Pesquisar este blog

18 fevereiro 2024

[VÍDEO] GRAVE ACIDENTE DEIXA QUATRO VÍTIMAS FATAIS NA BR-405, ENTRE APODI E MOSSORÓ

Foto: Fim da Linha
Um grave acidente foi registrado no início da noite deste domingo, 18 de fevereiro de 2024 na BR-405, próximo à comunidade de Jucuri.
De acordo com informações, uma colisão frontal entre um carro tipo Gol e um Voyage deixou quatro vítimas fatais, que ficaram presas às ferragens dos veículos.
As vítimas são duas mulheres e dois homens.
O Voyage, era conduzido por William Leocádio da Silva, e trafegava sentido Apodi, quando de acordo com a Polícia Civil, invadiu a contra mão, indo de encontro ao Gol, conduzido por Mycon Douglas de Assis Santos, 28 anos, natural de Morada Nova/CE e que trafegava em sentido contrário com Lara Raquel Queiroz de Oliveira, 23 anos, natural de Itaú/RN, vinha no banco traseiro e Leurimar Soares, que viajava no banco da frente.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e ITEP compareceram ao local.
Vídeo do Via Certa:
Lamentável!

HOJE TEM CULTO NA CONGREGAÇÃO BATISTA DO BACURAU I

FUGA NO PRESÍDIO FEDERAL: BUSCAS AOS FUGITIVOS CHEGAM AO MUNICÍPIO DE BARAÚNA. RASTROS SÃO DETECTADOS NA REGIÃO

As buscas aos fugitivos do presídio federal de Mossoró, chegam ao quinto dia e ainda não houve uma respostas das equipes, à sociedade de Mossoró.
As novas informação que chegam são de que foram encontrados, no início da tarde deste domingo (18), rastros, possivelmente dos presos na RN-015 no município de Baraúna.
Segundo informações, pegadas foram encontradas na região da localidade conhecida como Juremal. Uma equipe de perícia foi solicitada para o local, mas a chuva registrada no momento vem dificultando o trabalho das forças de segurança.
O último registro de pista dos detentos foi na madrugada do sábado (17), quando eles arrombaram uma casa na Comunidade do Riacho Grande, zona rural de Mossoró. A distância do local para o novo ponto de rastros é de aproximadamente 20km.

*Fim da Linha

AOS 20 ANOS, ESTUDANTE DO RN É UMA DAS MAIS JOVENS APROVADAS NA OAB

O resultado preliminar da 2ª fase do 39º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgado na quinta-feira (15) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e colocou o Rio Grande do Norte em destaque com a aprovação da jovem estudante Júlia Rocha, de apenas 20 anos de idade. Concluinte do curso de Direito na Universidade Potiguar (UnP), ela se tornou uma das mais jovens aprovadas do país após obter uma nota de 8,7 na média geral.

De acordo com Júlia, que ingressou no Ensino Superior aos 15 anos e atualmente está no 9º período da graduação, ela já sentia que tinha alcançado bom desempenho na prova, mas ver o resultado foi motivo de alívio e emoção.

Ela explicou também que precisou mudar a rotina e se dedicar mais aos estudos para conseguir o objetivo. Ao se preparar para a 1ª fase, Júlia Rocha dedicou três horas diárias aos estudos ao longo de quatro meses, realizou 11 simulados e resolveu mais de 1.000 questões. Já para a 2ª fase, que ocorreu no último dia 21 de janeiro, direcionou sua atenção para a melhoria das peças práticas e aprofundamento nos conhecimentos de Direito Tributário, uma área na qual demonstra afinidade.

*Fonte: Novo Notícias

MOSSORÓ/RN: PREFEITURA VAI REALIZAR IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DFICIÊNCIA

A Prefeitura de Mossoró realizará no dia 23 deste mês, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Mossoró, abordando o tema: “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da Pessoa com Deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mossoró (CMDPD), Aline Medeiros declara sobre os desafios de construir a conferência possibilitando que toda a comunidade faça suas reivindicações.

“Recém-assumida presidente nesse Conselho tão importante de história e de lutas em Mossoró, tivemos como a primeira missão a construção da IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Mossoró. Esse momento será muito importante para toda a comunidade, onde todos poderão solicitar suas reivindicações para um mundo mais inclusivo”, declarou.

Coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência da Prefeitura, Camila Morais ressalta a importância da participação da população mossoroense na conferência.

