domingo, 30 de agosto de 2020

MOSSORÓ-RN: JOVENS QUE VIAJARAM PARA COMEMORAR 1º EMPREGO E MORRERAM EM ACIDENTE NA BR-304 SÃO SEPULTADAS

Corpos foram sepultados na manhã deste domingo (30) no Cemitério Novo Tempo, em Mossoró — Foto: Isaiana Santos / Intertv Costa Branca
Os corpos de três, das quatro jovens que morreram em um acidente na última sexta-feira (28), na BR-304 em Santa Maria, foram sepultados na manhã deste domingo (30) em Mossoró, região Oeste do Estado. Evelin Raiane, de 20 anos, Maria Izabel, de 17, que eram irmãs, e a tia, Isabel Medeiros, de 15, moravam na comunidade Maísa, na zona rural de Mossoró.

O corpo da quarta vítima do acidente, Rayanni Silva, de 17 anos, foi sepultado ainda no sábado (29) na Paraíba. As quatro seguiam de carro para Natal, onde passariam o fim de semana na praia de Ponta Negra para comemorar o primeiro emprego de Evelin.

Por volta das 9h40 deste domingo (30), os corpos chegaram ao cemitério Novo Tempo para sepultamento. Por causa da pandemia do novo coronavírus, cinco pessoas foram autorizadas a entrar por vez no cemitério. Apenas 45 pessoas, no total, puderam participar da cerimônia, 15 para cada uma das vítimas. Muitos carros ficaram do lado de fora. 

Parentes e amigos prestaram últimas homenagens durante o sepultamento — Foto: Isaiana Santos / Intertv Costa Branca
Parentes e amigos chegaram ao local carregando flores para prestar as últimas homenagens.

Os familiares das quatro vítimas passaram a manhã de sábado (29) no Itep em Natal para fazer a liberação dos corpos. O corpo de Isabel Medeiros, de 15 anos, só foi liberado no fim da tarde de sábado por força de uma liminar da justiça, porque a adolescente não tinha documento de identidade.

Os corpos das jovens chegaram a Mossoró ainda na noite deste sábado (29) e foram velados durante a madrugada por amigos e familiares em um Centro de Velórios.


Primeira Viagem
As quatro jovens saíram de Mossoró por volta das 8h30 da sexta-feira (28), para passar o fim de semana em Natal. Elas faziam a primeira viagem sozinhas para comemorar o primeiro emprego de Evelin em uma empresa de produção de frutas, onde trabalhava antes como jovem aprendiz e foi efetivada.

Evelin Raiane, Maria Izabel e Isabel Medeiros eram amigas de Rayanni Silva, que morava na comunidade rural vizinha, Pau Branco.

As jovens contrataram um motorista para levá-las a Natal, onde passariam o fim de semana na praia de Ponta Negra, e voltariam na tarde de domingo (30). O motorista que levava as jovens, que tem 35 anos foi socorrido com vida, mas está internado em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

"Eu nunca tinha sentido tanta coisa. Estou em pé porque Deus é grande. Eu não sei o que vai ser da minha vida agora", disse o agricultor Jonacir Ferreira de Lira, pai de Evelin e Maria Izabel. Ambas trabalhavam e também ajudavam os pais em uma venda na comunidade onde moravam.

Acidente
O carro onde as quatro jovens e o motorista trafegavam, bateu em uma carreta por volta das 12h de sexta-feira (28) na BR-304, em Santa Maria, a 70 km de Natal.

O carro de passeio modelo prisma, cor vinho, foi atingido lateralmente pela carreta. Após a batida, os veículos foram parar em uma área descampada às margens da BR.

O motorista do caminhão não se feriu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam com cinto se segurança. Para poder retirar os corpos, a corporação precisou remover o teto do veículo.

De acordo com o motorista do caminhão, os veículos estavam em direções opostas. O caminhão, seguia no sentido Mossoró e o carro, no sentido a Natal. De acordo com o homem, o acidente aconteceu por causa de uma tentativa de ultrapassagem feita pelo motorista do outro carro, para tentar evitar bater na fila de carros que estava parada por causa de uma obra de recapeamento na via. 

