Pesquisar este blog

06 agosto 2021

PEDRO AVELINO-RN: JOVEM DE 28 ANOS É MORTO A TIROS NA CIDADE

O crime aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 05 de agosto de 2021 na cidade de Pedro Avelino, região central do Rio Grande do Norte. onde foi vítima Flávio Henrique da Silva de 28 anos de idade. Ele foi alvejado com cerca de 03 tiros de espingarda nas costas e 01 de uma arma de menor calibre na cabeça e morreu no local.

Segundo informações de familiares, a vítima estava numa pequena venda de bebidas, na Rua Vereador José Antas Filho, no conjunto Canindé Vicente, naquela cidade e foi surpreendido por três homens que chegaram querendo comprar bebidas. A vítima fez a primeira entrega e chegou a perguntar de onde eram os homens. Eles disseram que estavam a serviço de uma empresa eólica e teriam ido a cidade, apenas para resolver um problema, e pediram outras garrafas da mesma cerveja.

Quando a vítima deu as costas, foi atingida por trás e morreu no meio da venda. Os elementos arrombaram o portão de entrada e reviraram tudo dentro de um dos cômodos da residência. Ainda de acodo com informações de familiares, dinheiro e um aparelho de telefone celular da vítima foram levados pelos assassinos.
Flávio já havia sido vítima de um outro atentado a tiros, mas sobreviveu, mas desta vez não teve a mesma sorte. A polícia informou que, Flávio Henrique era um velho conhecido no meio policial e existe uma forte suspeita de que a sua venda de bebidas, que funcionava 24 horas por dia, servia de fachada para sua atividade de tráfico de drogas

A equipe do ITEP de Mossoró realizou procedimentos de perícia no local e depois recolheu o corpo para ser examinado no IML do órgão na capital do Oeste Potiguar. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar o crime.

*O Câmera

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: MOSSOROENSE NUMA CAÇAMBA ROUBADA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA BR-405

Segundo informações, José Alves Bezerra Neto “Netão”, 45 anos de idade, estava conduzindo uma caçamba roubada no estado do Ceará e teria reagido a uma abordagem da polícia militar na cidade de São Francisco do Oeste, no Rio Grande do Norte, ocorrência registrada na BR-405, na manhã desta sexta-feira, 06 de agosto.

Segundo informações da Polícia Militar, “Netão, que residia no Abolição II em Mossoró, não obedeceu a ordem de parada dada pelos policiais militares que realizavam barreira com o objetivo de interceptar o veículo roubado. Ele teria atirado contra a viatura da polícia e ainda tentou fugir da abordagem, mas acabou sendo baleado e mesmo socorrido para o hospital da cidade de Pau dos ferros, não resistiu.

A caçamba que estava em seu poder havia sido roubada na cidade de Jaguaruana no estado do Ceará. De acordo com registros “Netão” é um velho conhecido da polícia pelo mesmo crime, nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

*O Câmera 

MOSSORÓ-RN: 99a MORTE VIOLENTA EM 2021: Assaltante foragido da justiça é morto após trocar tiros com a PM no Bairro Bom Jardim

A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta feira 05 de agosto de 2021, nas imediações da Feira Livre do Vuco Vuco no Bairro Bom Jardim em Mossoró no Oeste Potiguar. De acordo com informações da PM, o foragido da justiça, Antônio Lucas Lopes, o "Luquinha do Redenção" e um comparsa praticaram um assalto a um estabelecimento comercial e um popular que presenciou a ação dos meliantes, teria reagido atirando contra os dois, conseguindo alvejar Antônio Lucas.

Após a ação criminosa, os dois fugiram pela Avenida Alberto Maranhão e entraram na Delfim Moreira, onde invadiram uma borracharia, momento em que viaturas da Polícia Militar chegavam ao local. Os policiais tentaram entrar no prédio para prender o foragido foram recebidos a bala.

Houve revide a injusta ação do elemento e na troca de tiros, o assaltante, que já estava baleado, foi ferido mais uma vez e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia, porém ele não resistiu. O outro assaltante conseguiu furar o bloqueio policial e fugiu, sem ser identificado.

Antônio Lucas Lopes, havia sido preso pela Força Tática do 2º BPM, no conjunto Redenção, no dia 23 de julho de posse de uma moto roubada e com uma porção de drogas, mas foi posto em liberdade, através de alvará de soltura, na audiência de custódia

Dia 27 de julho, saiu sua condenação de 3 anos e 8 meses de reclusão no regime fechado e no mesmo dia a justiça expediu o mandado de prisão, mas até então não havia sido capturado. Com o assaltante os policiais apreenderam um revolver calibre 32 com com sete munições, duas delas deflagradas, além de quatro Iphones roubados da loja próximo ao Vuco Vuco O corpo do foragido da justiça será removido e encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e depois liberado para os familiares.


*Fim da Linha 

APODI-RN: CHEFE DE UMA DAS MAIORES QUADRILHAS DE FURTO DE ANIMAIS NO RN É PRESO NA CIDADE

Policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi prenderam, nesta quinta-feira (05), Ederlanio da Silva Macedo, de 39 anos.

Ele foi preso na cidade de Apodi, pela suspeita de crime de furto de animais. De acordo com a PCRN, em desfavor de Ederlanio Macedo, existia um mandado de prisão preventiva, por furtos de animais nas regiões Oeste e Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Ele é apontado como chefe de uma das maiores quadrilhas de furto de gado, com atuação nas cidades de Carnaúbas, Apodi, Patu, Campo Grande e Mossoró.

Ederlanio Macedo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça.

Ederlanio que na época já era é um velho conhecido da policia, acusado de vários assaltos em Caraúbas, foi preso na "Operação Diamante" em Mossoró, em Agosto de 2011. (RELEMBRE AQUI)

No dia 11 de agosto de 2016, Ederlanio foi preso em flagrante junto com um comparsa com animais caprinos na Serra do Apodi. (RELEMBRE AQUI)

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Passando na Hora 

Confira como votou a bancada do RN sobre a privatização dos Correios

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (5) o projeto de lei que abre caminho para a privatização dos Correios com o apoio de quatro votos de deputados eleitos pelo RN. Dois votaram contra e outros dois se ausentaram da votação, porque faltaram à sessão.

Confira abaixo como votou a bancada do RN:

SIM
Beto Rosado (PP)
General Girão (PSL)
Walter Alves (MDB)
João Maia (PL)

NÃO
Natália Bonavides (PT)
Rafael Motta (PSB)

FALTARAM À SESSÃO:
Benes Leocádio (Republicanos)
Carla Dickson (PROS).

*De Olho no RN