Pesquisar este blog

24 junho 2023

APODI-RN: AINDA HOJE, APÓS O ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA TEM FESTIVAL DE PRÊMIOS

MOSSORÓ-RN: LAÍRE ROSADO FOI INTERNADO E DEVE PASSAR POR CIRURGIA

O médico e ex-deputado federal Laíre Rosado está internado na UTI do Hospital Wilson Rosado, desde a sexta-feira (23).
Exames de rotina apontaram necessidade de uma cirurgia de ponto de safena (cardíaca).
O procedimento cirúrgico está agendado para a próxima segunda-feira (26).
Estamos na torcida, para que Deus opere e dê tudo certo!

APODI-RN: PERCURSO DA PROCISSÃO DE SÃO JOÃO BATISTA, PADROEIRO DA CIDADE

LOGO MAIS ÁS 17:00 horas nossa linda Procissão em Honra e devoção a São João Batista :

CONFIRA O PERCURSO ⤵️
  • Saída Igreja Matriz, 17:00 horas
  • Professor Antônio Dantas (lateral da Destaque)
  • Marechal Floriano
  • BR 405
  • Padre Benedito Alves (Rua do Cemitério velho)
  • Benjamin Constant (Rua da antiga pizzaria favorita)
  • Adrião Bezerra
  • Almirante Barroso
  • Governador Diz Sept Rodado
P.S: Todas as ruas são asfaltadas

⚠️ Pedimos aos devotos que montem seus altares na sua calçada a espera da Imagem do nosso padroeiro.

Viva São João Batista, Viva o Precursor !

MACAÍBA-RN: HOMEM É MORTO A TIROS EM CAMPO DE FUTEBOL NA ZONA RURAL

Um homem foi assassinado a tiros, na noite de sexta-feira (23), em um campo de futebol no assentamento José Coelho, na zona rural de Macaíba, na Grande Natal.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h em frente a um posto de combustíveis localizado às margens da BR-304, no município.
Testemunhas que ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informaram que o crime teria sido cometido por dois homens que estavam em uma moto. Elas não souberam dizer quantos tiros foram disparados contra a vítima.
A identidade da vítima não foi informada pela polícia. Nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Militar foi ao local, confirmou o crime e acionou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia para início das investigações e realização de perícia no local do crime.

Pesquisa Exatus em Natal: Carlos Eduardo sobe para 32% e lidera; Natália tem 18% e candidato de Álvaro, 10%

Nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Natal aponta crescimento do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) na corrida pelo Palácio Felipe Camarão em 2024.

De acordo com pesquisa do Instituto Exatus realizada a pedido do Agora RN, de maio para junho Carlos Eduardo saiu de 29% para 32% da preferência do eleitorado, e é líder isolado.

Na 2ª colocação, continua a deputada federal Natália Bonavides (PT), mas com melhor desempenho: ela cresceu de 12% para 18%.

Um “candidato apoiado pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos)” seria, segundo a pesquisa, o 3º colocado na preferência dos eleitores, com 10% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, o termo foi citado por 8%.

Em 4º, está o senador Styvenson Valentim (Podemos), que caiu de 7% para 4% das intenções de voto da última para esta pesquisa. Já em 5º lugar aparece o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega (MDB), com 3%. Na última pesquisa, mês passado, ele tinha só 1%.

Todos os números são de pesquisa estimulada, quando é apresentada aos entrevistados uma lista de possíveis candidatos.

Além dos quatro já citados e do termo “candidato apoiado por Álvaro Dias”, a lista da pesquisa estimulada incluiu outros oito nomes: o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), o comunicador Bruno Giovanni (sem partido), o vereador Robério Paulino (PSOL), a deputada estadual Eudiane Macedo (PV), o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), o deputado federal General Girão (PL), o secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes (União Brasil), e o vereador Ériko Jácome (MDB), presidente da Câmara Municipal de Natal. Todos tiveram menos de 3%.

Segundo a pesquisa, 11% responderam que pretendem votar branco ou nulo e 6% não sabem ou não quiseram responder.
A nova pesquisa Exatus/Agora RN entrevistou 1.023 pessoas em Natal entre os dias 20 e 21 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%.

Para efeitos de comparação, a anterior entrevistou 1.050 pessoas em Natal entre 21 e 22 de maio. A margem de erro também era de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%.
Confira as avaliações de Álvaro Dias, Fátima Bezerra e Lula em Natal, segundo a Exatus

A pesquisa Exatus/Agora RN também pediu aos entrevistados uma avaliação das gestões do prefeito Álvaro Dias, da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sobre o prefeito Álvaro Dias, 45% disseram que aprovam a gestão. Já 42% desaprovam. Outros 11% não sabem ou não quiseram responder. Na pesquisa anterior, em maio, 43% desaprovavam, 41% aprovavam e 15% não sabiam ou não queriam responder.

Com relação à governadora Fátima Bezerra, 47% responderam que desaprovam a gestão. Já 41% aprovam. Outros 10% não sabem ou não quiseram responder. Na pesquisa anterior, a desaprovação era de 49%, contra 37% de aprovação. Outros 12% não sabiam ou não quiseram responder.

Por fim, a pesquisa também mediu a avaliação de Lula. 69% dos natalenses aprovam o novo governo do presidente. 23% dizem desaprovar. E 7% não sabem ou não quiseram responder. Na última pesquisa, Lula era aprovado por 61%, com 26% de desaprovação. 11% não sabiam ou não quiseram responder.

*Fonte: Agora RN/98 FM de Natal

NOTA DE PESAR

O Distrito Melancias perdeu um dos seus filhos, o amigo Lucas de Telecinho ( Luquinha de Telecim) partiu dessa para outra vida.
Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares e rogamos a Deus um lugar no Céu para ele, que o nosso criador conforte todos os seus filhos, esposa e netos pela imensurável perda!!! 
Nossos sinceros sentimentos!

MORRE ADVOGADA KÁTIA NUNES, FIGURA DE DESTAQUE NA DEFESA DOS PMs

A OAB e o mundo dos grupos de policiais, principalmente, os militares, estão de luto: faleceu a advogada Kátia Nunes, figura de destaque na defesa de agentes de segurança pública e que há anos lutava contra um câncer.
Katia Nunes era figura frequente em eventos e manifestações de associações e sindicatos, dando entrevistas em defesa dos direitos dos PMs.
Kátia já tinha enfrentado um câncer anos atrás e, na madrugada de hoje, descansou.

*Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

ITAJÁ-RN: HOMEM DE 45 ANOS É MORTO A TIROS DURANTE A MADRUGADA DE SEXTA FEIRA

Crime de homicídio a bala, na madrugada desta sexta feira 23 de junho de 2023, na cidade de Itajá, no Vale do Açu no Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como, Adaildo Antonio Belarmino de Lima, de 45 anos.
O mesmo, que era natural de Ipanguaçu foi alvejado com vários tiros e morreu na hora. Uma guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e do ITEP.
Após os procedimentos de perícia o corpo da vítima foi recolhido para ser examinado no ITEP em Mossoró. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Angicos, responsável pela jurisdição da investigação.

*Fonte: Fim da Linha

ALISTAMENTO MILITAR: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 30 DE JUNHO

Os jovens do sexo masculino que nasceram em 2005 ou nos anos anteriores, devem comparecer à Junta de Serviço Militar dos municípios para realizar o Alistamento Militar. O prazo vai até o dia 30 de junho de 2023.
Não perca a chance de ficar em dia com suas obrigações militares!
Os documentos necessários são: 
  • RG; 
  • Carteira de Trabalho (CTPS); 
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 
  • ou Certidão de Nascimento;
  • CPF; e
  • Comprovante de Residência.
Para o alistando que tenha nascido antes de 2005, será necessário pagar uma multa pelo alistamento fora do prazo (mais informações na Junta Militar).
Alistamento online (opcional para a classe de 2005) através do link alistamento.eb.mil.br.
Junta de Serviço Militar de Parnamirim/RN
Rua Capitão César, 59, Centro
7h30 às 13h

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Não se deixe abater pelo desânimo!
Não queria jamais abandonar a vida, porque isto nada resolve, e agravará ainda mais seus sofrimentos.
Se você pensa que, fugindo, se sentirá aliviado, engana-se redondamente!
Não se vingue dos outros, fazendo mal a si mesmo!
Reaja com todas as suas forças, e não se deixe esmagar pela incompreensão alheia.