Pesquisar este blog

08 junho 2023

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITOS MORTOS EM CONFRONTO NA MANHÃ DE HOJE NA ILHA DE SANTA LUZIA

A Polícia Militar identificou os dois homens, que morreram em decorrência de confronto armado com policiais militares, na manhã desta quinta feira 08 de junho de 2023, no Bairro Ilha de Santa Luzia em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da própria PM, os suspeitos foram identificados como, Carlos Henrique Gomes da Câmara e seu irmão Cláudio Henrique Gomes da Câmara. Os dois ainda chegaram a ser socorridos pela própria PM, para o Hospital Tarcísio Maia, no entanto eles não resistiram.

Os corpos dos dois irmãos, que segundo a PM moravam no Bairro Paredões, serão removidos do necrotério do HRTM, para o Instituto de Medicina Legal (IML) do ITEP, onde passarão por exames de necropsia e em seguida liberados para os familiares.

Durante a ação policial contra os suspeitos de assaltos, uma viatura da PM foi alvejada e apesar do celular do fiscal de operações do 12º BPM ter sido quebrado pelos disparos, nenhum policial ficou ferido. Um Corolla roubado na Maísa, zona rural de Mossoró, um simulacro de fuzil (Carabina), uma escopeta calibre 12 e um revolver, balaclava e munições foram apreendidos.

*Fim da Linha

NATAL-RN: WENDEL LAGARTIXA PARABENIZA POLICIAIS POR MATAREM CHEFE DO TRÁFICO SUSPEITO DE MATAR A SUA FILHA

O policial militar reformado Wendel Lagartixa parabenizou o 4º Batalhão da PM, na zona Norte de Natal, pela morte do homem identificado como Anderson Carvalho da Silva, de 23 anos. Andinho, como era conhecido, além de ser apontado como um dos chefes do tráfico, é também suspeito e apontado por Wendel como partícipe da morte de Laurinha, filha dele.

Segundo informações, Andinho morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite de quarta-feira (07), no bairro do Igapó, zona Norte de Natal. O suspeito estava com uma pistola pertencente ao sistema prisional e possuía um mandado de prisão em aberto.

De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, o indivíduo era considerado o chefe do tráfico do bairro e estava sendo procurado pelas forças da segurança pública. O foragido estava em um carro que usou para tentar fugir, mas quando se viu cercado atirou contra a guarnição.

Ainda segundo os PMs houve reação e "Andinho" acabou baleado e socorrido, mas não resistiu.
Lagartixa.

*Portal BO

Neilton cobra pagamento do Piso da Enfermagem e propõe audiência pública

O deputado estadual Neilton Diógenes (PL) voltou a cobrar nesta semana, no plenário da Assembleia Legislativa, a implantação do piso dos profissionais da Enfermagem.

Em pronunciamento, ele confirmou que está propondo uma audiência pública sobre o tema.

“Chegou a hora de concretizar essa luta do pagamento do piso da Enfermagem. O presidente Lula sancionou a lei que regulamenta o repasse para garantir o repasse, mas para que isso ocorra precisamos discutir orçamento e vamos promover essa audiência pública”, destacou.

Neilton é enfermeiro e vem se colocando como o principal defensor do piso no âmbito da Assembleia Legislativa. Na audiência para o Dia Internacional da Enfermagem, em maio, ele já havia feito cobrança semelhante.

HOJE TEM XAND AVIÃO NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA!

Nesta quinta-feira teremos o segundo dia de programação do Mossoró Cidade Junina 2023. A movimentação começa às 19h com o Festival de Quadrilhas na Arena Deodete Dantas.

Na Estação das Artes a grande atração é Xand Avião que canta às 0h30. Antes dele se apresentam Werick Mendes (20h) e Eric Land (21h30).

O Chuva de Bala no País de Mossoró será apresentado às 21h. Antes tem Anima Chuva às 20h com Alana e Luíza.

Na Cidadela no Palco 1 cantam Netinho Leal (21h30) e Gogantes do Arrocha (1h) e no Palco 2 Nida Lira (21h30) e Dr. Ever (1h).

No Circo do Forró Bené Cantor, O Rei Das Cabritinhas, se apresenta às 19h.

Ainda tem atrações no Polo Poeta Antônio Francisco. São elas: quadrilha junina (17h), Festival de Teatro de Bonecos (18h) e Carlos Junior e Trio Pé Duro (19h30).

No Espaço Cultural do Teatro Municipal as atrações são Brinquedos e Bonecos (16h) e “Canções Daqui, Contos Do Mundo” da Cia Pão Doce de Teatro.

NATAL-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE SUA PRÓPRIA OFICINA NA ZONA OESTE

O dono de uma oficina de motocicletas foi assassinado a tiros, no início da noite desta quarta-feira (7), dentro do seu próprio estabelecimento, na Zona Oeste de Natal. 
Segundo a Polícia Militar, pelo menos duas pessoas participaram do crime.
O homicídio aconteceu na Rua Araraí, no bairro Nordeste. A vítima foi identificada como Victor Alexandre Firmino da Silva, de 29 anos. Ele morava ao lado da oficina.
Segundo os policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas informaram no local que o crime foi praticado por dois homens, que chegaram ao local em uma motocicleta.
"O executor estava trajando capacete, máscara, camisa, calça e botas. Depois a gente recebeu informação que havia outro motoqueiro dando fuga para ele. Eram dois", afirmou um dos militares, que pediu para não ser identificado.
De acordo com a PM, a vítima ainda correu para dentro da oficina, em uma tentativa de se livrar do atirador, mas foi alcançada e morreu dentro do estabelecimento.
Após a perícia no local do crime, o corpo foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, a fim de passar por exames.
A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que a vítima tinha dívidas com algumas pessoas, que iam diariamente ao estabelecimento pegar R$ 50 e que essa poderia ser a motivação do crime.
Depois de cometerem o crime, os assassinos fugiram. Nenhum suspeito foi preso.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] 41ª/42ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - TROCA DE TIROS ENTRE POLÍCIA E HOMENS ENCAPUZADOS NA ILHA DE SANTA LUZIA DEIXA DOIS ELEMENTOS MORTOS