Vítimas de acidente seguiam para Natal, em primeira viagem sozinhas — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: Coordenadora do DCE da UFERSA que chamou a reitora nomeada de ‘golpista’ é intimada pela PF a depor

A coordenadora do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Ana Flávia Oliveira Barbosa de Lira, foi intimada pela Polícia Federal a depor após denúncia da reitoria da instituição, Ludmilla Serafim, por acusações de calúnia e difamação, segundo informa nota divulgada pelo próprio DCE.
No último dia 22, quando o presidente Jair Bolsonaro esteve em Mossoró e fez o anúncio da nomeação da professora Ludmilla Serafim como nova reitora da UFERSA, um áudio de Ana Flávia circulou nas redes sociais no qual a coordenadora do DCE se refere à reitora como “golpista” e “interventora”, além de afirmar que não admitiria a nomeação e que “na UFERSA Ludmilla não entra nem de helicóptero” (relembre aqui). No mesmo áudio, Ana Flávia também se dirige ao presidente Bolsonaro como “miliciano” e “golpista”.
A intimação da PF à Ana Flávia ocorreu no dia 27, com o depoimento marcado para o dia 28. O DCE, em nota divulgada nas redes sociais, alega estar sofrendo um “violento processo de perseguição e criminalização”.


*Fonte: Blog do BG/O Câmera

CARAÚBAS-RN: DEZENAS DE LIDERANÇAS E POPULARES DA REGIÃO DE MIRANDA DIZEM SIM ÀS PRÉ-CANDIDATURAS DE ROZEILDO PEREIRA E O EDU LICURGO

O jovem e pré-candidato Rozeildo Pereira (MDB), comandou neste sábado um grande momento do período pré-eleitoral, fato. 
Rozeildo recebeu apoio de dezenas de licenças e apoiadores, esse também atestaram confiança e disseram SIM ao pré-projeto do "Vaqueiro" Edu Licurgo. 
Rozeildo Pereira e Edu Licurgo receberam os reclames de uma região abandonada e sem contar com os seus representantes. 
O sentimento de mudança é recorrente em todos os recôncavos de Caraúbas. 
Detalhe: Ubirajara Praxedes e Naldo do Recanto estiveram no ato empolgante.






É pressão...
*João Marcolino

APODI-RN: DIFINIDO O NOME DA VICE PARA COMPOR A CHAPA DE AGNALDO FERNANDES

Agora é prá valer. O pré-candidato a prefeito de Apodi, Agnaldo Fernandes(PT) definiu no nome de Saúde de Bevenuto para ser vice na sua chapa.
O nome de Saúde foi apresentado através das redes sociais pelo próprio Agnaldo na manhã deste domingo, 30 de agosto. 
Os partidos PT, Republicanos, PC do B e PSB comporão a chapa de oposição e apresenta disposição para enfrentar a situação, que tem como pré-candidato a reeleição, Alan Silveira(MDB) e Neilton Diógenes(PL).
Outra chapa de oposição é a encabeçada pelo cooperativista, Rosibério Dias(PSL) e a professora Ecineide Silva(PV).

APODI-RN: MORRE MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19 NA CIDADE

Na tarde deste domingo, 30 de agosto de 2020 a cidade de Apodi registra mais uma morte causada pelo  Novo Coronavírus.
Francisco Martins de Morais, (Alvaci da Carroça), 79 anos, morador do bairro IPE, Apodi-RN é a 22ª vítima fatal da Covid-19 na cidade.
O Blog lamenta o fim de mais uma vida interrompida pelo vírus e deixa as condolências para todos os familiares e amigos.
Seu Francisco Martins, descanse em paz!

