Pesquisar este blog

31 agosto 2022

MOSSORÓ-RN: 115ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - MOTOBOY É EXECUTADO COM MAIS DE 20 TIROS DE PISTOLAS NO CONJUNTO INTEGRAÇÃO

O crime com características de execução aconteceu no início da tarde desta quarta feira 31 de agosto de 2022 no Conjunto Integração em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vítima foi um motoboy identificado como, Lucas Leandro de Almeida Silva, de 26 anos de idade, que residia na Rua Amanso Rebouças, no Abolição III e estava chegando para uma entrega, quando foi surpreendido pelos atiradores.
Informações que a vítima tinha uma empresa de açaí no Conjunto Abolição III onde morava. Ainda não informações sobre a motivação do crime. Segundo a polícia não existe registro de antecedentes criminais contra a vítima.
No local a perícia recolheu 46 cápsulas de pistolas calibres .40 é 380. A perita Roberta Licia informou que a vítima foi alvejada em movimento e que ainda tentou fugir dos algozes, mas sem êxito.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: FAMÍLIA PROCURA POR JOVEM QUE ESTÁ DESAPARECIDO HÁ 20 DIAS

Os familiares do jovem Nick Willyan Filgueira Sousa, usaram as redes sociais, para comunicar o desaparecimento dele e ao mesmo tempo pedir ajudar para localizá-lo.
O jovem saiu de casa no bairro Nova Betânia em Mossoró no Rio Grande do Norte no último dia 12, por volta das 20h e não mais retornou para sua residência. Os familiares estão desesperados, porque não tem nenhuma notícia do desaparecido.
O Boletim de Ocorrência (BO) já foi registrado na Polícia Civil. A família pede a quem o encontrar, ou souber de alguma informação que possa ajudar na sua localização, entrar em contato pelos telefones (84) 99993-2650 ( falar com Ronildo) e (84) 98774-6496 ( falar com Karla Cristiane).

NATAL-RN: Corpo com sinais de violência por arma branca é encontrado na Ladeira do Sol

O corpo de um homem com sinais de violência e marcas de arma branca na altura do pescoço foi encontrado na manhã desta quarta-feira (31) na Ladeira do Sol, no bairro Petrópolis, Zona Leste de Natal.

Segundo a Polícia Militar, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) foi acionada para atender a ocorrência de encontro de cadáver. À corporação, familiares disseram que a vítima tinha 37 anos e teria se envolvido em uma briga recentemente na comunidade de Brasília Teimosa.

A identidade do homem não foi informada pela polícia.

O corpo foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira por um familiar que acionou o 190. Ele estava em uma região de mata próximo a caixa d'água da Caern.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo rinha sinais de violência por arma branca no pescoço. Os policiais não souberam informar a quantidade de golpes que a vítima sofreu.

Familiares já tinham procurado a polícia na noite de terça (30) informando que o corpo do homem estaria jogado na Ladeira do Sol. Três equipes foram ao local, mas devido ao horário e falta de iluminação, não encontraram a vítima.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil foram acionados ao local para o início das investigações.

*Do G1 RN

Confusão: Fábio Dantas e Styvenson questionam Marcco e se recusam a assinar compromisso com combate à corrupção

Os candidatos ao Governo do Estado Fábio Dantas (Solidariedade) e Capitão Styvenson (Podemos) se recusaram, na manhã desta quarta-feira (31), durante solenidade na sede da OAB, em Natal, a assinar um documento proposto pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco).

Os candidatos não quiseram assinar o documento alegando que não tiveram a oportunidade de discutir pontos do texto, embora eles já soubessem antecipadamente que não teriam direito a fala durante a solenidade.

De acordo com o coordenador do Marcco, José Neto, todos os candidatos foram convidados para assinar o termo de adesão. Apenas Rodrigo Vieira (Democracia Cristã) não compareceu. Os demais, incluindo a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT), estiveram presentes e se comprometeram com a agenda, exceto Fábio e Styvenson.

Os candidatos do Solidariedade e do Podemos queriam, antes de assinar, fazer uma discussão sobre os pontos do texto. Além disso, Styvenson propôs uma discussão a respeito do descumprimento, segundo ele, por parte do governo atual, da agenda proposta nas eleições de 2018. Os diretores do Marcco explicaram que ali não era o ambiente para tal discussão.

Entre os pontos defendidos pelo Marcco, estão o compromisso dos candidatos, caso sejam eleitos, a otimizarem o Portal da Transparência. Além disso, também estava disposto a promessa de que limitariam as verbas de propaganda para o uso em campanhas de mobilização e educação da população; manter proporção reduzida dos cargos comissionados, temporários e terceirizados; e implementar efetivo acompanhamento da evolução patrimonial e sinais exteriores de riqueza dos servidores, entre outras sugestões.

Styvenson e Fábio Dantas queriam que fosse facultada a palavra para que os candidatos debatessem sobre os pontos em discussão. O debate, porém, não estava previsto. A negativa para realizar a discussão irritou os dois candidatos.

“Foi esclarecido que não seria aberta fala aos candidatos. Haveria a apresentação da agenda, e os candidatos seriam convidados a assinar. No fim da explanação, o candidato Styvenson pediu a palavra porque ele queria questionar fatos do governo atual. Logo em seguida, o candidato Fábio Dantas queria se manifestar sobre alguns pontos da atual agenda propositiva. A partir daí começou o burburinho. Não estava em discussão a gestão atual nem os pontos. Era o termo de adesão. Eles ficaram descontentes. Pensavam que haveria espaço para debate, mas a gente evitou essa abertura para manifestações políticas”, destacou o coordenador do Marcco-RN.

*98 FM de Natal

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau.
Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

PAU DO FERROS-RN: CAMINHÃO CAPOTA NA BR-405, ENTRADA DA CIDADE

Mais um acidente com carreta é registrado na BR-405, na rotatória que dar acesso a cidade de Pau dos Ferros.
Muitos acidentes têm ocorrido nessa rotatória e muita gente diz que ela foi muito mal projetada.
O acidente aconteceu na manhã dessa quarta-feira 31.
Nesse acidente de hoje, graças a Deus só danos materiais.

*João Moacir

Governo do RN obriga empresas prestadoras de serviço a criar cota de até 6% para detentos

A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) editou um decreto na semana passada que regulamenta a política estadual de trabalho no âmbito do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

A norma, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 23 de agosto, estabelece um conjunto de medidas voltadas à ampliação da oferta de vagas no mercado de trabalho para detentos e ex-detentos.

De acordo com o decreto, todas as empresas contratadas pelo Governo do Estado para fornecimento de mão-de-obra e serviços em geral, no valor superior a R$ 330 mil, deverão se comprometer a contratar detentos ou ex-detentos. A regra deverá estar presente já no edital da licitação.

A cota criada varia de 3%, para empresas com menos de 200 funcionários, e 6%, para empresas com mais de 1 mil colaboradores. Segundo a norma, “o trabalho da pessoa privada do direito de liberdade tem finalidade educativa e produtiva” e deverá ser regido pela CLT.

Ficam excluídas das regras empresas contratadas para exercer serviços de segurança, vigilância ou custódia e nos contratos de dispensa e inexigibilidade de licitação.

No texto, o governo alega que, entre os objetivos da cota, estão: contribuir para o cumprimento dos fundamentos do Estado Democrático Constitucional brasileiro, assegurando tratamento à luz das garantias fundamentais às pessoas internas e egressas do sistema prisional; e realizar ações de conscientização sobre a finalidade inclusiva do trabalho laboral pessoas internas e egressas, incentivando sua capacidade produtiva.

O detento ou ex-detento deverá ser remunerado com, no mínimo, 1 salário mínimo. Caso o detento ainda esteja cumprindo pena, apenas 50% do valor irá para ele, em conta conjunta a ser administrada também por familiares. Outros 25% deverão ficar guardados para utilização após o cumprimento da pena e outros 25% deverão ser depositados em conta do Estado. Esta última parcela do dinheiro deverá ser voltada para melhorias no presídio onde o detento cumpre pena.

Para as mulheres com filhos de até 14 anos, em cumprimento de pena ou egressas, não haverá subtração de arrecadação do Estado, sendo o valor atribuído ao uso imediato, de modo integral.

*98 FM de Natal

Tchutchuca: Irritado com a pergunta de um jornalista homem, Bolsonaro foge em vez de atacar como faz com jornalista mulher

O ‘Tchutchuca do Centrão’ abandonou mais uma entrevista.

Foi nesta terça-feira (30), em Brasília, depois de participar de um evento na Federação do Comércio, quando sabe-se lá porque resolveu dar uma entrevista coletiva.

Questionado sobre a relação do seu governo com o Centrão, ele tentou justificar que tinha que “aprovar projetos”.

Tentou fazer crer que não se entregou ao Centrão, linha “ideológica” da Câmara que reúne partidos aos quais Bolsonaro dizia em sua campanha que só tinha bandidos.

Um repórter falou no “tchutchuca do Centrão”, apelido dado a Bolsonaro, e que pegou, pelo youtuber Wilker Leão, aquele que o presidente puxou sua camisa e tentou tomar seu telefone.

O “tchutchuca” pegou tanto que Bolsonaro tem ódio de ouvir, e ainda mais quando não tem o que responder aos jornalistas.

Ele não tinha mesmo, tentando explicar que seu governo não tem Ministério ocupado por políticos.

Faltou alguém perguntar o que danado Ciro Nogueira (PP) está fazendo no mais importante ministério, a Casa Civil. E mostrar o que danado Ciro Nogueira é além de político.

Lembrando que Ciro dizia que não tinha como deixar de votar em Lula porque Bolsonaro era um ‘facista’…

Clique no vídeo e veja o que Bolsonaro faz quando não tem o que responder.

Detalhe: se irritou com um jornalista homem. E fugiu.

Se fosse mulher…o que teria feito Bolsonaro?

WhatsAppFacebookTwitterLinkedInEmailPrintFriendly

FONTE: thaisagalvao.com.br

Pesquisadores encontram segundo peixe-leão no RN; animal venenoso ameaça outras espécies

Pesquisadores encontraram o segundo indivíduo da espécie peixe-leão na costa do Rio Grande do Norte. O animal é conhecido por danos causados à biodiversidade marinha e pelo comportamento predador que ameaça a atividade pesqueira.

O primeiro animal tinha sido encontrado no final de julho em Tibau, no Oeste potiguar. O segundo indivíduo foi capturado em Porto do Mangue, no dia 19 de agosto.

A chegada da espécie típica do oceano Indo Pacífico acende um alerta no estado. O peixe-leão não tem predadores naturais na região, se reproduz rapidamente e gera prejuízos ao meio ambiente e às comunidades de pescadores, porque se alimenta de espécies que são consumidas economicamente.
“Como não encontra predadores naturais, ele vai se reproduzir à vontade e, além disso, tem uma taxa de reprodução muito alta. É um peixe que cresce rápido e que é muito resistente a parasitas. É um animal perigoso que ameaça a biodiversidade e a pesca, podendo comer 20 peixes em menos de meia hora”, diz a pesquisadora.

O animal ainda conta com 18 espinhos venenosos no corpo, o que dificulta a captura manual. O veneno não é fatal, mas causa inflamação, dor local, náuseas e convulsões. O animal pode chegar a 47 centímetros de comprimento.

Universidade alerta pescadores
A Ufersa iniciou uma campanha para orientar pescadores sobre a captura do peixe-leão. De acordo com a professora Emanuelle Rabelo, há uma corrida contra o tempo, já que a única forma de combater a proliferação da espécie é por meio da pesca.

De acordo com ela, a captura do maior número de peixes visa garantir que o crescimento da espécie não fuja do controle, como já foi observado em praias do Caribe e, mais recentemente, em estados vizinhos ao Rio Grande do Norte.
A instituição vai orientar pescadores da região por meio da distribuição de cartazes e de isopores para que os trabalhadores possam capturar e armazenar os peixes.

A professora solicitou que, nos casos em que a captura não for possível, as pessoas enviem a maior quantidade de informações possíveis, como local, profundidade, distância da costa e horário da visualização para o ICMBio, pelo telefone (84) 3316-8287.

Estudo
A análise das características dos peixes-leão encontrados no Rio Grande do Norte e enviados à Ufersa será feita em parceria com outras instituições que também se dedicam ao monitoramento da espécie. Uma delas é o Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará (UFC), com sede em Fortaleza.

Um dos peixes capturados no RN e que foi congelado será enviado para instituição para que os pesquiadores investiguem o sexo do indivíduo, do que ele se alimentou, bem como o material genético, para tentar identificar se os animais vieram do caribe ou da ilha de Fernando de Noronha, onde já são encontrados.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

OS conselhos ajudam, não há dúvida...
Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa consciência, que é a voz de Deus dentro de nós.
Não se deixo enganar: só você será o responsável pelo caminho que escolher.
Ninguém poderá prestar contas por você.
Procure, portanto, viver acertadamente, de ordo com sua consciência.