“A realização dessa IV Conferência é de extrema importância para toda a população mossoroense e região. A participação no controle social e garantir o acesso às Pessoas com Deficiência na construção das políticas públicas traduz o real intuito de que a inclusão faz parte do processo formativo e de construção”, concluiu.

Interessados na IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Mossoró deverão fazer a inscrição on-line (clique AQUI), até a próxima segunda-feira (19).

LEMBRETE DA ÓTICA GOMES EM APODI; TERÇA(20) TEM ATENDIMENTO

PESQUISA TESTA NOVO TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO

Um novo estudo para pessoas resistentes ao tratamento da depressão está sendo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A pesquisa se concentra em analisar se o uso de cetamina é eficaz para ser utilizada como alternativa. O estudo é realizado desde 2021 e está na segunda fase, intitulado como psicoterapia associada à cetamina. Esta consiste em potencializar os resultados encontrados na fase inicial. A segunda fase foi iniciada em setembro de 2023.
Os professores Dráulio de Araújo e Fernanda Fontes (ICe/UFRN); Nicole Galvão (DFS/CB/UFRN); Patrícia Cavalcanti e Emerson Arcoverde, do Departamento de Psiquiatria do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol/UFRN) são responsáveis pela pesquisa. Segundo Nicole Galvão, a alternativa não é indicada a todas as pessoas, somente para quem já realizou mais de dois tratamentos convencionais e não apresentou resultado. Pessoas que desejam ser voluntários na pesquisa podem mandar e-mail para o endereço eletrônico: cetaminaufrn@gmail.com.
A cetamina é uma substância anestésica, no entanto, a dose usada para o tratamento não é alta para ser considerada anestesiante, mas causa um efeito dissociativo – uma alteração no estado de consciência. Nicole disse que os resultados da primeira fase foram promissores. “Nesta fase houve uma resposta de 60% dos pacientes. Isto é, eles tiveram uma redução nos sintomas depressivos e 30% deles não apresentaram mais a doença. Percebemos que é importante um acompanhamento psicológico durante a ação porque a cetamina causa dissociação por, aproximadamente, 2 horas”, explica.
A psicoterapia, de acordo com Nicole Galvão, é uma modalidade nova que abrange diferentes linhas terapêuticas. A equipe foi treinada pela diretora dos estudos voltados aos psicodélicos da Universidade da Califórnia, em São Francisco, Gisele Fernandes, para usar a técnica.
O motivo de pessoas se tornarem resistentes ao tratamento comum ainda não foi descoberto pelos estudiosos, mas segundo Nicole, pode estar atrelado a uma questão multifatorial que depende desde carga genética até questão metabólica, suporte social, traumas e histórico de vida. “Isso é uma das grandes linhas de pesquisa dentro da psiquiatria: compreender o motivo desses pacientes não responderem e descobrir o porquê alguns conseguem. Uma maneira da gente tentar compreender melhor isso é através da análise de biomarcadores, já que a psiquiatria não tem um exame de sangue ou de imagem que possa ajudar no diagnóstico e no acompanhamento de um tratamento”, esclarece.
O propósito dessas linhas de pesquisa é validar biomarcadores, seja de sangue, saliva ou imagem, para compreender as diferenças nas respostas ao tratamento. “Todos os nossos estudos vão além de fazer e testar. Nas novas terapias, como a da cetamina, nós analisamos os possíveis biomarcadores, hormônios e indicadores metabólicos para entender o que faz alguns pacientes responderem e outros não”, completa.
A pesquisadora ressalta que, para participar do estudo, o paciente não pode ter outras doenças como alteração cardiovascular grave, psicose e esquizofrenia. Além disso, é necessário ter entre 18 e 60 anos.

*Tribuna do Norte.

MOSSORÓ/RN: MINISTRO JÁ CHEGOU PARA ACOMPANHAR AS BUSCAS AOS DOIS FORAGIDOS DO PRESÍDIO FEDERAL

AGORA • Ministro Ricardo Lewandowski chega a Mossoró
@hudsonsilvestre com todos os detalhes.

