Pesquisar este blog

19 janeiro 2024

UPANEMA-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA BR-110, PRÓXIMO AO POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Um crime de homicídio por disparos de arma de fogo foi registrado no início da noite desta sexta feira, 19 de janeiro na cidade de Upanema, região oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima foi identificada como Manoel Leonardo Bezerra, 24 anos de idade. O mesmo foi morto por disparos de arma de fogo na BR-110, perto de um posto de combustíveis, em Upanema-RN.
Testemunhas relataram que os suspeitos do crime fugiram em um carro com destino ignorado. 
A Polícia Militar foi acionada ao local junto com a Polícia Civil de Mossoró. O Itep também foi chamado para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

PAU DOS FERROS-RN: FAMÍLIA PROCURA POR GEILSON RODRIGO QUE ESTÁ DESAPARECIDO

A família de Geilson Rodrigo do Rêgo Freitas, de 23 anos, busca por informações que possam levar ao seu paradeiro.
Geilson Rodrigo saiu de casa na última quarta-feira (17), por volta das 14 horas, pilotando uma BIZ de cor rosa, vestindo calça jeans e blusa amarela, com uma mochila azul.
Até esta sexta-feira (19), ele não deu notícias e sua família estar desesperada.
A família pede ajuda e qualquer informação pode ser repassada através do número 2141-0082.
Você que é de Pau dos Ferros ou das cidades vizinhas, COMPARTILHE para que o desaparecimento de Geilson seja do conhecimento de todos.

*GRUPO CIDADÃO 190

MELANCIAS APODI-RN: HOJE TEM A NONA NOITE DE NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO

Uern lamenta o falecimento do servidor José Neto, técnico do Campus de Pau dos Ferros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor técnico administrativo José Xavier Neto, 44 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 18 de janeiro.
Natural do município de Antônio Martins, José Xavier Neto, era servidor da Uern desde 2017, lotado no Campus de Pau dos Ferros, onde desempenhou com zelo e competência seus serviços à Instituição.
Em nota, a direção do Campus de Pau dos Ferros destacou que “José Neto foi um profissional dedicado e um ser humano exemplar”. Neste momento de dor, a Uern se solidariza com familiares e amigos.
Em sinal de pesar, a bandeira da Uern está a meio mastro e o reitor em exercício, prof. Francisco Dantas de Medeiros Neto, decretou luto oficial de três dias.
O velório de José Xavier Neto está ocorrendo em Antônio Martins e o sepultamento será realizado às 16h.

Corpo de turista que morreu em Pipa é transladado para Roraima

O corpo da turista Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, e servidora da Assembleia Legislativa de Roraima, que faleceu após a queda de um quadriciclo de uma falésia em Pipa, Tibau do Sul, começou a ser trasladado para Roraima nesta sexta-feira 19 em um avião, conforme confirmado por familiares da vítima.

O corpo foi liberado do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte após procedimentos periciais e identificação oficial. O voo, direcionado para Manaus, capital do Amazonas, será seguido por transporte terrestre até Boa Vista, previsto para chegar por volta da meia-noite de sábado 20. O velório, programado para começar às 2h da madrugada, seguirá até às 14h de sábado em uma funerária de Boa Vista, com o sepultamento agendado para as 17h do mesmo dia na Vila do Taiano, em Alto Alegre, Roraima.

O companheiro e o irmão de Ana Carla também retornarão a Boa Vista em um voo saindo do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira 19, com parada em Manaus e deslocamento terrestre subsequente.

A outra vítima do acidente, internada no Hospital Walfredo Gurgel em Natal, permanecerá na cidade durante o processo de recuperação. Sua mãe viajou de Manaus para Natal nesta sexta-feira (19) para acompanhá-la na unidade de saúde.

O acidente, ocorrido na última quarta-feira 17 entre as praias de Pipa e Simbaúma, resultou na morte de Ana Carla no local e em fraturas nas pernas de sua cunhada, resgatada pelo helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública e levada para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Ana Carla, Fábio Lago (companheiro) e o irmão dela estavam em Pipa, mas não participavam do passeio de quadriciclo. Eles foram informados do acidente por uma ligação da assistente social do hospital. O grupo de turistas planejava passar cinco dias no Rio Grande do Norte, encerrando a viagem na Paraíba, após terem passado cinco dias em Pernambuco.

*Com informações do G1 RN.

CONVITE MISSA DE 7º DIA

RODOLFO FERNANDES-RN: JOVEM É RETIRADO DE DENTRO DE CASA E EXECUTADO A TIROS EM VIA PÚBLICA

Um jovem identificado popularmente como Júnior Moreno foi executado a tiros na cidade de Rodolfo Fernandes, no interior do estado do Rio Grande do Norte, na noite de quinta-feira, 18 de janeiro de 2024.
Segundo as informações preliminares, o jovem teria sido retirado de dentro de casa e executado em via pública.
Os criminosos após praticarem o crime, fugiram com destino ignorado.
Este é o primeiro homicídio registrado no município de Rodolfo Fernandes-RN no ano de 2024.
Não se sabe a motivação do crime e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

*Por Márcio Melo

MOSSORÓ-RN: 5ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - JOVEM ALVEJADO A TIROS NO DOM JAIME CÂMARA MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

JOSÉ VANZIER ROQUE SOBRINHO, 25 anos, que foi alvejado na regiao da cabeça num ataque a tiros ocorrido na tarde de quinta-feira, (18), onde se encontrava numa residência localizada na Rua: Herondina Cavalcante Dantas no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Oeste Potiguar.
De acordo com informações da policia dão conta que VANZIER se encontra numa casa em companhia de amigos comemorando a vitória do seu clube sobre seu adversário, quando foram alvos de um ataque a tiros por desconhecidos.
VANZIER e VICTOR GABRIEL foram alvejados e socorridos por profissionais da saúde de serviço nas ambulâncias do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, onde deram entrada no setor de urgência e emergência para procedimentos cirúrgicos, no entanto VANZIER não resistiu vindo a óbito no final da noite naquela unidade hospitalar. Já VICTOR continua internado em estado complicado.
O caso será investigado pela equipe da 10ª Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoas 'DHPP" de Mossoró para esclarecer o caso.