ACIDENTES DE TRÂNSITO DEIXAM DUAS PESSOAS MORTAS NESTE DOMINGO NA REGIÃO OESTE

Silvano (Caraúbas) e Edgar (Barauna) vitimas de acidentes
Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito neste domingo 30 de agosto de 2020, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O primeiro acidente ocorreu nas primeiras horas da madrugada na Rua Nero Nazareno Fernandes, no Alto da Liberdade na cidade de Caraúbas, onde foi vítima, Silvano Benedito de Araújo, 26 anos, natural de Janduís RN.
As informações repassadas pela polícia, são de que a vitima trafegava de moto, quando perdeu o controle do veículo e caiu em estrada vicinal. Diante da gravidade dos ferimentos, o jovem não resistiu e morreu no local. Não há informações até o momento, sobre as causas desse acidente.
Já na cidade de Baraúna, por volta das 05h00min desta manhã, mais um acidente de trânsito fatal. Um homem identificado como Edgar filho de Bem, caiu de moto e morreu na hora. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima tinha passado a noite bebendo e quando se dirigia para sua casa na cidade, acabou se envolvendo no sinistro. O delegado de plantão em Mossoró Dr. Luiz Antônio, que esteve no local com o ITEP, informou ao Blog Fim da Linha, que a equipe pericial encontrou comprimidos de rebite, conhecido na linguagem popular como arrebite, que estavam no bolso da vítima.
Os dois corpos foram recolhidos pela equipe pericial, após os procedimentos de perícia nos dois locais e encaminhados para a Unidade do Itep em Mossoró, onde serão examinados e depois liberados para as família.


*Fim da Linha

CARAÚBAS-RN: CAPOTAMENTO É REGISTRADO NA ROTATÓRIA DA CIDADE

Um capotamento de veículo tipo Siena, PLACA de São Rafael foi registrado na manhã deste domingo (30), em rotatória na cidade de Caraúbas/RN.
Um servidor da empresa BeQ sofreu esse sinistro com danos materiais.
Segundo informações, o condutor está bem e sem nenhum risco de vida.
O local foi na rotatória nas imediações do posto Imperial.


*João Marcolino

CARAÚBAS-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Segundo informações, um acidente foi registrado na cidade de Caraúbas, nesta madrugada (30).
Mediante relatos, o sinistro ocorreu nos Altos próximo ao comércio de Evaldo da cidade oestana e deixou uma vítima fatal no local.
A vítima foi identificada como Silvano, esse residente no sítio e não se tem muitos detalhes da ocorrência contudo, segundo relatos, o jovem teria batido em uma pedra com uma motocicleta.


*João Marcolino

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO DE SEU CHICO DE VITURINO

Com tristeza noticiamos o falecimento de Francisco Viturino da Costa(CHICO DE VITURINO), 84 anos, ocorrido na madrugada deste domingo no hospital em Mossoró. O sepultamento está previsto para ocorrer às 4 da tarde no Cemitério Público de Apodi. 
Pedimos a Deus que o receba de braços abertos na morada celestial.
Seu Chico foi um grande pai, esposo, avô e amigo de muita gente. 
Aos familiares, nossos sentimentos e que o Senhor dê o conforto a todos.
Seu Chico, descanse em paz!

MOSSORÓ-RN: 117º HOMICÍDIO EM 2020 - CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NA ESTRADA DO ÓLEO

O corpo de um homem conhecido como Ícaro Carroceiro, ou "Ícaro Periquito", foi encontrado morto na manhã deste domingo, 30 de agosto de 2020, na Estrada do Óleo em Mossoró no Rio Grande do Norte.
No corpo de Ícaro é possível visualizar perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo.
A PM isola o local aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Em instantes mais informações.

Mais imagens


*Passando na Hora

FRED MARCA O PRIMEIRO NO SEU RETORNO AO FLU E O TIME VENCE O VASCO POR 2 A 1 NO MARACANÃ

RESUMO
O Fred voltou. Reforço do Fluminense para o Brasileirão 2020, o camisa 9 entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol desde o retorno para ajudar na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, neste sábado, no Maracanã. Dodi abriu o placar, e Talles Magno diminuiu no fim para a equipe de Ramon, que perdeu a invencibilidade sob o comando do novo técnico.

CORONAVÍRUS: BRASIL PASSA DOS 120 MIL MORTES POR COVID-19

O Brasil superou, neste sábado (29), a marca de 120 mil mortos pelo novo coronavírus. No total são 120.025 mortes registradas e 3.819.077 casos.
Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 10.414 casos positivos desde às 20h de ontem e 431 novos óbitos, em dados de sete estados, segundo o boletim divulgado às 12h59, no levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL com as secretarias estaduais de Saúde.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...