*Imagens do Via Certa

MOSSORÓ/RN: GOVERNADORA E MINISTRO DA JUSTIÇA

A governadora, Fátima Bezerra já se encontra no aeroporto em Mossoró, esperando a chegada do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

*Imagens do Via Certa

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO

PAU DOS FERROS/RN: FAMÍLIA PROCURA HOMEM QUE ESTÁ DESAPARECIDO

Francisco Henrique Monte Bezerra
, mais conhecido como (Riquinho), desapareceu na última quinta-feira, 15/02/2024, por volta das 9 horas em Pau dos Ferros.
Ele foi visto pela última vez na saída de Pau dos Ferros, com sentido à São Miguel.
Francisco estava estava com uma camiseta amarela, calça jeans clara e boné.
A família de Francisco está desesperada e pede a ajuda de todos para encontrar seu ente querido.
Se você tiver alguma informação sobre o paradeiro de Francisco, entre em contato com a polícia ou com a família dele, através dos números (84) 99941-5247, (84) 99687-3359.

MOSSORÓ/RN: FAMÍLIA DESESPERADA BUSCA HOMEM QUE ESTÁ DESAPARECIDO HÁ TRÊS DIAS

Francisco Diassis Bezerra Ambrósio
, 36 anos morador do Conjunto Promorar no Abolição IV em Mossoró, está desaparecido desde a última quinta feira (15).
De acordo com a família, que está desesperada, ele saiu de casa em sua moto, por volta das 06h30min, para trabalhar no Condomínio Ninho, mas até o momento não voltou pra sua residência.
O mesmo não atende as ligações telefônicas, o que deixa seus familiares cada vez mais desesperados. Por fazer mais de 24 horas do seu desaparecimento, a família já registrou o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Qualquer informação ligar para os números: 190 da Polícia Militar, 181 da Polícia Civil e 84 99622-0298 da família.

MOSSORÓ/RN: NOVO BISPO DA DIOCESE É RECEBIDO PELO PREFEITO NO PALÁCIO DA RESISTÊNCIA

Na manhã deste sábado (17), a Prefeitura de Mossoró teve a honra de receber a visita de Dom Francisco de Sales Alencar Batista, novo bispo da Diocese de Mossoró. Em um clima solene e de cortesia, autoridades e membros da comunidade se reuniram para recepcionar e dar as boas-vindas ao mais novo líder religioso local. O encontro aconteceu no Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo Municipal.
A chegada de Dom Francisco foi marcada por entusiasmo, esperança e muita fé. O momento contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, secretários municipais e representantes de instituições. O bispo reforçou o interesse de estreitar laços entre a Igreja Católica e a gestão municipal, visando parcerias que possam proporcionar bons frutos para a comunidade em geral.
Durante o encontro, Dom Francisco não só conheceu a estrutura da Prefeitura, como também dialogou sobre pontos importantes com o chefe do executivo municipal. No interior do Palácio, em reunião que aconteceu no Salão do Grandes Atos, o bispo reforçou a importância de seguir os verbos dialogar, colaborar e resistir, além de partilhar palavras de esperança, fé e união.
Já o prefeito Allyson Bezerra, expressou sua gratidão pela presença das ilustres lideranças religiosas e frisou a relevância do papel da Igreja na construção de valores éticos e sociais. Além disso, destacou o legado deixado por padre Sátiro Cavalcanti (in memoriam), sobretudo na construção de uma sociedade mais educativa, justa e inclusiva para todos.
Dom Francisco de Sales Alencar Batista, vem da Diocese de Cajazeiras (PB), onde foi bispo durante os últimos sete anos, desde que foi nomeado pelo Papa Francisco em junho de 2016. Ele irá substituir o bispo católico italiano radicado no Brasil, Dom Mariano Manzana, que apresentou a carta renúncia ao completar 75 anos de vida.
“Estou muito feliz, agradeço a todos os que desde ontem pela manhã quando percorremos os vários municípios, desde a fronteira da Diocese de Cajazeiras até aqui a cidade de Mossoró, e em cada cidade nós sentimos não só o calor do sertão, mas esse calor bonito da nossa gente que nos acolhe. Estamos aqui prontos para caminhar com essa igreja que já caminha há 89 anos como Diocese, colaborando, servindo e assumindo a missão que a própria Igreja nos confiou, dando continuidade a tudo aquilo de bonito que se faz, e sem dúvida acolhendo corajosamente os desafios que a realidade de Deus nos apresenta, para que juntando as forças que já tornam viva e bela essa comunidade, a gente possa dar os passos que Deus ensinou e eu espero que possamos dar juntos”, frisou o novo bispo Dom Franciso de Sales Alencar Batista.

*Fonte: Prefeitura de Mossoró