Pesquisar este blog

01 novembro 2022

APODI-RN: FILIADOS DO PT QUEREM PEDIR O MANDATO DO VEREADOR ALEXANDRE BEVENUTO POR DESCUMPRIR NORMAS DO ESTATUTO E CÓDIGO DE ÉTICA DO PARTIDO

As divergências entre o vereador Alexandre Bevenuto do PT de Apodi, e representantes e filiados do partido continuam causando polêmica. No momento um grupo tem buscado reunir provas para pedir no mandato do vereador. Eles alegam que desde que foi eleito, Alexandre tem ido contra todas as orientações do partido.

Nas redes sociais do vereador Alexandre Bevenuto não tem nada que ligue o parlamentar à campanha à reeleição da governadora Fátima Bezerra e da eleição do presidente eleito Lula.

Recentemente na Câmara Municipal, o vereador Charrton Rego fez duras críticas à governadora, Fátima Bezerra e as deputadas Isalda e Natália Bonavides, chegando a questionar o comportamento pessoas das companheiras de partido, e o vereador petista não fez nem uma defesa as companheiras do PT.

No caso mais recente, ele acusam Alexandre de omissão. Segundo informações do grupo, Alexandre não recebeu as deputada estadual Isolda Dantas, e a federal, Natália Bonavides, durante a realização do piseiro do PT, mas recebeu na Câmara Municipal de Apodi, o deputado eleito Wendel Lagartixa e o deputado federal Gonçalves ambos do PL, com quem fez questão de registrar o momento através de fotos.

Além disso, eles afirmam que Alexandre Bevenuto teria votado em Neilton Diogenes do PL para estadual. É importante lembrar que Nelton, é filiado do partido do presidente Jair Bolsonaro, derrotado por Lula(PT) .Para federal, ele teria votado em sua tia, Saúde Paiva (Republicanos).

As divergência começaram quando, Alexandre decidiu votar no vereador Junior Souza para presidente da Câmara, sendo que Junior Souza foi o nome indicado pelo prefeito Alan Silveira(MDB) e Neilton Diogenes, chapa que derrotou o candidato do PT em Apodi, Agnaldo Fernandes.

“O compromisso e a moralização da política têm que partir dos Eleitores, no ato de votar, bem como, dos próprios políticos. O cidadão que se propõe a sair candidato de um Partido, ele tem por obrigação a seguir as diretrizes e normas do Estatuto do Partido. Numa Campanha tão importante quanto está para o nosso País, onde o Partido dos Trabalhadores apresenta seu próprio candidato, fico triste com a maneira como se apresenta o único vereador do PT em nossa cidade, que até o momento não participou de nenhum ato da Campanha. Sinceramente, é lamentável”, descreveu um dos filiados do PT de Apodi, em suas redes sociais.

A reportagem procurou o presidente do diretório do PT em Apodi, Agnaldo Fernandes para saber se havia ocorrido o pedido de tirar o mandato de Alexandre. Agnaldo disse que o assunto não foi apresentado até agora, como pauta para a primeira reunião que acontecerá nessa primeira quinzena de novembro. Mesmo assim, Agnaldo fez questão de frisar o partido seguirá as norma do estatuto e código de ética do PT, como tem sido sempre. “Seguiremos as normas estatutárias e o código de ética para todas as situações que ocorreram ou que vierem ocorrer, serve para filiados que ocupam cargos eletivos ou até mesmo para quem nao ocupa”, disse Agnaldo Fernandes.

*Fonte: www.oesteempauta.com.br

[VÍDEO] Bolsonaro quebra silêncio, agradece votação e condena protestos de apoiadores: “Nossos métodos não podem ser os da esquerda”

Na primeira manifestação após ser derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passadas mais de 44 horas da oficialização do resultado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou na tarde desta terça-feira (1º) no Palácio da Alvorada, em Brasília. Foi um curto pronunciamento de apenas 2 minutos e 18 segundos.

Sem parabenizar o adversário pela eleição, Bolsonaro agradeceu pela votação obtida no 2º turno da eleição presidencial e condenou protestos de apoiadores que estão bloqueando estradas por todo o País.

Ele abriu o pronunciamento no Palácio da Alvorada afirmando que “manifestações são bem-vindas”, mas que “nossos métodos não podem ser os da esquerda”.

“Quero começar agradecendo aos 58 milhões de brasileiros que votaram em mim”, falou, ao lado de ministros e aliados, como o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN). “Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade.”

Em meio ao silêncio do chefe do Executivo até então, caminhoneiros bolsonaristas vêm bloqueando centenas de pontos em estradas de diferentes partes do país. O protesto teve início ainda na noite de domingo, logo depois da confirmação da vitória de Lula.