*4DZ Patrulha

MANHÃ 87 COM JEOVÁ GURGEL, JÁ COMEÇOU!!!!

CGU conclui que certificado de vacinação de Bolsonaro é falso

Uma investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que é falso o registro de imunização contra a covid-19 que consta do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. A investigação originou-se de um pedido à Lei de Acesso à Informação (LAI) formulado no fim de 2022.

Os dados atuais do Ministério da Saúde, que aparecem no cartão de vacinação, apontam que o ex-presidente se vacinou em 19 de julho de 2021 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, na zona norte de São Paulo. A CGU, no entanto, constatou que Bolsonaro não estava na capital paulista nessa data e que o lote de vacinação que consta no sistema do Ministério da Saúde não estava disponível naquela data na UBS onde teria ocorrido a imunização.

Segundo registros da Força Aérea Brasileira (FAB), o ex-presidente voou de São Paulo para Brasília um dia antes da suposta vacinação e não fez nenhum outro voo até pelo menos 22 de julho de 2021. Os auditores também tomaram depoimentos de funcionários da UBS, que afirmaram não terem visto Bolsonaro no local na data informada e negaram ter recebido pedidos para registrar a imunização.

Entre as pessoas ouvidas, estava a enfermeira indicada no cartão de vacinação. A funcionária não apenas negou o procedimento, como comprovou, por meio de documentos, não trabalhar mais na UBS na data que consta nos registros do Ministério da Saúde. Os auditores da CGU também verificaram os livros físicos mantidos pela UBS para registro da vacinação da população e não encontraram a presença do ex-presidente no local em 19 de julho de 2021.

Fraude estadual
A CGU concluiu que a fraude ocorreu no sistema estadual. Segundo as investigações, todos os funcionários da UBS dividiam o mesmo login e senha do sistema VaciVida, mantido pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Como não foi possível encontrar um agente público responsável, a CGU recomendou o arquivamento do caso, mas enviará os resultados das investigações às autoridades do estado e do município de São Paulo para a adoção das providências cabíveis.

A Controladoria informou ter feito diligência no Ministério da Saúde e confirmado a segurança do sistema mantido pela pasta para recebimento das informações enviadas pelos estados e pelos municípios, com a impossibilidade de os dados terem sido inseridos em nível federal. Os auditores não encontraram suspeitas de que algum servidor público federal tenha alterado os dados.

Outros registros
Esse não foi o primeiro cadastro de vacinação contra a covid-19 atribuído a Bolsonaro. Outros dois registros, que teriam ocorrido em Duque de Caxias (RJ), foram efetuados por agentes municipais e cancelados antes da investigação da CGU. As suspeitas de um esquema de fraude em cartões de vacinação, que envolveria um secretário municipal, levaram à Operação Venire da Polícia Federal, que resultou na prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República em maio do ano passado.

Na época da prisão de Mauro Cid, a defesa de Bolsonaro afirmou não haver provas suficientes de envolvimento direto do ex-presidente no caso. Em depoimento à Polícia Federal em maio do ano passado, Bolsonaro afirmou estar à disposição da Justiça e negou ter fornecido quaisquer orientações a subordinados para mudar seus registros de vacinação.

*Fonte: Agência Brasil

Ministério da Educação disponibiliza mais de 402 mil bolsas para o Prouni

O Ministério da Educação (MEC) oferece, a partir desta sexta-feira (19), 402.092 bolsas para a primeira edição de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Deste total, 304.638 são bolsas integrais e 97.454 parciais (50%).

Segundo o MEC, a atual edição é a que apresenta maior oferta de bolsas desde o início do programa, em 2005.

A consulta pode ser feita pelos interessados por meio do portal Acesso Único de Acesso ao Ensino Superior. O site detalha as vagas por curso, turno, instituição e local. São, ao todo, 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes do programa.

A unidade federativa com maior número de vagas disponibilizadas é São Paulo. Das 103.282 vagas ofertadas para o estado, 81.069 são de bolsas integrais e 22.213 são para bolsas parciais, com desconto de 50%.

Minas Gerais vem em segundo lugar – 39.640 vagas – e, depois, aparecem o Paraná (35.572 bolsas), Rio Grande do Sul (27.297) e Bahia (21.905). A lista completa de vagas ofertadas por unidades federativas foi publicada e está disponível no site do MEC.

Prouni
As notas do Prouni podem ser usadas para concorrer a bolsas de ensino em instituições privadas para cursos de graduação em instituições privadas. Os processos seletivos ocorrem duas vezes ao ano e têm como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. 

Para concorrer às bolsas integrais do ProUni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal – por pessoa – de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É preciso também não ter zerado a redação do Enem e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas.

*Fonte: Agência Brasil/98 FM de Natal