A Polícia Militar fechou o cerco a pelo menos quatro homens encapuzados, na região da Ilha de Santa Luzia, próximo a CyCy Lanches, no grande Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações após perseguição policial, os elementos trancaram um veículo tipo Ceratto, na tentativa de empreender fuga, mas não tiveram tempo, pois a Polícia Militar já estava se aproximando .
De acordo com o condutor do Ceratto, pelo menos, quatro homens desceram fortemente armados, abandonaram o Corolla que foi tomado em um assalto na Maísa, houve uma pequena colisão no Ceratto. A Polícia Militar pediu apoio, e várias viaturas e Guarda Municipal.
Segundo informações, houve troca de tiros, dois elementos foram baleados e socorridos para o Hospital Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiram a gravidade dos ferimentos. Um dos mortos foi identificado até o momento como Anderson, os outros dois foram presos.
Veja abaixo vídeos da prisão dos elementos.
Em instantes mais informações.
Anderson um dos mortos
Vídeos abaixo mostra a prisão dos elementos.

Vídeos abaixo mostra a prisão dos elementos.


*Passando na Hora

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: POLÍCIA MILITAR PENDE HOMEM COM VEÍCULO ADULTERADO

Na manhã de quarta-feira (07), os policiais militares do 7° BPM quando em patrulhamento no município de São Francisco do Oeste, abordaram um veículo. 
Na abordagem foi verificado que o veículo tipo Renault Sandero estava com os sinais de identificação adulterados. 
O condutor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para procedimentos cabíveis.

*Informação: Nosso Paraná RN

NATAL-RN: CHEFE DO TRÁFICO EM IGAPÓ MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Um homem identificado como Anderson Carvalho da Silva, de 23 anos morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (07), no bairro do Igapó, zona Norte de Natal. “Andinho”, como era conhecido, portava uma pistola pertencente ao sistema prisional e possuía um mandado de prisão em aberto.
De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, o indivíduo era considerado o chefe do tráfico do bairro e estava sendo procurado pelas forças da segurança pública. 
O foragido estava em um carro que usou para tentar fugir, mas quando se viu cercado atirou contra a guarnição. Ainda segundo os PMs houve reação e “Andinho” acabou baleado e socorrido, mas não resistiu.

*Portal BO

Lula: Farmácia Popular foi ironizado, mas volta com mais força

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira 7 que o programa Farmácia Popular foi “ironizado e diminuído” pelo governo passado, mas que retorna agora com muito mais força, com mais remédio e maior capacidade de fazer convênio. “Para que mais farmácias possam participar, e a gente chegar no momento de atender à totalidade de pessoas necessitadas no país”.

De acordo com o presidente, a proposta do atual governo é, cada vez mais, inserir novos medicamentos na cartela de insumos fornecidos pelo programa, oferecendo “oportunidade de as pessoas viverem mais, poderem curar as suas doenças. Até porque hoje cuidar de doenças é muito caro. Qualquer remédio é muito caro”.

Por isso, tenho dito que cuidar da saúde não é gasto. Os outros vão dizer que é gasto”, disse. “Não estou gastando. Estou investindo dinheiro no pobre. Cuidar da saúde do povo é investimento. Uma pessoa sã, com saúde, está mais alegre, trabalha mais, produz mais, cuida melhor das coisas que tem que fazer”, completou.

Cuidar do pobre é o melhor investimento que a gente pode fazer em qualquer país do mundo”, concluiu Lula.

Governo do RN assina acordo para realizar primeiro concurso do Idema

O governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai realizar o primeiro concurso público da história do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), órgão que foi criado em 1974 no estado.

O anúncio foi formalizado após a assinatura de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) pelo Executivo Estadual e pelo Ministério Público de Contas. O acordo foi firmado na terça-feira (6) na sede do Tribunal de Contas do Estado, em Natal.

Após um diagnóstico e feito um plano de reestruturação administrativa do Idema, foi entendido que a necessidade atual do Instituto é nomear 180 profissionais efetivos para preenchimento de cargos.

A previsão é que o edital do concurso público seja publicado em dezembro, ocorrendo as nomeações para 72 vagas entre maio e junho de 2024, e os demais em 2025.

Segundo o governo do RN, o quadro atual de pessoal do Instituto é composto principalmente por agentes temporários, que desempenham funções relacionadas à fiscalização e licenciamento ambiental.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Administração do RN (Sead) em fevereiro de 2023, o Idema tem um total de 257 cargos de técnico de nível superior vagos devido a aposentadorias ou falecimentos.

O Termo de Ajuste de Gestão é necessário porque o estado se encontra acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

APRENDA a respirar.
A respiração é nossa principal função biológica e através dela fornecemos ao organismo a vida e a saúde, trazidas a nós pela Energia Cósmica.
Tudo o que vive, respira: plantas, animais e criaturas humanas.
Se impedirmos a respiração, dá-se o fenômenos da morte.
A respiração é a fonte da vida.
Cada vez que introduzimos no organismo a Energia Cósmica, que é Fluido Divino.
Aprenda a respirar conscientemente e evitará numerosas doenças.