/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 23 de outubro de 2021

APODI-RN: ARTIST APODIENSE MARCOS LEITE!

Bela pintura do apodiense, Marcos Leite! Contato:  (84)9 9150-0939

JUAZEIRO DO NORTE-CE: Moradores afirmam ver a imagem de Padre Cícero no tronco de uma árvore após poda

Moradores de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, dizem ver a imagem do padroeiro da cidade, Padre Cícero, no tronco de uma árvore cortada no início de setembro. A árvore fica ao lado da basílica de Nossa Senhora das Dores, no Centro da cidade.

O galho foi cortado durante uma poda de rotina, e quem passa pelo local não deixa de observar na imagem que "aparece" na árvore, virada para a frente da basílica. Há quem diga que a imagem foi pintada, mas a maioria dos fiéis não acredita nesta explicação

"Quando eu cheguei aqui que eu olhei, eu vi que era meu padre Cícero que apareceu na madeira. Não é pintada, é da madeira mesmo", disse uma vendedora que mora em um sítio e trabalha nas proximidades.

Padre Cícero é tido como santo popular. A devoção a ''Padim Cícero'' atrai milhares de fiéis a cidade que ele fundou em 1872, Juazeiro do Norte, um dos principais polos de turismo religioso do Nordeste.


*Do G1 CE

É HOJE! GRANDE CANTORIA NO SÍTIO BOA VISTA, SEVERIANO MELO!

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM ›


Governo do RN cria novos batalhões e companhias da Polícia Militar

Ampliação das unidades da PM no estado faz parte do projeto de reorganização e reestruturação operacional da corporação.

A governadora Fátima Bezerra oficializou nesta sexta-feira (22), por meio de decretos, a criação de novas unidades para a Polícia Militar, que passa a contar com mais dois batalhões e quatro novas companhias. Os documentos foram assinados na presença do vice-governador Antenor Roberto, do Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), coronel Francisco Araújo, e do comandante da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo.

A criação das novas unidades faz parte do projeto de reorganização e reestruturação operacional da Polícia Militar. “Essa medida vai proporcionar uma atuação mais estratégica e específica nas regiões, a fim de garantir o fortalecimento das ações integradas de segurança em todo nosso estado”, disse Fátima Bezerra.

Com a publicação, passam a existir o 14° BPM, com sede na cidade de João Câmara, o Batalhão de Policiamento Ambiental, com atuação em todo o território potiguar, as Companhias Independentes de Polícia Militar nas cidades de Alexandria, Apodi e Ceará-Mirim, e mais a Companhia de Música da PM.

"Este é um momento importante para a segurança pública do Estado, em especial para a Polícia Militar. Isso significa mais investimentos na formação profissional, na valorização dos policiais, mais viaturas, mais equipamentos de proteção individual, mais armamentos e uma melhor infraestrutura", destacou o titular da Sesed.

O compromisso do Governo do Estado com a reestruturação da Polícia Militar vem ocorrendo por meio de agendas administrativas realizadas com a presença da própria chefe do Executivo. Somente nesta semana, foram oficializadas a criação do 13° Batalhão da PM na cidade de Currais Novos (com a criação das Companhias de Parelhas e Lagoa Nova), e mais a criação da Companhia Independente de Polícia Militar em Patu.

"É importante destacar o compromisso da governadora com a reorganização da nossa corporação, que potencializa ainda mais as ações operacionais do policiamento preventivo e ostensivo da Polícia Militar", acrescentou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.

Abaixo, confira as novas unidades operacionais da PMRN e suas respectivas áreas de atuação:

Unidades

- 14° Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de João Câmara (com uma Companhia de Polícia Militar na Cidade de Touros e um pelotão na cidade de São Miguel do Gostoso e duas Companhias de Polícia Militar na sede do Batalhão em João Câmara);

- Batalhão de Policiamento Ambiental (com uma Companhia de Policiamento Ambiental na Cidade de Mossoró, uma na cidade de Caicó e outra na sede do Batalhão);

- 2° Companhia Independente de Polícia Militar sediada na cidade de Alexandria (com pelotões nas cidades de Alexandria, Martins e Marcelino Vieira);

- 6° Companhia Independente de Polícia Militar sediada na cidade de Apodi (com pelotões nas cidades de Apodi, Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes);

- 7° Companhia Independente de Polícia Militar sediada na cidade de Ceará-Mirim (pelotões nas cidades de Ceará-Mirim, Maxaranguape e Taipu);

- Companhia de Polícia de Música (sede em Natal).

Áreas de atuação

14º BPM: João Câmara, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Jandaíra, Jardim de Angicos, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso e Touros.

2ª CIPM: Alexandria, Antônio Martins, João Dias, Marcelino Vieira, Martins, Pilões, Serrinha dos Pintos e Tenente Ananias.

6ª CIPM: Apodi, Rodolfo Fernandes, Itaú, Felipe guerra e Severiano melo.

7ª CIPM: Ceará-Mirim, Ielmo marinho, Maxaranguape, Pureza, Rio do Fogo e Taipu.

Batalhão de Policiamento Ambiental: com atuação em todo o estado.

Companhia de Polícia de Música: com atuação em todo o estado.

Natal (RN), 22 de outubro de 2021.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASSECOM
*Fotos: Sandro Menezes/Assecom-RN.*

JARDIM DE PIRANHAS-RN: Palhaço agride adolescente e espetáculo de circo vira caso de polícia

Foto: reprodução

O que era para ser apenas mais um espetáculo circense, terminou em caso de polícia na noite desta sexta-feira (22), no município de Jardim de Piranhas, na região do Seridó. Um jovem de 15 anos foi agredido por um dos palhaços do circo e a Polícia Militar foi acionada.

A polícia militar informou que duas versões da motivação para a agressão foram relatadas. A primeira, apresentada pelo adolescente, foi de que ao sair meio do espetáculo para comprar água fora do circo foi impedido de ingressar. Uma das regras do circo é a proibição de entrada de produtos comprados em outros estabelecimentos.

Já a versão apresentada pelo palhaço, cita que a vítima tentou entrar sem pagar, danificando uma barra de ferro da estrutura do circo, o que teria gerado o desentendimento.

O Circo Vidal divulgou uma nota em suas redes sociais sobre o caso, confirmando a versão apresentada pelo artista/funcionário e admitindo a agressão ao jovem. A nota informa ainda que o circo ofereceu suporte ao adolescente, que teria negado ajuda. O caso está sendo apurado.

Confira a nota do Circo Vidal:

*Com informações de 98 FM Natal/BG

MINUTOS DE SABEDORIA!!

NÃO confunda cultura com sabedoria.
A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro.
A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação.
Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA