Pesquisar este blog

02 maio 2023

COPA DO BRASIL: CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

A CBF definiu em sorteio nesta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
Os jogos serão disputados nas semanas de 17 e 31 de maio. Depois das oitavas de final, a CBF vai realizar um novo sorteio, que definirá os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a decisão.
Veja os confrontos:
América-MG x Internacional 
Sport x São Paulo 
Athletico-PR x Botafogo 
Fluminense x Flamengo 
Santos x Bahia 
Palmeiras x Fortaleza 
Atlético-MG x Corinthians 
Grêmio x Cruzeiro 

RAFAEL GODEIRO-RN: IDOSO ATIRA EM CACHORRO ´PELO SIMPLES FATO DO MESMO TER BEBIDO ÁGUA DO SEU CAVALO ARRASTA O ANIMAL AMARRADO A MOTO E ACABA PRESO

Na manhã desta terça-feira (2), um homem foi preso após amarrar um cachorro em sua motocicleta e arrastá-lo por uma rodovia no município de Rafael Godeiro, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime foi presenciado por diversas pessoas que estavam no local e ficaram chocadas com a brutalidade do ato.

Segundo informações, o homem foi rendido por populares e logo em seguida a polícia foi acionada. Ao chegar no local, os policiais constataram a gravidade da situação e imediatamente levaram o acusado juntamente com a motocicleta.

Já o cachorro, que ficou bastante ferido, foi resgatado por veterinários e encaminhado para receber tratamento adequado. O animal passa por exames e seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

O crime causou revolta na população da região, que se manifestou nas redes sociais pedindo justiça e punição severa para o agressor. Atos de violência contra animais são considerados crimes e podem ser enquadrados na Lei de Proteção dos Animais.

*Blog Ismael Sousa

Expectativa em torno de possível "sangria" da Barragem de Pau dos Ferros faz com que secretários da gestão Marianna Almeida alertem população sobre cuidados preventivos.

Após 14 anos, uma nova "sangria" da Barragem de Pau dos Ferros está cada vez mais perto de se tornar realidade. As expectativas de ver o transbordamento do reservatório, após mais de uma década de espera, também fazem surgir grandes preocupações em relação à segurança dos moradores que residem nos arredores da Barragem.
Diante dessa preocupação, na manhã da última quinta-feira (27), representantes da Prefeitura de Pau dos Ferros, estiveram na rádio Obelisco FM, explicando à população sobre os cuidados preventivos que a gestão Marianna Almeida está tendo diante da possível "sangria" da barragem.

Paralelo ao monitoramento do acúmulo de água da barragem, está sendo elaborado um plano de contingência para os prováveis riscos gerados pela cheia do reservatório.

O programa radiofônico contou com a participação de representantes da Defesa Civil do município, Valécio Diógenes, e secretarias de Governo, Jaime de Carvalho, Meio Ambiente, Vicente de Paula, Planejamento, Mona Lisa Torquato e Desenvolvimento Social, Glenira Holanda.

*Política Pauferrense

OLHO D'ÁGUA DO BORGES-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Segundo informações, ocorreu anteontem (30), nas imediações de Olho D'água do Borges, um acidente envolvendo um carro e uma moto.
O acidente ocorrido na RN-117, envolveu dois caraubenses, um conhecido como Guilherme, que trafegava com um amigo no carro e um senhor identificado como José residente no Sítio Bolívia em Caraúbas.
O sinistro levou a óbito no local, a pessoal que trafegava no carro com Guilherme.
A vítima ainda não foi identificada contudo morreu no ato do acidente.
Os demais foram socorridos e passam bem.

*João Marcolino

APODI-RN: CHUVAS DENTRO DA MÉDIA NO INVERNO DE 2023

De acordo com as previsões dos institutos de meteorologia, o período chuvoso está dentro da média.
Durante os quatro primeiros meses do ano de 2023, o Pluviômetro do Blog do Erivan Morais já registrou 792,5 milímetros.
Os institutos previam no início do ano, um período chuvoso na média ou acima da média. Está se confirmando.
Confira o volume de cada mês:
Janeiro---------------22,0 milímetros
Fevereiro-----------122,0 milímetros
Março---------------447,5 milímetros
Abril-----------------201,0 milímetros

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: POPULRES ENCONTRAM CORPO DE JOVEM QUE SE AFOGOU RIO APODI

Na noite de segunda-feira (01) de maio de 2023 foi encontrado sem vida o jovem identificado até o momento como Carlinhos o “Moco”, o mesmo teria se afogado no Rio Apodi, trecho que liga São Francisco do Oeste a cidade de Francisco Dantas, segundo populares Carlinhos estaria com amigos que teria visto o mesmo entrar para rio para tomar banho, os amigos teriam sentido sua ausência já por volta das 18:00hs, com isso a equipe do Corpo Bombeiros foi acionada, onde esteve no local fazendo as medidas cabíveis, mas devido as condições não foi possível fazer o trabalho de mergulho.
Populares com a família insistindo nas buscas e encontraram por volta das 21 horas o jovem já sem vida às margens do Rio Apodi.
A guarnição de São Francisco do Oeste esteve no local, fazendo o isolamento até a chegada da equipe do Itep para a remoção do corpo.

*Fonte: https://blogdocobra.com/

APODI-RN: ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO BINGO DE 10 MIL REAIS EM SOLEDADE

No próximo dia 13 de maio haverá um bingo com a premiação de 10 mil reais em duas chamadas.
A cartela custa apenas 15 reais. Compre agora mesmo e boa sorte!!!

PORTO DO MANGUE-RN: MULHER MORRE APÓS SER ATROPELADA POR CAMINHÃO

Uma mulher identificada como Maria Edleusa Teixeira, de 44 anos, morreu após ser atropelada na noite deste domingo, 30 de Abril de 2023, na Praia do Rosado, no município de Porto do Mangue, na região Costa Branca do Estado.
Segundo a Polícia Militar, ela estava andando a pé pela praia quando foi atingida por um caminhão. Toda ação foi gravada por câmera de segurança. Maria Edleusa foi trazida para o Hospital Regional Tarcísio Maia ((HRTM), mas morreu horas depois.
O caminhoneiro Marcelo Gomes Vilela, natural de Goiás, de 31 anos, estava sob efeito de álcool e foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Porto do Mangue.
Marcelo Gomes foi preso em flagrante e está a disposição da justiça.
Ele foi trazido para a Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foi ouvido e autuado pelo Delegado Dr Roberto Moura, nos crimes de homicídio culposo e embriaguez ao volante e foi encaminhado ao sistema prisional.

ESTÁ NO AR, MANHÃ 87 COM JEOVÁ GURGEL!!!

Google faz campanha alertando sobre PL das Fake News; Governo e MPF reagem

Após relatos sobre uma campanha que estaria sendo promovida por plataformas de busca na internet e de redes sociais contra o Projeto de Lei da Fake News (PL 2630/20), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou nesta segunda-feira (1º), no Twitter, que a pasta irá apurar a possível ocorrência de práticas abusivas pelas empresas.

Ao fazer o anúncio em sua conta oficial, o ministro compartilhou uma publicação da organização de combate à desinformação Sleeping Giants Brasil, segundo a qual a empresa Google estaria “usando a própria plataforma para atacar a PL e, o Twitter deslogando a conta das pessoas para atrapalhar”.
Inquérito Administrativo

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) escreveu, no Twitter, que irá pedir abertura de inquérito no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), “por possível infração contra a ordem econômica (Lei 12.529/12) por abuso de posição dominante”. “Solicitarei ao Cade, cautelarmente, a remoção do conteúdo, abstenção de reiteração de práticas análogas e fixação de multa no valor máximo de 20% do faturamento bruto, além do bloqueio cautelar nas contas bancárias do Google”, acrescentou.
Votação

O PL das Fake News tem previsão de ser votado nesta terça-feira (2) na Câmara, após os deputados terem aprovado na última terça-feira (25) o regime de urgência para a matéria. Ainda resta dúvida, contudo, sobre se há consenso entre líderes partidários para que a matéria seja de fato chamada para votação.

O relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), também acusou nesta segunda (1º) as grandes empresas de tecnologia de “ação suja” contra o projeto que busca regulamentar as redes sociais no país. A declaração foi dada a jornalistas em São Paulo, após tradicional ato das centrais sindicais pelo Dia do Trabalhador, no Vale do Anhangabaú. “Nunca vi tanta sujeira em uma disputa política. O Google, por exemplo, usa sua força majoritária no mercado para ampliar o alcance das posições de quem é contra o projeto e diminuir de quem é favorável ao projeto”, disse o deputado.

Em paralelo, um relatório publicado pelo NetLab, Laboratório de Estudos de Internet e Mídias Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), aponta o que seria, por exemplo, um enviesamento dos resultados de busca no Google para privilegiar conteúdos críticos ao projeto de lei.

“Reunimos evidências de que o Google vem apresentando resultados de busca enviesados para usuários que pesquisam por termos relacionados ao projeto de lei, insinuando que as buscas são por “PL da Censura”, que é o nome usado pela oposição contra a regulamentação das plataformas, e não pelo nome oficial “PL 2630” ou o nome usado pela imprensa ‘PL das Fake News’”, diz o estudo.

O relatório, disponível online, também aponta denúncia de influenciadores e youtubers, que disseram ter recebido comunicados da plataforma YouTube afirmando que teria menos recursos para monetizar canais em caso de aprovação do PL das Fake News.

Nesta segunda-feira, o Google fixou em sua página oficial a seguinte um link com a seguinte mensagem: “O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”. Ao clicar, o usuário é remetido a um texto do diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil, Marcelo Lacerda, com críticas ao projeto.

A Agência Brasil tentou contato com o Google para obter um posicionamento sobre as acusações, por e-mail de atendimento à imprensa e por mensagens enviadas à assessoria da empresa, mas até o momento não houve retorno.

*Fonte: Agência Brasil/98 FM de Natal

SÃO PAULO: Tarcísio de Freitas fixa salário mínimo de São Paulo em R$ 1.5

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fixou neste domingo (30) o salário mínimo do estado em R$ 1.550. Atualmente, o salário mínimo na faixa mais baixa está em R$ 1.284, e na mais alta, R$ 1.306.

O projeto de lei vai ser apresentado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na terça-feira (2). Caso aprovado pelos deputados, o reajuste representará aumento de 20,7% para a primeira faixa e 18,7% para a segunda.

Os aumentos são maiores do que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, de 4,65%.

Neste domingo (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também anunciou um aumento de 8,9% do salário mínimo, menor do que o proposto em São Paulo, e passou R$ 1.302 atuais para R$ 1.320.

*Do G1