorrogação. Malcom entrou no lugar de Matheus Cunha e não só renovou o fôlego da Seleção como também passou a criar as principais chances do Brasil, na ponta esquerda. E quando parecia que o 1 a 1 não sairia do placar, repetindo o enredo da final da Rio-2016, foi o camisa 17 quem decidiu. Aos dois minutos do segundo tempo, Malcom recebeu ótimo lançamento de Antony, invadiu a área e chutou forte, cruzado. A bola ainda tocou no goleiro espanhol, mas foi parar no fundo das redes. Depois disso, a pressão espanhola não foi suficiente para furar o bloqueio brasileiro, que garantiu o bicampeonato olímpico.

Na história
O Brasil agora tem 117 jogadores medalhistas olímpicos no futebol. CLIQUE AQUI e veja todos.
*Do G1

PENDÊNCIAS-RN: 'MATA POMBO' É MORTO A TIROS POR HOMENS DESCONHECIDOS NA CIDADE

Um crime de homicídio foi registrado na noite de sexta-feira 06 de Agosto de 2021, na cidade de Pendências, na região do Vale do Açu. 
O crime aconteceu na localidade de Pendências de cima, e teve como vítima, a pessoa por nome de Jeferson, conhecido como 'Mata pombo'. 
Ele estava em via pública quando dois elementos não identificados, chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra ele. 
Alvejado, 'Mata pombo' foi socorrido para a unidade de saúde da cidade, porém, já chegou sem vida. 
A polícia civil e militar, tomaram conhecimento do ocorrido e chegaram a realizar algumas diligências para tentar encontrar os assassinos. 
Até o momento, ninguém foi preso.

*Assu Notícia

MOSSORÓ-RN: GRAVE ACIDENTE NA BR-304 SAÍDA PARA NATAL

Um grave acidente de trânsito, aliás mais um registrado pela PRF no trecho do antigo posto da PRF, na saída do Cidade Alta após o Sumaré no final da manhã deste sábado 07 de agosto de 2021. A colisão envolveu uma Amarok de cor branca, na lateral de um Voyage.
A Amarok conduzida por Evandro Barros Lopes, seguia sentido Fortaleza-CE para Natal, e o condutor do Voyage saia do conjunto e atravessou a BR 304, o condutor da Amarok não pôde evitar a colisão.
No carro menor dois ocupantes sendo um casal, foram socorridos por duas equipes do SAMU de Mossoró, uma BRAVO com Suporte Básico, e uma ALFA com Suporte Avançado. A mulher precisou ser entubada ela teve duas paradas cardio respiratória (PCR), e seu quadro de saúde inspira mais cuidado.
Nesse local segundo moradores somente o mes de julho registrou três acidente nesse mesmo local.
Está na hora de no mínimo ter um semáforo de três tempos nesse local. Estamos na torcida pela plena recuperação de ambos.
José Edson Felipe de 40 anos, residente no Piquiri teve truma fechado na clavícula e está consciente e orientado, já entregue no HRTM.

*Passando na Hora

Tarcísio Meira está internado na UTI, diagnosticado com covid-19

O ator Tarcísio Meira foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (06/08). As informações são de Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Segundo a colunista, o veterano de 85 anos foi diagnosticado com covid-19. Tarcísio está intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI),

Até o momento, a assessoria de Tarcísio não se pronunciou a respeito da saúde do artista.

Na última quinta-feira (05/08), Tarcísio encantou os internautas ao publicar uma recordação nas redes sociais em que aparece ao lado da esposa, Gloria Menezes, e do filho, Tarcísio Filho.

“Que tal um #tbt em Família hoje?”, escreveu o ator ao publicar um registro antigo em seu Instagram ao lado da família.

O clique recebeu diversos elogios dos internautas nos comentários: “Icônicos”, disse um. “Direto do túnel do tempo”, escreveu outro. “Astros da TV Brasileira”, elogiou mais um. “Família linda e abençoada”, comentou um quarto internauta.

*https://98fmnatal.com.br

MOSSORÓ-RN: CAMINHONEIRO PERNAMBUCANO SOFRE PARADA CARDÍACA E MORRE NO HOSPITAL DA CIDADE

O motorista de caminhão, Elson Batista, de 40 anos, morreu vítima de um infarto, na madrugada desta sexta-feira (6), na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações de familiares, Elson estava dirigindo o caminhão, quando sentiu fortes dores no peito e estacionou o veículo num posto de combustível, de onde foi socorrido para um hospital na cidade de Mossoró, mas não resistiu ao infarto e acabou morrendo.
O caminhoneiro residia na cidade de Petrolândia, no estado do Pernambuco, mas o velório e sepultamento serão realizados na cidade de Conceição, onde reside toda a sua família.
Ainda de acordo com familiares, o pai de Elson, Geraldo também já faleceu vítima de infarto e um irmão dele, ao saber da notícia do sua morte passou mal e foi levado para o hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição. 