Ainda durante o pronunciamento, de apenas 2 minutos, o presidente disse, ainda, que “continuará cumprindo a Constituição”. Ele não parabenizou o presidente eleito, Lula.
Veja vídeo:

APODI-RN: ADUTORA TEM VAZAMENTO E ABSTECIMENTO SERÁ INTERROMPIDO NESTA QUARTA(2)

A cidade de Apodi, no Oeste potiguar, teve o abastecimento de água suspenso após ser constatado um vazamento numa adutora em um local de difícil acesso na zona rural do município.
Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a previsão é religar o sistema no final da tarde desta quarta-feira (2).
Após religar o sistema, de acordo com a Companhia, são necessárias 48 horas para regularização do abastecimento à população.

APODI-RN: PRECISA-SE DE DOADORES DE SANGUE COM URGÊNCIA!!

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

Lula escolhe Alckmin para coordenar transição; Gleisi e Mercadante também farão parte da equipe

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) como coordenador da equipe técnica que trabalhará na transição de governo durante os próximos dois meses. A escolha foi anunciada nesta terça-feira (1º) pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ela e o ex-ministro Aloizio Mercadante também integrarão a equipe, que será dividida por áreas.

Gleisi afirmou que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), disse a ela que foi determinação do presidente Jair Bolsonaro (PL) instalar o processo de transição.

Em 2002, o grupo de transição de Lula foi coordenado por Antonio Palocci, que foi posteriormente indicado para assumir o Ministério da Fazenda. Também na época, Lula e o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se reuniram em Brasília na terça-feira logo após o primeiro turno para começar a discutir a transição. Em 2002, as equipes do petista e do governo tucano participaram do encontro para dar início ao processo.

Desta vez, no entanto, o anúncio da transição acontece de maneira unilateral, uma vez que Bolsonaro ainda não fez nenhum pronunciamento a respeito da sua derrota. Mesmo assim, integrantes da equipe de Lula mantêm contato com aliados do atual presidente. Na segunda-feira, 31, Gleisi conversou por telefone com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e Alckmin telefonou para o vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

O pedido de liberação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para sediar o governo de transição em Brasília já chegou ao banco público, que é responsável pelo espaço, segundo fontes próximas à equipe econômica. Ciro Nogueira afirmou em conversas reservadas com a cúpula do PT que o Executivo irá disponibilizar o CCBB para a transição.

Usar o CCBB como local de trabalho da equipe de transição é o de praxe. Transições entre governos no passado recente ocorreram no CCBB em Brasília. Mas o uso do espaço chegou a ficar sob dúvidas diante da resistência de Bolsonaro em reconhecer a vitória de Lula nas urnas. O chefe do Executivo está há 40 horas sem reconhecer a derrota para o petista Luiz Inácio Lula da Silva na eleição.

TABOLEIRO GRANDE-RN: ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA ESTRADA DE ACESSO À BR-405

Aconteceu no início da noite de 31 de outubro, um acidente automobilístico em Taboleiro Grande RN na estrada que dá acesso à BR 405.
Informações chegadas ao blog dão conta, que um carro capotou deixando os dois ocupantes identificados, um pelo nome de Paulo Sérgio e o outro apenas por Tizil de Caixa, ambos da cidade de Rodolfo Fernandes feridos.
Informações também dão conta que os feridos foram socorridos para o hospital regional de Pau dos Ferros.

*Informação: João Moacir

ALEXANDRIA-RN: PAUFERRENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA RN-075

Francisco Irlly Nathan de Queiroz
, de 23 anos, natural de Pau dos Ferros e residia na zona rural de Antônio Martins, RN, foi encontrado já sem vida por volta das 06h desta segunda-feira(31) após colidir uma motocicleta contra um poste na RN 075, na altura do Sitio Fidalgo, zona rural de Alexandria-RN.

De acordo com informações acredita-se que o jovem durante a madrugada seguia no sentido Pilões a Alexandria , após perder o controle de direção na conhecida “curva de Zezinho Raulino” colidiu em um poste fora da pista. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Uma equipes do ITEP-RN, PM e PC estiveram no local para os procedimentos cabíveis.

*Nosso Paraná RN

CARLOS ALEXANDRE JÚNIOR, DIA 12 DE NOVEMBRO EM APODI!!!

PARTIDOS: União Brasil e PT lideram ranking de governos estaduais com 4 estados

Após o segundo turno em 12 estados no domingo (30), estão definidos os governadores das 27 unidades da federação pelos próximos quatro anos. O União Brasil e o PT foram os partidos que mais “conquistaram” governos estaduais, com 4 estados cada.

O União Brasil elegeu seus candidatos no Centro-Oeste e no Norte, com candidatos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL): Mauro Mendes, no Mato Grosso; Ronaldo Caiado, em Goiás; Marcos Rocha, em Rondônia; e Wilson Lima, no Amazonas. Todos eles tiveram o apoio do presidente.

Já o PT tem todos os seus estados localizados no Nordeste. São eles: Bahia, com Jerônimo Rodrigues; Ceará, com Elmano Freitas; Piauí ,com Rafael Fonteles; e o Rio Grande do Norte, com Fátima Bezerra.

Três partidos empatam com três domínios estaduais: o MDB (Alagoas, Distrito Federal e Pará), o PSB (Espírito Santo, Maranhão e Paraíba), e o PSDB (Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Sul).

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que teve votação expressiva no Congresso, sendo o que mais conquistou cadeiras à Câmara e ao Senado, terminou as disputas do governo com dois estados: Rio de Janeiro (com Cláudio Castro) e Santa Catarina (com Jorginho Mello).

PP, PSD e Republicanos, com dois estados cada; Solidariedade e Novo, com um cada, completam a lista.

*CNN Brasil

TSE quer que Bolsonaro responda por abuso de poder em ações que podem levá-lo à inelegibilidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve responder a investigações por uso da máquina pública na campanha e pela rede de fake news ligada a seus aliados. Algumas situações já estão sob análise e se cogita o envio de outras ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O PT, por exemplo, estuda apresentar uma nova ação por abuso de poder político pelas operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo (30).

A cúpula da corporação descumpriu ordem do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, de vetar as operações que envolvessem o transporte público de passageiros, como mostrou a Folha.

A campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viu na ação da PRF uma tentativa de interferir nas urnas, especialmente no Nordeste, onde o petista tem vantagem de votos.

As ações não resultarão em cassação de mandato, que se encerra em 31 de dezembro, mas, se procedentes, levariam à perda dos direitos políticos de Bolsonaro, provocando sua inelegibilidade.

Apurações do gênero são complexas e demoradas, chegando geralmente a desfechos anos depois de iniciadas, como mostra a jurisprudência do TSE. Como ele fora do cargo, porém, o ritmo pode ser outro. E a configuração do plenário da corte eleitoral é hoje desfavorável a Bolsonaro.

O ritmo das ações é ditado pelo corregedor e o presidente do TSE, postos hoje ocupados pelos ministros Benedito Gonçalves e Alexandre de Moraes. Benedito fica na corte até novembro de 2023 e Moraes, até junho de 2024.

O tribunal é composto ainda por Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Raul Araújo, Sérgio Banhos e Carlos Horbach, além dos ministros substitutos.

Nas últimas semanas, adversários acusaram Bolsonaro de ferir a legislação eleitoral em uma série de episódios. A avaliação de que o presidente desrespeitou limites legais é corroborada por especialistas.

*Jair Sampaio

RIO GRANDE DO NORTE SÓ TEM 66% DAS CRIANÇAS VACINADAS CONTRA A PARALISIA INFANTIL

No último dia da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite o Rio Grande do Norte atingiu um percentual de cobertura vacinal de 66%, o que representa 123.249 crianças menores de cinco anos vacinadas em todo o estado.

Os dados são do Portal RN+Vacina, obtidos até o final da manhã desta segunda-feira (31). Dos 167 municípios do estado, 53 conseguiram atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de 95% de crianças vacinadas. Outros 113 municípios atingiram percentual de vacinação entre 50 a 94,99% e a capital do estado, Natal, foi o único município do RN que não atingiu pelo menos 50% de cobertura vacinal, ficando com 39,80% – o que representa 16.353 crianças vacinadas.

Para a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima, a queda da cobertura vacinal é preocupante. “O percentual de 66% para o estado é muito aquém do que esperávamos. A campanha encerra hoje (31), conforme cronograma previamente pactuado com os municípios. Porém os imunizantes seguem disponíveis em toda a rede durante todo o ano e esperamos que os pais, mães e responsáveis não deixem de vacinar suas crianças”, disse.

Os três municípios que mais vacinaram no RN foram: Severiano Melo (165,41%), Água Nova (137,04%) e José da Penha (127,21%).

*98 FM de Natal

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TODA a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso.
Seja, em sua vida, um instrumento apto a captar as vibrações de paz e serenidade da natureza, e sua saúde encontrará o equilíbrio necessário a prosperar cada vez mais.
Viva de acordo com as leis da natureza, e com o espírito voltado para Deus.