*Por Gilberto Angelo, do Vale do Piancó Notícias

Lula tenta abrir canal com militares, mas ainda enfrenta resistências

Ciente do peso renovado dos militares na política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem buscado estabelecer um diálogo com os uniformizados visando às eleições de 2022. Até agora, ele encontrou resistência. As informações são da agência de notícias Folhapress. 

O principal termômetro de Lula é Nelson Jobim, que foi ministro da Defesa de 2007 a 2010, permanecendo no cargo por mais oito meses em 2011 no governo Dilma Rousseff (PT). Outros aliados de Lula foram destacados para a missão, como o ex-governador e senador Jorge Viana (PT-AC). 

A todos, como aconteceu em um almoço entre um influente general aposentado e um terceiro emissário há dois meses, em São Paulo, o tema Lula é tratado com uniformidade: apesar do respeito institucional ao ex-presidente, agora segue com carta branca na disputa eleitoral para 2022, de acordo com o Datafolha, não querem saber de conversa com ele agora.

*O Xerife

JARDIM DE PIRANHAS: Ex-vereador morre em grave acidente próximo a Jardim de Piranhas; vítima chegava de Brasília para sepultamento do cunhado

Vítima era sobrinho do deputado federal João Maia e da senadora Zenaide Maia.
O ex-vereador Olavo Marcos Maia, nascido em Caicó, 41 anos, morreu em face a um grave capotamento próximo à cidade de Jardim de Piranhas na madrugada desse sábado, 07.
O empresário, e político, chegava à cidade de Jardim de Piranhas para o sepultamento do seu cunhado, que deve ocorrer ainda hoje. No veículo estava um sobrinho de Marcos.
De acordo com o que foi apurado pelo blog Jair Sampaio, o jovem que estava com o ex-vereador na caminhonete é filho de outra vítima: seu pai tirou a própria vida e será sepultado hoje.
SOBRE O ACIDENTE
Policiais da guarnição DRE 309 do 3° DPRE, comandada pelo 3° Sgt Das Chagas, registrou na madrugada deste Sábado (07) um grave acidente automobilístico do tipo capotamento.
O sinistro se deu entre as 2h e 3h da madrugada e envolveu um veiculo GM S10 com placas de Belo Horizonte/MG e acabou vitimando fatalmente o seu condutor. Com a força do deslocamento do veículo no acidente o condutor foi arremessado para fora do mesmo.
De acordo com a única testemunha do fato (passageiro do veículo envolvido e sobrinho da vítima) o motorista já chegando próximo ao município de Jardim de Piranhas teve que desviar de dois animais que estavam no asfalto, vindo a perder o controle capotando seu carro.
De se lamentar ainda o fato de que – segundo informações de populares – a vítima estava se deslocando a cidade para o velório de um outro familiar.
 


*Fonte: 3º DPRE/Jair Sampaio

SEVERIANO MELO-RN: MULHER É MORTA A TIROS NO DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO

Uma mulher foi morta a tiros na zona rural do município de Severiano Melo, região oeste do Estado do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (06) no distrito de Santo Antônio.
A vítima foi identificada como Wigna de 38 anos de idade, a mesma foi morta com vários disparos de arma de fogo em via pública naquela localidade.
A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da equipe do ITEP, que removeu o corpo para exames de Necropsia.
O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil daquele município.

ASSU-RN: SARGENTO LOTADO NO 10º BPM MORRE AO SOFRER PARADA CARDIACA

O policial militar Agenor Batista dos Santos, de 56 anos, morreu na manhã de sexta-feira, 06 de Agosto de 2021, na cidade de Delmiro Gouveia, no Estado de Alagoas.

Segundo informações de um amigo, o Sargento Agenor, teria sofrido algumas paradas cardíaca e não resistiu e morreu.

O policial militar era lotado no 10º BPM na cidade de Assú, e já trabalhou em algumas cidades da região, como por exemplo, em Triunfo Potiguar.

O PM Agenor, já foi candidato a vereador na cidade de Jucurutu, porém não obteve sucesso em sua disputa para uma postura pública no legislativo municipal.

*Jalison Ferreira

MOSSORÓ-RN: Tarcísio Maia passa de 20 para 30 leitos de UTI geral

Devido à baixa ocupação dos leitos de UTI Covid-19, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) iniciou o processo de reversão de leitos para UTI geral.
Herbênia Ferreira: diretora do HRTM/ Foto: reprodução

A informação é da diretora Herbênia Ferreira.

"Os leitos de UTI Covid do HRTM serão revertidos em leitos de UTI geral. Os pacientes que se encontram na UTI Covid HRTM já começaram a ser transferidos para os leitos de UTI Covid da Maternidade Almeida Castro. Será feito um trabalho de desinfecção para receber pacientes via regulação para leitos de UTI geral. Dessa forma, o HRTM passará a ter 30 leitos de UTI geral e mais 05 leitos críticos na sala vermelha do Pronto Socorro", explica.

Antes da reversão, o HRTM possuía 20 leitos de UTI geral e 10 Covid.

*SV/JBelmont

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA